Revista Fiel 219

Page 1

Revista Fiel

ANO 20 · Nº219 | MAIO DE 2024

Palavra do Pr. Silas Malafaia

O mês de aniversário da Associação Vitória em Cristo é um tempo de muita gratidão a Deus e a você, Parceiro Ministerial, que ajuda a manter tantas atividades que alcançam 4 mil pessoas todo dia por meio dos projetos sociais. São 42 anos de ministério, com muitos desafios e vitórias, lágrimas e respostas de oração, mas sem perder o propósito de vista!

Sempre que tenho a oportunidade, ressalto que não faço nada sozinho! A Avec se tornou algo maior, que vai além de mim; é uma instituição formada por pessoas e para pessoas! Uma ponte de solidariedade para alcançar quem mais precisa, semear esperança e propagar a Palavra transformadora do evangelho de Cristo!

A revista Fiel é uma maneira de mostrar aos nossos parceiros um pouco do trabalho que realizamos. Desde eventos como a Escola de Líderes da Avec e a Ação Social até os trabalhos sociais realizados no Brasil, Guiné-Bissau e Angola. Nesta edição especial, preparamos uma síntese de tudo o que fazemos, de todas as áreas em que atuamos.

Cada passo da Avec em direção à missão que executa é uma atitude de fé e ousadia. Quando lemos ou ouvimos testemunhos de pessoas que tiveram a rota da sua vida redirecionada para algo positivo, entendemos o motivo de estarmos plantados aqui: para crescer e frutificar! Por isso, reunimos alguns depoimentos para mostrar que você também faz parte disso!

Que a leitura desta revista seja uma inspiração para você, um motivo a mais para renovar a sua esperança e provar que a sua doação tem um valor inestimável na Associação Vitória em Cristo! Continuo orando por você e sua família, para que as bênçãos do Senhor estejam sempre sobre sua casa!

Um abraço,

Pr. Silas Malafaia

Fundador da Avec

Psicólogo clínico, conferencista e fundador da Associação Vitória em Cristo

www.vitoriaemcristo.org | 3 #somostodosavec

Palavra da Pra. Elizete Malafaia

Que alegria poder comemorar com você os 42 anos da Associação Vitória em Cristo, um ministério que é bênção para milhares de pessoas! Agradeço a Deus pela sua vida, pois é graças à misericórdia Dele que temos Parceiros Ministeriais contribuindo com a Avec, enviando doações e orando por nós.

A revista Fiel deste mês é especial, em celebração ao aniversário que estamos completando. Aqui, você verá sobre os projetos sociais que apoiamos, bastidores do programa Vitória em Cristo, nossos eventos e ações, como entrar em contato com a nossa equipe e, claro, depoimentos de pessoas que foram ajudadas de alguma maneira pela Avec.

A nossa maior alegria é poder continuar servindo com amor! O passar dos anos não nos cansa, nem os desafios nos desanimam. Apesar das lutas e dificuldades, a Associação continua de pé, promovendo uma mudança de vida que somente Deus pode realizar. Nós, assim como você e os profissionais dos projetos sociais, somos instrumentos para que isso aconteça.

Leia a revista Fiel com calma e carinho, empreste para que outras pessoas conheçam o nosso ministério e vejam o alcance da semente plantada na Associação Vitória em Cristo. Sei que Deus levantou você como mantenedor de uma obra cujo fruto é bom e permanece. Oro por sua vida, para que Deus te guarde e abençoe por onde quer que você vá!

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

Mateus 5.16

Boa leitura,

Elizete Malafaia

Fundadora da Avec

Escritora, pastora e líder de mulheres na Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

| www.vitoriaemcristo.org
#somostodosavec
4

Palavra do Pr. Silas Filho

A Associação Vitória em Cristo e eu estamos completando 42 anos neste mês de maio! Nossas histórias estão entrelaçadas desde o início e isso não é coincidência, é propósito de Deus! Cresci e amadureci vendo meus pais se dedicarem com amor e disciplina ao ministério, e hoje estou aqui, dando continuidade a esse legado.

