PÁGINA 13
SETEMBRO DE 2008
BATIZADOS:
R
ecebemos um poema de Vicente de Paulo Pereira onde relata a vida de um concurseiro, um homem que passou no concurso do Banco do Brasil.
O concurseiro Estudando, pra concurso Vejo, o único recurso De, tirar, aproveito Do, meu entendimento Sendo, concursado Não serei, mas um coitado Mais sim, um funcionário do Estado E, com o tempo Estarei estabilizado Tempo de viagens Eu, nem mais sei Só, que, muito dinheiro Eu, já gastei Uma hora, para mim, vai dar Histórias, como a minha Já, vi, falar De, que muitos, conseguiram Assim, passar Pessoas, muito boas Passaram, a, mim ajudar Pois, então me vendo A esforçar Ainda, não passei no concurso, não Mas, neste mundo de ilusão Aproveito, a situação Para, poder, agradecer Até, um promotor Que, tem, me dado à mão Pessoas, como essas Tem, bom coração Atitudes, como essas São divinas Pois, existe uma luz Que, a eles ilumina Mas, como diz o meu cunhado amigo João: “Do concurso, não deve desistir, não” E, para me animar Uma, história, eu, vou contar Não dar para acreditar Deu, no Jornal, uma história real Na cidade de Recife Uma, grande Capital No, nosso Brasil Quem, diria Um mendigo passou No concurso Do banco do Brasil Nos cursinhos Muita gente, se prepara O nome dele é, Ubirajara Wílian Douglas, no seu livro Ele incentiva: “Estudar, estudar Pra cada dia, melhorar. Para ser Aprovado, não deve estar estressado e nem apressado Só é preciso olhar o jeito de se Preparar. Na última hora não vai adiantar Estudando sozinho, nunca fiz cursinho, reprovado várias vezes Até, que chegou a minha vez. Concurso, não é Só, sorte. É preciso ser forte Com experiência, vem à eficiência, persistência, ânimo e Tranqüilidade vai te ensinar que, com tranqüilidade, você deve ter à hora do seu lazer. Isso não te fará mal. Por isso você deve estudar, bem antes do edital, por isso, deve ter o seu material e, não esquecer, então de muita oração, para poder passar,então o jeito é esse, meu irmão. Hoje sou, chamado de Meritíssimo, porque passei Em um concurso dificílimo, Mas na minha vida, estudei o tempo inteiro, por isso, hoje sou Juiz Federal no Estado Rio de Janeiro”.
Vista dentro da Casa da Ração Pontal com os sócios Márcio e Rafael mais funcionário e garoto.
A
gora em Itanhomi a Casa da Ração Pontal, situada à Rua Hilda Moreira Gomes, 192 – Fone (33)32311833, sob direção de Márcio Lucindo de Almeida, filho do Sr. Domingos e D. Taninha, e Raquel filha de Lucimar Gomes Ferreira de Almeida e Vicente de Paula de Almeida. Márcio retornou recentemente dos Estados Unidos, e transferiu a loja de Capitão Andrade para cá. Márcio é casado com Ângela Mendes de Faria, e pai de Nicolas (4 anos) e Felipe (11 meses), ambos nascidos nos EUA. Sendo sócio de Rafael.
CASAMENTO: **Casaram-se no dia 07 de junho de 2008 às 20:45 horas na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, Amilton Lemes Rodrigues e Arlene Raquel Calixto, celebrado pelo Pe. Geraldo Luiz de Andrade. Sendo os pais dos noivos Messias José Rodrigues e Maria Aparecida Lemes Rodrigues e Luiz Calixto Filho e Maria Angélica de Oliveira Calixto. Foram padrinhos João Batista da Silva e Ivanilda Maria Alves Silva, José Martins Ferreira e Sheila de Fátima Domingos Martins Malzone Ferreira, Adilson Dias de Almeida e Raiciane Seixas Shramm Almeida, Geraldo Antônio de Oliveira Filho e Luzia Marta de Paula Oliveira, José Neto Diogo e Francismar Maria Ribeiro Diogo, Geraldo Mangelo Lemes e Sue-Ellen Paluzzy Brandão Lemes, Emídio de Oliveira e Divina Maria Lemes de Oliveira, José Roberto da Silva e Maria das Graças Silva, Wagnno Sislei dos Santos e Jucélia Ângela Rocha Santos, Antônio Edmundo de Souza e Adriana Ferreira de Souza. **Casaram-se no dia 12 de julho de 2008 às 17:00 horas na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, Sérgio Malaquias de Almeida e Partriana das Dores Calisto, celebrado pelo Pe.Geraldo Luiz de Andrade. Os noivos são filhos de João Martins Coelho de Almeida e Elmira de Oliveira Malaquias e João Batista Calisto e Rita das Dores Calisto. Foram padrinhos Justino José de Morais e Lindaura Luíza de Morais, José Luciano Nunes e Elza Maria da Silva, João Leonardo de Souza e Dulce de Araújo Costa Souza, Márcio Pedro Ramos e Janaína Aparecida Ferreira Ramos, Célio Brás de Oliveira Malaquias e Celma da Penha Souza Oliveira, Vargas Vergino de Souza e Kátia Maria Dutra Souza, José Edézio de Souza e Nadir Gonçalves da Silva de Souza, José Anastácio Ramos e Valdete de Freitas Ramos.
