Relatório MITI 2011

Page 1

RELATÓRIO 2011


OBJETIVOS, ATIVIDADES REALIZADAS E RESULTADOS QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS OBTIDOS. Objetivo: Realizar a 5ª MITI - Mostra Internacional de Teatro Infantil de Cuiabá – MT no mês de Outubro de 2011 no campus da UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso com a seguinte programação: Espetáculos Teatrais Regionais, Nacionais e Internacionais, Oficinas Infantis, Oficinas técnicas, MITI Ambiental, Cine MITI e Show Musical Infantil.

Ainda tem como preocupação a formação de indivíduos conscientes, ao fomentar a produção de brinquedos a partir de materiais que iriam para o lixo (caixas de leite e suco, sacolas plásticas, garrafas plásticas, jornais), como também aproveita para resgatar o brincar infantil, através destes objetos. Entre as atividades, as crianças também tiveram a oportunidade de plantar e customizar seu próprio vaso, levando para casa uma semente de girassol a ser cultivada, completando o círculo de ações que objetivaram estimular a consciência ambiental.

Atividades: As atividades foram desmembradas entre os cinco programas que integraram essa edição, sendo: 11 espetáculos teatrais, 4 oficinas infantis, 3 oficinas técnicas, 2 atividades da MITI Ambiental, 14 sessões do Cine MITI e 2 shows musicais. Ainda, assim como nas edições anteriores, foi realizada a ação do Agendamento Escolar, que nesta 5ª Mostra contou com a participação de escolas, públicas e privadas, programas sociais, instituições de amparo a criança e alunos de teatro. A MITI também realiza a doação de brinquedos, através da campanha “brinquedo usado vale ingresso”.

Em 2011, conquistamos a confiança da Universidade Federal de Mato Grosso para realizar os espetáculos, as oficinas, os shows musicais, a mostra de vídeos e a Miti ambiental. Uma parceria inédita através da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV) para promover as ações da Miti com os estudantes através da extensão universitária e a vivência acadêmica, além de integrar os estudantes da UFMT com a sociedade. Como projeto de extensão, a Miti contou também com o apoio do DCE e dos centros acadêmicos dos seguintes cursos: Arquitetura, Comunicação, Letras, Nutrição, Filosofia, Jornalismo, Ciências Sociais, Rádio e TV, Televisão, Estatística, Música e História.

Resultados qualitativos: A Mostra é direcionada ao público infantil e infanto-juvenil, mas indiretamente estende-se a toda a família. A MITI parte da premissa básica de que é na infância o momento mais propício para se estimular o aprendizado e o desenvolvimento de qualquer habilidade. E, no caso de atividades artísticas tais como: o teatro, o fazer com as mãos, a linguagem audiovisual e a música fazem com que a criança conviva intensamente com a arte nos primeiros anos, o que pode ter um significado ainda mais marcante para a sua vida. A Mostra proporciona o acesso aos bens culturais, por meio da linguagem do teatro, da música e atividades lúdicas, que juntas possibilitam o contato com diferentes formatos e estilos de se fazer e produzir arte e cultura, que vai desde diversos modos e estéticas teatrais e musicais, passando pela conscientização ambiental a preocupações e valores sociais. Para suprir tais objetivos e demandas, a MITI traz grupos e artistas de diversas partes do Brasil e de outros países, diversificando estilos, assim promove ao público em um único período a experiência com a diversidade das artes cênicas e musical.

Relatorio MITI 2011

2


OBJETIVOS, ATIVIDADES REALIZADAS E RESULTADOS QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS OBTIDOS.

