Revista Fiel 201

Page 1

ANO 18 · Nº201 | NOVEMBRO DE 2022




Eventos

Ação Social é marcada por serviços e brincadeiras no mês das crianças Muita diversão na cama elástica

A Associação Vitória em Cristo segue incansável em abençoar pessoas. Em 2022, em comemoração aos nossos 40 anos, um novo projeto saiu do papel: abrir as portas da sede e oferecer um dia inteiro de serviços gratuitos para abençoar as famílias que moram perto. No dia 8 de outubro, realizamos a segunda edição da Ação Social para cerca de 300 pessoas.” Como outubro é o mês das crianças, essa edição foi ainda mais especial, pois contou com muita diversão para os pequenos. Com apoio do Projeto Alegrar, as crianças aprenderam histórias bíblicas de forma ilustrada, desenharam e fizeram pintura no rosto. Além disso, ganharam kit lanche, presentes e pularam muito na cama elástica. A Amanda Cláudia esteve presente com seu filho, Heitor, e os enteados, Ana e Gabriel. Todos eles brincaram, fizeram aplicação de flúor e cortaram o cabelo. “Se toda empresa fizesse isso, aju-

4

| www.vitoriaemcristo.org

daria bastante gente. Eu estou adorando, e meu filho também”, conta Amanda. Foram 378 atendimentos. Além da diversão, corte de cabelo e aplicação de flúor, outros serviços gratuitos foram oferecidos: exame de vista, nutricionista, assessoria jurídica, cadastro de currículos, cursos gratuitos, design de sobrancelha e tranças. Além do Projeto Alegrar, a Avec teve apoio de voluntários da socioambiental da Advec, da Embelleze, da equipe de tranças da Fabiana Souza, da Nossa Ótica, de dentistas, nutricionistas e advogados independentes e doação de escovas de dente da Mundo Condor.

Cadastramento de currículos


Histórias bíblicas

A Amanda e seu filho, Heitor, aproveitaram a manhã na Avec

Design de sobrancelha

“Quero agradecer a você, que é Parceiro Ministerial e que colabora. Isso só é possível porque existem milhares de pessoas que nos ajudam e cooperam para que a nossa missão seja realizada: investir em pessoas, lutar pela vida, pelos princípios cristãos. Nós estamos aqui para fazer o bem porque acreditamos que Deus nos chamou para que vidas sejam alcançadas e abençoadas”, disse o pastor Silas Malafaia Filho, presidente da Avec. Nosso objetivo é que esta ação chegue a muitos outros lugares.

Exame de vista

Colaboradores da Avec prepararam essa manhã com muito carinho www.vitoriaemcristo.org |

5




24.pdf 1 27/07/2021 11:01:00 Por viaPGde regra, observa-se no meio cristão certa aversão aos debates políticos. Seja pelo fato de vivermos em tempos de polarizações e pós-verdades — realidades que, em si, deflagram grandes tensões e dissensões —, seja pelo fato de muitos irmãos acreditarem que política e cristianismo são temas imisturáveis — onde o primeiro ocupa-se do que é da terra, e o segundo, do que é do céu. Neste livro, Nikolas Ferreira aborda diversos temas, os quais levam ao debate público, tais como: a instrumentalização da educação; o ativismo nas universidades; a guerra cultural; o ataque à família; a dessacralização do casamento; a desconstrução da cultura judaico-cristã; o aborto; a ideologia de gênero, dentre outros tantos.

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

Capa dura Formato: 15,5 x 23 cm Número de Páginas : 152 páginas

NIKOLAS FERREIRA DE OLIVEIRA é natural de Belo Horizonte, tem 26 anos e é formado em Direito pela PUC Minas. Cristão, conservador e defensor da família, como se descreve, coordena o movimento Direita Minas, divulgado nas redes sociais, representado em várias cidades do estado.

centralgospelmax.com.br

21 2598-2019 21 98133-0519


centralgospelmax.com.br

21 2598-2019 21 98133-0519


Projetos Sociais

Guiné-Bissau em plena atividade no último trimestre do ano A igreja em Sintcha Djau será inaugurada em dezembro

