Boletim adufpb 174 15 nov 2017

Page 1

BoletimADUFPB

EDIÇÃO

174

TERÇA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA - JOÃO PESSOA - PARAÍBA www.adufpb.org.br - adufpb@terra.com.br

ESPECIAL

ELEIÇÕES ADUFPB Conheça o calendário e todos os detalhes sobre o processo eleitoral Mais de 2,3 mil professores poderão ir às urnas no próximo dia 28/11 (terça-feira) para escolher os nomes que vão compor a nova Diretoria ExecuƟva e o Conselho de Representantes da ADUFPB para o biênio 2017/2019. As inscrições de candidatos foram realizadas de 23 a 27 de outubro e duas chapas disputarão o processo eleitoral: Unidade e Luta (chapa 1) e Cordel – de Luta e pela Base (chapa 2). Encabeçam os dois grupos, como candidatos ao cargo de presidente, o professor CrisƟano Bonneau, do CCAE/campus IV (pela chapa 1) e a professora Ana Lia Almeida, do CCJ/campus I (pela chapa 2). A campanha terá 30 dias de duração (28 de outubro a 27 de novembro) e a votação ocorrerá em 28 de novembro nos quatro campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As urnas serão abertas às

8h e ficarão disponíveis aos sindicalizados até 21h, nos locais em que as aƟvidades ocorrem em três turnos, e até 18h, nos locais que funcionam em apenas dois turnos. No CCA, em Mamanguape, a votação começará às 13h e se encerrará às 21h.

COMISSÃO ELEITORAL Todo o processo de planejamento e organização das eleições da ADUFPB é realizado pela Comissão Eleitoral, constituída por um representante da atual Diretoria Executiva, um da base (escolhido em assembleia da categoria) e um do Conselho de Representantes do sindicato – além dos respectivos suplentes. Compõem a Comissão os professores Alexandre Antônio Gili Nader (CCHLA), Jamilton Alves Farias (CCS) e Theofilo M. B. de Oliveira (CCAE). A função da Comissão é elaborar as normas disciplinadoras do processo eleitoral, assim como da votação e a proclamação dos resultados. Suas reuniões são abertas aos sindicalizados devidamente registrados e contam também com a parƟcipação de um representante de cada uma das chapas concorrentes. Até o momento, já foram realizadas seis reuniões da Comissão Eleitoral, a úlƟma delas no dia 20 de novembro.

Uma das urnas ficará disponível na sede administraƟva da ADUFPB, localizada no Centro de Vivência. Ela funcionará até 21h e será desƟnada aos professores lotados na Reitoria, aos casos de voto em trânsito (professores de outros campi que estejam em João Pessoa no dia da votação) e aos casos em que o docente tenha encontrado a urna do seu centro fechada ou já encerrada no momento em que foi votar. Lembrando que o voto em trânsito pode ser realizado apenas por professores dos campi de interior que estejam em João Pessoa no dia da votação, mas não pelos de João Pessoa que estejam no interior. A apuração dos votos começará imediatamente após o fechamento das úlƟmas urnas e será feita na sede administraƟva da ADUFPB, no Centro de Vivência do campus I.

Direitos das chapas concorrentes Por solicitação dos candidatos, a Comissão autorizou a liberação das listas de nomes de associados da ADUFPB às chapas concorrentes, sem a liberação de qualquer informação pessoa, como telefone de contato ou e-mail. Também designou que a sede sociocultural que deve ser uƟlizada com no máximo 10 reuniões por cada chapa, a serem agendadas previamente na secretaria da ADUFPB. Além disso, a Comissão Eleitoral aprovou a disponibilização de 5 mil cópias de material de campanha para cada grupo concorrente.

DEBATES Nesta quarta-feira (22/11), será realizado um debate com os candidatos a presidente pelas duas chapas concorrentes nas eleições da ADUFPB. O evento ocorrerá no auditório da Reitoria, no campus I da UFPB, a parƟr das 9h.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.