No aspecto social, a Mostra realiza o Agendamento Escolar, que facilita o acesso das escolas e instituições ao teatro e as sessões de cinema, de forma gratuita, onde as mesmas são convidadas a assistirem os espetáculos que integram a programação, com horário e dia reservado antecipadamente. Este programa tem como prioridade o atendimento a escolas públicas e programas sociais e para esta edição priorizou o convite as escolas próximas ao local de realização do projeto. Também é desempenhada a campanha de doação de brinquedos. Desde a 1ª edição a entrada para os espetáculos equivale a 1 brinquedo usado em bom estado, que posteriormente são doados para instituições de assistência a criança. Dessa forma, a MITI atende a premissas fundamentais no campo da cultura, sendo elas: a descentralização, a acessibilidade e democratização do bem e do fazer cultural.

3

Relatorio MITI 2011


RESULTADOS QUANTITATIVOS

Para alcançar os objetivos e metas a 5ª MITI realizou, em detalhe:

Relatorio MITI 2011

4


mostra de espetáculos

Trata-se de apresentações teatrais de grupos do Brasil e de outros países da América do Sul, aberta para o Agendamento Escolar e para o público em geral. Neste ano tivemos 7 grupos participando da Mostra:

• São Paulo: Cia da Tribo e Cia Circo de Bonecos • Mato Grosso: Grupo de Teatro Faces e Teatro Mosaico • Santa Catarina: Cia Andante e Cia Pé de Vento • Colômbia: Agarrapattta Títeres y Payassos.

5

Relatorio MITI 2011


mostra de espetรกculos

Relatorio MITI 2011

6


OFICINAS INFANTIS As oficinas são direcionadas para o entretenimento, favorecendo a criança conviver com a arte nos primeiros anos, o que pode ter um significado ainda mais marcante para a sua vida. Na 5ª MITI tivemos oficinas infantis de montagem de brinquedos: Catavento, Bandalhão, Paraquedista e Fantoche em saco de papel e recebeu em torno de 3.000 crianças.

7

Relatorio MITI 2011


oficinas técnicas Nesse ano, a Fundação Nacional das Artes – FUNARTE apoio a Miti proporcionando 2 oficinas técnicas de capacitação: SONOPLASTIA E ILUMINAÇÃO CÊNICA. Os mato-grossenses Carlos Jerônimo (sonoplastia) e Lourivaldo Rodrigues (iluminação cênica) foram os facilitadores das oficinas que aconteceram no período de 10 a 16 de outubro no Centro Cultural da UFMT e oferecidas gratuitamente aos artistas, educadores, produtores culturais, alunos e interessados em geral. Outra ação importante foi a oficina de teatro de Mamulengos ministrada pelo facilitador Walter Cedro da Cia Mamulengo sem fronteiras do Distrito Federal que aconteceu no dia 14 de outubro e contou com a presença de vários educadores da rede pública de ensino fundamental. Ao final das oficinas, foram entregues mais de 50 certificados.

Relatorio MITI 2011

8


MITI AMBIENTAL Outra grande ação foi a oficina BRINCANDO DE PLANTAR que fez parte do projeto onde as crianças foram incentivadas a plantar uma linda semente de flor do campo e personalizar o seu vasinho feito de garrafa pet.

9

Relatorio MITI 2011


CINE MITI ( Mostra de Vídeos) Exibição de vídeos de espetáculos teatrais e curtas metragens com a temática infantil, No período foram realizadas:

14 sessões e público superior a 2.500 crianças.

Relatorio MITI 2011

10


Show musical INFANTIl

A música não tem fronteiras e nem idade, por isso esse ano, realizamos dois shows musicais cênicos gratuitos, no estacionamento da UFMT onde mistura a música e as artes cênicas, visando atingir toda a família. Este ano quem ficou responsável pelos shows foram as bandas NEAE, do Rio de Janeiro e Triêro de Mato Grosso.

11

Relatorio MITI 2011


BRINQUEDO USADO VALE INGRESSO A entrada equivale à troca de brinquedos usados em bom estado, que posteriormente são destinados a instituições de auxílio infantil como creches, orfanatos, hospitais infantis entre outros. Esse ano batemos o recorde de arrecadações, atingido a marca de mais de 10 mil brinquedos.

