Page 1

ANO 17 · Nº188 | OUTUBRO DE 2021


Palavra da

#somostodosavec

Pra. Elizete Malafaia Falta pouco para a Eslavec e nós estamos na expectativa de que Deus fará grandes coisas nos quatro dias de evento! Eu já ministrei na Escola de Líderes da Avec e sei a responsabilidade que é estar na frente de líderes e se permitir ser usada por Deus para acrescentar algo de especial na vida de milhares de pessoas. Na Fiel deste mês, temos uma matéria para relembrar algumas mensagens que marcaram as últimas 11 edições da Eslavec. Encorajo você a se inscrever para esse evento. Todos somos líderes em alguma área da vida – seja em um negócio, no lar, na igreja, no bairro onde moramos – e precisamos estar em constante aprendizado. Por falar em liderança, os nossos queridos responsáveis pelos projetos sociais que apoiamos têm feito um excelente trabalho no lugar onde Deus os colocou. Os relatos são sempre cheios de desafios, mas, no decorrer da caminhada, temos visto a mão do Senhor abençoando suas ações. O CORA, que oferece tratamento para crianças e adolescentes autistas, iniciou uma nova modalidade: a capoeira, que tem contribuído para a mobilidade dos atendidos. Enquanto isso, a Casa de Maquir recebeu mais um interno que deseja uma vida livre das drogas e nós doamos livros e Bíblias para o presídio. A Associação Vitória em Cristo dedica tempo e esforço para que essas vidas continuem sendo impactadas pelo amor de Deus, pela segunda oportunidade. Cada Parceiro Ministerial tem sido um canal de bênção para as mais de 3 mil pessoas que ajudamos diariamente. Que possamos ser firmes, constantes e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que nosso trabalho não é vão no Senhor (1 Coríntios 15.58). Boa leitura, Pra. Elizete Malafaia

Fundadora da Avec Psicóloga, terapeuta de família e coordenadora do Grupo de Terapeutas Cristãos

www.vitoriaemcristo.org |

3


Projeto Social

Capoeira e muito movimento no CORA

Oficina pedagógica e atividade física ajudam no tratamento com autistas

Faz 10 anos que o Centro de Otimização para a Reabilitação do Autista (CORA) foi criado, inicialmente, com o intuito de divulgar e esclarecer informações sobre o autismo. Com o tempo, o projeto tomou outra proporção e, desde então, centenas de crianças e adolescentes receberam atendimento de fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, fisioterapia e psicomotricista. Recentemente, o CORA retomou um exercício que já fez parte de seu quadro de atividades: a capoeira. Segundo a própria instituição, a capoeira é um encontro de histórias, onde sua expressão contém música, luta, dança e diálogo. “Por ser tão plural, o processo de apren-

4

| www.vitoriaemcristo.org

dizado é necessariamente adaptado a cada pessoa, sendo o objetivo sempre superar os nossos desafios e expandir as nossas potencialidades”, contou Michele Senra, idealizadora do CORA. Assim, o professor Léo Baiano tem aplicado a capoeira de acordo com as necessidades dos alunos. Michele explica: “Nossa metodologia é construída através de uma escuta ativa, paciente e atenta às individualidades de cada aluno, estimulando com jogos e brincadeiras habilidades que impulsionam a autonomia e o desenvolvimento amplo, tendo como fio condutor as histórias e movimentos da capoeira e da cultura popular”.


Arte na oficina pedagógica O CORA também está com uma oficina pedagógica que tem como objetivo ensinar habilidades importantes para a ampliação cognitiva, emocional e motora do autista. Eles recortam papeis e cartolinas em formas geométricas, trabalhando a colagem a partir de um tema indicado. Atividades que podem parecer comuns funcionam como uma ferramenta para os profissionais do Centro de Otimização para a Reabilitação do Autista. Somente quem precisa dessa ajuda sabe como o tratamento contribui para um melhor desenvolvimento do autista, sendo fundamental para o avanço da independência deles no cotidiano. Graças à liberalidade dos Parceiros Ministeriais, famílias menos favorecidas podem manter seus filhos autistas em uma instituição de qualidade, que oferece apoio completo para menores com Transtorno de Espectro Autista (TEA).

Para inscrição na capoeira e na oficina pedagógica Os requisitos básicos são: idade mínima de 6 anos, diagnóstico de Transtorno de Espectro Autista (TEA) e ser morador da Penha (RJ) ou adjacências. Informações: 21 96895-7800

www.vitoriaemcristo.org |

5


Eventos

Mensagens que marcaram a Eslavec

Assista a pregações voltadas para liderança na Gospel Play

Faltam poucos dias para a Eslavec e essa proximidade com a data nos faz relembrar das edições anteriores e das mensagens extraordinárias que marcaram a vida de milhares de pessoas. Confira a nossa seleção de mensagens para você assistir na Gospel Play enquanto não chega 1º de novembro.

1ª Eslavec (2009) PR. SILAS MALAFAIA “Se a sua motivação para um novo tempo e para realizar mudanças são os seus interesses pessoais e mesquinhos, eu estou com pena de você. [...] Se a motivação do sucesso do seu ministério for você, vai fracassar”.

2ª Eslavec (2010) ROBB THOMPSON “Todos vocês, neste local, representam pessoas. Tem centenas de milhares de pessoas representadas aqui. Deus tem te chamado para ser líder dessas pessoas, mas, como um líder, se eu não tenho um relacionamento correto, elas não têm a conexão certa também”.

6

| www.vitoriaemcristo.org

3ª Eslavec (2011) PR. DAG MILLS “O diabo está lutando contra você dentro da sua igreja. Se você quer que seu ministério seja forte, tem q saber como lutar lá dentro. Não é nada do lado de fora que vai te destruir, é o que está lá dentro que vai colocar você para baixo. Para ser um bom pastor, você tem que lutar contra a ‘quinta coluna’ [referindo-se à traição ocorrida na guerra civil espanhola]”.

4ª Eslavec (2012) BP. TD JAKES “Eles [judeus] se separaram daqueles [samaritanos] que não concordavam com eles. Mas Jesus não vive atrás de uma parede. Ele passa por cima da parede para alcançar todo tipo de pessoa. Ele passa pelas barreiras para tocar todo tipo de pessoa. Se nós vamos ser líderes no séc. XXI, não podemos ficar atrás das paredes. Sua fé, sua paixão, seu amor por Jesus tem que passar por sobre as paredes e nós temos que alcançar pessoas, ainda que não concordemos com elas”.


5ª Eslavec (2013) PR. JOSUÉ GONÇALVES “Por isso eu gostaria de conversar sobre resgate da paternidade integral. A sua liderança, primeiro, tem que ser aprovada dentro da sua casa. Porque quem é reprovado em casa, dificilmente será aprovado na igreja”. “Quem não sabe cuidar da sua própria noiva saberá cuidar da noiva do Cordeiro? Quem não sabe lidar com seus filhos saberá lidar com os filhos de Deus? A família é o ponto de partida de tudo”.

6ª Eslavec (2014) PR. GEZIEL GOMES “Sabendo ser o Messias aos 12 anos, por que Ele [Jesus] não fez milagres no templo? Por que não fez milagres aos 15 anos? Por que não fez milagres aos 18, aos 20, 25, 28... Por quê? Jesus deixou-nos o exemplo: há um dia para adquirirmos a convicção da nossa chamada, mas há outro dia para começarmos a fazer o trabalho para o qual Deus nos chamou”.

Deus está sinalizando querer: não apenas ministros comprometidos, mas que gerem uma linhagem comprometida com Deus”.

9ª Eslavec (2017) SAMUEL CHAND “O teu tamanho e a tua velocidade são controlados pelo teu sistema e pelas tuas estruturas. [...] Você pode ter a melhor visão, você pode ouvir da parte de Deus, mas se seu sistema e sua estrutura não puderem carregá-lo, não vai acontecer”.

10ª Eslavec (2018) AUGUSTO CURY “Você teria coragem de convidar um time desses [referindo-se aos apóstolos] para segui-lo? Mas, por incrível que pareça, foi essa estirpe de jovem que Ele [Jesus] chamou para segui-lo. Ele convidou, nunca impôs suas ideias. Um líder expõe o que pensa, não impõe o que pensa”.

11ª Eslavec (2019) 7ª Eslavec (2015) PR. JOSUÉ GOMES “Todo problema é um desafio para Deus revelar o Seu poder. Há problemas que Deus resolve antes mesmo deles existirem”.

8ª Eslavec (2016) PR. LUCIANO SUBIRÁ “Desde Arão, o primeiro sumo sacerdote oficialmente levantado por Deus quando estabeleceu um padrão de culto, o que

PRA. ELIZETE MALAFAIA “Nós estamos vivendo uma época que, como igreja - mais do que nunca, nós, mulheres e homens, pais e mães, precisamos ser referência para essa geração. Quantos adolescentes e jovens que vêm para igreja não têm pai e mãe que inspiram”. Você pode se cadastrar na Gospel Play e aproveitar 15 dias gratuitos. Acesse www.gospelplay.com e confira todas as mensagens da Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo. www.vitoriaemcristo.org |

7


Projeto Social

Uma vida sem drogas Na luta contra as drogas, em alguns momentos parece que a derrota é certa. Como superar uma força que parece maior que você? A esperança é renovada quando outros compartilham: “Eu consegui”. Essa é a missão de Ivan Pinto, que esteve na Casa de Maquir – casa de recuperação apoiada pela Avec – para dizer aos internos: “Eu tive um histórico extremamente pesado, mas hoje estou aqui para transformar a vida de outras pessoas como a minha vida foi transformada”. Ivan, 45 anos, é conhecido como o Terapeuta Papo Reto. Ele esteve envolvido com drogas por 27 anos. Ele diz ter chegado a ser tão obsessivo que se envolveu com a criminalidade para financiar seu uso. “Usava drogas em quantidades industriais. Tive um histórico de perdas sociais, financeiras e de relacionamentos”, conta. Agora, está sóbrio a 9 anos, após ter ouvido um chamado de Deus: “Eu ouvi Deus me dizer que se eu fizesse Sua obra, Ele me tiraria essa vontade louca de usar drogas”. Desde então, ele se especializou e fundou uma comunidade para o tratamento de dependência química em Esmeraldas, MG. O convite para conhecer a Casa de Maquir chegou por meio de um amigo, Mark Louis. Lá, ele compartilhou sua história e palestrou sobre uma possível maneira nova de viver. “Minha percepção sobre a Casa de Maquir é que eles são muito bem cuidados, é um ambiente propício para recuperação de vidas. Tem uma pessoa iluminada gerindo essa casa”, contou ele, se referindo à Suzana Panteleão. Conheça mais sobre o trabalho do Ivan no Instagram @terapeutapaporeto

10 | www.vitoriaemcristo.org

Ivan e Suzana, fundadora da Casa de Maquir

A Casa de Maquir tem promovido transformações. William (foto) chegou em julho. Ele estava em situação de rua e uso intenso de drogas. Agora, é um príncipe da Casa de Maquir. A mudança exterior já é visível, mas os próximos meses transformarão seu coração por completo ali. Willian antes

Willian depois


Projeto Social

Doação de livros e Bíblias para presídios A pandemia paralisou muitas coisas mesmo. O que muitos de nós não temos noção é a diferença que causou na rotina de locais como os presídios, por exemplo. As nove unidades prisionais, onde o projeto dirigido por Leda Vieira realizava cultos e escolas bíblicas há mais de doze anos, precisaram fechar as portas de acesso à equipe. Diante disso, a doação de Bíblias foi a forma que continuou semeando a Palavra de Deus entre os detentos. “No momento, não podemos realizar as atividades costumeiras nos presídios, mas estamos fazendo de tudo para continuar levando a Palavra até lá”, conta Leda. Com

essa determinação, presídios masculinos e femininos do Rio de Janeiro receberam mais de cem Bíblias. A galeria evangélica do presídio Evaristo de Morais, onde ficam os internos cristãos, recebeu 110 Bíblias de estudo para distribuir entre eles. Leda Vieira também testemunha a importância dessas doações: “A leitura da Bíblia nas Escolas Bíblicas e a leitura dos livros do pastor Silas Malafaia têm feito toda diferença na vida dos internos. Exemplo disso é que uma das internas recebeu um exemplar do livro do pastor, enviou para o marido que está preso também e o resultado foi a conversão dele no presídio Evaristo de Morais”. Esse material é fruto de doações de membros da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e da Editora Central Gospel. A Associação Vitória em Cristo também contribui constantemente com itens de higiene pessoal. Em outros momentos, o projeto já realizou casamentos coletivos, assistência jurídica e curso de informática. As salas de aula dos cursos receberam manutenção durante o período pandêmico. Hoje, as normas de segurança estão voltando a permitir a realização dos cultos, com os cuidados necessários.

www.vitoriaemcristo.org |

11


Em defesa da e dos princípios

cristãos Novos Horários RedeTV nacional | 9h Band Bahia | 8h30 Band Espírito Santo | 8h30

Conheça também: Novo site do Pr. Silas Malafaia

www.silasmalafaia.com

ACESSE

12

| www.vitoriaemcristo.org


Seja um Parceiro Ministerial Ajude a manter os projetos sociais apoiados pela Avec e que atendem mais de 3 mil pessoas por dia no Brasil e em Guiné-Bissau. Ligue (21) 2187-7000 / 2598-2019 / 2448-1160

FIEL

GIDEÃO

OFERTA MENSAL: a partir de R$ 30,00 mensais; RECEBA: cartão que lhe dará direito a 10% de desconto em qualquer produto Central Gospel (compras diretas em qualquer loja Central Gospel ou pelo Call Center); EVENTOS: direito a 30% de desconto na compra de ingressos para Eslavec e Fogo para o Brasil.

OFERTA MENSAL: a partir de R$ 1.000,00 mensais; RECEBA: cartão que lhe dará direito a 10% de desconto em qualquer produto Central Gospel (compras diretas em qualquer loja Central Gospel ou pelo Call Center); EVENTOS: entrada gratuita na Eslavec e no Fogo para o Brasil.

FICHA DE INSCRIÇÃO DO PARCEIRO MINISTERIAL Não se esqueça de assinalar qual será o tipo da sua contribuição!

Quero tornar-me um PARCEIRO MINISTERIAL FIEL e contribuir com um valor A PARTIR DE R$ 30,00 por mês. Quero tornar-me um PARCEIRO MINISTERIAL GIDEÃO e contribuir com um valor A PARTIR DE R$ 1000,00 por mês. Forma de Contribuição: Boleto Bancário

Cartão de Crédito

Visa

Master

Hipercard

Nº do Cartão: Valor a ser debtado do cartão de crédito:

American Express

Validade:

Cód.:

R$

Nome: Endereço:

Bairro:

Município:

CEP:

Data de nasc.:

Tel: (RES)

(Com.)

UF: CPF: Cel.

E-mail:

1) Preencha a ficha com todos os seus dados; 2) Dobre a ficha ao meio na linha contínua ao lado; 3) Dobre e cole a tarja preta na outra face da ficha;

Dobre nesta linha

ATENÇÃO!

POR FAVOR, PREENCHA O CARTÃO COM LETRAS LEGÍVEIS Você também pode se cadastrar pelo nosso site: www.vitoriaemcristo.org

E-mail: avec@vitoriaemcristo.org

Dobre e cole esta tarja voltada para dentro na outra face da ficha

Preencha esta ficha e torne-se um Parceiro Ministerial.


Objetivos de oração da avec 1- Aumentar o trabalho de assistência social.

Objetivos já conquistados

2- Investir mais na ajuda missionária à África.

1- Programa em rede nacional aos sábados

3- Alcançar o maior número de pessoas com o evangelho por meio do programa Vitória em Cristo.

2- A propriedade da Associação Vitória em Cristo.

4- Investir mais no desenvolvimento de pessoas através dos eventos da Avec. 5- Manter-se firme como defensora da vida, da família tradicional e dos princípios cristãos.

Objetivos permanentes 1- Pelo pastor Silas Malafaia e por sua família. 2- Pela Associação Vitória em Cristo. 3- Pelo Brasil.

Obrigado pela sua parceria

3- Uma unidade móvel de TV para o Programa Vitória em Cristo. 4- Um avião executivo que permite deslocarmo-nos com agilidade para realizarmos a obra de Deus. 5- Transmissão do programa de televisão dublado em inglês para 200 nações, alcançando 670 milhões de lares. 6- Compra de equipamentos em HD para gravação dos programas a fim de atender às exigências das emissoras de TV. Valor estimado em R$ 4 milhões.

9912440559/18-DR/RJ

CARTA RESPOSTA NÃO É NECESSÁRIO SELAR

REMETENTE:

O SELO SERÁ PAGO POR:

ENDEREÇO:

Associação Vitória em Cristo AC Taquara - 22740-971 Rio de Janeiro - RJ

| www.vitoriaemcristo.org


Ajude-nos a continuar transformando vidas Siga a Avec nas redes sociais

Contato

E-mail | avec@vitoriaemcristo.org

Telefone Fixo | (21) 2187-7000 (21) 2448-1160

Facebook | avecoficial1

Whatsapp | (21) 98692-9597

Twitter | avec_oficial

Whatsapp | (21) 98050-8436

Instagram | avec_oficial YouTube | Associação vitória em Cristo www.vitoriaemcristo.org |

15


Vida Vitoriosa

A Reforma Protestante e a importância da leitura Você quer saber o que você vai ser daqui a cinco anos? Não precisamos prever o futuro. É só olhar para o que você tem lido hoje e os relacionamentos que tem construído. Isso influencia diretamente a sua colheita. Se você quer ter uma vida vitoriosa, preciso te encorajar a ser um leitor da Palavra de Deus e de bons livros, pois a busca por conhecimento é muito importante.

2. O estado laico (separação entre estado

Em outubro, nós comemoramos o Dia Nacional da Leitura (12) e o Dia da Reforma Protestante (31), então quero ressaltar a relevância disso para nossas vidas e para a sociedade. Foi buscando conhecimento lendo e relendo a Palavra de Deus que a Reforma Protestante nasceu, com seu estopim lá em 1517, quando Martinho Lutero escreveu as 95 teses que criticavam o modo como vinham vivendo Igreja sem interpretação correta da Bíblia.

e igreja);

Nós sabemos muito bem os pilares que reformaram nossa fé, que são representados pelas cinco solas: Sola Fide, Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia e Soli Deo Gloria, que significam que somos salvos só por meio da fé em Jesus Cristo, pela graça e não por obras, que só a Bíblia é a Palavra de Deus e só Deus é digno de glória. Eu também gosto de destacar como a Reforma Protestante influenciou em diversas áreas da nossa sociedade, como a política, as ciências, as artes, a educação, a economia, a cultura, os direitos humanos, o direito à vida, a escola pública. A Reforma mudou a história do mundo! Já pensou se não tivesse acontecido a reforma protestante? Não teríamos:

mento e da ciência;

1. A retomada do modelo democrático (criado na Grécia antiga);

16

| www.vitoriaemcristo.org

3. A implantação da liberdade religiosa e dos direitos civis;

4. A valorização do trabalho (antes era considerado um castigo);

5. A valorização da produção, que promoveu o sistema bancário, a circulação de moedas e o comércio;

6. O avanço da produção de conheci7. O ensino público, que promoveu um avanço técnico, científico e cultural;

8. A fundação dos Estados Unidos e do Canadá.

Devemos continuamente buscar a Deus e buscar conhecimento para transformar nossas vidas e ser um canal de transformação para o meio em que vivemos. Pr. Silas Malafaia Psicólogo clínico, conferencista e fundador da Associação Vitória em Cristo


Relacionamentos

Você é sua primeira prioridade Já falei muitas vezes sobre isso, mas enquanto existirem mulheres precisando despertar para o assunto, vale a pena repetir. A frase pode ser redundante, mas é necessária! A Bíblia declara que a paz de Cristo deve habitar no nosso coração e que todo o nosso espírito, alma e corpo devem estar saudáveis diante de Deus (1 Tessalonicenses 5.23). Você sabia que o nosso corpo é a ferramenta mais importante que Deus tem para usar nessa Terra? E Deus quer usar você! Portanto, temos que priorizar nosso espírito, mas não devemos descuidar de nossa alma e muito menos de nosso corpo. Deus quer habitar num corpo saudável, pois somos templo do Espírito Santo. Neste mês de outubro, realiza-se a campanha denominada "OUTUBRO ROSA". É uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Fazendo isso, a qualquer sinal diferente na sua mama, você deve procurar o seu médico para realizar exames necessários. Essas atitudes de prevenção são importantes para a sua saúde física e emocional.

Hoje, quando a paciente procura por atendimento logo no início, a cura é praticamente garantida. Este é o objetivo da campanha, incentivar mulheres a fazerem a prevenção, através do conhecimento do seu próprio corpo e do autoexame nas mamas e nas axilas. Todas as vezes que você for tomar banho, lembre-se desse cuidado consigo mesma.

Se alguém de sua família, ou você mesma, está passando por essa situação, saiba que Deus pode e quer fazer o milagre completo em sua vida. Mas não deixe de fazer a sua parte, buscando ajuda médica e confiando no poder do sangue de Jesus, que levou na cruz do calvário as nossas enfermidades. Tome decisões certas e enfrente este momento com otimismo e coragem.

Pra. Elizete Malafaia Psicóloga, terapeuta de família e coordenadora do Grupo de Terapeutas Cristãos

Acredite na cura e confie no tratamento que, se for realizado da maneira certa e no tempo certo, será bem-sucedido. Eu creio! Você crê? Porque para Deus nada é impossível (Lucas 1.37). www.vitoriaemcristo.org |

17


Vida Saúdavel

Obesidade A obesidade é um dos maiores problemas de saúde publica no mundo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é possível que, até 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estarão com sobrepeso e mais de 700 milhões serão considerados obesos. O Dia Nacional de Prevenção à Obesidade, em 11 de outubro, ressalta a importância de tomarmos alguns cuidados. Veja abaixo algumas perguntas e respostas.

O que é obesidade? A obesidade é uma condição que envolve a quantidade excessiva de gordura corporal e pode ser causada pelo consumo excessivo de alimentação e a falta de atividade física. No entanto, também existem outros fatores que podem levar ao desenvolvimento da obesidade e que fazem com que seja mais fácil aumentar de peso.

O que causa obesidade? As principais causas são: Alimentação rica em açúcar, gordura e carboidratos; falta de atividade física; predisposição genética; alterações hormonais; distúrbios emocionais; remédios que engordam; diminuição da dopamina.

Quais problemas de saúde podem ser provocados pela obesidade? A obesidade pode levar ao desenvolvimento de problemas de saúde como doenças cardíacas, diabetes, pressão alta e até certos tipos de câncer, e por isso, deve-se consultar um endocrinologista para avaliar o estado de saúde e fazer uma dieta orientada por um nutricionista.

Como perder peso?

O que caracteriza que alguém é Se a causa for alimentação ou falta de exercício, é necessário fazer mudanças obeso? A forma mais recomendável para a classificação de um indivíduo adulto obeso é a avaliação do peso corporal, o IMC (Índice de Massa Corporal). Esse índice é calculado dividindo o peso do individuo (em quilogramas) pelo quadrado de sua altura (em metros).

18

na dieta incluindo uma alimentação balanceada e rica em frutas, legumes, verduras, fibras e água. Quanto ao exercício, o ideal é que, para perder peso, sejam feitos de 150 a 300 minutos de atividades físicas por semana. Se a razão for outra, a orientação médica é primordial.

IMC Kg/m2

Grau de Risco

18 a 24,9

Peso saudável

Ausente

25 a 29,9

Moderado

Sobrepeso (Pré-obesidade)

30 a 34,9

Alto

Obesidade Grau I

35 a 39,0

Muito alto

Obesidade Grau II

40 ou mais

Extremo

Obesidade Grau III (Mórbida)

| www.vitoriaemcristo.org

Tipo de Obesidade


www.vitoriaemcristo.org |


você

Testemunhos

Com na missão de transformar vidas “Foi um divisor de águas na minha vida”

Tive o privilégio e oportunidade de participar de cinco edições da Eslavec. Em 2012, fui como jovem vocacionado selecionado, e foi uma experiência incrível. Participei também presencialmente em 2013, 2015, 2018 e 2019. Nos outros anos, eu acompanhei a transmissão e comprei os DVDs. A Eslavec foi um divisor na minha vida pessoal, familiar, ministerial e profissional. São inúmeros ensinamentos. Estou constantemente relendo minhas anotações ou revendo as pregações. Duas frases da Eslavec 2019 estão frescas na minha memória: “Minhas atitudes não dependem das atitudes dos outros, dependem do meu caráter”, do pastor Silas Malafaia, e “Quando você entrega tudo o que Deus pede, Ele te entrega tudo que promete”, do pastor Coty. @sillasalberto pelo Instagram

“Não quero deixar de contribuir nunca”

Esse projeto é lindo! Sou patrocinadora fiel há oito anos. Mesmo desempregada, Deus tem me dado condições de contribuir. E eu não quero deixar de contribuir nunca! Deus continue abençoando grandemente para glória do nosso Deus. Edna Fernandes

“Faz parte da nossa história”

Conheci meu esposo através da Eslavec em Fortaleza-CE. Além de muito aprendizado, a Eslavec é muito especial por fazer parte da nossa história. @sampaioeunice pelo Instagram

“Fui impactado de maneira sobrenatural”

Eslavec é uma escola de líderes que traz uma visão inovadora na expansão do Reino de Deus par aos líderes desenvolverem seus ministérios na visão de excelência! Eu já assisti vídeos desse evento maravilhoso e fui impactado de maneira sobrenatural! @prjeffersonsilveira pelo Instagram

20

| www.vitoriaemcristo.org


O que Deus ordena para a família

Cidadania

Na Palavra de Deus encontramos todos os fundamentos para que homens e mulheres tenham comunhão com Deus e compartilhem uma vida feliz. A Bíblia valoriza a formação da família e aborda, com autoridade, as relações entre marido, mulher e filhos. Jamais encontraremos na Bíblia, por exemplo, aprovação para um relacionamento contrário à natureza normal do ser humano. Foi Deus quem formou a família e a constituiu com um homem, macho, unido a uma mulher, fêmea, gerando filhos (Gênesis 1.27; 2.23,24). Abraão, nosso pai na fé, não foi abençoado sozinho, mas, através dele, veio a bênção de Deus sobre todas as famílias da Terra (Gênesis 12.1-3). Os cônjuges devem ter um relacionamento impregnado de amor e consideração um pelo outro, sendo comparável ao relacionamento espiritual de Cristo e sua igreja (Efésios 5.25,28). A relação entre o marido e a mulher deve ser de total fidelidade. O matrimônio deve ser honrado, através da total fidelidade na relação entre o casal (Hebreus 13.4;1 Pedro 3,7). O adultério é punido na Palavra de Deus (Deuteronômio 5.18; Provérbios 6.3235; Gálatas 5.19-21). Os filhos devem amar e honrar seus pais (Efésios 6.1-3; Provérbios 10.1; 13.1; 28.7). Os pais são admoestados a respeitarem seus filhos e a não provocarem irritação e ira neles, antes devem instruí-los com amor nos caminhos do Senhor (Colossenses 3.21; Efésios 6.4). A prostituição, a pedofilia, o homossexualismo e toda a forma de aberração sexual são condenadas pela Bíblia desde os tempos

