Revista do Comercio ACP 2011-12

Page 34

FOTOS: FELIPE ROSA

notícias

ANTIPICHAÇÃO O presidente da ACP, Edson José Ramon, enviou correspondência apoiando a iniciativa do deputado estadual Ney Leprevost (PSD) em apresentar projeto de lei sobre a “Prevenção e Punição a Atos de Pichação” nos bens públicos e particulares no âmbito do Estado do Paraná. Pela mensagem, a ACP coloca-se à disposição para colaborar com os trabalhos por meio do Centro Vivo, projeto criado em 2004 que visa garantir o desenvolvimento da área central de Curitiba, direcionando esforços para a sua transformação em um ambiente integrado, seguro, agradável e de fácil acesso. Edson Ramon declarou que a ACP “tem buscado desenvolver ações que resultem na solução deste problema que é cada vez mais recorrente e preocupante para toda a comunidade”. O Projeto de Lei tramita na Assembleia Legislativa desde o dia 10/10/2011 e pode ser acompanhado pelo Portal da Transparência no site www.alep.pr.gov.br.

34 34

ACP RECEBE PRESIDENTE DA CONAJE O presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Marduk Duarte, esteve na ACP, recentemente, para participar de uma reunião e acompanhar de perto a atuação do Conselho de Jovens Empresários (CJE) da Casa. Segundo ele, o Paraná tem grande representatividade no cenário empresarial brasileiro e é um dos estados mais atuantes em mobilizações encabeçadas por jovens empreendedores. O encontro serviu, também, para planejar as próximas ações da luta pela redução da carga tributária brasileira, uma das principais bandeiras levantadas pelo movimento, além de somar esforços para a realização de novos projetos em prol dos pequenos empresários em início de carreira. O vice-presidente da Casa e coordenador do Conselho Político da ACP, Marco Antonio Peixoto, aproveitou a oportunidade para entregar a Duarte uma cópia do documento “O Brasil que Queremos”, projeto criado pela entidade a fim de disseminar nacionalmente os princípios defendidos pelo Movimento “O Paraná que Queremos”, outra iniciativa lançada no Estado para combater irregularidades na Assembleia Legislativa. Segundo Peixoto, “o documento funciona como uma manifestação contra a corrupção e compõe reivindicações diante de acontecimentos públicos”.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.