Quem acompanha a Avec sabe que desde fevereiro estamos na campanha Ajuda em Dobro com o intuito de fazer uma doação extraordinária aos projetos sociais no mês do nosso aniversário. Sim, esse é o nosso maior presente: poder abençoar as mais de 4 mil vidas que são atendidas diariamente pelas instituições que apoiamos!

A revista deste mês está toda especial e espero que você aprecie cada página! Você vai ver sobre as áreas em que atuamos e como a Avec tem abençoado vidas nesses 42 anos. Mesmo com todas as dificuldades que surgiram, não desistimos e o motivo é que Deus nos entregou uma missão. Não vamos retroceder! Sabemos que há muito que fazer e todo dia é uma oportunidade para ajudar alguém!

Quando os projetos sociais resgatam uma pessoa, toda a família é impactada, porque a esperança é renovada e a semente da Palavra de Deus é lançada! Nossas crianças têm um lugar seguro para ficar enquanto os pais trabalham, e lá são incentivadas a praticar esportes, a tirar as dúvidas no reforço escolar, têm contato com cursos manuais, de música e informática, e muito mais!

A sua doação é essencial para continuarmos os trabalhos e contamos com a sua colaboração para seguirmos na mesma missão! Que Deus continue dirigindo seus passos e fazendo prosperar em todas as coisas! Saiba que Senhor contempla a sua atitude de ser constante e fiel nas doações, e Ele é justo e galardoador, e irá recompensar toda a boa obra que você nos ajuda a realizar.

O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei

João 15.12

Deus abençoe,

Pr. Silas Malafaia Filho

Presidente da Avec

Formado em teologia pelo CFNI em Dallas (EUA) é pastor dirigente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo na Taquara (RJ)

www.vitoriaemcristo.org |
5 #somostodosavec

A Avec pelo olhar de quem teve a vida transformada

A frase que o fundador da Associação Vitória em Cristo, pastor Silas Malafaia, costuma dizer e que exprime a essência desse ministério é que nossos sonhos passam por pessoas! Não há quem chegue a algum lugar sem contar com ajuda pelo caminho. A humanidade foi criada para viver em sociedade, portanto, nossas atitudes refletem nas pessoas ao nosso redor.

Uma mensagem pregada na TV

Quando a Avec começou, em maio de 1982, ainda não havia sido nomeada, contudo, já era vivida pelos pastores Silas e Elizete. Seu primogênito, Silas Filho, nasceu no mesmo mês e ano em que o ministério de seu pai estreava em um programa televisivo chamado Renascer.

“Eu ficava fascinado com o poder de alcance da Palavra de Deus pregada pela TV”, disse o pastor Silas. Naquela estreia, por mais que ele soubesse que propagaria o evangelho de Cristo, provavelmente não fazia ideia dos testemunhos que surgiriam a partir desse espaço em rede nacional. Já faz 42 anos e os frutos continuam surgindo!

Wagner Oliveira era de uma religião de matriz africana juntamente com sua família. Em 2012, ao ligar a TV e se deparar com o Pr. Silas Malafaia liberando uma palavra, tomou uma decisão que mudaria sua vida para sempre. “Eu não estava satisfeito com algumas coisas que vivia e queria uma direção, uma resposta; até que liguei a televisão e ouvi o pastor Silas. Eu disse que se

| www.vitoriaemcristo.org

tudo continuasse como estava, largaria a minha religião para entrar para igreja daquele homem que aparecia na TV. E foi o que fiz! Aceitei a Jesus em uma das filiais e, hoje, eu e meu filho somos membros na Advec”, contou Wagner.

Eventos que marcam histórias

A Escola de Líderes da Avec começou em 2009 e tem impactado lideranças até hoje! Entre os testemunhos que recebemos, destacamos a história de Eunice e Jefferson, que se conheceram ao participar do evento nos anos de 2013 e 2014. Ela era do Ceará e ele do Rio de Janeiro, e faziam parte de um mesmo grupo no Facebook onde estavam outros inscritos na Eslavec.

6 Transformação de vidas
Foto do dia em que Eunice e Jefferson se conheceram pessoalmente na Eslavec

Eunice e Jefferson começaram a conversar no grupo, mas logo passaram para mensagens no privado e assim permaneceram. Eles se conheceram pessoalmente em 2014, começaram um namoro à distância, noivaram e, por fim, casaram em 2016, no Ceará. Uma história de amor em pleno evento de liderança!

Por falar em amor, a Ação Social que a Avec realiza também é uma facilitadora para os casais que desejam oficializar a união e precisam de isenção para dar entrada nos documentos. Waldeir Batista e Silvana Chaves aproveitaram um dos serviços oferecidos pela nossa instituição, por meio dos órgãos voluntários, e puderam usufruir desse benefício. “Graças a Deus conseguimos resolver o que precisávamos e foi rápido, com atendimento excelente! A equipe está de parabéns! Esse suporte foi bênção nas nossas vidas”, relatou Waldeir.

Projetos para a vida

Atualmente, a Avec apoia 10 projetos sociais que atuam em áreas socioeducativas, recuperação de dependentes químicos, missões dentro e fora do Brasil, acolhimento de idosos e capelania no sistema penitenciário. São tantas histórias contadas no decorrer dos anos que fica difícil escolher uma para compartilhar, contudo, dois depoimentos recentes expressam bem o resultado que desejamos alcançar.

A Comunidade S8 é um lugar seguro para onde crianças e adolescentes vão quando não estão na escola. Assim, seus responsáveis podem cuidar das suas responsabilidades com tranquilidade, pois sabem que seus filhos estão praticando esportes e aprendendo sobre disciplina e trabalho em equipe.

Davi, pai da Júlia, uma das alunas de Jiu-jítsu da S8, observou algumas mu -

danças na filha: “Ela teve uma considerável melhora na saúde física, está mais disposta e ativa. Observamos também o quanto isso ajudou em seu desenvolvimento psicológico, pois ela tem se mostrado mais comunicativa e tem tomado mais iniciativas diante de algumas situações, ao mesmo passo em que também desenvolveu mais agilidade e concentração em suas atividades escolares e do dia a dia”.

Para Márcio Junior Silvestre, a Comunidade Terapêutica Filhos da Promessa foi como uma mão estendida quando mais precisava! “Tive parte da minha vida roubada pelas drogas. Na verdade, eu entreguei e permiti que muitas oportunidades que tive fossem destruídas pelo uso de drogas. O crack quase deu fim à minha vida, e uma das coisas que as drogas me roubaram foi o estudo. Mas hoje, aqui na CTFP, estou aprendendo a ressignificação de tudo. Por isso, olho para esta oportunidade de voltar a estudar como mais uma chance que Deus está me dando de mudar minha vida. O projeto de volta às aulas está me devolvendo a dignidade perdida. Voltei a sonhar e meu sonho passa por ser uma luz na vida daqueles que vivem na escuridão dos vícios. Quero poder ajudar outros e, futuramente, me formar como bombeiro”, confessou Márcio.

Cada testemunho que recebemos é uma semente de esperança que renova nossas forças para continuar lutando e vencendo desafios. Nossa missão envolve pessoas reais, com histórias de quedas, de caminhos em direção à morte, mas que aceitaram ajuda e puderam mudar de trajeto. Graças a Deus e aos Parceiros Ministeriais, a Associação Vitória em Cristo está há 42 anos sendo a ponte de solidariedade que muitos necessitavam, mas não sabiam.

www.vitoriaemcristo.org |
7

O melhor presente para a Avec é servir!

Em maio, comemoramos o aniversário da Associação Vitória em Cristo. Tendo sido fundada lá em 1982 já com o objetivo de propagar as Boas Novas e transformar vidas, a Avec segue até hoje na missão de investir em pessoas. Por isso, a forma que a Avec mais gosta de comemorar é realizando ações que destaquem o motivo de sua existência. O melhor presente para a Avec é servir!

AJUDA EM DOBRO

Desde 2021, a Avec pede um presente de aniversário para seus Parceiros Ministeriais: uma doação extra para realizar feitos extraordinários nos projetos sociais. Ou seja, além da ajuda mensal que a Avec promove às instituições, é um tempo para contribuir com outras demandas que os projetos têm.

Um dos alvos para as doações para a Ajuda em Dobro é concluir a construção de uma grande escola e igreja em Guiné-Bissau

Essa campanha começou em 2021, na época em que estávamos no ápice da pandemia, como forma de cuidar para que os abrigos, famílias carentes e casas de recuperação fossem supridos. Repetimos a ação nos anos seguintes e, por meio dela, contribuímos com reformas, doações de centenas de cestas básicas e até mesmo com a construção de uma grande igreja e escola na capital de Guiné-Bissau. O pastor Silas Malafaia Filho, juntamente com a equipe da Avec, visita as instituições nesses meses para ver de perto as necessidades.

Ainda é possível ajudar! Faça uma doação extra para abençoar os projetos sociais de forma extraordinária. A chave PIX é o e-mail avec@vitoriaemcristo.org.

| www.vitoriaemcristo.org 8
Aplicação de flúor
Projetos Sociais

AÇÃO SOCIAL

Em 2022, a Avec acrescentou mais um evento de comemoração que abençoa famílias! Afinal, a Associação é um canal de bênçãos para todo o Brasil e nações na África, mas desejávamos, ainda, realizar algo especial para abençoar a comunidade ao redor de nossa sede, que fica em Curicica (RJ). Assim, realizamos a primeira Ação Social da Avec em uma manhã com diversos serviços gratuitos como exame de vista, isenção de documentos, aplicação de flúor, corte de cabelo, recreação para crianças e outros atendimentos.

Desde então, a Ação Social vem sendo realizada duas vezes ao ano, e isso é possível por meio de diversas parcerias com empresas como a Condor, que doou centenas de escovas de dentes para crianças, e por meio de voluntários médicos,

dentistas, advogados, cabelereiros e outros que dedicam um dia para servir.

A próxima Ação Social na sede da Avec (Estrada do Guerenguê, 1.851) será no dia 18 de maio, com inscrições gratuitas pelo site www.vitoriaemcristo.org.

SOS RJ

Além das ações que realiza frequentemente, a Associação Vitória em Cristo está sempre pronta para atender aos pedidos de socorro. Esse ano, por exemplo, milhares de pessoas viveram o desespero de verem suas casas alagadas após as fortes chuvas e enchentes no Rio de Janeiro.

das cestas básicas

A Avec mobilizou seus Parceiros Ministeriais e outras pessoas com coração voluntário que decidiram ajudar com o que podiam. Foram doadas dezenas de cestas básicas, roupas (infantis, masculinas e femininas), kits de materiais de limpeza e armário de cozinha. Foram dias de muito trabalho da equipe da Avec para atender aos casos mais urgentes da região, organizar as doações, comprar as cestas básicas e planejar a distribuição.

Você pode cooperar com todas as ações que a Avec realiza sendo um Parceiro Ministerial. Com doações a partir de 30 reais ao mês, você entra no time daqueles que fazem o mundo melhor abençoando mais de quatro mil pessoas todos os dias. Acesse www.vitoriaemcristo.org e torne-se um Parceiro Ministerial.

www.vitoriaemcristo.org | 9
Exame de Vista Cadastramento de currículos A Condor doou escovas de dentes que serão utilizadas nas ações sociais Parte que foram doadas para famílias no Rio de Janeiro Pastor Silas Filho na Ação Social de outubro de 2023

Avec e os projetos sociais

Muitos querem fazer o bem e muitos precisam de ajuda. A Associação Vitória em Cristo tem sido a ponte para unir essas pessoas. Além de promover ações sociais com serviços gratuitos para a comunidade e doações extraordinárias a famílias carentes ou situações de calamidade, com a colaboração de nossos Parceiros Ministeriais, apoiamos fixamente dez projetos sociais que atuam transformando vidas. Esses projetos promovem educação, abrigo, casa de recuperação e missões transculturais, entre outros. Veja abaixo quais são esses projetos:

Associação Missão Restaurando Vidas

Promove ações voltadas ao combate do abuso infantojuvenil e à proteção e melhoria da qualidade de vida de moradores da região de Sapé, na Paraíba. Os assistidos também têm acesso a apoio nas áreas cultural, social, educacional e espiritual, com momentos de lazer e cuidados com a saúde. Além disso, cestas básicas são entregues às famílias carentes.

Asbepe

A Associação Beneficente Projeto Elikya tem levado esperança para crianças e adolescentes na Angola e em diversas regiões do Brasil. O objetivo é proporcionar a esses menores um futuro melhor, por isso, promove atividades como cursos profissionalizantes, reforço escolar, alfabetização pela Bíblia, aulas de música, esportes e artes, além de dar apoio emocional.

| www.vitoriaemcristo.org

Com o objetivo de levar transformação de vida e salvação às penitenciárias, o projeto de capelania prisional realiza Escola Bíblica Dominical em 7 unidades prisionais do Rio de Janeiro, que alcança uma média de 700 internos. Além disso, visa a ressocialização por meio de curso de informática, formação de barbeiros e casamentos coletivos.

Casa de Maquir

A Casa de Maquir recebe o dependente químico que, por 9 meses, é acompanhado por psicólogo, psicanalista, terapeutas e são ministrados acerca da Palavra de Deus, por meio do auxílio de várias igrejas evangélicas que visitam e promovem estudos bíblicos, cultos e apoio espiritual. Em parceria também com a Narcóticos Anônimos, eles seguem a aplicação de doze passos que contribuem com o processo. Além disso, eles também realizam atividades físicas e cursos profissionalizantes, para serem assistidos em todas as áreas de suas vidas.

Capelania prisional
10 Projetos Sociais

Projeto que atende mulheres que apresentam transtorno decorrente do uso de substâncias psicoativas. A Casa Renascer funciona em regime de residência/alojamento e conta com profissionais como: psicólogo, psiquiatra, assistente social, terapeutas, técnica em enfermagem, monitores e coordenadores.

Comunidade S8

O projeto atua na raiz do combate à dependência química, que é a prevenção, e faz isso oferecendo atividades socioeducativas como jiu-jitsu, futsal e xadrez. Todo ano, centenas de crianças estão ganhando habilidades e escolhendo um futuro melhor por meio do esporte.

Filhos da Promessa

Uma Comunidade Terapêutica que oferece apoio, recuperação e reabilitação para homens que precisam de ajuda na luta contra o uso de drogas e alcoolismo. Além disso, tem sido abrigo para homens idosos e promovido sonhos nos internos por meio do projeto “Volta às aulas”.

Lar Amor Maior

Abrigo para idosos em situação de abandono ou maus-tratos, o Lar começou na casa da saudosa pastora Rosita (in memoriam), onde ela acolhia moradores de rua. Agora a maioria dos assistidos pelo

projeto é de idosos, sendo que uma parte possui algum tipo de deficiência e exige cuidados especiais. A instituição faz um serviço de ressocialização e procura por parentes, mas nem sempre há um retorno.

Missão Guiné-Bissau

Construção de escolas e igrejas, desenvolvendo trabalhos educacionais e espirituais para os moradores. As crianças e os adolescentes da escola também recebem alimentação no local. As ações da missão têm resultados tão satisfatórios que líderes de duas aldeias de predominância islâmica solicitaram a abertura de igrejas no local.

Palácio de Ester

Esse projeto é uma extensão do sonho da fundadora da Casa de Maquir, que agora atende mulheres que lutam contra a dependência química. Foi inaugurado em 2023 e, desde então, tem seguido o método de recuperação semelhante ao da Casa de Maquir, com psicólogo, psicanalista, terapeutas e ministrações acerca da Palavra de Deus, além de atividades que influenciam a autoestima das mulheres.

www.vitoriaemcristo.org |
11

Objetivos de oração da avec

1- Aumentar o trabalho de assistência social.

