Criando uma igreja generosa - Revista Mordomo Dinâmica

Page 3

TERRA FIRME

CRÉDITO: FREEPIK

CONFORTO E MORDOMIA ININTERRUPTA

A

lguns meses atrás, poucos tinham ouvido falar de coronavírus, muito menos pensavam que uma variedade particularmente virulenta iria destruir instituições e sociedades inteiras. No entanto, é isso que está acontecendo na onda do novo corona vírus COVID-19. As viagens chegaram a um ponto de estagnação. Vários países foram bloqueados. Reuniões públicas e eventos públicos importantes foram cancelados ou adiados indefinidamente, incluindo eventos esportivos, festivais de música e convenções. Igrejas em áreas fortemente atingidas interromperam os serviços e outros eventos da igreja. Algumas organizações adventistas estão incentivando os funcionários a trabalhar em casa. Sendo educadores da mordomia, como devemos responder a esta crise?

O MORDOMO DINÂMICO

CONSOLANDO O POVO DE DEUS

Recentemente, minha cunhada, uma pessoa não cristã, me perguntou se Covid-19 é o resultado da ira de Deus. A resposta pode não ser fácil, mas Deus certamente é a solução tanto para o vírus quanto para o medo do vírus. Esta é a mensagem de conforto que Deus nos confiou para este tempo. Atualmente, muitas pessoas são confrontadas com temores relacionados às necessidades básicas, valor pessoal e o desconhecido. Muitos estão fazendo perguntas legítimas sobre contaminação, tratamento, vacinas, alimentos e o futuro. Curiosamente, uma grande parte do Sermão da Montanha (Mateus 6: 24-34) fala de medos semelhantes presentes entre os ouvintes de Jesus. Sem negar ou minimizar a realidade desses medos, Jesus aponta para a solução definitiva: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e

ABRIL-JUNHO 2020

3


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Criando uma igreja generosa - Revista Mordomo Dinâmica by Igreja Adventista do Sétimo Dia - Issuu