__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

Pág 10

ANO ANO 16 15 ·· Nº170 Nº163 | | ABRIL ABRIL DE DE 2020 2019


FLORAL 33163 ROSA 33135 PRETA 33126 MARROM 33127

Esta Bíblia reúne ajudas especiais para todos os que pregam o evangelho ou exercem algum cargo de liderança na Igreja. Ela disponibiliza os tesouros que têm sido utilizados ao longo de 66 anos por um pregador que começou seu ministério aos 11 anos de idade, e que tem sido usado por Deus como a mais eloquente voz do pentecostalismo brasileiro. Além de oito estudos especiais para pregadores, o leitor encontrará nesta Bíblia quatro categorias de ajuda para pregação, distribuídas ao longo da Bíblia e identificadas por ícones.

Recursos: Esboços: Centenas de esboços de mensagens que o Senhor tem dado ao seu autor ao longo de seus 66 anos atuando como pregador da Palavra de Deus. Curiosidades: São todos os diamantes que o autor tem encontrado dentro da arca de tesouros da Bíblia. Notas: É uma curiosidade enriquecida, expandida. Sementes: Em vez de meramente construir um esboço completo com sua visão particular, seus conhecimentos bíblicos, sua cultura geral, suas experiências e estilo de pregador, o pastor Geziel criou mais de 1.700 sementes que levarão o leitor que está manuseando esta Bíblia a utilizar seu próprio estilo na preparação do seu sermão.

www.editoracentralgospel.com | 21 2187 - 7000

21 981330519


Palavra do

Pr. Silas Malafaia Mesmo com todo o avanço da tecnologia e da facilidade para acessar informações, ainda há muito o que se aprender sobre autismo. Infelizmente, alguns pais enfrentam dificuldades para ajudar seus filhos e não têm condições financeiras para pagar o tratamento adequado. Foi por isso que a Avec entrou com apoio ao projeto CORA, que é o Centro de Otimização para a Reabilitação do Autista. Se hoje podemos contribuir para que as dificuldades sejam amenizadas, para que essas famílias tenham o conforto de saber que seu ente querido está recebendo o tratamento necessário, é graças a você, Parceiro Ministerial. Temos testemunho de mães que, emocionadas, contam como o filho se desenvolveu após ser atendido no projeto. O trabalho realizado pelo CORA é importantíssimo! São 25 crianças atendidas, 15 adolescentes e adultos, todos recebendo auxílio de profissionais em fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, fisioterapia e psicomotricista. Você faz parte disso! Costumo dizer que ninguém faz nada sozinho e é verdade. Sua oferta nos ajuda a manter todas as atividades em andamento. Como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo é comemorado dia 2 de abril, a Avec destaca nas páginas seguintes o que o CORA tem feito para combater a desinformação sobre o Transtorno do Espectro Autista e para ajudar os familiares de quem tem o TEA. Peço para que você leia e compartilhe com outras pessoas. Mostre o que a Associação Vitória em Cristo tem feito, por meio de sua fidelidade e liberalidade. Saiba que você, prezado Parceiro Ministerial, sempre está em minhas orações. Deus abençoe! Um forte abraço, Pr. Silas Malafaia

do

to

Fundador da Avec Psicólogo clínico, conferencista e fundador da Associação Vitória em Cristo

www.vitoriaemcristo.org |

3


Abril azul

Capa

Mês de conscientização do Autismo Avec apoia iniciativas que ajudam na construção de uma nova identidade social para o autista e incentiva o respeito à diferença Aproveitando o mês denominado Abril Azul, que foi criado para reforçar a conscientização mundial do autismo, iremos falar sobre algumas iniciativas que o Centro de Otimização para a Reabilitação do Autista (CORA) faz para estimular o bem-estar social de pais com filhos autistas, trazer sensibilização da sociedade e promover troca de experiências sobre a causa, além de ajudar a derrubar preconceitos sobre o autismo.

Na instituição, famílias encontram suporte e apoio para o desenvolvimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Através de terapias ocupacionais e muito amor, a equipe ajuda a promover maior qualidade de vida e autonomia para crianças e adolescentes autistas. A Avec apoia o projeto desde 2012.

Projeto Escola de Pais O projeto teve inicio em fevereiro deste ano e é realizado através de um curso que tem o intuito de estimular habilidades sociais para pais com filhos autistas. Essas qualidades são importantes para a vida social deles, “principalmente em relação aos comportamentos”, destaca Michele Senra. Segundo a fundadora do CORA, o objetivo é orientar os pais. “Será um espaço de troca de informação, de apoio, de suporte que muitos dos pais precisam disso. De ter a fala do interlocutor que sabe exatamente o que ele está sentindo e os problemas que estão passando”, frisa.

Concerto Azul Através da cultura, o Concerto Azul promove a sensibilização aos autistas e a conscientização social à causa. A iniciativa também rompe barreiras, concede mais autonomia aos portadores do TEA, ajudando-os a desenvolver a sua capacidade de comunicação. Por outro lado, ratifica que o autismo não é uma doença e sim uma forma diferente de observar e lidar com o mundo.

4

| www.vitoriaemcristo.org


Abril Azul No segundo dia do mês de abril é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de difundir informações às sociedades e governantes em relação ao Transtorno do Espectro Autista, ajudando a derrubar discriminações e preconceitos, além de esclarecer as dúvidas sobre esta síndrome neuropsiquiátrica.

O que é o autismo? O autismo é o resultado de uma desordem neurológica que afeta o funcionamento do cérebro, afetando o desenvolvimento nas áreas de interação social e habilidades de comunicação. Crianças e adultos no espectro autista geralmente apresentam dificuldades na comunicação verbal e não-verbal, na interação social, no lazer e nas atividades lúdicas. Michele criou o concerto visando demonstrar o potencial de crianças e jovens com autismo, através da música e outras artes, além de ajudá-los a se sentirem à vontade para se expressar mesmo estando em um palco. “O resultado foi lindo. Desde então, a cada ano, elas demonstram evolução e melhora no quadro geral do TEA. Crianças que apresentavam hiperacusia (sensibilidade auditiva) aumentaram o limiar auditivo ou tiveram melhoras nas relações interpessoais”, explica a musicoterapeuta.

No Brasil, há aproximadamente 2 milhões de autistas. De acordo com a ONU, eles são mais de 70 milhões no mundo.

Por sua relevância em defesa de crianças e adolescentes, o Concerto Azul recebeu o diploma Tiana Sento-Sé, instituído pela Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Neste ano será realizada a quinta edição do evento, que acontecerá no dia 12 de maio, às 19h30, no Teatro Miguel Falabella, no centro do Rio de Janeiro. www.vitoriaemcristo.org |

5


Mulheres em ação na luta pela vida

Campanha

Campanha da Avec é volta- Incentivo à maternidade da para luta contra o abor- Devido a diversas dificuldades, como to, incentivo à prevenção e desemprego e conflitos familiares, muitas mulheres se veem sem saída e acreautoestima da mulher ditam que a única opção para seguir Segundo dados da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) de 2018, o Brasil é composto por uma população onde 48,3% são de homens e 51,7% de mulheres. Elas são maioria, mas também muito pressionadas pela sociedade quando se trata de filhos, casamento, vida profissional e cultura da beleza. Uma das missões da Associação Vitória em Cristo é defender a vida, por isso, neste trimestre, iniciamos a campanha Mulheres em ação na luta pela vida. O objetivo é propagar os projetos sociais que atendem mulheres e as ajudam a vencer os momentos de crise, combatendo, assim, o aborto, o crime e até mesmo o desemprego.

6

| www.vitoriaemcristo.org

a sua vida é encerrando outra. Nunca se ouviu falar tão abertamente sobre aborto como algo comum quanto nos últimos anos.

Para orientar mulheres com gravidez inesperada ou indesejada, a Avec apoia o projeto Bom viver, criado pelo ministério dos pastores Silas e Elizete Malafaia, em 2011. A instituição conta com assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas e massoterapeutas. As gestantes, de todas as idades, são acompanhadas a fim de que tenham uma gravidez saudável. O apoio contra o aborto é apenas o começo. Os profissionais do projeto também auxiliam quanto à raiz do


de crimes. As detentas recebem todo o apoio para recuperarem sua dignidade, sua autoestima, podendo optar por uma vida diferente ao sair da prisão, reinserindo-se à sociedade e mudando completamente seu futuro.

Como ajudar? Erros do passado, decisões equivocadas e o medo não podem mais ditar o futuro dessas mulheres. Cada Parceiro Ministerial tem contribuído contra o aborto, contra a reincidência ao mundo do crime. A luta não é apenas de uma pessoa, mas de todos que querem um mundo melhor.

problema: muitas pensam em desistir da gestação por causa de adversidades externas. Por isso, elas recebem atendimento psicológico (individual e em grupo), fazem oficinas, cursos e têm aula de capacitação profissional. O resultado é um grupo de mulheres resgatando sua autoestima e sendo incentivadas a empreender, conquistando a própria renda.

Neste trimestre, vamos compartilhar nas redes sociais os detalhes sobre esses projetos, como eles têm impactado famílias e comunidades inteiras. Para ajudar, divulgue o que a Associação Vitória em Cristo tem feito, apresente a solução para quem deseja fazer mais, e continue contribuindo para que possamos manter esses projetos sociais que têm transformado vidas em todo lugar.

Bom viver, projeto onde a Avec auxilia a gravidez de mulheres de todas as idades

Semeando esperança e oportunidade A Avec tem o compromisso de promover a reabilitação e a reintegração de indivíduos à sociedade por meio de ações dentro dos presídios. Entre as atividades, estão: inclusão digital, palestras, oficinas temáticas relacionadas à cidadania, saúde, ética profissional e preparação para o mercado de trabalho. Com esses trabalhos dentro das penitenciárias, a Avec tem semeado esperança e oportunidade, evitando a reincidência www.vitoriaemcristo.org |

7


| www.vitoriaemcristo.org


www.vitoriaemcristo.org |


Novidades do

Entretenimento

Pr. Silas Malafaia Novos quadros no Youtube para se aproximar mais de você

A primeira entrevista foi com o Presidente Jair Bolsonaro

“Vocês vão ter acesso ao Malafaia que a TV nunca mostrou”. É assim que o Pr. Silas descreve o conteúdo divulgado em seu canal do Youtube, que tem mais de 800 mil inscritos! Desde fevereiro, o pastor tem compartilhado entrevistas e vídeos mais pessoais, como um vlog (um tipo de blog em forma de vídeo). Silas Malafaia entrevista já recebeu o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Dr. Augusto Cury, o psiquiatra mais lido do mundo. Nesse quadro, o pastor conversa com personalidades - que fazem parte ou não do meio cristão – sobre os mais diversos temas, sempre abordando questões da atualidade e que são de interesse da sociedade.

10

| www.vitoriaemcristo.org

A playlist Vlog tem vídeos exclusivos em que o Pr. Silas fala sobre assuntos que nunca abordou antes. A ideia é compartilhar desafios que ele superou e que pode ensinar, a partir de sua trajetória de muitos anos. É uma maneira de conhecer o pastor que a TV não mostra, de acompanhar de perto sua vida e aprender com sua experiência. Pr. Silas Malafaia, muito visionário e perceptivo quanto às mudanças no mundo, decidiu que era tempo de fazer algo a respeito do seu canal no Youtube. “Para crescermos, precisamos sair da nossa zona de conforto e promover mudanças. Eu já estou há 38 anos na televisão, pregando a Palavra de Deus e defendendo


Acesse o Youtube e inscreva-se no canal do Pr. Silas Malafaia

os nossos valores e princípios. A TV é uma ferramenta fenomenal, mas também sou adepto ao novo e, por isso, vou investir também no meu canal do YouTube, para estar ainda mais perto das pessoas”, declarou ele em um post nas redes sociais. Para acompanhar todas as novidades do pastor Silas, inscreva-se em: youtube. com/SilasMalafaiaOficial e ative as notificações. Assim, você será avisado toda vez que subir conteúdo novo por lá.

www.vitoriaemcristo.org |

11


Em defesa da e dos princípios

cristãos Novos Horários RedeTV nacional | 9h Band Bahia | 8h30 Band Espírito Santo | 8h30

