Adoro Revista Ed. 32 - Junho 2020

Page 40

40 Texto: Silvânia Gouveia A. Costa / Foto: Erisney Ribeiro e Pedro Passos

Certamente você encontrará muitas respostas para essa pergunta, mas eu prefiro dar uma explicação simples e, talvez, a mais comum: as pessoas não gostam de mudar. Acontece que, como diz a canção De Lulu Santos, “tudo muda o tempo todo no mundo”. E agora, sem que esperássemos, vivemos um momento histórico e que está trazendo grandes mudanças. Para a maioria das pessoas e empresas, o ambiente se tornou menos favorável. E o que fazer? Inevitavelmente, mudar. A boa notícia é que nós, seres humanos, sempre desenvolvemos uma criatividade para adaptação e mudança ao longo de nossa existência. Mas essa mudança é fácil? Não. Leva tempo? Sim. E como é o processo? Lento, em sua maioria das vezes. Há alguns meses, quando decidi deixar de trabalhar no modelo CLT e mudar para o status de empreendedor, houve uma grande mudança em minha vida. A começar pela financeira, seguido pelas noites que,

agora, vou dormir pensando em como resolver o problema do meu cliente e, por fim, a instabilidade atual e a incerteza do amanhã. São muitos os desafios a serem enfrentados, mas em algum momento precisamos “queimar os barcos para não voltar atrás”. Definitivamente sair do lugar, avançar. Quanto à empresa, tomar grandes decisões de mudança é mais difícil, por isso, na maioria das vezes, o ideal é focar nas pequenas decisões, aquelas que podem ser acompanhadas. É o processo, e que precisa ser respeitado. Em suma, é mudar para permanecer competitivo e de olho nas novas oportunidades que irão surgir. É não ter medo da mudança, porque nem tudo o que foi bom permanece bom. O ambiente mudou, empresas mudaram e você mudou. Assim vamos nós, rumo ao novo! Sucesso para você!

adororevista.com.br


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.