VISÃO POLÍTICA

Page 1

VISÃO POLÍTICA GALERA DO GIL Um público de mais de 50 pessoas compareceu à sessão para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de São Mateus, realizada segunda-feira (12/12). É verdade que havia muita figurinha carimbada, incluindo assessores e servidores públicos... Mas amigos e eleitores do vereador Gildevaldo Bispo, o Gil, compareceram em peso para dar força ao futuro presidente do Legislativo. -E, diga-se de passagem, a plateia assistiu aos trabalhos em clima pacífico!

DESPREPARADO Foi notório o despreparo do presidente Isaías Rosa de Oliveira na condução da sessão em que Gil foi eleito para o comando da Câmara de São Mateus no Biênio 2015-2016. O pedido de desculpas por alguma falha, logo no início dos trabalhos, soou como humildade, mas passou mesmo a impressão de não ter se capacitado para a ocasião, mesmo com dois anos para isso. Um servidor público do Executivo que assistia a sessão, resumiu o que viu: “O presidente Isaías está mais perdido do que cego em tiroteio!”. -E, de fato, estava!

“INDEPENDÊNCIA” “União dos vereadores” e “independência do Legislativo” foram as expressões mais usadas nos discursos feitos nas justificativas de votos na sessão em que foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara de São Mateus. Na visão de parlamentares do G7, a “gestão de Isaías foi muito subserviente ao prefeito Amadeu Boroto”, que mandava projetos em cima da hora em caráter de urgência, “tratorando os vereadores”.

‘BOCÃO LIVRE’ Após a sessão, vazou a informação de que estava marcado um ‘bocão livre’ no Cepe, em homenagem à nova composição da Mesa Diretora. Grande parte do pessoal presente na plateia foi marcou presença no churrasco, que teve convite estendido a todos os funcionários da Câmara.

DESBOCADO O perfil do vereador Vilmar Gonçalves já é bastante conhecido pelos que frequentam as sessões da Câmara de São Mateus. Usa pouco a tribuna, mas quando o faz é sempre enfático e sem papas na língua. No entanto, dessa vez, Vilmar exagerou! Ao relatar críticas recentes aos vereadores feitas por uma eleitora do Bairro Seac, que teria chamado os nobres edis de “ladrões”, narrou de viva voz a resposta que deu à senhora: “Olhei bem na cada dela e disse: ‘ladrona é você, sua filha da p...”. -A reação dos presentes foi mista: alguns se calaram numa reprovação à fala e outros riram entre os dentes, reconhecendo a falta de decoro...


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.