Revista Adoro ED 38 - BARREIRAS - JUNHO|JULHO 2021

Page 42

42

PARRILLA E SUAS PARTICULARIDADES Fotos: Reprodução

O churrasco é paixão nacional, mas mesmo o Brasil sendo o país do churrasco podemos ver, de região para região, diferenças nos cortes de carne utilizados e formas de assar. Seja o churrasco no espeto ou na grelha, com carvão ou lenha, na churrasqueira ou no fogo de chão, o brasileiro não fica sem. Hoje, podemos ver se espalhar por todas regiões do nosso país a Parrilla, forma de assar a carne oriunda dos nossos “hermanos” Argentinos e Uruguaios, em que se utiliza grelha e não espetos, utiliza-se lenha como fonte de calor e a churrasqueira tem dimensões e formas diferentes da nossa tradicional, além dos cortes que são diferentes. Para assar: carvão ou lenha? Na Parrilla, a proposta não é de assar ao fogo, mas sim assar

www.revistaadoro.com.br

a carne mais próxima e somente com a brasa. Com essa condição, o ideal é utilizar lenha pois, após produzir fogo, no início do seu processo, a lenha gera maior quantidade de brasa que ficará por maior tempo queimando, ao contrário do carvão. A lenha traz junto de sua queima o sabor e aroma defumado às carnes, e esta experiência pode ser ainda melhor acrescentando lenhas para defumação, de espécies como laranjeira, macieira ou noz pecã. Acompanhamentos e cortes de carne Como acompanhamento, a tradicional Parrilla traz muitas opções: queijo parrillero, salsicha parrillera, pimentão assado recheado, tomate recheado, berinjela, cogumelo com gorgonzola. Essas opções prometem agradar os mais diversos paladares.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.