DIA DOS PAIS No mês dos pais, estes receberam varias homenagens dentre elas da comissão de Jovens do Conselho Particular São José visitou aos pais da conferências e distribuiu lembrancinhas com a mensagem: “Pai nosso de todos os dias, Imagem e semelhança Daquele lá do céu. Um ser especial, um companheiro fiel... Fonte de amor, de esperança e de sabedoria! Tudo que sabemos e somos, aprendemos contigo. Ensinaste-nos dando exemplos, fazendo! Assim crescemos, fazendo e aprendendo, Sempre vendo em ti um modelo, um amigo. De ti, trazemos no sangue e nos nomes, gotas e pedacinhos. Verdadeiros símbolos de amor e de carinho, Que se integraram à nossa vida, fazem parte do nosso ser. Ser pai é mais que missão, É exercício pleno do amor, através da entrega e da doação. É dar a própria vida, para que os filhos possam viver!”
No dia 20 de julho foi batizado em São Francisco, Gabriela, filha de José Augusto Lourenço e Vilma. Foram padrinhos: Wemerson Wilian Silva e Simone Cristina Lourenço Silva (batismo), Jessé de Souza e Vilma Nunes Miranda (representação). E em São Sebastião (Córrego Seco), Gabriel, filho de Manoel Domiciano Dutra e Aparecida Bani Dutra. Tendo como padrinhos: José Eloi de Morais e Nilza Odete de Morais (batismo), Joaquim e Neliei (consagração) e Geraldo (representação). No dia 26 de julho foi celebrado pelo Padre Zezinho na Igreja Nossa Senhora Aparecida o batizado de Juan Pablo Campos Cunha, filho de Bruno da Cunha Nonato e Fernanda Cristina. Foram padrinhos: José da Aritméia Cunha e Maria Marta Alves Cunha (batismo), Cleiton Marcos Campos e Ana Maria Cunha (consagração) e Diego da Cunha Nonato e Rafaela da Cunha Nonato (representação). No dia 27, com celebração do Pe. Geraldo na Igreja Matriz foram batizados: *Karla Scarabelli de Oliveira, filha de José Carlos de Oliveira e Maria Aparecida Scarabelli Oliveira foi batizado e teve os padrinhos: Francisco Scarabelli e Ana (batismo), Hilson Dias Alves e Maria Aparecida de Oliveira (consagração) e Roberto Carlos de Scarabelli e Lúcya Eduarda de Jesus (representação). *Gabriel Augusto Oliveira Dias de Assis, filho de Eduardo Pereira de Oliveira e Daiana Jhenniffer Dias de Assis. Padrinhos José Adão Raimundo e Marli de Oliveira (batismo), Marcos Vinícius Vieira Lemos e Elizabeth (consagração) e Vilza Lúcia da Silva (representação). *Emanuelly Victória Constância Mariano, filha de Douglas Mariano e Marcilene Constância Granato.Padrinhos Glauber Flavianne Justino de Oliveira e Maria das Graças (batismo), Neimar Eustáquio Ambrósio e Patrícia Aparecida de Oliveira (consagração), José Admilson Pires e Jorcitéia Lúcia Leone Pires (representação). *Emily Silva de Oliveira, filha de Gilberto de Oliveira e Vanusse. Padrinhos: Farid Calili Noide e Lourdes Aparecida (batismo), David Bruno da Silva (consagração) e Ivair César de Castro e Maria Lúcia (representação). * Gilberto de Oliveira Filho, filho de Gilberto de Oliveira e Vanusse da Conceição. Padrinhos: Wilson Dias Alves e Maria Aparecida de Oliveira (batismo), Nilton José Lomeu e Fernanda Cristina Silva Ramos (consagração) e José Santório de Freitas e Ana Maria (representação). *Alice Gonçalves dos Santos Pereira, filha de Jair Pereira Júnior e Maria. Padrinhos: Amilton Basílio da Cunha e Sebastiana (batismo), Railson Ferreira da Silva e Nilce (consagração) e Fernando de Godoy e Cristiane Pereira Ponciano de Godoy (representação), *João Batista dos Santos Neto, filho de Maria da Penha Gonçalves dos Santos. Padrinhos: Nilson
Teodoro Domiciano e Maria Madalena Domiciano (batismo), João Batista dos Santos e Creuza Gonçalves dos Santos (consagração) e Maria Carolina de Jesus (representação). *Jhennyfer Stefanny Alves, filha de Ozéias Clovis Alves e Adaiany. Padrinhos: Jesus Batista Ribeiro e Silvânia Maria da Silva Ribeiro (batismo), Paulo Tomás de Aquino e Marlene Dorotéia de Souza (consagração) e José Lourenço e Sara de Paula Silva (representação). *André Ventura da Silva, filho de José Francisco da Silva e Eliane. Padrinhos: José Vieira de Andrade Neto e Penha Kariny Martins M. de Andrade (batismo). Lucas Henrique Ventura da Silva, filho de José Francisco da Silva e Eliane. Padrinhos João Batista França da Silva e Elenice Luzeloi de Paula Silva (batismo). *Maria Eduarda de Souza Oliveira, filha de Antônio Carlos de Almeida Oliveira e Jéssica. Padrinhos: Josias Geraldo da Costa e Ronilda Alexandra das Candeiras (batismo), Rodrigo Moreira Lima e Aline dos Santos de Assis (consagração) e José Geraldo Rosa e Angélica Camila de Souza Castro (representação). Foram batizados no dia 07 de agosto às 09:30 horas na Igreja Matriz celebrado pelo padre Geraldo Luiz de Andrade: *Ellen Victória Ferreira da Costa nascida no dia 20/03/2007 em Governador Valadares filha de Hélio da Costa e Luciana Ferreira dos Santos Costa. Padrinhos João Batista José Correia e Sônia Maria da Costa Correia (batismo), Irdeci José da Costa e Lúcia Aparecida de Oliveira Santos (consagração), José Olegário dos Santos e Arminda Maria da Silva (representação). *Lavínia Gabriele Silva Gomes nascida no dia 28/ 06/2007 em Itanhomi, filha de Valdiley Gomes e Elivana da Silva Ferreira Gomes. Padrinhos Geraldo Ferreira da Silva e Marina Gilda Silva (batismo); Joaquim Lage de Souza Neto e Vilma de Souza Lage (consagração) e Claudinei Gomes e Sônia Maria Gomes Santos (representação). No dia 10 de agosto, com celebração do Pe. Zezinho na Igreja Matriz foram batizados: * César Roberto Ribeiro Aguiar, 24 anos, filho de Paulo César de Aguiar e Maria do Rozário Rocha Aguiar. Foram padrinhos de Batismo Tairone Rocha e Maria da Penha, de Consagração Romeu Pinheiro e Diana Ribeiro e Representação Maria da Penha Ribeiro Alves. * Alan Leone de Sousa, 02 anos, filho de Wellington de Sousa e Solene Lúcia Leone de Sousa foi batizado tendo como padrinhos de Batismo Carlos Antônio e Elaine Patrício, de Consagração Alexandre Leone e Dalila e de Representação: Lúcia Maria da Silva.
Os catequistas também prestaram homenagem aos pais durante a missa das crianças no domingo dia 10 de agosto,com uma mensagem lida por Maria da Penha Ribeiro: “O Senhor nos escolhe para muitas coisas e muitas delas às vezes nem compreendemos. Tão belas e importantes missões, somos chamados a realizar que quando nos damos conta, descobrimos que o que fazemos é pura e unicamente obra de Deus em nossa vida. E dessas tantas coisas que somos chamados a realizar, uma delas é a missão de ser Pai. Só o somos porque Deus nos escolheu. Mas porque eu? Para quê? Como fazer? Não sei, não consigo responder. Só uma coisa eu sei; O Senhor me chamou e; Eis me aqui Senhor. Com minhas fraquezas, meus limites, minhas imperfeições, com minha pobreza, mas também com minha riqueza que são meus filhos. E com um profundo desejo de ser bom. E para isto aposto no amor de Deus para comigo confiante em sua presença constante e em sua força para desempenhar a minha missão, a missão para a qual fui escolhido a de ser Pai, na certeza de que posso ser o melhor Pai porque Deus não escolhe capacitados, mas capacita os seus escolhidos. Agradeçamos sempre a Deus a vocação de ser
“Pai”. Gostaríamos de presentear a cada um de vocês, neste dia dos Pais. Mas como não podemos, decidimos escolher dentre vocês, um Pai para representar a todos os pais aqui presente. Ao Pai escolhido, queremos ofertar uma flor, porque a flor é um símbolo que diz tudo que a gente não consegue dizer. A flor é sorriso, alegria, esperança, é carinho. E ao ser ofertada, ela deixa de ser uma simples flor e se torna expressão de amor. Domingo passado, nós celebramos o dia do Padre, e a palavra Padre, quer dizer Pai. Então o Padre é o Pai espiritual de todos nós e é a ele que como pai do Tiago e do Alex e como nosso Pai, que oferecemos esta flor. E cada Pétala desta flor, representa cada filho desta comunidade e de modo especial os pais aqui presentes e aqueles que estão longe de seus lares hoje representado aqui por seus filhos e familiares. Aceite esta homenagem e reze sempre por todos nós.”