Boletim adufpb 171 06 set 2017 grito dos excluidos

Page 1

BoletimADUFPB

EDIÇÃO

171

QUARTA-FEIRA, 06 DE SETEMBRO DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA - JOÃO PESSOA - PARAÍBA www.adufpb.org.br - adufpb@terra.com.br

GRITO DOS EXCLUÍDOS Ato leva a luta por direitos e democracia ao desfile de 7 de setembro Sindicatos, enƟdades estudanƟs e dos movimentos sociais da Paraíba estarão nas ruas na próxima quinta-feira (7/9) para a 23ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas. Este ano, o tema será “Por Direitos e Democracia - A nossa luta é todo dia”. O protesto acontece anualmente durante as aƟvidades alusivas ao Dia da Independência, 7 de setembro em todo o Brasil. Os manifestantes sairão em marcha junto com o desfile cívico - que, em João Pessoa, é realizado na Avenida Duarte da Silveira, Centro -, denunciando os ataques aos direitos da população, realizando panfletagem e dialogando com a população. “A denúncia dos efeitos perversos da Reforma Trabalhista, já aprovada, e da proposta de Reforma da Previdência, em andamento, serão as principais bandeiras do Grito este ano, ao que se somam também as ameaças à soberania popular e nacional, mas sem descartar toda a pauta conƟda na consigna de ‘Nenhum Direito a Menos’”, explica o professor Eduardo Guimarães, diretor de Cultura da ADUFPB. COMO PARTICIPAR A concentração dos manifestantes este ano será às 8h, em

frente à Igreja Evangélica BaƟsta de João Pessoa. O desfile está previsto para começar às 9h e terminar ao meio dia. A parƟr das 12h30, haverá um evento comemoraƟvo do ato na sede sociocultural da ADUFPB, localizada na rua Gilvan Muribeca, nº 88, bairro do Cabo Branco. REFLEXÃO Na marcha, as enƟdades parƟcipantes vão entrar na área do desfile de 7 de Setembro com faixas, cartazes e bandeiras alusivas ao lema da 23ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas e à conjuntura políƟca do Brasil. Os manifestantes vão chamar atenção do público para a importância do protesto, a luta pelos direitos básicos, além de exigir um projeto políƟco social que privilegie os pobres e as classes menos favorecidas. A marcha deste ano vai destacar também temas como a questão do direito ao Trabalho, a soberania nacional e a luta contra a proposta de Reforma da Previdência Social. A proposta do Grito dos Excluídas e das Excluídas é ajudar na reflexão para um Brasil que se quer cada vez melhor e mais justo para todos os cidadãos e cidadãs.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.