
1 minute read
Refresh Brazil garante atendimento a PCD
Juntas, as secretarias de Esporte e de Turismo estão empenhadas em melhorar as condições de funcionalidade das cadeiras de rodas anfíbias antigas, nas praias e trilhas acessibilidade representa maior taxa de ocupação. Pessoa com deficiência raramente viaja sozinha, o que também impacta, positivamente, na taxa de ocupação. Turismo Acessível atende a vários segmentos: rede hoteleira, hóspedes, governo local e fornecedores, o que agrega valor à imagem da cidade.
Durante reunião do COMTUR – Conselho Municipal do Turismo, em 1º de junho de 2023, a Refresh Brazil anunciou a apresentação de um protótipo adaptado para uso das cadeiras anfíbias pelas pessoas com deficiência – tanto da cidade como de turistas. Na oportunidade, Armando Fantini, empresário da Refresh Brazil, também anunciou as tratativas em curso de patrocínio da atleta Debora Bargas, praticante de bocha paraolímpica. Foco é a convocação dela para a seleção brasileira da modalidade, nas Paraolimpíadas da França, em 2024. Fantini destacou que Guarujá tem sido celeiro de atletas dos esportes individuais no mundo.
Advertisement

Na palestra proferida pelo empresário, destaque para a importância do lazer inclusivo com acessibilidade na Rede Hoteleira. Seguem tópicos que sintetizam a abordagem: inclusão social com acessibilidade é para todos, e não só para pessoas com deficiência. O universo é mais ativo do que se imagina. Investir em
A palestra conduzida por Armando Fantini também sustentou que acessibilidade, segundo a Lei Brasileira da Inclusão, é obrigação e não mais opção. O item mais importante é o banheiro, em função da privacidade da pessoa. Os hábitos são tão importantes quanto a lei. Os destinos que mais recebem turistas são aqueles que têm mais acessibilidade. A arquitetura com a aplicação do desenho universal promove condições que atendem a anatomia das pessoas com deficiência. Por fim, inclusão social de verdade é a condição de todos juntos e misturados nas mesmas atividades.

