Issuu on Google+

2013

w w w.weg.net

@weg_wr

youtube.com/wegvideos

NEWS NOVO COMPENSADOR SÍNCRONO COM MANUTENÇÃO SIMPLIFICADA

INOVAÇÃO para um mercado que não para de crescer

Vantagem nacional

Tomadas e Interruptores

Tintas Líquidas à base de água

Alternadores Síncronos com potência a partir de 7,5kVA produzidos no Brasil.

Design inovador, facilidade e flexibilidade na instalação marcam as linhas de produtos.

Maior proteção aos equipamentos. Menores danos ao meio ambiente.

Página 2

Página 2

Página 4

Com sistema de refrigeração a água e ar, é uma opção que adiciona vantagens em relação ao tradicional sistema estático (banco de capacitores). Página 3


Maior eficiência

Alternadores Síncronos WEG

Múltipla

Garantia de energia confiável com produto nacional

aplicabilidade Resposta rápida

Alto desempenho, qualidade e versatilidade são características da linha G i-Plus, que qualificam o produto para aplicação em todos os segmentos onde a energia de um grupo gerador pode ser o único recurso de suprimento de energia.

Com potências a partir de 7,5 kVA, os alternadores síncronos WEG são produzidos no Brasil assegurando elevado conteúdo local, garantia de atendimento ao índice de nacionalização exigido pelo Finame BNDES. O produto nacional, além dos benefícios de financiamento a juros baixos, permite maior flexibilidade na entrega, facilidade no acesso a assistência técnica e na reposição de peças, além de contar com a experiência de mais de 42.000 MVAs já produzidos.

Tomadas e interruptores Design inovador, facilidade e flexibilidade na instalação marcam as linhas de produtos

Além disso, não tem parafusos aparentes e a superfície é lisa, o que facilita a limpeza e impede o acúmulo de sujeira. O portfolio conta ainda com plugues, adaptadores, tomadas e de painel e soluções para telefonia e informática.

2

Mais abrangentes, são utilizados para gerar energia elétrica em qualquer aplicação. Os sistemas operam em paralelo

Confira o novo configurador do produto. Acesse www.weg.net

e são acionados por motores de combustão a diesel, gás, biogás, biodiesel e etanol, eletrônicos ou mecânicos.

Sistema de excitação por bobina auxiliar, garantindo estabilidade e

rápida resposta na recuperação da queda de tensão.

Portfolio de Transformadores Seco é diversificado O portfolio da linha de Transformadores Seco passou a contar com dois novos produtos. Os equipamentos garantem segurança e confiabilidade para instalações elétricas, mesmo em condições mais severas:

Transformadores Seco IP-54

O portfolio da WEG se diversifica a cada dia e conta agora com tomadas e interruptores para instalações residenciais, prediais e comerciais. Uma inovação marca a entrada nesse segmento. As tomadas e interruptores da linha Modular Bella dão um toque diferenciado à decoração.

A linha é a única do mercado com espelho cinturado e faces assimétricas.

Conheça os principais diferenciais dos Alternadores Síncronos:

conferem segurança e confiabilidade para instalações elétricas. Fabricados com a melhor resina epóxi do mercado, são totalmente imunes à poeiras prejudiciais, não apresentam risco de explosão e não propagam fogo.

Cores e formatos variados para diferentes estilos. Módulos intercambiáveis, sendo os mesmos tanto para linha de embutir e sobrepor. Linha exclusiva para Móveis & Pedras com instalação simplificada: a furação pode ser feita com serra copo de 60 mm. Peças divididas em suporte, espelho e módulos de interruptores e tomadas permitem variadas combinações.

Têm baixo custo de instalação, facilidade na manutenção e podem ser instalados ao tempo.

Aplicações: • Plantas industriais • Químicas e petroquímicas • Plataformas offshore • Centros de entretenimento • Mineração e eletrocentros

Transformadores Seco AFWF

são ideais para plantas que necessitam de segurança e eficiência. Equipados com trocadores de calor “ar-água”, a temperatura dos enrolamentos é constantemente controlada pelo sistema de monitoramento térmico, suportando sobrecargas sem prejuízos ao isolamento. Com grau de proteção IP-44, são imunes à poeiras prejudiciais, não apresentam risco de explosão e não propagam fogo. Aplicações: • Plataformas offshore/onshore • Plantas industriais • Navios • Mineração e outras instalações que disponham de água corrente

Quando instalados em salas elétricas, até 95% das perdas são dissipadas na água do circuito hidráulico do trocador de calor, dispensando ou reduzindo o uso de ar-condicionado.


WEG desenvolve primeiro compensador síncrono rotativo de 100 MVAR nacional Maior potência e menor ruído desafiaram a WEG no desenvolvimento do primeiro compensador síncrono rotativo nacional com potência de 100 MVAR. Com 11 metros de comprimento, 7 de altura e 310 toneladas, é a maior máquina engenheirada já desenvolvida pela companhia. O compensador síncrono teve como inovação a simplificação da manutenção, com sistema de refrigeração a água e ar, enquanto nessa potência é comum o uso de hidrogênio. É uma opção que adiciona vantagens em relação ao tradicional sistema estático (banco de capacitores), principalmente para o segmento de geração de energia eólica.

A inovação, baseada na melhoria no sistema de refrigeração, permite a manutenção sem necessidade de controle de atmosfera de hidrogênio, o que seria mais complexo e exigiria maiores custos.

Aplicação

Vantagens

Com a expansão da geração de energia eólica, a tendência é o aumento da necessidade de um dispositivo que compense reativos na rede.

Maior flexibilidade de operação em todas as condições de carga do sistema elétrico de maneira contínua, sem necessidade de chaveamentos e compensação de reativos e sem introdução de harmônicos ou ressonâncias.

Os compensadores síncronos rotativos são destinados para aplicações em grandes sistemas elétricos de geração e transmissão de energia.

Com potências maiores do que o banco de capacitor, o compensador síncrono requer menor espaço físico de instalação.

Smoke Extraction suporta altas temperaturas em situações de emergência

200 mil

garante energia elétrica por mais tempo e proteção para equipamentos Picos, surtos de tensão e faltas eminentes de energia podem corromper dados, destruir arquivos e até danificar o próprio hardware. O Nobreak Interativo Personal é uma opção que garante energia elétrica por mais tempo e protege equipamentos de um desligamento inesperado.

Garantir a segurança em instalações comerciais e industriais onde há grande concentração de pessoas é uma das principais preocupações dos projetistas e donos de empresas. Os motores Smoke Extraction asseguram a circulação de ar em ambientes fechados. Em situações de emergência, eles suportam a operação em altas temperaturas e possibilitam a rápida extração de fumaça e calor, além de atrasar a propagação do fogo, permitindo o livre acesso às saídas de emergência.

Nobreak Interativo Personal

O projeto do Smoke Extraction é baseado nos requisitos da norma européia de segurança EN12101. Resistente à temperatura máxima de 200ºC, 300ºC ou 400ºC por até 2 horas.

Hoje, são aproximadamente 200 mil motores Smoke Extraction WEG já instalados ao redor do mundo, em empreendimentos de pequeno a grande porte.

Além de ser uma fonte alternativa de energia, o equipamento elimina as impurezas e as irregularidades nas redes de energia, servindo de proteção contra distúrbios elétricos.

Várias aplicações: • Estação de trabalho • Impressora e scanner • Conectores USB • Equipamentos de som • Instrumentos musicais • Fax e modem • Home theater • Web cam e câmera de segurança.

3


Tintas líquidas à base de água: proteção para equipamentos e meio ambiente. As tintas formam barreira contra corrosão de transformadores e equipamentos de transmissão

O revestimento adequado faz toda diferença para proteger e prolongar a vida útil de transformadores e equipamentos de transmissão. Chuvas, vento, maresia, poluição e gases tóxicos levam à corrosão desses equipamentos, comprometendo sua estética e funcionamento. Para barrar os efeitos nocivos desses fatores, a WEG e a Stardur desenvolveram uma linha de tintas e esquemas de pintura que suportam condições de agressividade, das brandas às mais severas, como a aplicação em ambientes marítimos. São produtos inovadores que atendem ao Coatings Care, programa formado por 19 empresas da cadeia produtiva de tintas que assumem um compromisso em âmbito mundial em prol da saúde, segurança e da não-agressão ao meio ambiente.

WEG oferece serviços de revisão, recuperação e manutenção de máquinas A WEG oferece uma completa linha de serviços para garantir o aumento da vida útil e a confiabilidade dos equipamentos dos seus clientes. Baseados em instruções técnicas originais e conhecimento e experiência consolidados, os serviços são oferecidos em campo e em oficina para equipamentos WEG e de outros fabricantes como: • Manutenção preventiva com troca de peças necessárias • Manutenções corretivas • Peças sobressalentes • Possibilidade de upgrades e dispositivos especiais projetados conforme necessidade. A unidade fabril da WEG de São Bernardo do Campo (SP) é dedicada exclusivamente para serviços em máquinas elétricas girantes de média e alta tensão. Com localização geográfica que privilegia a logística, conta com uma equipe capacitada e recursos fabris aptos a executar reparos em equipamentos de qualquer porte, inclusive equipamentos para operação em área classificada. A WEG conquistou o 2º lugar no prêmio “Marcas Mais Conhecidas da Manutenção” realizado pelo Portal manutenção.net. A eleição realizada no ano passado contou com a participação de 5.054 profissionais, representando mais de 1.320 empresas do país.

4

STARDUR A Stardur Tintas Especiais Ltda. passou a integrar o Grupo WEG em junho do ano passado. A empresa atua nos segmentos de tintas de alto e baixo sólidos, plástico engenheirado, hidrossolúveis, coil coating e repintura automotiva, complementando o portfolio de produtos da unidade WEG Tintas. Está localizada no Distrito Industrial de Indaiatuba/SP.

Indústrias mais competitivas W22 Super Premium reduz o consumo de energia com os maiores níveis de rendimento do mercado Confiabilidade, manutenção simplificada e economia de energia. Esses são os benefícios agregados ao alto desempenho do motor elétrico W22 Super Premium, que refletem em redução nos custos operacionais. Os motores WEG Super Premium, baseados na plataforma W22, têm o maior rendimento para motores elétricos de indução do mundo, excedendo os níveis de rendimento dos motores WEG Plus e Premium. O desempenho energético ultrapassa até mesmo os níveis exigidos pela portaria 553 Plus e Premium. Os ganhos vão além da economia e resultam em redução na emissão de CO2.

É possível reduzir ainda mais os custos A instalação de um Inversor de Frequência propicia a economia através do controle da velocidade de seu processo e do ajuste da operação à carga específica. Atuação ainda maior em cargas que apresentam torques variáveis.

Perdas

até 40% menores

O projeto dos motores W22 Super Premium apresenta perdas de 20 a 40% menores em comparação aos convencionais. A economia de energia será ainda maior se o motor antigo tiver sido submetido a rebobinagens. Cada rebobinagem reduz o desempenho em até 2%.

É possível substituir um motor Standard, Plus ou Premium por um W22 Super Premium com total intercambiabilidade.

http://www.weg.net/br/Produtos-e-Servicos/Motores-Eletricos/Industriais/W22-Premium

Nesse endereço você encontra uma ferramenta para simular o retorno de investimento do motor e calcular seu consumo de energia, além de verificar a redução nas emissões de CO2. Acesse.


Newsletter