Relatorio MITI 2011

12


agendamento escolar O Agendamento Escolar teve início no dia 14 de Setembro sempre em horário comercial e funcionou da seguinte maneira: A priori buscamos o número de telefone de cada escola bem como das creches, instituições privadas e filantrópicas e das pessoas responsáveis pelos Programas Sociais. Em seguida entramos em contato por telefone com as mesmas, disponibilizando a Programação dos Espetáculos Teatrais ofertados pela MITI (Mostra Internacional de Teatro Infantil) através dos emails de cada instituição onde estas tiveram a oportunidade de escolher as peças teatrais que pudessem atender a faixa etária de seus alunos. As escolas interessadas entravam em contato conosco por telefone ou email solicitando o agendamento, este agendamento era oficialmente atendido a partir do momento que as escolas nos enviavam sua solicitação por meio de um Ofício atendendo as exigências da MITI, e através deste documento firmávamos total comprometimento com as Instituições garantindo o agendamento solicitado. Achamos por bem priorizar os Agendamentos das Escolas, Creches, Programas Sociais e Instituições Privadas ou Filantrópicas durante os dias úteis, por conta do funcionamento das mesmas. Os dias disponíveis para a realização dos agendamentos destas foram os dias 10/10 segunda-feira, 11/10 terça-feira, 13/10 quinta-feira e o dia 14/10 sexta-feira.

Vale lembrar que das 500 vagas existentes para o agendamento das peças teatrais foram disponibilizadas para as Escolas Públicas 200 vagas de cada espetáculo realizado durante os dias úteis no Teatro da UFMT. Estas 200 vagas foram oferecidas ao Gerente de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cuiabá, o Senhor Adilson dos Reis e Silva que tomou as providencias cabíveis encaminhando para a pessoa que seria responsável pelo agendamento, a Professora Elizany Rita da S. Costa Rosa que efetivou os agendamentos das Escolas Municipais juntamente com o Projeto Educa Mais existente nas Escolas Municipais. As vagas para o Teatro dos dias 10, 11, 13 e 14 de Outubro foram preenchidas com sucesso em sua totalidade e todas as solicitações de agendamento feitas pelas Instituições foram atendidas. Ao todo o programa de Agendamento recebeu 6.000 crianças em quatro dias, como mostra o gráfico abaixo. Outro fator que vale a pena ressaltar é que muitas destas crianças afirmaram ser a primeira vez que assistiam a um espetáculo teatral: Fora a ação do Agendamento Escolar, nos demais dias de espetáculos, 08, 09, 12, 15 e 16 de outubro, a Mostra recebeu aproximadamente um público de aproximadamente 5.000 pessoas. Pelas oficinas, estima-se que 500 crianças, acompanhada dos pais, passaram e fizeram seus brinquedos.

13

Relatorio MITI 2011


Perfil do público atendido na programação do Teatro através do Agendamento Escolar nos dias 10, 11,13 e 14 de Outubro. Escolas Públicas da rede Estadual e Municipal. Escolas Particulares. Instituições Filantrópicas e Privadas. Programas Sociais como o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e o PROJOVEM (Programa Nacional de Inclusão de Jovens).

Relações das Instituições que participaram do Agendamento Escolar para o Teatro da MITI 2011 entre os dias 10, 11,13 e 14 de Outubro. Escolas Públicas: Escola Estadual Padre Firmo P. D. Filho - 260 alunos Escola Estadual Dom José do Despraiado - 143 alunos Escola Estadual Dr. Mario de Castro – 240 alunos EMEB Senhorinha A. Alves de Oliveira - 50 alunos EMEB Orzina de Amorim Soares – 49 alunos EMEB Maximiano Arcanjo da Cruz – 56 alunos EMEB Ministro Marcus Freire – 54 alunos EMEB Ana Tereza Arcos Kraus – 50 alunos EMEB Agostinho S. de Figueiredo – 50 alunos EMEB Celina Fialho – 50 alunos EMEB Dom Bosco do Praeirinho – 50 alunos EMEB Dr. Fabio Firmino Leite – 50 alunos EMEB Helio de Sousa Vieira – 50 alunos EMEB Henrique da Silva Prado – 42 alunos EMEB Liberdade – 60 alunos EMEB Professora Tereza Lobo – 31 alunos EMEB Maria Ambrosio Pommot – 50 alunos EMEB Glaucia Maria Borges Garcia – 50 alunos EMEB Mal. Candido M. da Silva Rondon – 43 alunos EMEB Presidente Tancredo de Almeida Neves - 50 alunos EMEB Herbert de Souza – 50 alunos EMEB Dr. Estevão Alves Corrêa – 50 alunos EMEB Ana Luiza Prado Bastos – 210 alunos Escolas Particulares: Colégio Máster Junior - 210 alunos Colégio Fênix - 201alunos O Pequeno Bandeirante – 155 alunos Colégio Batista de Cuiabá – 23 alunos UNIC – Curso de Pedagogia – 25 alunos Fé e Alegria – Movimento de Educação Pop. Int. e Prom. Social – 25 alunos Escola Toque de Mãe – 43 alunos Escola e Berçário Peninha Verde – 80 alunos

Relatorio MITI 2011

14


Programas Sociais: PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) 1028 alunos PROJOVEM (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) – 302 alunos Instituição Filantrópica: Colégio São Judas Tadeu – 90 alunos Escolas e Programa Educacional que estavam agendados e não compareceram ao Teatro por conta do transporte. EMEB Maria Ambrósio Pommot. 50 alunos EMEB Glaucia Maria Borges Garcia. 50 alunos PROJOVEM. 272 alunos

Segundo a senhora Marineli responsável pelos agendamentos do PROJOVEM eles não puderam estar presente por conta de um curso de capacitação que havia sido ofertado na mesma data do agendamento da MITI, e que além deste imprevisto ainda havia um problema relacionado ao transporte, ela nos disse que não conseguiram ônibus para levar os alunos até o Teatro da UFMT, no entanto, puderam estar presente no Teatro apenas no dia 13 de Outubro às 9 horas da manhã com a presença de 30 alunos. De acordo com os números de alunos citados acima que não estiveram presente nos Espetáculos, concluímos que deixamos de atender no mínimo a 372 crianças, onde muitas destas ainda não tiveram acesso e nem oportunidade de ir a um Teatro ou de ter contato com esse tipo de cultura. Além desta evasão ainda privamos por meio deste imprevisto que outras Instituições viessem a prestigiar essa programação da MITI que esteve fascinante, tomando como exemplo o CEAADA (Centro Estadual de Atendimento ao Aluno Deficiente Auditivo) que deixamos de atender por não mais disponibilizarmos de vagas.

Equipe constituída por acadêmicos da UFMT que trabalharam no Teatro. Valdiane Oliveira – Secretaria da MITI Monitores: Radharani Tarumim S. Kuhn Marina de Souza Morato Maria Eloisa Moraes de Sa Augusto E. l Krebs Ferreira Laura NeLy Vaz da Costa.

15

Relatorio MITI 2011


ESTRUTURA

A Mostra teve duração de dez dias, de 08 a 16 de outubro de 2011. Nesta edição, a MITI concentrou suas atividades no campus da UFMT. As apresentações teatrais foram realizadas no Teatro Universitário, no Centro Cultural foram realizadas, as oficinas de recreação, as oficinas técnicas e as sessões do CINE MITI foram exibidas, no auditório do CINE CLUBE COXIPONÉS. Os shows musicais aconteceram no estacionamento do Ginásio de Esportes da UFMT, espaço amplo e arborizado, ideal para as famílias que compareceram nos dois shows.

Relatorio MITI 2011

16

O espaço foi ambientado e decorado pelo Centro Acadêmico de Arquitetura da UFMT decorado com a temática “Brincar”. Foram construídos brinquedos como Peão, cubos, amarelinha e instalados balanços. Um balão gigante com a marca da Miti e diversas flâmulas para entrada do Teatro Universitário foram confeccionadas. Também havia a possibilidade de fotografar com dois “displays” com os mascotes produzidos para tal.