2- Investir mais na ajuda missionária à África.

3- Alcançar o maior número de pessoas com o evangelho por meio do programa Vitória em Cristo.

4- Investir mais no desenvolvimento de pessoas através dos eventos da Avec.

5- Manter-se firme como defensora da vida, da família tradicional e dos princípios cristãos.

Objetivos permanentes

1- Pelo pastor Silas Malafaia e por sua família.

2- Pela Associação Vitória em Cristo.

3- Pelo Brasil.

www.vitoriaemcristo.org | 13

Ajude-nos a continuar transformando vidas

Siga a Avec nas redes sociais

E-mail | avec@vitoriaemcristo.org

Facebook | avecoficial1

Twitter | avec_oficial

Instagram | avec_oficial

YouTube | Associação vitória em Cristo

www.vitoriaemcristo.org

Contato

Telefone Fixo | (21) 2187-7000 (21) 2448-1000

Whatsapp | (21) 98692-9597

Whatsapp | (21) 98050-8436

|
14

Programa Vitória em Cristo: no ar há 42 anos

No dia 1º de maio de 1982, foi ao ar o primeiro Programa Vitória em Cristo. Naquela época, o pastor Silas Malafaia tinha 24 anos de idade e um sonho: ver a Palavra de Deus tendo um grande alcance por meio da televisão.

O programa alcançou o seu objetivo e, há 42 anos ininterruptamente no ar, vem sendo um canal de muitos testemunhos. O telespectador Emiromar Bortolini, por exemplo, já nos escreveu contando que a palavra ministrada no programa impediu que ele acabasse com a própria vida: “Tive momentos em que pensei em tirar minha vida. Uma noite em que eu estava sem sono, liguei a

televisão e vi o pastor Silas Malafaia em um de seus programas. Aquilo que eu estava ouvindo estava tocando o meu coração”.

Hoje, chama-se Programa Vitória em Cristo, mas começou sendo chamado Renascer e, por um período, foi chamado de Impacto. Já foi transmitido para mais de 200 nações da Europa, Estados Unidos e Ásia com versão em português e legendado em inglês. Atualmente, é transmitido todo sábado pela RedeTV e pelo YouTube no canal Pastor Silas Malafaia Oficial.

Na estreia, há 42 anos, o Programa se chamava Renascer

O pastor Silas Filho apresentando o Programa em cenário atual

16 | www.vitoriaemcristo.org

Eventos

Ao longo de seus 42 anos, os eventos realizados pela Associação Vitória em Cristo foram um marco nessa história. Nessas décadas, já realizamos eventos em todas as regiões do Brasil, como, por exemplo, a Cruzada Vida Vitoriosa que reuniu cerca de 3 milhões de pessoas em suas edições e o congresso Fogo para o Brasil que já impactou cerca de 50 mil cristãos. Nesse ano, realizaremos novas edições da Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec) e da Ação Social.

ESLAVEC

A Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo (Eslavec) é um dos maiores eventos para treinamento de liderança cristã no Brasil. Anualmente, desde 2009, líderes de diversas denominações se reúnem para serem capacitados em todas as instâncias da vida, seja no lar, na igreja, na área profissional ou na cidade onde mora.

Em algumas edições, a Avec custeou as despesas de milhares de jovens vocacionados ao ministério para investir neles e no Reino de Deus. Nas 14 edições desse evento, cerca de 90 mil líderes foram encorajados e capacitados.

A Eslavec 2024 será nos dias 14 a 16 de novembro, no Rio de Janeiro, com um público estimado de 8 mil pessoas nos três dias de evento.

AÇÃO SOCIAL

A Ação Social da Associação Vitória em Cristo é uma realidade desde 2022. Ela nasceu em comemoração aos 40 anos da Avec, com o objetivo de contribuir um pouco mais com moradores da região onde a sede da Associação está inserida. Agora, como parte permanente da agenda, a Ação Social segue contribuindo ainda mais com serviços gratuitos para a população. Para a realização do evento, contamos com equipes voluntárias e marcas parceiras que ajudam a promover a ação com serviços de qualidade. Alguns dos serviços oferecidos são: exames de vista, atendimento jurídico, cursos gratuitos, cortes de cabelo e recreação infantil.

Em maio, realizaremos a 5ª edição da Ação Social. Será no dia 18 de maio, a partir das 10h, na Estrada do Guerenguê. 1.851. Para participar, é preciso se cadastrar gratuitamente no site www. vitoriaemcristo.org

www.vitoriaemcristo.org | 17
Eventos
A Eslavec 2024 será nos dias 14 a 16 de novembro
18 18 | www.vitoriaemcristo.org

Com você na missão de transformar vidas "

Veja abaixo alguns testemunhos de como a sua doação para a Avec chega nos projetos sociais e transforma vidas:

Jonathan Francisco Filhos da Promessa

No início de 2022, Jonathan foi apresentado à Comunidade com um grave histórico de uso abusivo de substâncias e pensamentos suicidas que assombravam sua mente. Com determinação e apoio, concluiu o acolhimento com êxito no final daquele ano. Hoje, é um exemplo de reinserção, não só com sua família, mas na sociedade como um todo. Ele brilha no setor de mídia de sua igreja. É um jovem cheio de potencial!

Kaique Alexandre Asbepe

Kaique é aluno da Associação Beneficente Projeto Elikya (Asbepe) há 5 anos, em Ramos, RJ, e foi vencedor da Olimpíada Carioca de Matemática. A oficina de reforço escolar e o apoio emocional oferecidos na Asbepe foram essenciais para influenciar o desenvolvimento dele na escola. Como prêmio, ele ganhou um notebook, vídeo game e uma viagem para a Disney! Quando chegou da viagem aos Estados Unidos, a Asbepe foi primeiro lugar que ele foi, pois precisava agradecer: “Agradeço muito à tia Andreia, que sempre ajudou muito dizendo ‘Você consegue, eu estou aqui para te ajudar’.”

Davidson Carlos de Jesus Capelania em presídios

Há 10 anos, Davidson era alguém que vivia no mundo do crime e foi preso. Detido, começou a frequentar as escolas bíblicas. Hoje, é um pastor, servo de Deus junto de sua esposa, e volta aos presídios somente para pregar o Evangelho. Tem construído sua família, é um barbeiro e faz a diferença na sociedade. “Agora sou um microempresário para a glória de Deus, servo do Senhor e tenho uma linda família, não devo mais nada para a Justiça e faço a obra do Senhor diante das vidas que estão da forma que eu já estive um dia porque Deus me ensinou que tem jeito e que tem esperança para os perdidos”, conta Davidson.

| www.vitoriaemcristo.org
20 Testemunhos

Nossas mães serão sempre honradas!

A primeira coisa que quero deixar bem clara é que a melhor mãe do mundo tem nome – Albertina Lima Malafaia. É a “nossa mãe” (vou citar os filhos para não brigarem comigo: Pr. Silas Malafaia, Pra. Suzana Malafaia, Pra. Siléia Malafaia, Dc. Sergio Malafaia e eu). Pela graça de Deus e para nossa alegria, dona Albertina está comemorando seus 95 anos de idade! Mulher de Deus, crente fiel, esposa fiel, abençoada, forte, saudável, inteligente, etc., etc... E muito mais! Ela é um espelho que reflete o que Deus espera de uma mulher que se torna mãe.

Guardamos recordações maravilhosas que marcaram nossas vidas profundamente! Entre tantas, as orações e os ensinamentos que ela e nosso pai, Pr. Gilberto Malafaia, nos deram que fundamentaram a nossa fé em Jesus.

Tem gente que não valoriza nem respeita sua mãe. São ignorantes, ríspidos, não cuidam da sua mãe. O quinto mandamento tem uma promessa importante: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá” (Êxodo 20.21).

Há um tempo surgiu um movimento que incentivava as escolas a não comemorar o dia das mães, substituindo-o pelo “dia do cuidador”. E o pior, como o DIA DAS MÃES é uma manifestação popular e não estava regulamentado por lei, começaram a proibir essa manifestação nas escolas no nosso Estado. Um absurdo!

Foi então que, inspirado pelo Espírito Santo, e no mandato de deputado estadual, apresentei na Alerj o Projeto que

foi aprovado e, em 25 de março, sancionado, tornando-se a LEI Nº 6.974 que “INCLUI O DIA DAS MÃES NO CALENDÁRIO OFICIAL DE DATAS COMEMORATIVAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO”.

A partir de então nenhuma escola pública ou privada pode proibir que se comemore no segundo domingo de maio o Dia das mães. Esta lei continua em vigor, portanto tem que ser cumprida.

Samuel Malafaia Pastor, engenheiro, deputado estadual (RJ), professor de Teologia e comentarista da revista Lições da Palavra de Deus

Envie seu comentário para o e-mail: samuelmalafaia@uol.com.br

www.vitoriaemcristo.org |
Cidadania
" 21

EXPEDIENTE

PRESIDENTE

Pr. Silas Malafaia Filho

VICE-PRESIDENTE

Pr. Silas Malafaia

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA

Lívia Malafaia Antunes

GERENTE FINANCEIRA

Talita Malafaia Silveira

SUPERVISOR ADMINISTRATIVO

Felipe Araújo

ASSISTÊNCIA ADMINISTRATIVA

Ana Lúcia Martins

Diogo da Silva

Cristiane Peixoto

Helenilda Pralon

Tamara Tinoco

Thamiris Malafaia

Suzana Serqueira

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Guilherme Martins Leal Lacerda

LOGÍSTICA

Nathan Malafaia

Victor Martins Leal Lacerda

ATENDIMENTO

Gabriel Jesus

João Pedro Andrade

REVISTA FIEL

JORNALISMO

Liérgina Martins

Rayane Vinhas

PROJETO GRÁFICO

Marcos Avlis / Robert Santaroni

DIAGRAMAÇÃO/ CAPA

Robert Santaroni

Doe usando o Pix

Para fazer uma doação pelo Pix, insira a nossa chave: avec@vitoriaemcristo.org

Pode ser feito de qualquer aplicativo de Banco e não tem tarifa.

Deposite a sua oferta para a Associação Vitória em Cristo em uma das agências bancárias relacionadas ao lado, escreva o seu nome completo no comprovante de depósito, e envie-o para nós.

| www.vitoriaemcristo.org

E-mail: avec@vitoriaemcristo.org

Facebook: Associação Vitoria em Cristo

Twitter: @Avec_oficial Fale conosco

VISITE O SITE DA AVEC

www.vitoriaemcristo.org e leia outros belos testemunhos

Atenção para os e-mails: avec@vitoriaemcristo.org

ESCREVA TAMBÉM PARA: Avec

Estrada do Guerenguê, 1851

Taquara - Rio de Janeiro - RJ

Cep: 22713-001

TELEFONES: (21) 2187-7000 (21) 2448-1000

WHATSAPP:

Para você que não recebe boleto bancário regularmente, relacionamos abaixo as agências onde poderão ser realizados os depósitos em nome da Avec:

BANCO DO BRASIL

Agência: 0576-2

Conta Corrente: 225822-6

BRADESCO

Agência: 0663-7

Conta Corrente: 92177-7

CAIXA:

Agência: 4264

Operação:003

Conta Corrente: 00902171-1 (21) 98692-9597 (21) 98050-8436

Faça sua contribuição em qualquer casa lotérica, mesmo sem a posse do boleto bancário.

Basta ir ao caixa, apresentar o número do seu CPF e o código de Pagamento Eletrônico Caixa (PEC) da Avec: 30912095.

Para doar sem cadastro ou vínculo com a Avec, informe seu CPF e o PEC Fácil da Avec: 30912095. Se desejar, envie foto do comprovante de doação para o nosso WhatsApp.

BANCO SANTANDER

Agência: 3003

Conta Corrente:13083048-1

22
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.