Abolsamia 112

Page 82

Conta e

TEMPO VÄDERSTAD TEMPO T6

Tal como a Frei António das Chagas, a todos os agricultores é pedida “estrita conta do seu tempo”. Foi essa, e também a necessidade de encontrar um equipamento que conjugasse a possibilidade de trabalhar em vários tipos de preparação de solo e o controlo de secções, as principais razões que levaram José da Luz a adquirir um Väderstad Tempo. Um semeador que “dá a conta feita a tempo”. stá um dia caloroso de meados de maio quando encontramos José da Luz e os seus dois ajudantes, Filipe e José, atarefados de volta da mais recente aquisição da casa. Um semeador Väderstad Tempo T6. As afinações iniciais da máquina são chave para um bom desempenho e são também o mote para o início da nossa conversa.

E

abolsamia: Como é que surgiu o interesse por este semeador?

A necessidade de uma nova máquina aqui para casa está relacionada com a nossa opção pela mobilização na linha, visto que o equipamento que tínhamos era demasiado frágil e não tinha capacidade para fazer um bom serviço. O semeador não era mau, simplesmente destinava-se a trabalhar com preparações de solo “convencionais”. A partir desse momento começámos à procura, juntando ainda o requisito de ter de vir com corte de secções, de forma a otimizar a gestão de cabeceiras. Já existem várias marcas a disponibilizar equipamentos elétricos com as características

82

abolsamia julho / agosto / setembro 2018

»


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.