Conheça também: Novo site do Pr. Silas Malafaia

www.silasmalafaia.com

Assista ao programa Vitória em Cristo

12

| www.vitoriaemcristo.org


Seja um Parceiro Ministerial Ajude a manter os projetos sociais apoiados pela Avec e que atendem mais de 3 mil pessoas por dia no Brasil e em Guiné-Bissau. Ligue (21) 2187-7000 / 2598-2019 / 2448-1160

FIEL

GIDEÃO

OFERTA MENSAL: a partir de R$ 30,00 mensais; RECEBA: cartão que lhe dará direito a 10% de desconto em qualquer produto Central Gospel (compras diretas em qualquer loja Central Gospel ou pelo Call Center); EVENTOS: direito a 30% de desconto na compra de ingressos para Eslavec e Fogo para o Brasil.

OFERTA MENSAL: a partir de R$ 1.000,00 mensais; RECEBA: cartão que lhe dará direito a 10% de desconto em qualquer produto Central Gospel (compras diretas em qualquer loja Central Gospel ou pelo Call Center); EVENTOS: entrada gratuita na Eslavec e no Fogo para o Brasil.

FICHA DE INSCRIÇÃO DO PARCEIRO MINISTERIAL Não se esqueça de assinalar qual será o tipo da sua contribuição!

Quero tornar-me um PARCEIRO MINISTERIAL FIEL e contribuir com um valor A PARTIR DE R$ 30,00 por mês. Quero tornar-me um PARCEIRO MINISTERIAL GIDEÃO e contribuir com um valor A PARTIR DE R$ 1000,00 por mês. Forma de Contribuição: Boleto Bancário

Cartão de Crédito

Visa

Master

Hipercard

Valor a ser debtado do cartão de crédito:

American Express

Validade:

Nº do Cartão:

Cód.:

R$

Nome: Endereço:

Bairro:

Município:

CEP:

Data de nasc.:

Tel: (RES)

(Com.)

UF: CPF: Cel.

E-mail:

1) Preencha a ficha com todos os seus dados; 2) Dobre a ficha ao meio na linha contínua ao lado; 3) Dobre e cole a tarja preta na outra face da ficha;

Dobre nesta linha

ATENÇÃO!

POR FAVOR, PREENCHA O CARTÃO COM LETRAS LEGÍVEIS Você também pode se cadastrar pelo nosso site: www.vitoriaemcristo.org

E-mail: avec@vitoriaemcristo.org

Dobre e cole esta tarja voltada para dentro na outra face da ficha

Preencha esta ficha e torne-se um Parceiro Ministerial.


Objetivos de oração da avec 1- Aumentar o trabalho de assistência social.

Objetivos já conquistados

2- Investir mais na ajuda missionária à África

1- Programa em rede nacional aos sábados

3- Programas dublados em espanhol para os Estados Unidos e América Latina

2- A propriedade da Associação Vitória em Cristo.

4- Investir mais no desenvolvimento de pessoas através dos eventos da Avec

3- Uma unidade móvel de TV para o Programa Vitória em Cristo.

5- Manter-se firme como defensora da vida, da família tradicional e dos princípios cristãos.

4- Um avião executivo que permite deslocarmo-nos com agilidade para realizarmos a obra de Deus.

Objetivos permanentes

5- Transmissão do programa de televisão dublado em inglês para 200 nações, alcançando 670 milhões de lares.

1- Pelo pastor Silas Malafaia e por sua família. 2- Pela Associação Vitória em Cristo. 3- Pelo Brasil.

Obrigado pela sua parceria

6- Compra de equipamentos em HD para gravação dos programas a fim de atender às exigências das emissoras de TV. Valor estimado em R$ 4 milhões.

9912440559/18-DR/RJ

CARTA RESPOSTA NÃO É NECESSÁRIO SELAR

REMETENTE:

O SELO SERÁ PAGO POR:

ENDEREÇO:

Associação Vitória em Cristo AC Taquara - 22740-971 Rio de Janeiro - RJ

| www.vitoriaemcristo.org


Ajude-nos a continuar transformando vidas Siga a Avec nas redes sociais

Contato

E-mail | avec@vitoriaemcristo.org

Telefone Fixo | (21) 2187-7000 (21) 2448-1160

Facebook | avecoficial1

Whatsapp | (21) 98692-9597

Twitter | avec_oficial

Whatsapp | (21) 98050-8436

Instagram | avec_oficial YouTube | Associação vitória em Cristo www.vitoriaemcristo.org |

15


Vida Vitoriosa

em Cristo “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres” João 8.36 Disse certa vez um pregador norte-americano: “Assim como o cadeado fecha-se sozinho, mas não pode ser destrancado sem a chave, assim podemos correr para o pecado sozinhos, mas não conseguiremos retornar se não houver a chave da graça de Deus”. Quantas pessoas neste mundo estão precisando libertar-se do pecado! Na Bíblia, é revelada a saída: Se com tua boca, confessares ao Senhor Jesus (...) serás salvo (Romanos 10.9). A confissão é a chave que abre a porta para recebermos a graça do perdão divino. O Senhor espera tão somente que confessemos as nossas transgressões e busquemos a Sua presença. Quando agimos com sinceridade, revelando os segredos mais profundos de nosso coração, a promessa de cura cumpre-se em nós. Assim, renascemos para uma nova vida em Cristo Jesus e nos tornamos filhos amados, libertos do pecado. Neste dia, confessemos ao Senhor as nossas fraquezas. Enchamos o nosso vaso com o bálsamo perene do Espírito Santo.

16

| www.vitoriaemcristo.org

Pr. Silas Malafaia Psicólogo clínico, conferencista e fundador da Associação Vitória em Cristo

VIDA VITORIOSA

Liberdade


Relacionamentos

Páscoa,ressurreição

de Cristo e vida abundante Portanto se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória. (Colossenses 3.1,4).

de Deus. É o momento que devemos buscar um novo modo de pensar, falar e agir. Precisamos sair do medo, do desânimo, da dúvida, da ignorância e do fracasso, e crer nas promessas de vida plena do Senhor Jesus (João 10.10b).

Neste mês de abril, celebramos a Páscoa, que representa a morte e ressurreição de Jesus Cristo, e a sua grandiosa vitória sobre a morte. Comemoramos, nesse dia, a libertação de todo o jugo da escravidão do pecado sobre nossa vida, por meio do sacrifício de Cristo por nós na cruz do Calvário. Ali, Jesus Cristo venceu o pecado, a morte e o diabo.

Convido você a fazer uma reflexão. Pergunte-se: Que áreas de minha vida precisam de ressurreição? O que deixei morrer que precisa reviver urgentemente?

Ao redor do mundo, os diferentes povos, à sua maneira, comemoram esse período de renovação, que significa um tempo de passagem da morte para a vida. Mas será que realmente estamos discernindo o significado espiritual da Páscoa? Ela não deve ser só um momento de celebração com trocas de chocolates e coelhinhos. Não tenho nada contra, mas devemos lembrar às nossas crianças, aos familiares e irmãos em Cristo qual é o verdadeiro significado desta comemoração cristã, lendo a história da morte e ressurreição de Cristo, falando de Seu sofrimento, humilhação, crucificação e ressurreição. E, finalmente, celebrar, festejar e comemorar esta data!

Talvez você necessite da ressureição da alegria de viver, do amor a Deus, da paz, dos seus sonhos, da fé, da comunhão com os irmãos, do perdão a si mesmo e ao próximo, da confiança, do sorriso, da esperança, da vontade de vencer, das amizades, do otimismo, da bondade, do amor pelo Reino de Deus, do amor pelo cônjuge, pelos filhos ou familiares. Que, nesta Páscoa, possamos realmente ser motivados a buscar diariamente as coisas que são do céu, onde Cristo está assentado à destra de Deus, aguardando-nos para desfrutarmos a glória do Pai eternamente. Feliz Páscoa!

Pra. Elizete Malafaia Psicóloga, terapeuta de família e coordenadora do Grupo de Terapeutas Cristãos

Páscoa é o nascimento para uma vida nova com Cristo, é um tempo de mudança de atitude e mente renovada pela Palavra www.vitoriaemcristo.org |

17


Vida Saúdavel

Alimentos que não podem faltar em sua mesa

Somos o que decidimos ser e o que vivemos e comemos, como aquela frase: “você é o que você come!”. Se você tem uma vida agitada, come fast-foods, frituras, doces, balas, guloseimas, carboidratos, fuma e bebe, como é sua vida? Vemos cada vez mais pessoas jovens, com triglicerídeos, colesterol, insulina e glicose altos por conta de uma vida completamente sem regras e sem limites, na qual se pode tudo. Diante desse contexto, questiono: Como será a vida dos nossos netos daqui há 30 anos ou até menos? Temos de fazer a nossa parte, e ela precisa começar dentro da nossa casa, com a nossa família.

Alimentos que não podem faltar na rotina alimentar (Açafrão): seu ingrediente ativo é a curcumina, e ele é antisséptico e antibacteriano natural. Folhas verde-escuras: espinafre, couve, agrião, acelga, alface, almeirão, chicó-

18

| www.vitoriaemcristo.org

ria, couve-de-bruxelas, couve, espinafre, mostarda, escarola, folha de brócolis, folha de beterraba e rúcula. As folhas verde-escuras são ótimas fontes de fibras e ajudam a controlar a peristalse intestinal, isto é, melhoram o ritmo das fezes e controlam o açúcar no sangue. Frutas secas: castanhas, nozes, amêndoas e damasco. Elas são ótimas para usar como “beliscos” e “snacks” entre as refeições. Frutas vermelhas: são as ameixas, o mirtillo, a amora, a framboesa, os morangos etc. Atum: carne rica em vitamina A, D, B (B2 e B6) e PP. Ele é um peixe rico em ferro. Na versão em conserva, observa-se uma perda moderada de proteínas Adoçantes naturais: agave, stevia e açúcar demerara. Extraído do livro Start para o bem-estar, de Denise Portugal.


www.vitoriaemcristo.org |


você

Testemunhos

Com na missão de transformar vidas

Fui Parceira Ministerial de 2007 a 2014 e assistia a todos os programas do Vitória em Cristo, com pastor Silas Malafaia. Em 2015, passei a frequentar outras denominações e, nesse período, iniciei um processo depressivo. Lembro-me que, durante uma pregação do pastor Silas, no programa Vitória em Cristo, ele falou algo sobre o deserto que passamos na vida, e que poderia durar 1, 2 ou 3 anos. Achei um absurdo, na época. Pensei que isso não aconteceria comigo, que logo tudo iria passar, que jamais ficaria três anos assim. Então parei de assistir e deixei de ser Parceira Ministerial. Passei a frequentar outras denominações e me batizei, porém ainda continuava depressiva; além de enfrentar outros problemas no trabalho e na família. Pensei em tirar minha vida, já que eu tinha me batizado e nada tinha mudado. Em novembro de 2019 resolvi voltar a assistir o programa do pastor Silas Malafaia, pelo Youtube, todos os dias que chegava do trabalho. Toda vez que eu via, sentia o trabalhar de Deus na minha vida. Hoje, finalizando o mês de janeiro de 2020, para honra e glória do nosso Deus, estou curada da depressão. Quanto aos demais problemas, vejo e sinto o agir de Deus na minha vida, em nome do Senhor Jesus. Toda honra, toda glória ao no Senhor Deus! Pastor Silas Malafaia, homem ungido pelo Deus Vivo. Que Ele abençoe o senhor e sua família abundantemente, hoje, amanhã e sempre. Em nome de Jesus!

Cristiane Leal

20

| www.vitoriaemcristo.org


Benefícios

Cidadania

para igrejas O ano começou com uma excelente notícia para o povo evangélico Foi aprovada na ALERJ e sancionada pelo governador a Lei Complementar 188, de 27 de janeiro de 2020, da qual tenho a honra de ter sido o autor. Essa lei isenta todos os templos religiosos do pagamento de qualquer tipo de imposto, como o ICMS e o IPTU. Tal benefício já era previsto na Constituição Federal de 1988 e na Constituição Estadual, mas sua aplicação no Estado do Rio de Janeiro não estava assegurada. Com a criação dessa nova Lei Complementar, a isenção fica regulamentada e garantida permanentemente. Ressalta-se, porém, que as igrejas continuam com a obrigação contratual de pagar suas contas de luz, água e gás. O trabalho social que as igrejas realizam no âmbito da educação, saúde, acolhimento familiar, por si só, apresenta um caráter de serviço público merecedor dessa isenção fiscal; mas com a nova medida, as igrejas poderão assumir de forma mais abrangente suas ações para a melhoria da qualidade de vida da população. Uma conquista de todos nós, cristãos, que buscamos ser relevantes em nossa sociedade, vivendo como "luz do mundo e sal da terra".

Envie seu comentário para o e-mail: samuelmalafaia@uol.com.br

Samuel Malafaia Pastor, engenheiro, deputado estadual (RJ), professor de Teologia e comentarista da revista Lições da Palavra de Deus

www.vitoriaemcristo.org |

21


EXPEDIENTE PRESIDENTE Pr. Silas Malafaia Filho VICE-PRESIDENTE Pr. Silas Malafaia DIRETORA-EXECUTIVA Elba Alencar GERÊNCIA ADMINISTRATIVA Lívia Malafaia Antunes SUPERVISOR ADMINISTRATIVO Felipe Araújo ASSISTÊNCIA ADMINISTRATIVA Ana Lúcia Martins Diogo da Silva Lilia Cordeiro Léda Cristiane Peixoto Pereira Luciane Chaves Cristiane Achilles Helenilda Pralon Tamara Tinoco

REVISTA FIEL GERENTE DE MARKETING Sarah Alencar JORNALISMO Regina Coeli Daniela Frauches Paula Damas Liérgina Martins Marcos Rodrigues (Estagiário) MARKETING Renata Gonçalves Mirele Silva (Estagiária) DESIGNERS Robert Mota Santaroni Marcos Avlis Fernando de Lima André Faria PROJETO GRÁFICO Marcos Avlis / Robert Mota Santaroni DIAGRAMAÇÃO/ CAPA Robert Mota Santaroni

Fale conosco E-mail: avec@vitoriaemcristo.org Facebook: Associação Vitoria em Cristo Twitter: @Avec_oficial VISITE O SITE DA AVEC www.vitoriaemcristo.org e leia outros belos testemunhos Atenção para os e-mails: avec@vitoriaemcristo.org ESCREVA TAMBÉM PARA: Avec Estrada do Guerenguê, 1851 Taquara - Rio de Janeiro - RJ Cep: 22713-001 TELEFONES: (21) 2187-7000 (21) 2598-2019 (21) 2448-1160 WHATSAPP: (21) 98692-9597 (21) 98050-8436 Para você que não recebe boleto bancário regularmente, relacionamos abaixo as agências onde poderão ser realizados os depósitos em nome da Avec:

BANCO DO BRASIL

Agência: 0576-2 Conta Corrente: 225822-6 BRADESCO

Agência: 0663-7 Conta Corrente: 92177-7 CAIXA:

Agência: 3105 Operação:003 Conta Corrente: 2171-0 Faça sua contribuição em qualquer casa lotérica, mesmo sem a posse do boleto bancário. Basta ir ao caixa, apresentar o número do seu CPF e o código de Pagamento Eletrônico Caixa (PEC) da Avec: 10877665.

22

| www.vitoriaemcristo.org

Deposite a sua oferta para a Associação Vitória em Cristo em uma das agências bancárias relacionadas acima, escreva o seu nome completo no comprovante de depósito, e envie-o para nós.


FILHOS ESPECIAIS GERAM PAIS ESPECIAIS Este livro se propõe a lhe dizer que, se você é pai ou mãe de uma criança especial, é porque você foi “presenteado” com uma das mais espetaculares maravilhas de sua vida.

13,5x20,5cm

www.editoracentralgospel.com | 21 2187 - 7000

21 981330519


LENDO OS EVANGELHOS COM SABEDORIA 33176 JONATHAN T. PENNINGTON 15,5x23 cm, 336 páginas

Esta obra ensina o leitor a interpretar os Evangelhos, pois serve como um guia para a leitura deste gênero do Novo Testamento e como um texto suplementar para livros didáticos mais convencionais que discutem sistematicamente cada .Evangelho

Profile for Revista Fiel

Revista Fiel 170  

Revista Fiel 170  

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded