Aw portuguese 2013 1010

Page 16

A RTIGO ESPECI A L

Se aprendi algo ao longo dos anos, foi que simplesmente não se pode apresentar a mensagem adventista de modo convencional nas grandes cidades, principalmente em uma cidade como Nova York. Ela é uma das maiores do mundo, com pessoas falando dezenas de idiomas, procurando fazer fortuna e totalmente desinteressadas em assuntos de consequências eternas. Como se diz no Brooklyn: “Forget about it!” (Esqueça!)

E

ste seria um “sábio conselho” para alguns lugares, antes do mês de junho. Porém, agora, essa “sabedoria” pode ser guardada em um museu de teorias desmentidas: O nova-iorquino é tão receptivo à mensagem da Igreja Adventista como qualquer outro, e temos resultados que comprovam isso. Ao encerrar o mês de junho, os líderes da Associação da Grande Nova York e da Associação do Nordeste informaram que “mais de duas mil pessoas se uniram à igreja, e um número ainda maior é esperado à medida que o evangelismo continua na cidade durante o verão e outono”. Kevin Sears, diretor assistente da Escola de Treinamento para Evangelismo da Associação do Nordeste, South Lancaster, Massachusetts, sabe que esse modelo de evangelização funciona. Ele foi o coordenador do treinamento e evangelismo em uma das regiões

mais desafiadoras na campanha NY13 – Greenwich Village, bairro de Manhattan, local habitado por pessoas ricas e que, em muitos casos, defendem ou vivem um “estilo de vida alternativo”. Jamais se poderia imaginar que esse seria um lugar nobre para o evangelismo. Pense comigo, disse Sears: “Deus está agindo. Ele está fazendo algo especial. Não importa onde o evangelismo é realizado; Deus já começou a trabalhar no coração das pessoas”. Quantos corações? Em um único dia, dezenas de pessoas aceitaram o convite para estudar a Bíblia. “Eu sabia que não seria fácil.” Sears relembra, ao ser entrevistado: “Lembro-me de que, na primeira semana de evangelismo saíram somente nove alunos do treinamento, divididos em quatro equipes e, em oito horas, matricularam 106 pessoas nos cursos bíblicos. Quando dei a notícia na igreja, todos ficaram impressionados.”

O pastor Tony Romeo, veterano em propaganda e marketing, desejava muito evangelizar esse local, mas estava cauteloso. “Lembro-me dele dizendo: ‘Sabe, Kevin, eu não sei o que vocês pensam que vamos fazer aqui. Aqui é Greenwich Village, e não se faz essas coisas por aqui.’” Agora, o pastor Romeo diz estar impressionado com os resultados: “O que eles realizaram reacendeu o espírito missionário na cidade. Penso que as pessoas estão dispostas a fazer algo maior do que imaginavam. Tentaram convencer as pessoas da comunidade a fazer os estudos, mas essa também foi uma nova tentativa de criar nos adventistas a compreensão do que é realmente a Missão nas grandes Cidades”, disse à Adventist World. A igreja que Romeo pastoreia no coração de Greenwhich Village é histórica e tradicional, e serviu como base de apoio do evento NY13. O pastor Ted N. C. Wilson, presidente da Associação Geral (AG), foi pastor estagiário nessa mesma igreja. Ele recentemente realizou ali uma série evangelística, denominada “Revelação da Esperança”. Outros líderes da AG também fizeram evangelismo em cada um dos cinco distritos da cidade.

Por Mark A. Kellner, , editor de notícias

‘O Método de Cristo’

para as Grandes Cida Treinamento é a chave para centenas

16

Adventist World | Outubro 2013


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.