2 minute read

Scandal by Design - A alma é portuguesa, o design é do mundo

José Alves Coelho é o CEO da Scandal by Design, uma empresa focada na decoração e design de interiores e exteriores que utiliza ferramentas como a realidade virtual para garantir ao cliente uma viagem absolutamente realista ao espaço que será, futuramente, a sua casa. Considerando as mudanças que 2023 poderá trazer para as empresas e a economia, a Scandal by Design prepara novidades exclusivas para o próximo ano e José Alves Coelho dene-as como “pouco convencionais” .

Como caracteriza a Scandal by Design, enquanto empresa de design de interiores que oferece um serviço “chave na mão” ao cliente? A Scandal é uma empresa jovem assente nas raizes, num passado de valores e muito mundo: nas raizes da arte de bem produzir de Paços de Ferreira; num passado de valores transmitidos pela minha família, que sempre trabalhou duro com entusiasmo, não importando qual a função; e, para finalizar, de mundo, sobretudo de mundo. Aos 27 anos já tinha vivido em cinco paises diferentes. Trazer imagens, sensações e ritmo de outras culturas é algo que nos caracteriza.

Advertisement

Quais os serviços que vos destacam dos restantes players mercado? Sem dúvida que a forma como trabalhamos com a realidade virtual ajuda no processo e dá ao cliente uma facilidade que não encontra noutras empresas. E também o acompanhamento que damos ao cliente desde o primeiro dia. Além do design de interiores e exteriores, resolvemos os problemas e dúvidas relativas à especialidades (luz, água, aquecimento).

Relativamente ao serviço de modelação 3D, quais as vantagens que tal traz ao cliente? Como pode isso enriquecer a sua experiência durante o processo de conceptualização da sua nova casa? O 3D é obrigatório para dar uma referência ao cliente e, como referi antes, falando em realidade virtual deixa de haver erro, ou seja, nós levamos a pessoa para o espaço através dos óculos de RV antes mesmo de ser levantada a primeira parede. Torna o processo muito mais fácil.

Considerando que, atualmente, as casas podem ter também outras funções associadas – muitas pessoas começaram a trabalhar a partir de casa, por exemplo – essas novas funções alteram, esteticamente e conceptualmente, o conceito de uma habitação? Qual o impacto que tal tem no design de interiores? Sem dúvida, há mais pedidos para escritórios e não só. A pandemia demonstrou que o lugar mais seguro é a nossa casa, por isso é o local que deve ser mais confortável. As pessoas passaram a investir mais nos interiores e preocupam-se mais, agora, com a qualidade do que com o preço.

Tendo em conta a importância do setor da construção civil e da reabilitação urbana para a economia nacional, como avalia o ano de 2022, com todos os desaos conjunturais que este apresentou? Para nós foi um bom ano, foi muito rápido, com bastantes trabalhos e desafios. José Alves Coelho

CEO

Nós não sentimos a procura a diminuir, apesar do ajuste de valores, algo que julgamos que será diferente daqui para a frente.

Como se posiciona a Scandal by Design no que respeita aos objetivos a concretizar em 2023? Existem novidades que possa revelar? 2023 será um ano muito importante. Mais do que crescimento, tem que ser um ano de segurança e confirmação. Acredito que haverá grandes mudanças no mercado nacional. Para isso, estamos a preparar duas linhas pouco convencionais que serão divulgadas em 2023 e que servirão, também, para dar aos clientes que procuram algo especial uma resposta à medida.

This article is from: