Na creche moram as crianças menores e aqueles que têm alguma deficiência. O garoto que está treinando com a bola de borracha, tem uma séria doença muscular.
Padrinhos no mundo Jetsun Pema faz sua caminhada diária na vila das crianças do Tibete. Em todo lugar as crianças querem conversar e contar os últimos acontecimentos. Milhares de crianças exiladas chamam Jetsun Pema de “ama la” (mãe respeitada). Ela também foi nomeada “mãe do Tibete” pelo governo dos exilados (Tibete) em Dharamsala (exílio significa: viver fora de seu país contra a vontade). – Eu aceitei o título de honra, não para mim mesma, mas para as fantásticas mães substitutas das vilas das crianças – afirma Pema.
Quando Pema precisava de dinheiro, ela procurava seus ex-colegas de classe no exterior. Eles e os amigos enviavam pequenas ajudas. Devagar, mas sempre, o conhecimento sobre as crianças refugiadas se espalhou e, mais pessoas queriam ajudar. Hoje, quase todas as crianças nas vilas têm padrinhos que as ajudam com as despesas de escola, comida e vestuário.
19
16-41 Tibet.indd 19
05-11-09 13.56.23