Essa casinha que você está vendo na foto é muito mais do que isso. É uma igreja, e não é uma igreja em um lugar que tem cinco igrejas em um mesmo quarteirão como vemos em alguns bairros no Brasil. Essa igreja é fruto de uma árdua missão, fruto do trabalho de uma família que recomeçou a vida em Guiné-Bissau, na África, para abençoar pessoas ali. Essa é uma igreja construída na aldeia Sintcha Sutu, que é uma aldeia predominantemente islâmica. Sabe como conseguiram isso? Após ver a seriedade do trabalho desenvolvido em Bafatá, na aldeia Sarendjobo, onde crianças são alimentadas e pré-alfabetizadas por meio da igreja, o chefe da aldeia demonstrou interesse em ter uma igreja

10 | www.vitoriaemcristo.org

cristã ali e doou os terrenos. Depois, por meio da doação de parceiros, as igrejas foram construídas. Ainda restam algumas etapas nessa obra, mas a previsão é que seja inaugurada no próximo mês, em dezembro, com batismo de 40 pessoas. Além dessa obra, uma grande igreja na capital de Bissau está sendo construída. Será um templo para duas mil pessoas participarem do culto e uma escola para 600 novos alunos serem alfabetizados. No final do mês de setembro, cerca de 400 crianças regressaram às aulas para o início do ano letivo 2022-2023. O último trimestre nessa missão africana está cheio de expectativas! Seja um colaborador dessa missão. Seja um Parceiro Ministerial da Avec.


Projetos Sociais

Casa de Maquir comemora 7 anos e muitas vidas transformadas A Casa de Maquir, centro de tratamento de dependentes químicos, completou 7 anos transformando vidas. A comemoração contou com dois dias de cultos em gratidão ao Senhor por essa história, que é repleta de testemunhos.

Nós temos acompanhado a transformação do Leonardo, do Jonas, do Mark e de centenas de homens que passaram por ali. Como disse a presidente Suzana Pantaleão durante um dos cultos, eles se chamam “milagre, milagre, milagre”. “Quero agradecer a Casa de Maquir por ser essa instituição maravilhosa de Deus na terra. Eu amo esse lugar, e costumo dizer que é para mim a Casa do Oleiro”, conta Leonardo Cunha. Participaram da festa os cantores Waguinho e Thyago Férsil e os pastores Antônio Orestes e Clézio de Araújo. Foram noites de render muita glória a Deus. A Associação Vitória em Cristo é grata por apoiar esse projeto desde o início, em 2015. Graças às doações dos Parceiros Ministeriais, podemos compartilhar da transformação de cerca de 400 internos que já passaram por ali.

Suzana Pantaleão e sua família, que sonha esse projeto junto

Foram duas noites de culto em gratidão ao Senhor por essa histórias

Mark Louis, ex-interno, pintou um quadro para essa data especial

www.vitoriaemcristo.org |

11




Objetivos de oração da avec 1- Aumentar o trabalho de assistência social.

Objetivos já conquistados

2- Investir mais na ajuda missionária à África.

1- Programa em rede nacional aos sábados

3- Alcançar o maior número de pessoas com o evangelho por meio do programa Vitória em Cristo.

2- A propriedade da Associação Vitória em Cristo.

4- Investir mais no desenvolvimento de pessoas através dos eventos da Avec. 5- Manter-se firme como defensora da vida, da família tradicional e dos princípios cristãos.

Objetivos permanentes 1- Pelo pastor Silas Malafaia e por sua família. 2- Pela Associação Vitória em Cristo. 3- Pelo Brasil.

14 | www.vitoriaemcristo.org

3- Uma unidade móvel de TV para o Programa Vitória em Cristo. 4- Um avião executivo que permite deslocarmo-nos com agilidade para realizarmos a obra de Deus. 5- Transmissão do programa de televisão dublado em inglês para 200 nações, alcançando 670 milhões de lares. 6- Compra de equipamentos em HD para gravação dos programas a fim de atender às exigências das emissoras de TV. Valor estimado em R$ 4 milhões.


