__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

ANO 17 · Nº182 | ABRIL DE 2021 ANO 15 · Nº163 | ABRIL DE 2019


Palavra do

#somosavec

Pr. Silas Malafaia

Você conhece uma criança ou um adolescente com autismo? Sabe algo sobre seus desafios, como os pais fazem para que seu filho ou sua filha possa ter o mínimo de normalidade e acolhimento em um mundo que costuma excluir o que é diferente? Abril é o mês de conscientização do autismo e, por isso, queremos mostrar um pouco sobre a realidade que o autista vive. A Associação Vitória em Cristo apoia o Centro de Otimização para Reabilitação do Autista desde o começo, quando o objetivo ainda era compartilhar informações sobre o espectro autista. Hoje, atendendo a centenas de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista, o CORA contribui para que eles evoluam em sua comunicação e fiquem cada vez mais independentes no dia a dia. As famílias menos favorecidas recebidas pelo projeto não poderiam pagar um tratamento, mas, graças aos Parceiros Ministeriais, essa ajuda é possível! São ações assim que nos movem, que nos fazem continuar lutando para que mais pessoas tenham esperança de uma vida feliz, com alguém que lhe estenda a mão quando precisa. Contribuir com ações sociais, missões e pregação do evangelho sempre é uma terra fértil! Não temos ideia do quão abrangente é a nossa semente, mas eu sei que Deus não fica devendo nada a ninguém. Que sua fé seja fortalecida por meio dos testemunhos nesta edição da Fiel, e que cada matéria seja um incentivo a mais para você participar do AJUDA EM DOBRO, desafio que lançamos para fazer uma doação extraordinária em maio. Convido você a compartilhar o link da revista digital com alguns amigos e familiares. Queremos fazer muito mais, porém, sozinhos, não conseguimos. Vamos nos unir e colocar a fé e o amor em ação! Deus abençoe! Um abraço, Pr. Silas Malafaia

Fundador da Avec Psicólogo clínico, conferencista e fundador da Associação Vitória em Cristo

www.vitoriaemcristo.org |

3


Como o autista

Projeto Cora

vê o mundo

2 de abril – Dia Mundial de Conscientização do Autismo Sobre esse assunto, entrevistamos Michele Senra, que é fundadora e musicoterapeuta do Centro de Otimização para a Reabilitação do Autista (CORA) e mãe do Breno Willians, de 19 anos, que é autista. O CORA é um dos projetos apoiados pela Avec.

- Quais atitudes você observa que mais demonstram a forma que o autista vê o mundo?

Michele Senra, do CORA, com seu filho Breno Willians

Você sabe o que é autismo? Há alguém no seu dia a dia que tenha o Transtorno do Espectro Autista (TEA)? O dia 2 de abril foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo para ressaltar os cuidados e o respeito a quem vive com esse transtorno. O autista vê o mundo de forma diferente, e nós podemos crescer no entendimento de como isso acontece para contribuir com o desenvolvimento deles.

4

| www.vitoriaemcristo.org

Existem algumas limitações sensoriais e cognitivas que alteram a forma que eles percebem e reagem a situações sociais. A criança pode, por exemplo, ter sensibilidade muito grande e apresentar dificuldade de estar em ambiente ruidoso, então a parte social fica comprometida. Esse tipo de comportamento não faz mal para eles, mas a sociedade vê como estranho, então eles podem ter a percepção de que as pessoas não gostam deles. Isso pode causar depressão e uma série de outros fatores.

- Como devemos agir: Tentar entrar no mundo deles ou ajudá-los a enxergar de nosso modo? Devemos ter empatia. Eles têm uma forma diferente de aprender as coisas. Por exemplo, uma criança pequena sem transtorno aprende sobre regras quando é ensinada ou quando observa o grupo social e cultural que convive. A grande questão de pessoas com autismo é justamente a dificuldade nessa área. É preciso criar es-


- Como é o seu relacionamento com seu filho? Acho que é um relacionamento de muita afetividade e gratidão, porque o Breno me ensinou e me ensina muita coisa. Ele é uma grande lição para mim, tudo começou por ele. É por ele que hoje eu tenho uma profissão, que sou reconhecida como musicoterapeuta. Como mãe, eu procuro ajudar meu filho dentro do meu conhecimento, mas isso não quer dizer que eu saiba o suficiente para fazer o melhor por ele. Significa que eu sei um pouquinho, mas eu sou mãe.

tratégias para ensinar novas habilidades básicas. Quanto mais conhecemos sobre a criança e o que a motiva, podemos usar disso como um meio de ensino. Se, por exemplo, ela gosta muito de um desenho, este pode ser uma porta de entrada para construir aprendizados em cima dos interesses dela.

O meu filho também precisa ter terapeuta, e eu preciso ter o retorno deles para que eu possa atuar com o meu filho. A gente tem buscado formas de fazer com que ele fique cada vez mais autônomo, mas é um desafio. É preciso não interromper terapias. Muitos pais desistem quando o filho chega à idade adulta. Não existe alta de terapia no autismo. Existem readaptações de programas terapêuticos voltados para a idade da pessoa, mas a intervenção tem que existir. Nesse aspecto, eu não desisto do meu filho. A gente não pode desistir, tem que acreditar sempre.

- Quais as situações que os deixam desconfortáveis? Isso vai depender do perfil sensorial da criança. A gente não pode rotular dizendo que todo autista não gosta de contato físico. Tem crianças que têm uma sensibilidade ao toque muito grande e, por isso, um abraço é realmente muito doloroso. Por outro lado, há crianças que buscam essas sensações porque têm necessidade de sentir, tocar, cheirar. Não dá para falar do autismo como algo genérico. É um transtorno, é amplo, com níveis de dificuldade diferentes. A gente tem que ter um olhar muito individualizado. www.vitoriaemcristo.org |

5


Unindo forças no

Ajuda em dobro

Ajuda em Dobro

Ação da Avec vai beneficiar atendidos pelos projetos sociais

Quem acompanha as redes sociais da Associação Vitória em Cristo sabe da ação que estamos promovendo para fazer uma doação extraordinária aos projetos sociais: o Ajuda em Dobro! No mês de maio, quando a Avec comemora 39 anos, queremos dar esse presente especial aos mais de 3 mil atendidos. Para isso, contamos com todos – Parceiros Ministeriais ou não – para unir forças em prol dessa ação de amor e solidariedade. O Ajuda em Dobro surgiu da necessidade de manter cada projeto social, sem que nada falte a eles, nesse tempo difícil pelo qual a nação está passando. Na Paraíba, por exemplo, a Maricélia, responsável pela Associação Missão Restaurando Vidas, tem dedicado todo seu esforço para levar cestas básicas, roupas e calçados aos bairros mais carentes da região. Já o Pr. Luciano Fraga, missionário na África, ressaltou: “Mesmo em meio a tantos desafios e dificuldades, estamos avançando na evangelização das aldeias de Guiné-Bissau”. Seja com alimento para o corpo ou para o espírito, as equipes envolvidas com ações sociais não param!

Como participar O Parceiro Ministerial que deseja fazer parte do Ajuda em Dobro deve efetuar uma doação com o valor duas vezes maior do que costuma ser. Por exemplo: quem doa R$ 30,00 por mês irá contribuir com R$ 60,00 em abril ou maio. Quem não faz parte da parceria, mas costuma enviar doações esporádicas,

6

| www.vitoriaemcristo.org

também pode participar. O princípio é o mesmo: doar um valor acima do habitual. Para que, durante o mês de maio, a Associação Vitória em Cristo possa entregar uma contribuição diferenciada aos projetos, precisamos da colaboração de todos! Portanto, compartilhamos aqui alguns depoimentos inspiradores de pessoas que decidiram em seu coração fazer o bem a quem precisa.


“Eu faço parte dessa transformação há muitos anos e o fato de ofertar não me deixou pobre ou passando vergonha. Pelo contrário, gerou em mim senso de responsabilidade com minhas finanças porque penso, antes de gastar, que eu fiz um voto com o Senhor de ofertar um valor X, daí não saio gastando o que tenho”.

Entre nesse desafio conosco! Você pode doar usando o Pix da Avec, que é o e-mail: avec@vitoriaemcristo.org; ou acessando o site www.vitoriaemcristo. org/avec. Caso prefira, entre em contato pelo nosso WhatsApp 21 98050-8436 ou ligue para 21 2187-7000.

Dulci Souza

“A nossa igreja aqui do Guarujá envia, todo mês, uma oferta para a Avec. Depois que começamos a contribuir, a nossa igreja prosperou demais!”

Aline Laus

“Sou colaborador fiel da Avec há mais de 10 anos e, graças a Deus, nunca deixei de colaborar com a obra. Que o Senhor Deus continue abençoando essa obra e nos capacite sempre para fazermos a nossa parte”.

Adão Cavalcante www.vitoriaemcristo.org |

7


Conheça O verdadeiro significado da Páscoa.

O milagre do novo nascimento: 17 x 25 cm / 148 pag Enciclopédia da vida de Jesus: 4 volumes / 17 x 23 cm / 1.040 pag

editoracentralgospel.com

21 2598 - 2019 21 98133- 0519


Manual da fé: 23 x 16 cm / 624 pág

A crucificação: 13,5 x 20,5 cm /112 pag

Lendo os evangelhos: 15,5 x 23 cm / 336 pag

Acesse nosso site:


Entrevista

Elizete Malafaia

responde

Parte 2

mente, emocionalmente e fisicamente. Hoje, já se sabe que muitas doenças são oriundas da falta do perdão. Você já conversou com a sua amiga e foi sincera revelando que se sentiu magoada com a atitude dela ou perguntou os motivos pelos quais ela agiu desta forma com você? Digo isso porque muitas vezes as pessoas nem se dão conta de que magoaram o próximo. Viver nos coloca diante de diversas situações em que muitas vezes não sabemos como agir. Dar ouvidos ao coração ou à razão? Nesta edição, a psicóloga e pastora Elizete Malafaia responde mais algumas perguntas sobre o cotidiano. Leia mais nas edições de março e maio.

- Sinto-me traída por uma amiga e não consigo perdoar e me aproximar de novo. Você não é obrigada a manter a mesma amizade de antes. A Bíblia diz em Amós 3.3: andarão dois juntos se não estiverem de acordo? Agora, se você é cristã, e ama a Deus, você tem que exercitar o perdão, porque é um princípio bíblico e uma ordenança, ensinados na oração do Pai Nosso: Perdoa as nossas dívidas assim como nós temos perdoado a quem nos tem ofendido. A condição para você ser perdoado é perdoar também. Assim como o perdão é bênção para sua vida, quando você libera perdão e é perdoado você se torna saudável espiritual-

10 | www.vitoriaemcristo.org

Antes de se afastar dessa amizade, converse, seja sincera e fale a verdade em amor. O nosso inimigo tenta interferir em nossos relacionamentos, pois sabe da importância da amizade sincera. Na Bíblia, temos vários exemplos de homens e mulheres que tinham amigos e foram beneficiados pela amizade.

- Tenho medo de não me casar com alguém especial. Devo continuar acreditando na "metade da laranja"? Você não é metade da laranja de ninguém. Você é uma pessoa única, singular, especial, valiosa, com virtudes e defeitos inerentes a todos os seres humanos. Muito cuidado para não se deixar levar pelo medo de não se casar, pois, inconscientemente, você afastará as pessoas que desejarem conhecê-la para, no futuro, travarem um relacionamento sério. Sem perceber você vai se autossabotar. Procure saber o fundamento desse medo tem a ver com a sua história familiar ou com decepções que você possa ter tido anteriormente.


Se você deseja se casar e ser abençoada por Deus com uma família saudável, é importante se preparar emocionalmente e espiritualmente. Seja uma mulher feliz e realizada, confiando que, no momento certo, você encontrará a pessoa certa. Para isso, é importante conhecer pessoas, sair do seu lugar de acomodação, manter relacionamentos saudáveis com outras pessoas e nunca deixar de orar pedindo a Deus que a direcione e mostre a pessoa certa para você. Ele faz isso! Isto não a impede de namorar. O namoro é uma fase de conhecimento e nem sempre o primeiro namorado será a pessoa com a qual você vai se casar. Por isso, mantenha um namoro cristão, preservando a sua integridade moral. Não se deixe levar pela necessidade sexual, pois, infelizmente, muitas meninas acabam cedendo e depois são abandonadas. Se o rapaz, realmente, tiver interesse em se casar com você, ele irá respeitá-la. Muitos casais passam por problemas no relacionamento conjugal porque pularam etapas como o namoro, que é essencial para o conhecimento de ambos e da família. Deus faz tudo certo. Há tempo para todas as coisas na vida do ser humano.

Ao tomar à frente de Deus, algumas vezes, assumimos uma igreja antes do tempo sem preparo espiritual e emocional. Envolvemo-nos em um ativismo religioso em busca de crescimento para nossa igreja quando, muitas vezes, não estamos preparados para lidar com as demandas de pessoas e finanças. Em algumas situações nem temos pessoas preparadas para nos ajudar. Será que o seu cansaço não é porque você está fazendo tudo sozinha? O crescimento na igreja envolve pessoas para ajudar. Jesus em seu ministério não trabalhou sozinho. Ele preparou pessoas para estarem ao seu lado e até quando carregou a Sua cruz Ele precisou da ajuda de alguém. Cuidado com a comparação. O que Deus tem para o seu ministério não é igual ao que Ele tem para o ministério de outra pessoa. Quando aplicamos métodos que não são para o lugar onde estamos inseridos, investimos nossas forças físicas, espirituais, emocionais e até materiais e não vemos resultado, porque não é o que Deus quer para o nosso ministério. Para cada ministério Deus tem um chamado especial e um método específico.

Amada, o ministério não é um peso. É um chamado que Deus tem para cada pessoa e quando Deus chama Ele capacita, orienta e direciona como devemos agir.

Se você está se sentindo estressada e cansada, eu a aconselho a buscar ajuda de um pastor experiente. Em alguns casos, dependendo da crise em que você se encontra, procure um terapeuta ou de um psiquiatra, se necessário, pois você pode precisar de terapia medicamentosa. Não há nenhum problema nisso, pois enquanto pastores e seres humanos, não estamos imunes a nenhuma doença, seja física ou emocional.

O problema é que nós, muitas vezes, precipitamo-nos e tomamos à frente de Deus em nosso ministério, fazendo o que seria para Ele fazer por não sabermos esperar a hora e o momento certo.

É importante também tirar férias com a família, preparar pessoas, delegar tarefas e aprender que ninguém faz nada sozinho nem é autossuficiente. Nós dependemos uns dos outros.

Se você quer ter um casamento com uma pessoa especial e temente a Deus, seja você primeiro esta pessoa.

- Tenho sentido o ministério como um peso. Como vencer isso?

www.vitoriaemcristo.org |

11


Em defesa da e dos princípios

cristãos Novos Horários RedeTV nacional | 9h Band Bahia | 8h30 Band Espírito Santo | 8h30

Conheça também: Novo site do Pr. Silas Malafaia

www.silasmalafaia.com

ACESSE

12

| www.vitoriaemcristo.org


Seja um Parceiro Ministerial Ajude a manter os projetos sociais apoiados pela Avec e que atendem mais de 3 mil pessoas por dia no Brasil e em Guiné-Bissau. Ligue (21) 2187-7000 / 2598-2019 / 2448-1160

FIEL

GIDEÃO

OFERTA MENSAL: a partir de R$ 30,00 mensais; RECEBA: cartão que lhe dará direito a 10% de desconto em qualquer produto Central Gospel (compras diretas em qualquer loja Central Gospel ou pelo Call Center); EVENTOS: direito a 30% de desconto na compra de ingressos para Eslavec e Fogo para o Brasil.

OFERTA MENSAL: a partir de R$ 1.000,00 mensais; RECEBA: cartão que lhe dará direito a 10% de desconto em qualquer produto Central Gospel (compras diretas em qualquer loja Central Gospel ou pelo Call Center); EVENTOS: entrada gratuita na Eslavec e no Fogo para o Brasil.

FICHA DE INSCRIÇÃO DO PARCEIRO MINISTERIAL Não se esqueça de assinalar qual será o tipo da sua contribuição!

Quero tornar-me um PARCEIRO MINISTERIAL FIEL e contribuir com um valor A PARTIR DE R$ 30,00 por mês. Quero tornar-me um PARCEIRO MINISTERIAL GIDEÃO e contribuir com um valor A PARTIR DE R$ 1000,00 por mês. Forma de Contribuição: Boleto Bancário

Cartão de Crédito

Visa

Master

Hipercard

Nº do Cartão: Valor a ser debtado do cartão de crédito:

American Express

Validade:

Cód.:

R$

Nome: Endereço:

Bairro:

Município:

CEP:

Data de nasc.:

Tel: (RES)

(Com.)

UF: CPF: Cel.

E-mail:

1) Preencha a ficha com todos os seus dados; 2) Dobre a ficha ao meio na linha contínua ao lado; 3) Dobre e cole a tarja preta na outra face da ficha;

Dobre nesta linha

ATENÇÃO!

POR FAVOR, PREENCHA O CARTÃO COM LETRAS LEGÍVEIS Você também pode se cadastrar pelo nosso site: www.vitoriaemcristo.org

E-mail: avec@vitoriaemcristo.org

Dobre e cole esta tarja voltada para dentro na outra face da ficha

Preencha esta ficha e torne-se um Parceiro Ministerial.


Objetivos de oração da avec 1- Aumentar o trabalho de assistência social.

Objetivos já conquistados

2- Investir mais na ajuda missionária à África.

1- Programa em rede nacional aos sábados

3- Alcançar o maior número de pessoas com o evangelho por meio do programa Vitória em Cristo.

2- A propriedade da Associação Vitória em Cristo.

4- Investir mais no desenvolvimento de pessoas através dos eventos da Avec. 5- Manter-se firme como defensora da vida, da família tradicional e dos princípios cristãos.

Objetivos permanentes 1- Pelo pastor Silas Malafaia e por sua família. 2- Pela Associação Vitória em Cristo. 3- Pelo Brasil.

Obrigado pela sua parceria

3- Uma unidade móvel de TV para o Programa Vitória em Cristo. 4- Um avião executivo que permite deslocarmo-nos com agilidade para realizarmos a obra de Deus. 5- Transmissão do programa de televisão dublado em inglês para 200 nações, alcançando 670 milhões de lares. 6- Compra de equipamentos em HD para gravação dos programas a fim de atender às exigências das emissoras de TV. Valor estimado em R$ 4 milhões.

9912440559/18-DR/RJ

CARTA RESPOSTA NÃO É NECESSÁRIO SELAR

REMETENTE:

O SELO SERÁ PAGO POR:

ENDEREÇO:

Associação Vitória em Cristo AC Taquara - 22740-971 Rio de Janeiro - RJ

| www.vitoriaemcristo.org


Ajude-nos a continuar transformando vidas Siga a Avec nas redes sociais

Contato

E-mail | avec@vitoriaemcristo.org

Telefone Fixo | (21) 2187-7000 (21) 2448-1160

Facebook | avecoficial1

Whatsapp | (21) 98692-9597

Twitter | avec_oficial

Whatsapp | (21) 98050-8436

Instagram | avec_oficial YouTube | Associação vitória em Cristo www.vitoriaemcristo.org |

15


Vida Vitoriosa

4 fatores para vencer uma guerra espiritual tentação. Se o exército não estiver preparado nesses três quesitos, com certeza será derrotado. O quarto fator essencial: os elementos que você usa nessas funções vitais. A mesma coisa é o mundo espiritual. É preciso ter esses quatro fatores, pois quem não tem é facilmente derrotado. Não adianta também só ter ataque e deixar a retaguarda vulnerável, fazendo com que a ruína chegue logo após o avanço. Há quem tenha ataque e defesa, mas não tem suprimento: elas vão à frente, mas com o passar o tempo ficam enfraquecidas, e nesse momento o diabo irá atacá-las. Quem tem defesa e suprimento não é derrubado, mas não experimenta vitória porque não ataca. E quais elementos podem te ajudar nessas três áreas? A oração – devemos orar em todo tempo! (Efésios 6.18) – e a Palavra de Deus, que é espada (Efésios 6.17). Espada serve para atacar, defender, e a Palavra também é o que nos supre (Salmo 119.116). Você tem passado por guerras espirituais? Então, é preciso saber se posicionar e não abrir mão de fatores essenciais para sair vitorioso. Na vida cristã, precisamos lembrar que batalhas espirituais se vencem com armas espirituais. Qualquer outro esforço será inútil e te deixará exausto. Existem quatro fatores vitais para se vencer uma guerra. Qualquer país, qualquer exército que queira vencer uma guerra precisa de três coisas essenciais, que valem também para o mundo espiritual: O front ou ataque, a retaguarda ou defesa e proteção, e a linha de suprimento ou sus-

16

| www.vitoriaemcristo.org

Agora você entende por que o diabo quer tirar a Palavra e a oração da sua vida, da sua casa e da Igreja? Elas são essenciais para te capacitarem a vencê-lo. Não tente substituir esses princípios por outras armas. É disso que você precisa!

Pr. Silas Malafaia Psicólogo clínico, conferencista e fundador da Associação Vitória em Cristo


Relacionamentos

Tenha coragem! Para ter êxito em sua vida, o ser humano necessita desenvolver qualidades e atitudes especiais. Uma pessoa que confia que Deus está no controle da sua vida desempenha bem qualquer tarefa designada pelo Senhor. Ela possui alto grau a combatividade, resistência, coragem e determinação para romper barreiras; transmite esperança, alegria e bom humor, contagiando as pessoas com as quais convive. Quem busca uma vida bem-sucedida mantém o equilíbrio, pois é cheia do Fruto do Espírito (Galatas 5.22), está sempre pronta para ajudar o próximo. Esta pessoa não permite que pensamentos negativos a dominem e segue o conselho do apóstolo Paulo: Meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente (Filipenses 4.8). Paulo entendia que o segredo de uma vida positiva começa na mente. Portanto, tenha cuidado com o que povoa seus pensamentos. Nossas atitudes frente às circunstâncias dependem de como as encaramos, como afirma Provérbios 23.7: Assim como você pensa na sua alma; assim você é (adaptação da autora). Entenda que você foi separado por Deus para cumprir um desígnio específico nesta terra. Portanto, não se deixe abater pelas adversidades. Os obstáculos devem motivá-lo a lutar e acreditar em sua vitória. Pra. Elizete Malafaia Psicóloga, terapeuta de família e coordenadora do Grupo de Terapeutas Cristãos

Que a sua boca seja um canal para profetizar as promessas de Deus, pois a vida e a morte estão no poder das palavras (Provérbios 18.21). Quem confia no Senhor mantém o espírito tranquilo, animado e não é egoísta. A confiança em Cristo reflete a determinação nos propósitos. Seja obstinado, corajoso e adote decisões que o levem a uma vida melhor. Meu desejo é que você influencie pessoas com a sua fé em Cristo e suas atitudes de coragem diante da vida, pois Deus não nos tem dado o espírito de covardia, mas de poder, amor e de equilíbrio (2 Timóteo 1.7). Deus abençoe você e sua família. Um grande abraço! www.vitoriaemcristo.org |

17


Vida Saúdavel

Hora de fazer uma

caminhada!

Você sabe quanto o exercício físico é importante para o seu corpo, não é mesmo? Porém, mesmo sabendo, talvez você ainda tenha dificuldades de construir o hábito de se exercitar. No mês que comemora o Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril), vamos falar sobre isso? Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que mais de 1,4 bilhão de adultos em todo o mundo não praticam atividades físicas suficientes e, no Brasil, a inatividade física já afeta 47% da população. Além disso, de acordo com os dados Vigitel, mais de 55% do país tem excesso de peso, o que significa mais da metade da população.

Se existe dificuldade para praticar um esporte ou ir à academia, vamos ressaltar a importância da velha e boa caminhada. A caminhada é um tipo de atividade física livre e sem custos. Não exige habilidade, apenas disposição, além de que pode ser feita praticamente a qualquer hora do dia e não tem restrição de idade. Além de bem-estar, essa prática ajuda na prevenção de osteoporose, doenças cardíacas, distúrbio do sono, melhora a disposição e a capacidade cardiorrespiratória. E o melhor de tudo: ajuda a manter o peso na linha!

Separe um bom tênis, roupas arejadas, Tudo isso tem a ver diretamente com a garrafa de água, filtro solar e aproveite saúde e o bem-estar que apresentamos. seu horário livre para se cuidar.

18

| www.vitoriaemcristo.org


www.vitoriaemcristo.org |


você

Testemunhos

Com na missão de transformar vidas caminhada

“Deus nunca me deixou faltar nada”

Que lindo! Cresci indo ao banco depois do colégio para pagar os boletos das contribuições que meu pai fazia. Não era muita coisa, mas era com o coração. Isso tudo só nos abençoou e me ensinou lições para toda a minha vida: Contribuir na obra do Senhor por amor. E Deus nunca me deixou faltar nada. Tem me abençoado tanto!

Viviane (@viviane.winkie.amor)

“Eu amo fazer missões”

Eu fui tocada para continuar ajudando esse ministério, que ajuda muita gente necessitada. É muito gratificante e muito prazeroso fazer a obra do Senhor. Eu amo fazer missões! Para honra e glória de Deus.

Marlene (@Marlene.cavalcante.1029)

“Nossa igreja prosperou demais”

A nossa igreja aqui do Guarujá envia todo mês uma oferta para a Avec. Depois que começamos a contribuir, a nossa igreja prosperou demais! Sou grata pela vida do pastor Silas Malafaia. Ele me ensinou o valor da contribuição. Espero um dia contar isso. Raquel (@raquel.jorge)

20

| www.vitoriaemcristo.org


Cidadania

O conhecimento político fortalece a democracia

Embora estejam nos noticiários diariamente, as atribuições dos três Poderes da República, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, ainda são desconhecidas para muitos brasileiros. É fundamental que os cidadãos conheçam a estrutura político-administrativa do país visando à valorização de seus direitos e à construção de uma sociedade mais justa. Ao Poder Executivo cabe a execução das leis existentes e a implementação das novas legislações, além do acompanhamento e resolução das demandas da população, buscando, sempre dentro da legalidade, administrar os recursos de forma transparente e eficiente. Na esfera Federal, o poder é representado pelo Presidente da República; na Estadual, pelos Governadores e na Municipal, pelos Prefeitos. O Poder Legislativo tem como principais atribuições a criação das leis e a fiscalização do Executivo. Composto por um colegiado eleito pela população, seus representantes devem trazer consigo os anseios e as necessidades de seus eleitores.

No âmbito Federal, o Congresso Nacional é composto por Senadores e Deputados Federais; no Estadual, as ações nas Assembleias Legislativas são exercidas pelos Deputados Estaduais; e nos Municípios, as Câmaras Municipais contam com o trabalho dos Vereadores. Já o Poder Judiciário tem como principal função interpretar as Leis criadas pelo Legislativo e promulgadas pelo Executivo, julgando de forma imparcial os cidadãos que não cumprem as leis. Os três Poderes são independentes entre si e devem ser harmônicos para trazerem resultados efetivos ao povo.

Samuel Malafaia Pastor, engenheiro, deputado estadual (RJ), professor de Teologia e comentarista da revista Lições da Palavra de Deus Envie seu comentário para o e-mail: samuelmalafaia@uol.com.br www.vitoriaemcristo.org |

21


EXPEDIENTE PRESIDENTE Pr. Silas Malafaia Filho VICE-PRESIDENTE Pr. Silas Malafaia

Fale conosco E-mail: avec@vitoriaemcristo.org Facebook: Associação Vitoria em Cristo Twitter: @Avec_oficial

GERÊNCIA ADMINISTRATIVA Lívia Malafaia Antunes

VISITE O SITE DA AVEC

SUPERVISOR ADMINISTRATIVO Felipe Araújo

www.vitoriaemcristo.org e leia outros belos testemunhos

ASSISTÊNCIA ADMINISTRATIVA Ana Lúcia Martins Diogo da Silva Cristiane Peixoto Pereira Helenilda Pralon Tamara Tinoco

REVISTA FIEL GERENTE DE MARKETING Sarah Alencar JORNALISMO Liérgina Martins Rayane Vinhas DESIGNERS Robert Santaroni Roberto Mattos PROJETO GRÁFICO Marcos Avlis / Robert Santaroni DIAGRAMAÇÃO/ CAPA Robert Santaroni

Doe usando o Pix Para fazer uma doação pelo Pix, insira a nossa chave: avec@vitoriaemcristo.org Pode ser feito de qualquer aplicativo de Banco e não tem tarifa.

Atenção para os e-mails: avec@vitoriaemcristo.org ESCREVA TAMBÉM PARA: Avec Estrada do Guerenguê, 1851 Taquara - Rio de Janeiro - RJ Cep: 22713-001 TELEFONES: (21) 2187-7000 (21) 2448-1160 WHATSAPP: (21) 98692-9597 (21) 98050-8436 Para você que não recebe boleto bancário regularmente, relacionamos abaixo as agências onde poderão ser realizados os depósitos em nome da Avec:

BANCO DO BRASIL

Agência: 0576-2 Conta Corrente: 225822-6 BRADESCO

Agência: 0663-7 Conta Corrente: 92177-7 CAIXA:

Deposite a sua oferta para a Associação Vitória em Cristo em uma das agências bancárias relacionadas ao lado, escreva o seu nome completo no comprovante de depósito, e envie-o para nós.

Agência: 4264 Operação:003 Conta Corrente: 00902171-1 Faça sua contribuição em qualquer casa lotérica, mesmo sem a posse do boleto bancário. Basta ir ao caixa, apresentar o número do seu CPF e o código de Pagamento Eletrônico Caixa (PEC) da Avec: 10877665. Para doar sem cadastro ou vínculo com a Avec, informe seu CPF e o PEC Fácil da Avec: 30912095. Se desejar, envie foto do comprovante de doação para o nosso WhatsApp.

BANCO SANTANDER

Agência: 3003 Conta Corrente:13083048-1

22

| www.vitoriaemcristo.org


Bíblia para Pregadores e Líderes Geziel Gomes

Marrom 16,9 x 23,5 cm /1.792 páginas Rosa 16,9 x 23,5 cm /1.792 páginas Preta 16,9 x 23,5 cm /1.792 páginas Marrom Floral 16,9 x 23,5 cm /1.792 páginas

Acesse nosso site:

editoracentralgospel.com

21 2598 - 2019 21 98133- 0519


Conheça os lançamentos da Editora Central Gospel

A MULHER QUE EU QUERO SER: 15,5 X 23 cm / 120 pág

Acesse nosso site:

O PODER DE DAR A VOLTA POR CIMA: 15,5 X 23 cm / 144 páginas

editoracentralgospel.com

21 2598 - 2019 21 98133- 0519

Profile for Revista Fiel

Revista Fiel 182  

Revista Fiel 182  

Advertisement