PLANO DE COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO O Centro Acadêmico de Comunicação montou

uma equipe para atuar nas seguintes áreas: - Registro e edição de imagens; - Mídias Sociais; - Produção de Conteúdo.

DIGITAL: Dentro do universo digital, o projeto fez uso das redes sociais a fim de disseminar informações sobre a programação, foram usados, Site www.mostrainfantil.com.br, Twitter, Facebook, You Tube, Orkut, Flickr e envio de newsletter diárias. PEÇAS GRÁFICAS: Foram produzidas as seguintes peças, cartazes, folders, programas, crachás, banners, camisetas, flâmulas e outdoor. As peças gráficas foram distribuídas/afixadas em pontos estratégicos e centrais da cidades, como escolas, universidades, centros culturais, secretarias de cultura, comércio, instituições sociais e culturais, entre outros. Como apoio, a Plaenge também produziu algumas peças que contribuíram na divulgação da Mostra, tais como placas de outdoors. RÁDIO E TV: Com o patrocínio da Prefeitura de Cuiabá, foram veiculadas 150 chamadas nas principais emissoras de rádio e 40 inserções nas principais redes de Televisão com abrangência no estado de Mato Grosso. Como apoio, a Plaenge também produziu algumas peças que contribuíram na divulgação da Mostra, tais como placas de outdoors.

17

Relatorio MITI 2011


CLIPPING jornais

Relatorio MITI 2011

18


FOLHA DO ESTADO - FOLHA3 CUIABÁ 14 DE OUTUBRO 2011 PÁGINA 7

A GAZETA - VIDA CUIABÁ 14 DE OUTUBRO 2011 PÁGINA 3E

DIARIO DE CUIABÁ - ILUSTRADO CUIABÁ 08 DE OUTUBRO 2011 PÁGINA E1 FOLHA DO ESTADO - FOLHA3 CUIABÁ 14 DE OUTUBRO 2011 PÁGINA 7

A GAZETA - VIDA CUIABÁ 16 DE OUTUBRO 2011 PÁGINA E2

FOLHA DO ESTADO - FOLHA3 CUIABÁ 12 E 13 DE OUTUBRO 2011 PÁGINA 2

CIRCUITO MATO GROSSO - CIRCUITINHO CUIABÁ OUTUBRO 2011 PÁGINA 06


DIARIO DE CUIABÁ - ILUSTRADO CUIABÁ 12 E 13 DE OUTUBRO 2011 PÁGINA E1

FOLHA DO ESTADO - VARIEDADE CUIABÁ 12 E 13 DE OUTUBRO 2011 PÁGINA 2

A GAZETA - VIDA CUIABÁ 09 DE OUTUBRO 2011 PÁGINA 5

FOLHA DO ESTADO - FOLHA3 CUIABÁ 09 DE OUTUBRO 2011 PÁGINA 7

DIARIO DE CUIABA - ILUSTRADO CUIABÁ 14 DE OUTUBRO 2011 PÁGINA E3

Relatorio MITI 2011

20


FOLHA DO ESTADO - FOLHA3 CUIABÁ 10 DE OUTUBRO 2011 PÁGINA 3

A GAZETA - VIDA CUIABÁ 10 DE OUTUBRO 2011 PÁGINA 2E

FOLHA DO ESTADO - FOLHA3 CUIABÁ 06 DE OUTUBRO 2011 PÁGINA 3

A GAZETA - VIDA CUIABÁ 11 DE OUTUBRO 2011 PÁGINA 3E

A GAZETA - VIDA CUIABÁ 12 E 13 DE OUTUBRO 2011 PÁGINA 3E

DIARIO DE CUIABA - ILUSTRADO CUIABÁ 11 DE OUTUBRO 2011 PÁGINA E2

A GAZETA - VIDA CUIABÁ 08 DE OUTUBRO 2011 PÁGINA 3E


CLIPPING sites e blogs

Relatorio MITI 2011

22


SITE: CIRCUITO MATO GROSSO

SITE: O REPORTE MT

URL: http://www.circuitomt.com.br/editorias cultura/6230-5-mostra-internacional-de-teatro-infantilmiti.html

URL:http://reportermt.com.br/cotidiano/noticia/12627

SITE:OLHAR DIRETO

BLOG: MEU PALCO

URL: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir. asp?id=210620

URL: http://www.meupalco.com.br/2011/08/temporadamiti-de-espetaculos-teatro-da.html

BLOG: VIVA IN CUIABA

BLOG: CUIABA KIDS URL: http://cuiabakids.tnx.com.br/TNX/agenda_info. php?id=84

URL: http://vivaincuiaba.com.br/espetaculo. asp?espetaculo=210

23

Relatorio MITI 2011


Quantidade de matérias publicadas

RELATÓRIO DE MÍDIA Mídia Impressa - Jornal 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1 0

Matérias

A Gazeta

Diário de Cuiabá

Folha do Estado

9

7

9

Mídia Impressa - Jornal em %

Folha do Estado 36%

A Gazeta 36%

Diário de Cuiabá 28%

Formato - Jornal Página Inteira

Meia Página

38% 38% 50%

Relatorio MITI 2011

24

Notas


RELATÓRIO DE MÍDIA Economia de investimento (em R$) - Jornal 80.000,00 70.000,00 50.000,00 40.000,00 30.000,00 20.000,00 10.000,00 0,00 Série1

A Gazeta

Folha do Estado

Diário de Cuiabá

70.875,00

24.000,00

7.232,00

Posicionamento da matéria - Jornal Primeira Página

Segunda página

Outros espaços

22% 48% 30%

Mídia - TV Número de matérias e reportagens

Título do Eixo

60.000,00

4,5 4

3,5 3

2,5 2

1,5 1

0,5 0

Série1

Band

Record

SBT

Tv Assembléia

Tv Universidade

TV cultura

TV centro America

TV Rondon

2

2

1

2

2

1

4

2

25

Relatorio MITI 2011


RELATÓRIO DE MÍDIA Número de matérias publicadas

Sites de Notícias

9 8 7 6 5 4 3 2 1 0 Diário de Cuiabá

Blogs (diversos)

UFMT

Correio Cidadão

Gazeta Digital

Cuiabá KIDS Mídia News

Sites - em % 0% 3% 3% 3% 7% 3%

28%

7%

TVCA

7% 21%

7%

26

VG News

Folha site

Diário de Cuiabá

Blogs (diversos)

UFMT

Correio Cidadão

Gazeta Digital

Cuiabá KIDS

Mídia News

DCE

TVCA

VG News

Folha site

10%

Relatorio MITI 2011

DCE


EQUIPE Coordenação Geral – Eduardo Espíndola

Produção Executiva e Imprensa – Viviene Lozi

Curadoria – Eduardo Espíndola / Jan Moura / Yandra Firmo

Designer Gráfico – Anderson Monstrinho

Arquitetura e Decoração – Guilherme Almeida, Gabriela Rangel, Bruna Obadowsi

Comunicação e Mídia – Ricardo Gusmão, Francisco Krauss, Flor Costa, Igor Oliveira, Sarah Cardoso, Merice Netto, Servulo Neubergr, Fernanda Lloyd, Michael Coimbra, Renan Marcel

Secretaria e Agendamento Escolar – Valdiane Oliveira

Transporte – Alexandre e Rogério

Iluminação – Hiald Iluminação

Oficinas – Michele Sierra

PATROCINADORES E APOIADORES Além da equipe, patrocinadores e apoiadores contribuíram para que a execução da Mostra fosse possível. Para isso, o projeto foi inscrito em vários editais de incentivo a cultura, no âmbito público e privado, além de buscar parceiros de forma direta. Para este ano foram: Apoio: DCE da UFMT – Coletivo Solução, Plaenge e Funarte Produção: Ação Cultural Realização: Acênica Parceria: UFMT, PROCEV Pro-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência, Coordenação de Cultura, Teatro Universitário, Cine Clube Coxiponés Patrocínio: Caixa Econômica Federal sob a chancela de Apresenta (Recurso obtido através do edital de fomento de Festivais de Teatro), Prefeitura de Cuiabá, Secretaria de Estado de Cultura e Governo de Mato Grosso, Ministério da Cultura e Governo Federal.

27

Relatorio MITI 2011


AGRADECIMENTOS CAIXA Carlos Roberto Pereira – Superintendente Regional, Suely Gonçalves – Gerente de Marketing regional UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder – Reitora, Maestro Fabrício Carvalho – Pró-Reitor PROCEV, Maria Helena Coradini - Coordenadora de Cultura, Amauri Saturnino – Supervisor do T.U Epaminondas Carvalho Filho – Técnico Cine Clube Coxiponés SECRETARIA DE CULTURA DE MATO GROSSO Dep. João Malheiros – Secretário de Cultura de Mato Grosso, Oscemário Daltro – Secretário Adjunto de Cultura de Mato Grosso, Justino Astrevo – Assessor Especial CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA Cleuta Inêz Paixão Rodrigues, Edival Falcão Pereira, Eliane Fátima Da Conceição Fernando César Baracat De Arruda, Justino Astrevo De Aguiar, Luiz Antônio Machado Tolloti, Mauro César Lara De Barros, Paulo Sérgio De Lima, Tânia Mara Arantes Figueira, Vanice Marques, Wanderley Alves Da Silva, Oscemário Forte Daltro, Rômulo Steffano, Wanderley Fraga e Vanessa Christyne Martins Jacarandá. PREFEITURA DE CUIABÁ Chico Galindo – Prefeito de Cuiabá, Drª. Norma Galindo – Primeira-dama de Cuiabá, Permínio P. Filho – Secretário de Educação, Mauro Cid – Secretário de Comunicação, Prof.ª Suze Monteiro – Cerimonial da Prefeitura PLAENGE Rogério Fabian – Diretor Regional, Cássio Caberlin – Gerente de Incorporações, Marina Danielides – Marketing FUNARTE Heloisa Vinadé – Coordenadora de Teatro Erisvaldo Lins – Coordenador do Centro Técnico de Artes Cênicas José Araújo e Miriam Miranda - Oficinas Técnicas de Capacitação/Funarte SALA DA MULHER Tânia Arantes – Assessora DCE DA UFMT / C.A. DE ARQUITETURA / C.A. DE COMUNICAÇÃO Guilherme Almeida, Ricardo Gusmão, EQUIPE DE ARQUITETURA: EQUIPE DE COMUNICAÇÃO: MONITORES: Poliana Jacqueline, Carlos Henrique Aguiar Gontijo, Ana Carla de Matos, Fernanda da Silva Ferreira Carvalho, Lorena Karolina Bruschi, Marilene de Souza Rodrigues, Radharani Tarumim Souza Kuhn, Marina de Souza Morato, Maria Eloisa Moraes de Sá, Augusto Emmanuel Krebs Ferreira, Laura Nely Vaz da Costa, Valdiane Santos de Oliveira, Fernanda Negro Sales, Renan Marques Mateus. Agradecimento em especial à equipe de colaboradores, aos voluntários, aos acadêmicos participantes do projeto de extensão universitária MITI/PROCEV-UFMT, a diretoria da ACÊNICA, aos Servidores da UFMT e aos Artistas Locais, Nacionais e Internacionais que participaram da 5ª MITI - Mostra Internacional de Teatro Infantil de Cuiabá.


ACÊNICA - 2011

29

Relatorio MITI 2011


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.