Ajude-nos a continuar transformando vidas Siga a Avec nas redes sociais

Contato

E-mail | avec@vitoriaemcristo.org

Telefone Fixo | (21) 2187-7000 (21) 2448-1160

Facebook | avecoficial1

Whatsapp | (21) 98692-9597

Twitter | avec_oficial

Whatsapp | (21) 98050-8436

Instagram | avec_oficial YouTube | Associação vitória em Cristo


Vida Vitoriosa

Homens de atitude

da Bíblia Deus deu autoridade ao homem para que cumpra essas sete funções: promoção, provisão, proteção, lei, ordem, coesão e liderança. Homem que é homem toma decisões, se esforça, luta por seus ideais, protege sua mulher e família e é o provedor principal. Inspire-se nos homens de autoridade da Bíblia. Noé tomou a atitude de não se corromper diante de uma geração corrompida e perversa. Ele se tornou herdeiro da justiça, salvou a si e sua família e condenou o mundo da época. Abraão tomou a atitude de obedecer a Deus e saiu da sua terra sem saber para onde deveria ir. Tornou-se pai da fé e o pai da nação de Israel. Jó tomou a atitude de não reclamar, não murmurar, não blasfemar, mesmo vivendo o pior momento da sua vida. Como resultado, Deus lhe deu em dobro tudo o que o diabo tomou. Moisés tomou a atitude de deixar de ser chamado filho da filha do Faraó e pertencer à sucessão do trono de Faraó, para ser contado no meio do povo de Deus. Tornou-se o maior profeta da Bíblia e um dos homens mais íntimos no relacionamento com Deus. Daniel tomou a atitude de não se contaminar no império da Babilônia e manteve sua vida santa. Tornou-se um dos maiores profetas da Bíblia e o primeiro ministro de três imperadores pagãos. Isaías tomou a atitude de obedecer a um convite. Deus usou sujeito indeterminado “A quem enviarei e quem há de ir por nós?”. Não disse nome e nem chamou

16

| www.vitoriaemcristo.org

o nome de Isaías, que respondeu “Eis-me aqui. Envia-me a mim”. Tornou-se o maior profeta messiânico da Bíblia. Davi tomou a atitude de enfrentar um campeão de 2,75m de altura, que todo o exército de Israel estava temendo. Deus não mandou Davi lutar contra Golias, mas ele tomou a atitude. Por causa disso, ele venceu, ganhou a riqueza e fama e se tornou o maior rei da história de Israel. Paulo tomou a atitude de não viver mais para si, mas para Jesus. Tornou-se o apóstolo dos gentios e a espinha dorsal da teologia para a igreja cristã. Jesus aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens, e como homem foi obediente até a morte de cruz. Como resultado, Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor. Pr. Silas Malafaia Psicólogo clínico, conferencista e fundador da Associação Vitória em Cristo


Relacionamentos

Qual legado estamos deixando?

Filhos feridos, que guardam ressentimentos, raiva e mágoa, não conseguem ser emocionalmente e espiritualmente saudáveis. Muitos têm sua vida interrompida antes do tempo.

“Se você amaldiçoar os seus pais, a sua vida terminará como uma lâmpada que se apaga na escuridão. Não seja vingativo; confie em Deus, o Senhor, e ele fará justiça a você”. Provérbios 20.20,22 Aprendemos aqui dois princípios básicos para termos uma vida saudável e deixarmos um legado abençoado em nossa geração: 1 - Não importa o que os nossos pais nos fizeram, temos que aprender a perdoá-los para não repetirmos uma história pior. Quando não perdoamos, somos privados da graça de Deus. “Tomem cuidado para que ninguém abandone a graça de Deus. Cuidado, para que ninguém se torne como uma planta amarga que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno”. (Hebreus 12.15) Pra. Elizete Malafaia Psicóloga, terapeuta de família e coordenadora do Grupo de Terapeutas Cristãos

“Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. Como dizem as Escrituras: “Respeite o seu pai e a sua mãe.” E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa, a qual é: “Faça isso a fim de que tudo corra bem para você, e você viva muito tempo na terra”.‬ (Efésios 6.1-3) 2 - Não seja uma pessoa vingativa. Saiba que Deus é nosso juiz e que Ele está atento a tudo e a todos. Ele conhece a intenção do coração do ser humano. A Bíblia diz que Deus não se deixa enganar, o que o ser humano plantar ele vai colher (Gl 6.7). Diz também que Deus é nosso juiz, legislador, Senhor e Rei, Ele nos salvará (Is 33.22). Aprenda a liberar seu ofensor, aquele que lhe causou algum mal. Acredite que Deus irá recompensá-lo por suas atitudes. Se depender de você, vença sempre o mal com o bem, no tempo certo você terá o retorno de suas ações, e sua geração irá agradecer. “Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem”. (Romanos 12.21) Deus nos abençoe, guarde e capacite diariamente com espírito de sabedoria, espírito de revelação e que sejamos sempre sensíveis à voz de Deus! www.vitoriaemcristo.org |