das antigas cidades de Sodoma e Gomorra, que foram destruídas por Deus por praticarem essas formas de abominação (Gênesis 19.5-10; Romanos 1.23-29; 13.14). Na verdade, somente teremos condições de cumprir a Palavra de Deus se deixarmos que o verdadeiro amor inunde o nosso coração e domine nosso relacionamento como pais, mães e filhos. Como o próprio livro de Deus anuncia: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; (1 Coríntios 13.4,5).

Samuel Malafaia Pastor, engenheiro, deputado estadual (RJ), professor de Teologia e comentarista da revista Lições da Palavra de Deus Envie seu comentário para o e-mail: samuelmalafaia@uol.com.br www.vitoriaemcristo.org |

21


EXPEDIENTE PRESIDENTE Pr. Silas Malafaia Filho VICE-PRESIDENTE Pr. Silas Malafaia GERÊNCIA ADMINISTRATIVA Lívia Malafaia Antunes SUPERVISOR ADMINISTRATIVO Felipe Araújo ASSISTÊNCIA ADMINISTRATIVA Ana Lúcia Martins Diogo da Silva Cristiane Peixoto Pereira Helenilda Pralon Tamara Tinoco

REVISTA FIEL JORNALISMO Liérgina Martins Rayane Vinhas DESIGNERS Robert Santaroni Roberto Mattos GERENTE DE CRIAÇÃO Renata Gonçalves EQUIPE DE CRIAÇÃO Thayane Curty Carlos Borges Júnior PROJETO GRÁFICO Marcos Avlis / Robert Santaroni DIAGRAMAÇÃO/ CAPA Robert Santaroni

Fale conosco E-mail: avec@vitoriaemcristo.org Facebook: Associação Vitoria em Cristo Twitter: @Avec_oficial VISITE O SITE DA AVEC www.vitoriaemcristo.org e leia outros belos testemunhos Atenção para os e-mails: avec@vitoriaemcristo.org ESCREVA TAMBÉM PARA: Avec Estrada do Guerenguê, 1851 Taquara - Rio de Janeiro - RJ Cep: 22713-001 TELEFONES: (21) 2187-7000 (21) 2448-1160 WHATSAPP: (21) 98692-9597 (21) 98050-8436 Para você que não recebe boleto bancário regularmente, relacionamos abaixo as agências onde poderão ser realizados os depósitos em nome da Avec:

BANCO DO BRASIL

Agência: 0576-2 Conta Corrente: 225822-6

Doe usando o Pix

BRADESCO

Para fazer uma doação pelo Pix, insira a nossa chave: avec@vitoriaemcristo.org Pode ser feito de qualquer aplicativo de Banco e não tem tarifa.

Agência: 0663-7 Conta Corrente: 92177-7

Deposite a sua oferta para a Associação Vitória em Cristo em uma das agências bancárias relacionadas ao lado, escreva o seu nome completo no comprovante de depósito, e envie-o para nós.

Faça sua contribuição em qualquer casa lotérica, mesmo sem a posse do boleto bancário.

CAIXA:

Agência: 4264 Operação:003 Conta Corrente: 00902171-1

Basta ir ao caixa, apresentar o número do seu CPF e o código de Pagamento Eletrônico Caixa (PEC) da Avec: 10877665. Para doar sem cadastro ou vínculo com a Avec, informe seu CPF e o PEC Fácil da Avec: 30912095. Se desejar, envie foto do comprovante de doação para o nosso WhatsApp.

BANCO SANTANDER

Agência: 3003 Conta Corrente:13083048-1

22

| www.vitoriaemcristo.org


Profile for Revista Fiel

Revista Fiel 188  

Revista Fiel 188

Revista Fiel 188  

Revista Fiel 188

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded