Page 1

[ Wanna live here ] Conheรงa a casa dos seus sonhos

SOUNDTRACK: As melhores playlists de todos os tempos

ALERTA DE #SPOILERS# Fique por dentro do que vai rolar

JIM PARSONS, o Sheldon de TBBT, conta mais do mundo geek.


[ Sumário ]

7

[ Old, but Gold] How you doin’? California, here we come...

10 12

[ Fairy Tales ]

13

[ About new series ]

14

[ Animations ]

16

[ Great Comedies ]

In a land, far far away ...

[ Season Finale ] SEASON FINALE FAIL (The Walking Dead)

The Carie Diaries Game of Thrones

UMA FAMÍLIA DA PESAAAADA (Family Guy) American Dad! The Clewland Show

Two Broke Girls Aí vem o Chaves

4 | Revista On | Junho 2013

19


[ Sumário ]

[ Especial ] Jim Parsons: Loved Geek (The Big Bang Theory)

26

[ Wanna live here ]

30

[ BEST Playlists ]

32

[ Lovely Families ]

34

[ #SPOILERS# ]

Conhecendo o lar dos personagens na trama FRIENDS HOW I MET YOUR MOTHER SEX AND THE CITY OS SIMPSONS

Músicas que marcaram a trilha sonora das séries SUPERNATURAL Glee Gossip Girl F.R.I.E.N.D.S

As famílias mais amadas nos seriados nos anos 80 Silva Sauro - Família Dinossáruros Simpsons - Os Simpsons Cohen - The O.C. Geller - F.R.I.E.N.D.S

- Se você não viu aos últimos episódios, pule esta página.

Junho 2013 | Revista On | 5


[ Who are we? ]

Uma publicação da Editora MAWA Rua das Flores, 99 CEP 95780-000 - Novo Hamburgo - RS Brasil Fones: (51) 3567-9835 (Redação) (51) 3597-7823 (Comercial) DIRETORES Mariana Ostjen mari.o@revistaonseries.com.br COMERCIAL Mari Isabella misabela@revistaonseries.com.br MARKETING Isabela Ostjen isaisa@revistaonseries.com.br Se liga aí querido série-maníaco, A Revista On! entendeu você e se sente orgulhosa por trazer esse mundo das séries para mais perto de quem é apaixonado por elas. Aqui você vai saber mais sobre as suas séries preferidas, saberá de todas as novidades, ficará por dentro de tudo que rola nos bastidores e é claro, vai se sentir em casa. Esperamos que você curta muito essa leitura e que você participe, enviando opiniões, sugestões ou qualquer outra coisa que você ache relevante. contato@revistaonseries.com.br ou editoracao@revistaonseries.com.br

REDAÇÃO Mariana Isabella Ostjen ostejenm@revistaonseries.com.br FOTOGRAFIA Wagner Rech wagner.r@revistaonseries.com.br NÚCLEO GRÁFICO Wagner Rech wagner.rech@revistaonseries.com.br CIRCULAÇÃO Vera Serena verinhaserenad@revistaonseries.com.br Fundada em 28 de junho de 2013.

Atenciosamente, Equipe Revista On!

6 | Revista On | Junho 2013

Fundadores Wagner Rech, Mariana Ostjen


[ Old, but Gold ]

1ª temporada:

Que todo mundo está sentindo muita saudades, nem precisamos falar. A emissora NBC confirmou os boatos que estão rolando na internet sobre uma possível volta da série. Infelizmente, não teremos uma temporada todinha para nós mas sim um episódio pra lá de especial que será gravado para o feriado de Ação de Graças, nos Estados Unidos. A reunião dos velhos amigos está com quase tudo para acontecer, só não se sabe ainda se todos os atores fecharam mesmo o contrato com a emissora. Enquanto isso, só nos resta aguardar e ficar torcendo muito para que esse dia seja mesmo tão especial.

Relembre... Rachel, Mônica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross formam um grupo de amigos fiéis e cheios de bom humor, que tenta se sobressair e progredir na competitiva vida de Manhattan. Friends foi uma das séries mais bem sucedidas da TV americana. Foram 10 temporadas em que os amigos emocionaram e divertiram (muito!) seus fãs. Sua trilha sonora “I’ll be there for you” é tão famosa quanto o programa e representa muito bem o significado da série.

A primeira temporada introduz os seis personagens principais. Rachel chega no Central Park, após deixar seu noivo Barry no altar e se muda para apartamento de Mônica. Ross tenta constantemente dizer a Rachel que a ama, enquanto sua ex-esposa lésbica Carol, está esperando seu bebê. Chandler termina com a namorada Janice que frequentemente retoma em outros episódios. No final da temporada Chandler revela o amor que Ross sente por Rachel e percebe que ela sente a mesma coisa.

2ª temporada: A segunda temporada começa com Rachel descobrindo o namoro de Ross e Julie. Rachel tenta dizer que também gosta de Ross. Joey consegue um papel na versão fictícia da novela Day of our lives, mas seu personagem é morto. Mônica começa namorar Richard, divorciado e 21 anos mais velho que ela. No final da temporada terminam o relacionamento, quando eles percebem que Richard não quer filhos.

3ª temporada: A terceira temporada assume um formato serializado maior. Rachel começa trabalhar na Bloomingdale`s, uma loja de departamento de luxo e Ross fica com ciúmes do seu colega de trabalho. Rachel decide dar um tempo no namoro e Ross, feriado e embriagado dorme com alguém. Phoebe conhece seu meio -irmão e sua mãe biológica.

Junho 2013 | Revista On | 7


[ Old, but Gold ]

4ª temporada: Ross e Rachel se reconciliam brevemente. Phoebe torna-se uma mãe de aluguel para o meio-irmão e e Alice. Monica e Rachel são forçadas a mudar de apartamento com Joey e Chandler por perder uma aposta, mas conseguem reverter subornando-os com ingressos dos Knicks e um beijo de um minuto (que não apareceu) entre elas. Ross começa namorar Emily e ao final da temporada organiza seu casamento. Chandler e Monica dormem juntos. Enquanto diz seus votos, Ross utiliza nome de Rachel, para o choque da noiva e dos convidados.

5ª temporada: Monica e Chandler tentam manter o relacionamento em segredo de seus amigos. Phoebe dá a luz a trigêmeos, a um menino e duas meninas. O casamento de Ross e Emily é cancelado. Phoebe começa relacionamento com o policial Gary. Monica e Chandler tornam seu relacionamento público, para surpresa e felicidade dos amigos. Eles decidem se casar em Las Vegas mas mudam seus planos ao encontrar Ross e Rachel, bêbados, recém-casados na mesma capela.

de Phoebe e uma acaba indo morar com Joey e outra com Chandler e Monica. Chandler planeja pedir Monica em casamento mas não consegue pois o exnamorado de Monica aparece. Quando Chandler volta para pedir em casamento, quem acaba pedindo é ela.

7ª temporada: O apartamento de Phoebe e Rachel é reformado, mas se tornou um dormitório apenas. Joey retorna ao seu papel Days o four lives, mas dessa vez com um novo cérebro. No último episódio Chandler e Monica se casam. Enquanto Chandler está fora, Phoebe encontra teste de gravidez positivo no banheiro de Mônica. No final do casamento, fica claro que a pessoa grávida é Rachel.

8ª temporada: Confirma-se que Rachel está grávida e aos poucos os amigos vão descobrindo que o pai é Ross. Joey começa se apaixonar por Rachel. Percebendo que Ross não está exercendo seus deveres parentais, Joey convence Rachel a mudar-se para o apartamento de Ross. Rachel dá luz a uma menina, chamada Emma.

6ª temporada: Depois de descobrir que estão casados, Ross e Rachel concordam em anular o casamento, mas Ross mente para Rachel e não anula. Chandler e Monica decidem que é cedo para se casarem e passam a morar juntos. Chandler se muda para o apartamento de Monica e Rachel para o de Phoebe. Um incêndio ocorre na casa

8 | Revista On | Junho 2013

Ross e Rachel tem uma discussão sobre morarem juntos. Rachel se muda para a casa de Joey, levando sua filha Emma consigo. O emprego de Chandler requere que ele

passe maior parte da semana longe de casa e após um tempo ele não agüenta e acaba pedindo demissão e procurando um emprego na área de publicidade. Chandler e Monica não conseguem engravidar e partem para a adoção. Phoebe começa namorar Mike. Rachel se apaixona por Joey. Joey vê Ross beijando Charlie, sua pretendente e acaba decide ir atrás de Rachel e a beija.

10ª temporada: Rachel e Joey não dão certo. Mike pede Phoebe em casamento e eles se casam. Chandler e Monica mudam para o interior do estado e acabam adotam gêmeos. Rachel consegue uma entrevista para a Gucci, mas seu chefe na Ralph Lauren vê e a demite. Ela consegue emprego em Paris. Os amigos organizam uma despedida e ela se despede de todos, com exceção de Ross. No ultimo episódio Ross descobre que ainda ama Rachel e decide ir atrás dela no aeroporto. Quando ele a encontra, surpreendentemente ela diz não. Ross volta arrasado e encontra uma mensagem na secretaria dizendo que ela ainda o ama e que está tentando descer do avião. Ao fim da mensagem, Rachel aparece na porta de Ross e eles se beijam. A serie acaba no café do Central Park.


[ Old, but gold ]

California, here we come… The O.C foi um mega sucesso não só nos Estados Unidos , como em vários países. A história relatava a história de um grupo de adolescentes e suas famílias que viviam em Newport Beach, na California. Foi a primeira série juvenil a ter agradado o público de qualquer parte do mundo. Orange County (de onde vem a sigla O.C) era um paraíso localizado na Califórnia onde tudo aparentava ser extremamente “perfeito”. Porém, por trás dos muros das mansões, mundos são destruídos, pessoas desmascaradas e segredos vêm à tona. Ryan Atwood é um adolescente problemático que sempre se mete em roubadas (por causa do irmão) e conhece Sandy Cohen, um advogado público idealista que evita sua prisão. Sandy relembra sua adolescência e acaba o convidando para morar em sua mansão. Kirsten Cohen, a esposa de Sandy Cohen não fica feliz com a mudança de Ryan para sua casa. Sua maior preocupação é que o comportamento de Ryan afete seu único filho, Seth Cohen, um sonhador ingênuo e apaixonado pela colega de escola, Summer Roberts, uma popular patricinha que no começo da temporada se interessa por Ryan, mas depois se apaixona

pelo sarcástico Seth. Enquanto isso, Marissa Cooper, a garota da casa do lado dos Cohen e melhor amiga de Summer Roberts, namora o atleta de pólo aquático da escola Luke Ward (um garoto que a trai o tempo todo) e vive num mundo de fantasia e luxo. Até que seu pai, Jimmy Cooper,

se envolve em um escândalo financeiro e perde todo o dinheiro da família. O mundo idealizado por Marissa cai em ruínas e sua mãe, Julie Cooper, uma mulher interesseira que só pensa em dinheiro, se encarrega de separar a família, que até então parecia “perfeita”. Depois de Ryan conhecer o lugar que iria “passar o final de semana”, ele conhece Marissa , que o convida para um desfile e depois para uma festa na casa de sua outra amiga, Holly. É neste ponto que Ryan se encontra pela segunda vez com Luke, batendo em seu “irmão” Seth, e os dois se metem em uma luta, por esse e outros motivos, Ryan vira maior inimigo de Luke, diminuindo menos ainda a chance de Ryan virar amigo de Marissa. A morte de Marissa mudou a série totalmente. Com a baixa audiência, a serie foi cancelada na 4ª temporada.

Junho 2013 | Revista On | 9


[ Fairy Contos Tales de fadas ] ]

In a land, far far away...

A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o “mundo real” através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan, que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Emma é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que

tem um livro de contos de fadas que detêm a chave para acabar com a maldição. Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências.

1ª temporada

2ª temporada

A malvada Rainha interrompe o casamento de Branca de Neve e do Príncipe Encantado para anunciar que vai lançar uma maldição sobre todos e tirar todo o seu amor de modo que ela é a única que terá um final feliz. Também se passa a história da Cinderela e outros personagens de contos de fada. Muitos dos personagens de contos de fadas são transportados para Storybrooke onde a maioria deles são despojados de suas verdadeiras identidades e memórias de suas vidas anteriores.

ABC renovou a série para uma segunda temporada. Apesar de Emma quebrar a maldição, que traz as lembranças de todos de volta, eles não são imediatamente devolvidos ao mundo de conto de fadas. Com a introdução da magia do Sr. Gold em Storybrooke, os destinos dos dois mundos se entrelaçam, enquanto uma porção do mundo de conto de fadas que foi relativamente poupada pela maldição é revelada

10 | Revista On | Junho 2013

Pra quem quer mais imaginação ainda, a série de fantasia vai ganhar um spin-off, intitulada Once: Wonderland, com o tema de Alice no País das Maravilhas. É claro que as expectativas, são as melhores, né?


[ Contos [ Fairy de fadas Tales ]

Pra quem acha o máximo viver nesse mundo da imaginação, essa modinha dos contos de fadas veio com tudo e pra ficar por um bom tempo. Dá uma olhada nos filmes Jack: O caçador de gigantes que lançaram e alguns dos outros Quem não lembra do João e o Pé de Feijão? Nesse filme João virou Jack e precisa resgatar a princesa presa pelos gigantes. que ainda estão por vir... Para isso, inicia uma guerra com as criaturas.

João e Maria – Caçadores de bruxas Quinze anos depois de escaparem de uma bruxa que pretendia comê-los, João e Maria dedicam sua vida à capturar e matar bruxas. O filme mostra a história dos irmãos tentando salvar as crianças de um vilarejo, capturadas por uma bruxa. Pra quem sempre teve vontade de devorar a casa feita de doces e adoraria saber o que o trauma da infância causou nos dois irmãos, vale muito a pena.

Oz Mágico e Poderoso Aqui conhecemos a origem do Mágico de Oz: um mágico de circo que para em Oz e é confrontado por três bruxas que não crêem em seus poderes. O filme conta com uma moral, assim como o conto verdadeiro. É válido assistir também.

Dorothy de Oz (animação) Nessa animação conhecemos uma outra história de Dorothy que, ao voltar para o Kansas, encontra tudo arruinado. Para conseguir ajuda, ela volta para Oz - e descobre que esse mundo está ameaçado por outro mágico poderoso. A história é baseada no livro escrito pelo neto de L. Frank Baum, criador do original, e tem tudo para se tornar mais um dos contos contados para as crianças.

Malévola A estréia é em 2014. Será revivido a história da “A Bela Adormecida”, mas pelo ponto de vista da vilã, Malévola, que será interpretada por Angelina Jolie.

Junho 2013 | Revista On | 11


[ Season Finale ]

SEASON FINALE FAIL O confronto em The Walking Dead ficou pra próxima.

Quem acompanha os quadrinhos sabe que essa é uma das melhores sagas da série. Claro que ninguém esperava que um seriado de tv fosse reproduzir tudo que é mostrado nos quadrinhos, mas mesmo assim a terceira temporada conseguiu um bom equilíbrio entre o drama e a ação. Pelo menos nos seis primeiros episódios, quando foram apresentados o Governador e a Michonne, dois personagens centrais na trama da prisão. O problema é que os roteiristas parecem ter uma pressa em apresentar certas coisas, como o ódio da Michonne pelo vilão que, na série, não fazia muito sentido. Quando a série voltou do seu hiato, não tinha muita coisa nova pra apresentar, até a Lori morreu ainda nos seis primeiros episódios (nos quadrinhos ela morre no final da saga). E aí voltaram àquela velha enrolação, apenas aumentando cada vez mais a expectativa para o confronto definitivo entre Rick e o Governador. Os dois chegaram a ficar cara a cara e NADA aconteceu. E aí, quando finalmente chegamos ao episódio final, mais uma vez não aconteceu nada. A galera da prisão simplesmente

12 | Revista On | Junho 2013

conseguiu impedir a invasão do povo de Woodbury e o Governador surtou, matando seus próprios “soldados”. E isso é tudo que foi mostrado sobre o confronto. Depois disso o vilão sumiu e promete continuar como a grande ameaça para a próxima temporada. Depois de tanta coisa que o Governador fez e o ódio que o público passou a sentir do cara, o mínimo que se esperava era aquele momento de vingança, talvez com o próprio povo de Woodbury matando o maníaco. Mas ele simplesmente sumiu. A partir daí tudo que rolou foi uma tentativa de sensibilizar o espectador, mas até isso falhou. A morte da Andrea, por exemplo, em vez de sensibilizar deve é ter sido comemorada por grande parte dos fãs da série. Sem contar que, em diversas situações durante toda a temporada, a personagem enfrentou uma penca de zumbis utilizando apenas uma faca, mas acabou sendo mordida por um zumbi solitário. Tudo porque em vez de tentar se libertar, ela ficava olhando pro pobre Milton enquanto ele se transformava. E nem adianta dar a desculpa de que ela estava

abalada por gostar do cara, a irmã dela já tinha virado zumbi e ela lidou com a situação. Pra variar, a única coisa que salvou o episódio final foi o pequeno Carl que, a cada episódio que passa, parece muito mais preparado do que o próprio Rick para tomar decisões difíceis e liderar o grupo. Enquanto todos os outros personagens parecem estagnados, Carl é um dos que mais evoluem e que tem mais potencial para a sequência do seriado. É ele quem vem protagonizando as melhores cenas, como no episódio em que ele arrisca a vida para salvar uma foto dele com os pais com o objetivo de mostrar para a irmãzinha. Aliás, até agora não sei onde o bebê foi parar nesse final de temporada enquanto o pau comia contra o Governador. A última cena do episódio, apesar de bonita, foi outro balde de água fria, com o povo da prisão acolhendo os remanescentes de Woodbury, numa típica cena de final feliz. Só faltou aparecer escrito “e viveram felizes para sempre”.


[ About new series ] Apesar da baixa audiência, a série The Carrie Diaries conseguiu ser renovada para sua segunda temporada, a qual introduzirá um novo personagem. Bom, não é tão novo assim. Ela é uma velha conhecida dos fãs de Sex and the City. Tratase de Samantha Jones, que na produção da HBO foi vivida por Kim Cattrall. A atriz que dará vida à versão jovem de Samantha ainda não foi escolhida. Samantha é prima de Donna LaDonna, a garota mais popular da escola de Carrie. As duas começam como ‘inimigas’, mas ao longo dos episódios acabam se tornando amigas. Quando Carrie vai para Nova Iorque, Donna dá a ela o telefone de sua prima. Samantha será a segunda personagem deSex and the City a ser introduzida na história de The Carrie Diaries. No final da primeira temporada, foi mencionado que Bennett (Jackie Robinson) ganhará um novo colega de quarto. Seu nome é Stanford Blatch, personagem que na série da HBO foi interpretado por Willie Garson. O ator que dará vida à versão jovem de Stanford também não foi escolhido ainda. The Carrie Diaries é o prelúdio de Sex and the City, adaptado por Amy B. Harris da obra de Candace Bushnell. A segunda temporada da série estreia nos EUA na midseason em 2014. No Brasil, a série estreia pelo Boomerang no dia 20 de maio.

Game of Thrones é uma série de televisão americana, baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro. Game of Thrones está sendo filmada principalmente no Paint Hall Studios, em Belfast, e em outras localizações na Irlando do Norte, Malta, Croácia e Islândia. Sua primeira temporada estreou em abril de 2011. Dois dias depois foi renovada para uma segunda temporada, que estreou em 2012 e logo já foi renovada para uma terceira. Dois dis após a estréia da terceira, a renovação para a quarta temporada já estava fechada. Muito aguardada desde seus primeiros estágios de desenvolvimento, Game of Thrones, foi muito bem recebida pela crítica especializada. Sua primeira temporada foi indicado a vários prêmios, incluindo o Primetime Emmy Award de melhor série dramática e o Globo de Ouro de melhor série - drama. Peter Dinklage venceu o Emmy e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. Também conquistou o Emmy de melhor projeto de créditos principais.

Junho 2013 | Revista On | 13


[ Animations ]

UMA FAMÍLIA DA PESAAAAADA Quem assiste sabe. É impossível falar em família da pesada sem cantarolar a abertura da série. Para quem é fã, em breve os personagens de Family Guy estarão nos cinemas. Segundo Seth MacFarlane, criador da série, é só uma questão de quando, pois acredita ser dfícil fazer isso enquanto se tem a série na TV ao mesmo tempo. MacFarlane finalmente encontrou uma trama que justificasse ser contada nos cinemas. Segundo ele, esse é o maior desafio com as animações: criar um motivo para se ter um filme. O pessoal

de Family Guy encontrou a resposta para essa pergunta e promete surpreender todos os fãs. Family Guy é uma sitcom de animação norte-americana criada por Seth MacFarlane para a FOX em 1999. MacFarlane, além de ser o autor da série, contribui igualmente com as vozes de muitas das personagens (Peter, Brian, Stewie, Glen Quagmire, Tom Tucker, entre outros).

A história da série gira em torno dos Griffins, uma família disfuncional que consiste nos pais Peter e Lois; os filhos Meg, Chris e Stewie; e o seu animal de estimação, o cão antropomórfico Brian. A série é ambientada na cidade fictícia de Quahog, Rhode Island, e a base de grande parte do seu humor vem de paródias da cultura pop americana. A família foi concebida por MacFarlane após o desenvolvimento de dois filmes de animação, The Life of Larry e Larry & Steve. Seth redesenhou o protagonista dos filmes, Larry e seu cachorro Steve, e rebatizou-os para Peter e Brian, respectivamente. O episódio piloto foi ao ar em 1998 e aceito pela FOX. Pouco depois da terceira temporada de Family Guy a FOX cancelou a série.ENo entanto, as favoráveis vendas do dvd e os altos índices de reprises convenceram a rede a renovar o programa em 2004. Family Guy foi indicada para doze prêmios Emmy e onze Annie, ganhando três de cada um. Em 2009, foi indicada ao Emmy de melhor série de comédia, sendo a primeira vez que uma série de animação é indicada para essa categoria desde The Flintstones, em 1961.

14 | Revista On | Junho 2013


e... e like, you’ll lik

[ Animations ]

W

A gente sabe que quando a gente tem uma série preferida é difícil a gente achar graça em outras. Mas nesse caso, essa dica vale realmente a pena. Pra quem adora Family Guy, vale a pena assistir American Dad! e The Cleveland Show.

American Dad! é uma série de animação de comédia de situação satírica criada por Seth MacFarlane, (também criador de Family Guy), Mike Barker e Matt Weitzman para a rede de televisão FOX. Certos personagens e locais foram caracterizados em alguns episódios de Family Guy no show: “MEET THE QUAGMIRES”: Roger faz uma participação especial no último minuto na casa dos Griffins perguntando: “Quem comeu todas as nozes-pecãs?”. Sua fala é uma referência a uma frase que ele disse no início de American Dad!, no episódio piloto, perguntando a Francine se ela comprou nozes-pecãs quando ela saiu na rua da cidade para fazer as compras da semana para casa, pois estavam todos famintos. “BLUE HARVEST”: Roger aparece na cena da cantina socializando e bebendo vinho tinto com um copo em cada uma de suas pequenas mãozinhas escorregadias. “LOIS KILLS STEWIE”: Stan e Avery corrigem Stewie que

chama Stan de “Joe”, ele então explica que Stan se parece com alguém que ele conhece, mas não sabe dizer quem é. “THE MAN WITH TWO BRIANS”: Carol Alt disse que foi ridicularizada em um episódio de “The Family Man”, aludindo ao Family Guy, que ela indaga “o que tem o peixe?”. Ela é, informada “que não é American Boy”, aludindo a American Dad! e às semelhanças entre ambos os personages da série de tv. “THREE KINGS”: Peter fecha o episódio, referindo-se a American Dad como “o que quer que a FOX esteja inventando”. A série já foi nomeada para dois Primetime Emmy Awards e dois Annie Awards.

The Cleveland Show é uma série animada estadunidense criada por Seth MacFarlane como um spin-off de Family Guy. The Cleveland Show, originalmente anunciado como um trabalho adicional de Family Guy, é o título para a série de animação com foco na personagem Cleveland Brown quando ele e o seu filho, Cleveland Jr., mudam de Rhode Island para a cidade fictícia de Stoolbend, Virgínia, nos Estados Unidos da América.

Junho 2013 | Revista On | 15


[ Great Comedies ]

Os apuros viram risadas... 2 Broke Girls é uma série de televisão americana que estreou na CBS durante a temporada 2011-2012 da televisão americana, e é transmitida no Brasil pela Warner. A série narra a vida de duas garçonetes Max, uma garota pobre (que também trabalha como babá para uma socialite), e Caroline, que nasceu rica mas perdeu tudo. As duas se tornam amigas quando começam a trabalhar juntas em um restaurante. Elas tem um sonho de abrir um loja de cupcakes e para isso precisam juntar 250 mil dólares, a cada episódio é mostrado a dificuldade que

16 | Revista On | Junho 2013

elas têm em pagar as contas e tentar economizar para realizar o sonho de suas vidas. O humor da série se da, principalmente, nos momentos em que Max apresenta à Caroline coisas do cotidiano de um bairro pobre, que ela jamais havia vivenciado, e Caroline apresentando à Max costumes sofisticados. O primeiro episódio foi exibido às 21h30 após Two and a Half Men em 19 de Setembro de 2011. Mais tarde, os episódios inéditos começaram a ser exibido depois de How I Met Your

Mother nas segundas-feiras às 20h30. A série foi criada por Michael Patrick King e Whitney Cummings e produzida pela Warner Bros. Television. A segunda temporada estreou em 24 de setembro de 2012. A primeira temporada foi lançada em DVD no Brasil em Dezembro de 2012. Na dublagem, o título brasileiro da série ficou como “Duas Garotas em Apuros”. No dia 29 de maio de 2013 a série estreou no canal aberto de Silvio Santos, SBT, sendo exibida nas madrugadas de terça para quarta-feira no Tele Seriados.


[ Great Comedies ]

O seriado Chaves estreou em 1971, na TV Tim, no México, e contava com poucos personagens. Estes ainda não tinham características bem definidas e suas personalidades não eram tão fortes. O programa na verdade era um “esquete” do programa chamado “Chespirito”. Com o sucesso de El Chavo del 8 (nome original do programa), o quadro ganhou características de seriado e passou a ser exibido semanalmente em horário nobre. A história gira em torno de um garoto órfão, que é tratado pelo nome de Chavo, que significa garoto ou moleque em espanhol. No seriado, nunca foi revelado o seu verdadeiro nome. Ele mora numa vila e é nela que se desenrolam as ações da série. Seus melhores amigos são: Frederico (Quico), filho de Dona Florinda, uma viúva ranzinza, vinda de uma família de elite hoje em decadência, mas que ainda tenta manter a pose e o status que lhe resta; e Francisquinha (Chiquinha), órfã de mãe, que faleceu logo após o parto. Ao longo de mais de uma década, o seriado sofreu modificações, tanto físicas (cenário, figurino) quanto psicológicas. Os personagens foram tomando personalidades distintas, diferenciando-se uns dos outros, e novos personagens foram surgindo.

na programação do SBT, conquistando audiências surpreendentes em todos eles, chegando a vencer os programas da Rede Globo e, aos poucos, se tornando um dos trunfos da emissora de Sílvio Santos. Há pouco tempo, a série passou por algumas dificuldades, deixando de ser exibida durante algum tempo e sempre voltando com o apelo incessante dos fãs.

No Brasil, alguns episódios do seriado vieram por acaso no meio das fitas de novelas mexicanas que o SBT naquela época já importava da Televisa. Apesar de muito criticado pela cúpula do SBT, Sílvio Santos apostou na série e mandou que a dublassem. O programa estreou no Programa do Bozo em 1984, com o episódio “Caçando Lagartixas”, e o seriado era exibido as segundas, quartas e sextas. Com o tempo, a repercussão e, conseqüentemente, a audiência de Chaves foi crescendo e novos lotes de episódios foram chegando, enquanto alguns deixavam de ser exibidos por motivos misteriosos. Chaves já ocupou vários horários

Em 2005 o contrato de Chaves, que terminava no dia 20 de junho, não tinha sido renovado até poucos dias antes do término e muitas outras emissoras correram atrás da Televisa com interesse em Chaves. Uma delas foi a Rede Globo que chegou a fazer uma proposta, mas a Televisa a recusou dando preferência a emissora de Silvio Santos por causa do contrato que o SBT tem com as novelas da TV mexicana. O SBT pagou cerca de US$ 1,5 milhão pela renovação do contrato. A partir de 2010, a hegemonia de 26 anos do SBT foi quebrada pelo canal por assinatura Cartoon Network. Chaves e sua turma passaram a ser exibidos no canal de segunda a domingo em dois horários. Os episódios e a dublagem são os mesmo do SBT.

Junho 2013 | Revista On | 17


[ Great Comedies ]

Ator que interpreta: Roberto Gómez Bolaños (Chespirito) Idade: 8 anos Onde mora: Casa nº 8 Bordões: “Isso, isso, isso”, “Foi sem querer querendo”, “Tá bom, mas não se irrite”, “Ninguém tem paciência comigo”, “É que me escapuliu”, “Zás, zás, zás...”, “Tudo eu, tudo eu”, “Ah, que burro, dá zero pra ele”

Atriz que interpreta: Maria Antonieta de las Nieves Idade: 7 anos Onde mora: Casa nº 72, com seu pai, Seu Madruga “Sim, pois é, pois é, pois é”, “O que você tem de burro, você tem de burro”

Ator que interpreta: Ramón Valdés Onde mora: Casa nº 72, com sua filha, Chiquinha Bordões: “Que que foi, que que foi, que que há?”, “Só não te dou outra porque...”, “Dá licencinha pro Madruguinha que ele vai tomar um cafezinho”, “Não é uma coisa que se diga, minha nossa, que bom, mas...”

18 | Revista On | Junho 2013

Ator que interpreta: Carlos Villagrán Idade: 9 anos Onde mora: Casa nº 14, com sua mãe, Dona Florinda Nome verdadeiro: Frederico Bardón de la Reguera Bordões: “Você não vai com a minha cara?”, “Gentalha, gentalha”, “Cale-se, cale-se, cale-se, que me deixa louco”, “Você quer? Então compra!”, “O que será que ele quis dizer?”, “Da parte de quem?”, “Por isso eu digo que sim”

Atriz que interpreta: Florinda Meza Onde mora: Casa nº 14, com seu filho, Quico Nome verdadeiro: Florinda Corcuera Vidialpango Viúva de Matalazcayno Bordões: “Vamos tesouro, não se misture com essa gentalha”, “E da próxima vez, vá beliscar a sua avó”.


[ Especial ]

Encontramos Jim Parsons no Saturn Awards, prêmio entregue pela Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia e Horror anualmente. Parsons é famoso por interpretar Sheldon Cooper em The Big Bang Theory, exibida no Brasil pela Warner Channel.

On: Essa é sua primeira vez no Saturn Awards? Jim Parsons:

On: Eu sei que vocês vão pra Comic- JP: Ano passado eu nem sabia no que estávamos nos metendo, eu nem sabia Con esse ano, e que você já foi se eles iam gostar da nossa presença lá, não somos um quadrinho que ano passado. O que você tira dessa porque foi trazido para televisão ou coisa do Mas enfim, nós chegamos lá e eles experiência, e qual sua expectativa tipo. foram todos tão legais com a gente, super gentis, e nos divertimos muito no evento? nas discussões. Esse ano eu não sei

Sim, é minha primeira vez no Saturn Awards. Eu só vou aos eventos geeks por causa da reputação do programa, antes disso eu não tinha nenhuma credibilidade pra ir. Eu nem conhecia metade dos indicados.

On: Mas você não tenta se atualizar, estudar um pouco para ser um geek melhor? JP: Sim, mas meio que já faz parte do

como será, eu sei que algumas coisas serão diferentes, mas eu estou ansioso pra ver todos de novo, pra receber o carinho da Comic-Con.

On: Uma coisa que eu acho da Comic-Con é que os fãs são muito antenados. Eles sabem muito? JP: Ah, com certeza, eles conhecem o seriado de trás pra frente muito bem. E isso me deixa muito feliz.

trabalho. Eu tenho que memorizar todo o texto, com todos esses termos e ai eu preciso descobrir do que diabos eu estou falando durante a gravação do episódio.

Junho 2013 | Revista On | 19


[ Especial ]

On: Eu já perguntei isso pra outras pessoas do seriado e também pra outros atores: você obviamente perdeu um pouco do seu anonimato, como você se sente com isso? JP: Não é terrível, eu não sou os “Brangelina”, eu não sou seguido por aí. Na verdade tem sido muito legal, porque todos que vêm falar comigo sempre falam coisas legais sobre o seriado, então tem sido uma experiência muito agradável até agora. É meio estranho às vezes, mas de um jeito bom.

On: Eu soube que vocês tiveram o contrato renovado por mais dois anos e que você está pretendendo trocar de carro por conta disso. JP: O leasing do meu carro já terminou,

On: Sim, sim, talvez não uma Ferrari. JP: E eu não quero uma Ferrari. Ok, eu aceitaria uma, mas não vou comprar uma, sabe? Se for pra escolher, compraria uma carro mais simples.

ou pelo menos não da mesma maneira que ele. A coisa mais difícil é quando eles querem falar sobre o “papel, pedra, tesoura, lagarto, spock”, que eu nunca lembro a ordem, qual ganha de qual.

On: Eu fui à gravação do final de On: E imagine só o cuidado que você temporada de vocês e vi que nos teria que ter... intervalos entre uma cena e outra JP: Exatamente, eu não quero nada vocês estão sempre passando as que seja precioso demais que eu tenha falas. Como é essa atmosfera no set medo de dirigir. e como é gravar na frente de uma On: O seriado se passa em Pasade- platéia em estúdio? na, você já teve pessoas da área JP: A coisa mais importante, pra mim de ciência de Pasadena te abor- pelo menos, e eu acho que como um grupo nós somos todos assim, é dando, querendo sugestões ou discutir coisas?

então se tudo correr bem eu posso fazer um upgrade. É muito brega falar isso?

On: Não, acho que o seriado de vocês cresceu bastante. JP: Já posso ter um carro decente, por favor? Eu realmente gostaria muito de ter um carro no qual eu pudesse sentir o vento bantendo na minha cara. Sentir a liberdade, se é que você me entende... Mas não pode ser nada muito estravagante. Eu não me sentiria bem desfilando na rua num desses super carrões. Sou uma pessoa simples.

20 | Revista On | Junho 2013

JP: Não, eu tenho tido sorte, ninguém nunca tentou ter essas conversas comigo. Todos parecem entender que eu não sou tão esperto quanto o Sheldon,

manter a concentração entre as cenas. Às vezes é preciso refazer se alguma coisa quedeu errado, se houve interferência da platéia, problemas com a iluminação, etc, então passamos um tempo esperando. Aí às vezes eu repasso os textos para dar certo né.


[ Especial ]

On: Eu percebo que vocês quatro tem uma ótima química. Você tem alguma expectativa para os próximos dois anos, coisas que você gostaria de experimentar com os personagens, ou você confia totalmente nos roteiristas e aceita o que é proposto? JP: Eu estou mais pra segunda opção, confio muito nos roteiristas, adoro ver onde eles levam os personagens e fico muito feliz de ter a oportunidade de interpretar o que eles fizeram. Mas o interessante é que conforme as relações crescem e se aproximam fora de cena, elas influenciam o que acontece em cena.

Junho 2013 | Revista On | 21


[ Especial ]

The Big Bang Theory é uma série de televisão americana criada por Chuck Lorre e Bill Prady, os quais também são produtores executivos da sitcom, que estreou no canal CBS em 24 de setembro de 2007. Situada em Pasadena, Califórnia, o show é sobre dois prodígios da Caltech: um físico teórico (Sheldon Cooper) e um físico experimental (Leonard Hofstadter), que moram do outro lado do corredor de uma atraente garçonete loira com aspirações para show-biz (Penny). A “nerdeza” e o intelecto puro de Leonard e Sheldon são comicamente contrastados com as habilidades sociais e o bom-senso de Penny. O grupo é formado ainda por Howard Wolowitz e Rajesh Koothrappali, dois amigos igualmentenerds que também trabalham na CalTech. O show é produzido pela Warner Bros. Television em conjunto com a Chuck Lorre Productions. Em agosto de 2009, a sitcom ganhou o prêmio TCA de “melhor

22 | Revista On | Junho 2013

série comédia” e Jim Parsons ganhou o prêmio por seu desempenho individual na comédia. Jim também conquistou dois Emmy Awards de melhor ator em série de comédia e um Golden Globe, o que sáo muitos prëmios bons. Quando a terceira temporada estreou em 21 de setembro de 2009, ela alcançou o patamar de programa de maior audiência da CBS. Atualmente TBBT está fazendo um tremendo sucesso, tanto nos EUA como no Brasil. É impossível não se derreter de rir com as situações vividas pelos personagem no seriado agora.

para as relações sociais, além de ser um gênio com memória eidética. Por essa razão, ele frequentemente aborrece ou insulta as pessoas com suas observações estritamente lógicas e carente de emoções. Ele iniciou um relacionamento com Amy Farrah Fowler na terceira temporada, mas sem nenhum tipo de contato físico.

Dr. Leonard Leak Hofstadter, PhD

Dr. Sheldon Lee Cooper, PhD Sheldon, físico teórico com doutorado em Teoria “M”, ou Teoria das Cordas, é o melhor amigo, colega de apartamento e de trabalho de Leonard. Sheldon é um personagem marcante devido às suas várias manias, que podem ser consideradas sintomas da Síndrome de Asperger ou Transtorno obssessivo-compulsivo. Sheldon possui uma maneira peculiar de fazer piadas, utilizando a palavra “Bazinga” para dar tom de ironia às suas piadas sem graça. Além disso, ele é o único da série que não dá importância

Dentro desse grupo nerd, Leonard é o personagem mais sensato e o que mais compreende a vida fora dos círculos científicos, mesmo que isso não o ajude muito na sua vida social. Por morar com Sheldon, ele teve que se adaptar às manias estranhas e às vezes irritantes do amigo. Ele é frequentemente humilhado por Sheldon, que não o coloca à sua altura por ele ser “apenas” um físico experimental. Leonard se mostra interessado pela bela vizinha Penny logo no primeiro capítulo da série e começam um namoro na terceira temporada. Terminado o namoro, eles ainda mantém um pouco mais do que a amizade, dependendo da situação e do humor de cada um. Ele teve um relacionamento com a advogada Priya, irmã de Raj na quarta e quinta temporadas em que a série foi exibida na televisão americana.


[ Especial ]

Penny é a bela vizinha de Sheldon e Leonard. Cobiçada por todos os personagens (com exceção de Sheldon), ela teve alguns encontros com Leonard na segunda temporada, mas que não foram bemsucedidos. Apesar disso, eles tiveram um relacionamento na terceira temporada e continuam se vendo de vez em quando. Sagitariana,Natural de Omaha, Nebraska, sonha em ser “atriz/cantora “ mas acabou por trabalhar em uma lanchonete chamada Cheesecake Factory enquanto “espera uma oportunidade”. Penny vivia se relacionando com homens truculentos, musculosos e não muito inteligentes.

ou “Wolowizard” (seu apelido na internet) é o único dos quatro amigos que não tem doutorado (sendo constantemente alvo de piadas por isso), pois possui “apenas” mestrado em engenharia. Ele trabalha no campo da engenharia espacial e vive com a mãe judia, de quem só se escuta a voz e sempre aos berros. Mulherengo, e sempre dando cantadas em Penny e em qualquer mulher que aparecer, ele é um verdadeiro fracasso em relacionamentos (temporadas 1, 2 e 3). No meio da terceira temporada ele começou um relacionamento com uma amiga de Penny chamada Bernadette, que também trabalha na Cheesecake Factory, e casou-se com ela no final da quinta temporada às vésperas de ir ao espaço. Bernadette tem doutorado em biologia, o que deixa Howard ainda mais inferiorizado.

Dra. Amy Farrah Fowler, PhD

Dr. Rajesh Ramayan Koothrappali,

Mr. Howard Joel Wolowitz Howard,

mente um drink chamado Grasshopper. Mesmo embriagado, suas investidas são, muitas vezes, lamentáveis. Saiu em uma matéria da revista People intitulada 30 under 30 to watch for. Em um episódio, foi comparado por Howard ao personagem Apu, do seriado Os Simpsons. Ele tem uma irmã, Priya, que teve um relacionamento com Leonard na quarta e quinta temporadas. Apesar de Raj proibir veementemente esse namoro, os dois simplesmente o ignoravam.

PhD “Raj”, como é carinhosamente chamado pelos amigos, é o melhor amigo de Howard, doutor em astrofísica e também trabalha no departamento de física da Caltech. Originário da Índia, Raj não consegue falar com mulheres (e, segundo ele, com “homens afeminados”) a não ser quando está sob efeito de alguma bebida alcoólica, especifica-

No último episódio da terceira temporada, Howard e Raj inscrevem Sheldon em um programa de encontros pela internet, que prometia “O par perfeito para qualquer pessoa”. Acabam encontrando a Amy, uma neurocientista, que mais parece a versão feminina do Sheldon. Sheldon e Amy começam uma amizade, que é considerada por todos como um namoro (Howard e Raj apelidaram-os de Shamy), fato negado por Sheldon várias vezes: Na 5ª temporada Amy consegue fazer com que Sheldon a reconheça como namorada, mesmo não havendo nenhum tipo de contato físico entre eles, apesar das investidas super calorosa de Amy para conquistar ele.

Junho 2013 | Revista On | 23


[ Especial ]

Durante a passagem do elenco da série pelo Brasil, em maio do ano passado, os atores foram questionados sobre a mãe de Howard. Sua fisionomia é desconhecida para os fãs da série, que só

24 | Revista On | Junho 2013

escutam sua estridente voz. Por isso, não faltam são teorias sobre ela. “Na verdade, ela é a Kaley Cuoco“, brincou Simon Helberg, o intérprete de Howard. Outras teorias engraçadas que apareceram durante a coletiva é de que a mulher de voz apavorante usaria peruca e teria bigode. Os atores chegaram a dizer que ela ainda apareceria como uma mulher linda, mas logo desistiram da ideia. Qual sua teoria sobre a aparência da sra. Wolowitz? The Big Bang Theory também coleciona participações especiais de

ídolos ilustres do mundo nerd. O criador de vários super heróis da Marvel, Stan Lee, apareceu no episódio 3x16 The Excelsior Acquisition. Will Wheaton, de Star Trek: The Next Generation, é o rival de Sheldon em várias ocasiões. Na quinta temporada, dois baluartes sempre citados em TBBT deram as caras: o gênio Stephen Hawking (em 5x21 The Hawking Excitation) e o badalado Leonard Nimoy – o eterno Spock de Star Trek – dublou seu boneco da série no episódio 5x20 The Transporter Malfunction, fazendo muito sucesso.


[ Wanna live here ]

e h l a t e d a d Ca a u s a d a s a na c a t i r o v a f e i r sé FRIENDS Na planta o apartamento de Mônica (Durante a série, o único que não morou no apartamento de parede roxa foi o Ross) e o apartamento de Joey e Chandler (onde todos já moraram também). Pena que no desenho o armário de TV que o Joey construiu não está desenhado.

26 | Revista On | Junho 2013

Algumas séries, nos deixam fascinados com as casas e é claro que nossa vontade de conhecê-las é enorme, né? Ainda bem que a designer de interiores Iñaki Aliste Lizarralde tem como hobby desenhar as plantas de apartamentos de

filmes e séries de tv. As plantas, desenhadas e coloridas à mão, são muito lindas e exigem um trabalho enorme de pesquisa e imaginação. Se gostar muito dos desenhos, a designer tem uma loja no Etsy onde vende os originais. Ela mantém também uma página no facebook onde publica os que já fez, e faz enquetes pra ver qual residência será a próxima a ser desenhada.


[ Wanna live here ]

HOW I MET YOUR MOTHER Hoje o apartamento não é mais do Ted, e sim da Lily e do Marshal. Mas já vimos história hilárias nesse lugar não? Vai dizer que você não gostaria de entrar naquela apartamento e achar o famoso

abacaxi, ou então assistir Star Wars no VCR antigo do Ted? Quem não gostaria também de ter sido uma mosquinha na noite de Natal em que o Ted decorou todo o apartamento com luzes sincronizadas para Robin, ao som de Highway To Hell - ACDC? São tantos momentos que dá muita vontae de morar lá.

Junho 2013 | Revista On | 27


[ Wanna live here ]

THE BIG BANG THEORY Na planta o apartamento de Leonard e Sheldon e atravessando o corredor o apartamento da Penny, que tem o apartamento bem menor do que o dos garotos, mas bem mais colorido.

28 | Revista On | Junho 2013


[ Wanna live here ]

SEX AND THE CITY Carrie tem um apartamento pequeno e muito bem ajustado à sua rotina e com um closet grande, mas mesmo assim quase não cabe todas as suas coisas. Para ela é um típico apartamento de New York, de tamanho adequado para quem vive na grande metrópole e fica pouco tempo em casa. A sua cozinha por exemplo era raramente usada.

OS SIMPSONS A casa mais colorida de todo o post (e não é pra menos) e claro, a que mais muda. Cada imagem e episódio que vemos de Os Simpsons a casa tem detalhes diferentes, acessórios diferentes. Porém, algo que sempre permanece inalterado é a antiga TV com pesinhos que fica na sala principal da casa, onde na vinheta dos episódios, todos os personagens se reúnem (e se apertam) após um dia bem corrido.

Junho 2013 | Revista On | 29


[ BEST Playlists ]

BEST Soundtracks of all the times Algumas músicas marcam tanto uma cena que é impossível não ouvir sem pensar naqueles personagens daquela séries. As músicas de abertura, claro, sempre vão remeter as nossas séries favoritas, mas elas decididamente não são as únicas. Há alguns momentos que, graças a trilha sonora, se tornam ainda mais marcantes, tornando inseparáveis cena e canção, pelo menos na nossa memória.

Carry On My Wayward Son Composição: Kerry Livgren – Kansas Versão: Kansas Série: Supernatural Desde o início da série, Supernatural caracterizou sua trilha sonora por conter

30 | Revista On | Junho 2013

muito Classic Rock, a pedido de Eric Kripke, criador da série. Kripke, fã de Led Zeppelin, não pode usar músicas de sua banda favorita, por causa do preço exorbitante delas, mas nem por isso ele deixou de usar citações a músicas nos nomes dos episódios. Kansas é uma das bandas selecionadas por Kripke para nos contar a história dos irmãos Winchester. Carry On My Wayward Son aparece pela primeira vez em Supernatural na abertura do episódio 1x21 Salvation. Durante essas aberturas, onde a música serve de trilha para os momentos mais marcantes da série em geral e principalmente da temporada que está terminando, a sensação que fica é que essa música é a que mais se aproxima de música tema para Supernatural. Escutar Carry On My Wayward Son e não imaginar Sam e Dean viajando em seu Chevy Impala preto é praticamente impossível.

Don’t Stop Believing Composição: Jonathan Cain, Steve Perry, Neal Schon Versão: Journey Série: Glee Não tem série que a música seja mais importante do que Glee. Como musical, a série ganha muitos pontos em sua trilha sonora, brindando os fãs com versões de antigos clássicos, assim como músicas que estouram nas paradas atuais. Mas foi no seu primeiro grande clássico que Glee marcou o público. É só ouvir aquele ‘pa pa pa’ do comecinho da versão de Dont Stop Believin’ que sua mente já é direcionada para os corredores do McKinley High e a todos nossos cantores frustrados. Finalizando o piloto da série de modo a conquistar não só Will, mas também a audiência, a música foi o carro chefe da turma nos regionais e não fez feio, nem um pouco. Mas ainda não foi o suficiente para conseguir o prêmio final, mesmo assim não perde seu posto de importância nos seriados.


[ BEST Playlists ] outro. Além disso, mostrou a maturidade dos dois, que finalmente disseram com todas as letras o quanto se amam. Sem falar que a Leighton Meester e o Ed Westwick estiveram perfeitos em cena, partindo nossos corações na mesma medida dos personagens.

Gossip Girl Composição: Sia Furler, Samuel Dixon Versão: Sia Série: Gossip Girl Gossip Girl tem boas músicas em seus episódios, mas nenhuma conseguiu emocionar tanto como a I’m in Here, da cantora australiana Sia. A canção foi escrita pela Sia, quando ela pensava ter uma leve bipolaridade ou uma crise de ansiedade mais acentuada. Samuel Dixon ajudou a cantora a escrever a letra, ao mesmo tempo que assegurava que muitos compositores levavam dias antes de conseguirem escrever algo. Na série, I’m in Here se afasta do propósito original e acabou se tornando uma canção de amor entre Chuck e Blair, mostrando como funciona esta relação quase doentia. Após Chuck quase ter vendido a Blair em troca do hotel e o quase assassinato dele, o mauricinho partiu para Paris para tentar começar uma vida nova ao lado de Eva. Blair aproveita as férias para ir para a cidade luz a passeio. Os dois acabam se encontrando diversas vezes até que Serena arrasta a amiga para falar com o ex-namorado. A versão de I’m in Here tocada no episódio é a versão piano, que deu mais profundidade e resumiu perfeitamente toda a dor que os dois sentem ao ficar longe um do

With or without you Composição: Bono Vox Versão: U2 Série: Friends Uma das músicas de amor mais famosa de todos os tempos é, na verdade, uma canção sobre o sentimento conflitante de Bono, vocalista do U2, sobre ser um músico famoso e um homem caseiro. Friends não é uma série conhecida por trilha sonora marcante, mas With Or Without You, junto com I’ll Be There For You (The Remebrandts) são as mais famosas. Os fãs de Ross e Rachel (praticamente 90% de todos os fãs de Friends, se não for 100%) não podem ouvir esta música sem lembrar de um dos momentos mais tristes da série: quando o casal se separa pela primeira vez. Rachel finalmente consegue um emprego que ela gosta

de verdade e ele está tomando todo o seu tempo. Enquanto isso, Ross sente falta da namorada e tenta todo tipo de manobra romântica para que eles passem o aniversário de namoro juntos (nem que isso exija colocar fogo em alguns objetos no escritório da Rachel). Nisso, tivemos uma das maiores – e mais engraçadas – brigas, com o famoso bordão “We were on a break” (Nós estávamos dando um tempo). Mas With Or Without You se tornou a música do casal em outro momento difícil. No começo do sentimento de Rachel por Ross, quando este estava dividido entre o amor adolescente e o namoro com a Julie e Chandler tem a ideia de fazer uma lista com os prós e contras de namorar as duas. Rachel descobre a lista e acha horrível que a pessoa que ela ama use todos os defeitos dela para não ficarem juntos. Nisso, Ross tenta se reconciliar com Rachel pedindo para tocar With or Without You na rádio. Rach liga para a radialista, conta o que o paleontólogo fez e a radialista diz que não quer mais tocar a música dele.

Junho 2013 | Revista On | 31


[ Lovely Families ]

Percebemos que são muitas as famílias da série que merecem destaque. Assim, decidimos fazer uma matéria totalmente dedicada a elas, das primeiras famílias pelas quais nos apaixonamos e que se tornaram inesquecíveis, até as que conhecemos há pouco tempo.

Silva Sauro

-Familia Dinossauro É incrível que a família Silva Sauro já tenha quase vinte anos de idade. Bom, na verdade a família de Dino, Fran, Charlene, Bob e Baby tem milhões de anos, já que eles estiveram aqui muito antes de nós, seres humanos, pisarmos na terra. E o engraçado é que para uma série do início dos anos 90, passada na era jurássica, A Família Dinossauro ainda é bem atual não? Temas como drogas, desemprego, escravidão à moda, desrespeito ao idoso, abalavam e uniam ainda aquela que sempre foi uma das família mais divertidas da história. Quem se esquece do Baby sempre gritando pro Dino, “Não é

32 | Revista On | Junho 2013

a mamãe!”? E da Charlene, em plena adolescência, rebolando sua cauda e atiçando os rapazes?

Simpsons

-Os Simpsons Depois de 21 temporadas, podemos afirmar com toda a certeza que a família Simpson é a mais querida da televisão, com direito a uma estrela na calçada da fama. Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie fizeram história e firmaram as bases para muitas famílias em desenho que apareceram depois, sempre satirizando o american way of life. Isso em meio a muito humor escrachado e nem sempre politicamente correto. O desajeitado Homer é o estereótipo do pai de família. Ele dorme no trabalho, comete mil erros, acha que nada acontece com ele, adora cerveja Duff e donuts. Quem o aguenta e protege é a Marge, a típica dona de casa dos anos 50, que zela pela casa e pelos filhos. Bart é o garoto espivetado, que prefe-


[ Lovely Families ]

re andar de skate a ter que pensar e Lisa é seu total oposto, a nerd com consciência ambiental. E a Maggie… bem, ela custa R$ 847,63 dólares.

COhen

-The O.C. Quando conhecemos os Cohen, no primeiro episódio de The O.C., pudemos perceber que, apesar deles sempre terem sido uma família feliz, faltava alguma coisa. A chegada de Ryan os transformou numa família completa e, sobretudo, alegre, já que Seth passou a se sentir, finalmente, integrado ao mundo. E como em Orange County tudo é perto, a casa dos Cohen ficava ainda melhor quando eles se juntavam aos Cooper e aos Robbert. Pensando bem, The O.C. era uma série incrivelmente família. Quem esquece dos do Chrismukkah, a junção do Natal com o Hannukah, inventada por Seth? Todo ano tínhamos o especial de Chrismukkah, praticamente o equivalente ao Thanksgiving de Friends.

Geller

-Friends Está certo que nós os conhecemos adultos, mas em Friends episódios de Flashback são bem comuns, e em alguns vemos a infância e a adolescência de Monica e Ross, com pais um pouco mais peculiares. Talvez por tentar ser tradicional demais.

Apesar dos pais claramente preferirem o filho mais velho, Ross, isso não influenciou na relação dos irmãos que são muito amigos, compartilham a mesma turma, trocam confidencias e se amam. Monica tenta ser a mãe, cozinhando para todos e acha que tem que ser sempre a anfitriã. Monica e Ross tinham uma coisa em comum, eram muito competitivos, em tudo o que faziam, mesmo quando eram ruins tinham que ser os piores. Os dois passaram por muita coisa juntos e muitos momentos embaraçosos. Ross Eustace Geller, o irmão mais velho de Monica, era apaixonado pela amiga desta, Rachel, e na faculdade frequentou o curso de paleontologia onde conheceu Chandler. Casou-se com a namorada de faculdade, Carol, mas separou-se (com ela grávida) ao descobrir que ela era lésbica. Deste casamento nasceu Ben Geller, seu primeiro filho, e teve que dividir seu papel de pai com Susan Bunch, que era a amante lésbica da sua mulher. Casou-se também com a inglesa Emily Waltham, mas por ter dito o nome de Rachel Green no casamento, separaram-se. Casou-se com Rachel Green bêbado em Las Vegas, e divorciou-se de novo. Os dois tiveram uma filha, Emma GellerGreen, mas ainda não estavam juntos. No último capítulo da série Rachel cogita se mudar para Paris, só que Ross vai atrás dela até ao aeroporto, e muda a sua opinião e ela acaba por ficar com ele. O aniversário de Ross é dia 18 de outubro (episódio 902). O apartamento de Ross é pequeno comparando-se ao apartamento de Monica e ao de Joey e Chandler, podendo ser considerado uma quitinete. É um local definido em cores quentes e discretas como marrom (assim como o sofá da sala é marrom), vermelho e laranja-escuro.

Junho 2013 | Revista On | 33


[ # SPOILERS # ]

#ALERTA DE SPOILERS#

Novos personagens ai...

Conheça dois novos personagens da quarta temporada do The Walking Dead: Segundo informações do TV Line, o quarto episódio da nova temporada, intitulado “Indifference”, vai nos apresentar dois novos sobreviventes: Jack e Erin. Ambos têm 20 e poucos anos e são descritos como calmos e extremamente magros. Jack é particularmente um brincalhão, enquanto Erin é alguém que vê a realidade de maneira mais otimista. Ainda não está claro se eles vão virar personagens recorrentes ou regulares na série. Além disso, suas descrições não se parecem com as de pessoas já apresentadas nos quadrinhos. Por enquanto, são apenas essas as informações sobre os novos personagens, mas, em breve, deve ser divulgado quem os produtores escolheram para interpretá-los. Fique ligado na Revista On! para mais informações sobre The Walking Dead. A série retorna com sua nova temporada provavelmente em outubro, em data ainda a ser divulgada.

MOTHER FInalmente foi revelada em himym. How I Met your Mother expande seu elenco fixo na última temporada. Pela primeira vez em sua história, o elenco fixo de How I Met Your Mother vai incluir uma sexta pessoa. Como já seria de se esperar, essa nova adição é de ninguém menos do que a mãe que dá nome à série de comédia e que teve sua identidade revelada no fim desta oitava temporada. A adição da atriz Cristin Milioti ao elenco regular do nono ano da comédia foi confirmada pelo TV Line. Mas, antes, tudo estava indicando para o fato de que a Mãe viria mesmo a aparecer mais na nova temporada. Em comunicado à imprensa, os produtores da série declararam que estavam ansiosos em conhecer muito melhor a personagem na temporada final; em outra ocasião, a própria presidente do canal onde a série passa nos EUA, declarou que cada amigo de Ted vai conhecer a Mãe antes dele. Além disso, já havia sido revelado que o próximo ano da série vai contar a “história épica do final de semana de casamento mais longo de todos os tempos”.

34 | Revista On | Junho 2013


Revista On  

Revista Fictícia desenvolvida para disciplica de Prod. Gráf. e Arte Finalização, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Feeval...