17


18

| www.vitoriaemcristo.org


www.vitoriaemcristo.org |


você

Testemunhos

Com na missão de transformar vidas

Chegamos no mês da Eslavec 2022! Nos dias 14 a 17 de novembro, milhares de pessoas estarão reunidas para dias de Autoridade Espiritual, Conhecimento e Poder de Deus. Para aumentar as expectativas, veja abaixo alguns comentários de quem esteve na última edição. Se você ainda não fez sua inscrição, corra no site e garanta sua vaga: www.vitoriaemcristo.org/eslavec-2022

20

| www.vitoriaemcristo.org


O que Deus ordena para a família

Cidadania

Na Palavra de Deus encontramos todos os fundamentos para que homens e mulheres tenham comunhão com Deus e compartilhem uma vida feliz. A Bíblia valoriza a formação da família e aborda, com autoridade, as relações entre marido, mulher e filhos. Jamais encontraremos na Bíblia, por exemplo, aprovação para um relacionamento contrário à natureza normal do ser humano. Foi Deus quem formou a família e a constituiu com um homem, macho, unido a uma mulher, fêmea, gerando filhos (Gênesis 1.27; 2.23,24). Abraão, nosso pai na fé, não foi abençoado sozinho, mas, através dele, veio a bênção de Deus sobre todas as famílias da Terra (Gênesis 12.1-3). Os cônjuges devem ter um relacionamento impregnado de amor e consideração um pelo outro, sendo comparável ao relacionamento espiritual de Cristo e sua igreja (Efésios 5.25,28). A relação entre o marido e a mulher deve ser de total fidelidade. O matrimônio deve ser honrado, através da total fidelidade na relação entre o casal (Hebreus 13.4;1 Pedro 3,7). O adultério é punido na Palavra de Deus (Deuteronômio 5.18; Provérbios 6.3235; Gálatas 5.19-21). Os filhos devem amar e honrar seus pais (Efésios 6.1-3; Provérbios 10.1; 13.1; 28.7). Os pais são admoestados a respeitarem seus filhos e a não provocarem irritação e ira neles, antes devem instruí-los com amor nos caminhos do Senhor (Colossenses 3.21; Efésios 6.4). A prostituição, a pedofilia, o homossexualismo e toda a forma de aberração sexual são condenadas pela Bíblia desde os tempos

das antigas cidades de Sodoma e Gomorra, que foram destruídas por Deus por praticarem essas formas de abominação (Gênesis 19.5-10; Romanos 1.23-29; 13.14). Na verdade, somente teremos condições de cumprir a Palavra de Deus se deixarmos que o verdadeiro amor inunde o nosso coração e domine nosso relacionamento como pais, mães e filhos. Como o próprio livro de Deus anuncia: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; (1 Coríntios 13.4,5).

Samuel Malafaia Pastor, engenheiro, deputado estadual (RJ), professor de Teologia e comentarista da revista Lições da Palavra de Deus Envie seu comentário para o e-mail: samuelmalafaia@uol.com.br www.vitoriaemcristo.org |

21


EXPEDIENTE PRESIDENTE Pr. Silas Malafaia Filho VICE-PRESIDENTE Pr. Silas Malafaia GERÊNCIA ADMINISTRATIVA Lívia Malafaia Antunes GERENTE FINANCEIRA Talita Malafaia Silveira SUPERVISOR ADMINISTRATIVO Felipe Araújo ASSISTÊNCIA ADMINISTRATIVA Ana Lúcia Martins Diogo da Silva Cristiane Peixoto Helenilda Pralon Tamara Tinoco Thamiris Malafaia Suzana Serqueira ATENDIMENTO Pablo Souza Gabriel Jesus João Pedro Andrade

REVISTA FIEL JORNALISMO Liérgina Martins Rayane Vinhas

Fale conosco E-mail: avec@vitoriaemcristo.org Facebook: Associação Vitoria em Cristo Twitter: @Avec_oficial VISITE O SITE DA AVEC www.vitoriaemcristo.org e leia outros belos testemunhos Atenção para os e-mails: avec@vitoriaemcristo.org ESCREVA TAMBÉM PARA: Avec Estrada do Guerenguê, 1851 Taquara - Rio de Janeiro - RJ Cep: 22713-001 TELEFONES: (21) 2187-7000 (21) 2448-1160 WHATSAPP: (21) 98692-9597 (21) 98050-8436

PROJETO GRÁFICO Marcos Avlis / Robert Santaroni

Para você que não recebe boleto bancário regularmente, relacionamos abaixo as agências onde poderão ser realizados os depósitos em nome da Avec:

DIAGRAMAÇÃO/ CAPA Robert Santaroni

BANCO DO BRASIL

Agência: 0576-2 Conta Corrente: 225822-6

Doe usando o Pix

BRADESCO

Para fazer uma doação pelo Pix, insira a nossa chave: avec@vitoriaemcristo.org Pode ser feito de qualquer aplicativo de Banco e não tem tarifa.

Agência: 0663-7 Conta Corrente: 92177-7

Deposite a sua oferta para a Associação Vitória em Cristo em uma das agências bancárias relacionadas ao lado, escreva o seu nome completo no comprovante de depósito, e envie-o para nós.

Faça sua contribuição em qualquer casa lotérica, mesmo sem a posse do boleto bancário.

CAIXA:

Agência: 4264 Operação:003 Conta Corrente: 00902171-1

Basta ir ao caixa, apresentar o número do seu CPF e o código de Pagamento Eletrônico Caixa (PEC) da Avec: 10877665. Para doar sem cadastro ou vínculo com a Avec, informe seu CPF e o PEC Fácil da Avec: 30912095. Se desejar, envie foto do comprovante de doação para o nosso WhatsApp.

BANCO SANTANDER

Agência: 3003 Conta Corrente:13083048-1

22

| www.vitoriaemcristo.org


MUDE SEUS PENSAMENTOS PARA SER MAIS FELIZ E SAUDÁVEL A sabedoria de Deus sobre como expressar emoções. PG 24.pdf 1 27/07/2021 11:01:00

As emoções são uma dádiva de Deus, que criou cada um de nós com a capacidade de sentir e expressar nossos sentimentos aos outros. Por esse motivo, precisamos saber como expressar nossas emoções de maneira saudável, aprender a lidar com as emoções negativas, direcionar nossas emoções para bons resultados e dar voz aos nossos sentimentos para melhorar a comunicação. A série de estudos bíblicos Charles F. Stanley é uma abordagem única para o estudo da Bíblia, incorporando verdades bíblicas, percepções pessoais, respostas emocionais e um apelo à ação. Cada estudo baseiase nos muitos anos de ensino do Dr. Stanley sobre os princípios orientadores encontrados na Palavra de Deus, mostrando como podemos aplicá-los de maneira prática a cada situação que enfrentamos.

CADA LIÇÃO INCLUI: visão geral: uma breve visão do que é abordado na lição; perguntas da vida: um ensinamento do Dr. Stanley que desvenda o tópico da lição; vivendo o Princípio: questões de aplicação e estudo da Bíblia com base nos pontos-chaves; reflexão: principais pontos a serem colocados em prática hoje e amanhã.

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

Formato: 15,5 x 23 cm Número de Páginas : 176 páginas

DR. CHARLES F. STANLEY é o pastor sênior da Primeira Igreja Batista de Atlanta, onde serviu por mais de 50 anos. Ele é um autor best-seller do New York Times que escreveu mais de 70 livros, incluindo o devocional best-seller Every Day in His Presence. Dr. Stanley é o fundador da In Touch Ministries.

centralgospelmax.com.br

21 2598-2019 21 98133-0519


PG 24.pdf 1 27/07/2021 11:01:00

Esta reedição do Minuteens 2, com layout e capa atualizados, traz 50 devocionais para o adolescente ler em qualquer época do ano! Com uma leitura impactante, fácil e rápida, ele poderá fazer seu momento devocional antes de sair para um compromisso, numa pausa à tarde, antes de dormir ou no horário que achar melhor. O adolescente ainda aprenderá a desenvolver o relacionamento com Deus, a aumentar a intimidade com Ele e a “passar de fase” na vida, vencendo todos os desafios que surgirem, e isso com apenas alguns minutinhos diários!

C

M

Y

CM

MY

CY

Valor:

CMY

R$49,90

K

VANESSA TANAKA, natural do Rio de Janeiro, é casada há 20 anos com Leonardo e mãe de Deborah, 17 anos, e de Thalita, 14 anos. Trabalha com adolescentes há mais de 20 anos, compartilhando sua experiência por meio de cursos e mentoreando líderes de adolescentes. Também ministra a Palavra de Deus em conferências e congressos de maneira direta e com uma pitada de humor e amor.

centralgospelmax.com.br

21 2598-2019 21 98133-0519