1 minute read

ARTES VISUAIS II

Dieter Herzberg

Artista Plástico

Advertisement

@herzbergdieter

O PÁSSARO QUE MIGROU PARA O PARAÍSO (VOM PARADIESVOGEL)

Dieter Herzberg é o “primeiro Baiano que nasceu em Berlim” . Em sua juventude conheceu uma família brasileira, cuja vida alegre plantou internamente o desejo de viver ali nos trópicos deste Connente Sulamericano. Com 27 anos deixou a Alemanha para trás se aventurando a encontrar seu Novo Lar, seu Paraíso.

O seu espírito viajante e livre como um pássaro o fez viajar pela Europa como França, Itália e Grécia levando consigo blocos de papel e uma caixa de aquarela que connuam acompanhando-o até hoje, onde ele esver. No Brasil, chegou a Trancoso / Porto Seguro-Bahia, onde viveu por 3 anos. Suas pinturas se transformaram em milhares de Cartões Postais que se espalharam pelo mundo inteiro nas décadas de 80 e 90. Mas este ainda não era o seu lugar. Viajando pela Chapada Diamanna, no coração de Bahia, até ele encontrar seu Paraíso, a cidade de Lençóis, onde vive hoje!

A sua paixão são as grandes pinturas como painéis e murais com ntas acrílicas. Com eslo muito variado, do mais natural ao abstrato simbólico surreal – dependendo dos desejos e fantasias daqueles que encomendam suas obras. Ele gosta muito de retratar a natureza, que ele ama! O que ele gostaria é que todo mundo respeitasse e convivesse conscientemente com essa riqueza. Ao mesmo tempo, ama o cosmo e sua infinita criavidade...

De um Pássaro que nasceu fisicamente na Europa, mas buscou e encontrou seu Paraíso na América do Sul, mostrando que é possível ouvir e seguir o desejo que pulsa no coração.

This article is from: