revista 29HORAS ed. 65 - março 2015

Page 11

ÓPERA

PÉROLA

SHAKESPEARIANA OTELLO, DE GIUSEPPE VERDI, ABRE A TEMPORADA DE ÓPERAS DO THEATRO MUNICIPAL EM UMA MONTAGEM GRANDIOSA

Com direção cênica de Giancarlo Del Monaco, regência de John Neschling e solistas renomados – Gregory Kunde e Avgust Amonov como Otello; Lana Kos e Elena Rossi como Desdemona –, estreia no dia 12 de março a ópera Otello, baseada na peça de Shakespeare Otello, o mouro de Veneza. Penúltima ópera escrita por Verdi, quando ele já era um autor conhecido e aclamado internacionalmente, ela é centrada em um enredo intricado no qual ciúme, insegurança, inveja e preconceito moldam uma tragédia perturbadora. A obra tem como cenário a ilha de Chipre no final do século 15. A montagem do Theatro Municipal conta com um cenário surpreendente e a participação de ótimos times, como o Coro Lírico Municipal de São Paulo, dirigido por Bruno Greco Facio, e o Coral Infanto-Juvenil da Escola Municipal de Música, coordenado pela maestrina Regina Kinjo. O espetáculo fica até o dia 27 de março. www.theatromunicipal.org.br

O diretor italiano Del Monaco: 50 anos de carreira na música

A orquestra regida por Cláudio Cruz estreia turnê internacional

MÚSICA

TALENTO JOVEM

ORQUESTRA FORMADA POR JOVENS ENTRE 13 E 26 ANOS ABRE SUA TEMPORADA DE CONCERTOS NA SALA SÃO PAULO E EM SEGUIDA EMBARCA PARA SUA PRIMEIRA TURNÊ NOS ESTADOS UNIDOS Grupo formado por 90 jovens bolsistas, ligado à EMESP Tom Jobim, a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo inicia sua temporada no dia 7 de março na Sala São Paulo e na segunda quinzena do mês já embarca para Washington e Nova York. Com o patrocínio do Bank of America Merrill Lynch, a Orquestra irá tocar no Alice Tully Hall, no Lincoln Center, em Nova York, a convite da Juilliard School, e em Washington no festival internacional do Kennedy Center for the Performing Arts. Os dois programas, distintos, incluem Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, Beethoven e um clássico do mestre Tom Jobim. É um grande triunfo para esta orquestra formada por jovens e regida pelo maestro Cláudio Cruz. Nos últimos três anos ela já realizou três turnês internacionais – esteve na Alemanha e participou dos festivais MDR Musiksommer, na região da Saxônia, e do Young Euro Classic, em Berlim, onde tocou na histórica sala Konzerthaus. Na apresentação na Sala São Paulo, no dia 7 de março, a Orquestra Jovem recebe o pianista malaio Tengku Irfan, de apenas 16 anos, para executar um repertório que será uma amostra do que irá levar para a viagem internacional, com Abertura Concertante, de Camargo Guarnieri, Concerto nº3 para piano e orquestra, de Beethoven, e Choros nº. 6, de Villa-Lobos. Os ingressos custam até R$ 30 (inteira).

11


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.