
3 minute read
Triunf Seguros - "A pandemia trouxe relevância aos seguros de Vida e Saúde"
Vítor Reis criou a Triunf Seguros há seis anos. Esta agência de seguros conta com uma carteira de clientes extensa, com base na experiência do seu próprio fundador. O crescimento é algo que está sempre no horizonte desta empresa e, por isso, o próximo ano poderá trazer mais parcerias e um reforço da equipa.
Advertisement
Vítor Reis
Diretor e equipa
Há cerca de dois anos, aquando da nossa p r i m e i r a e n t r e v i s t a , t i v e m o s oportunidade de salientar a carteira de clientes extensa da Triunf, com base na sua própria experiência de mais de 20 anos na consultoria de seguros. Decorrido este tempo, que incluiu uma pandemia, como está a evoluir a Triunf? Este tempo que passámos, de pandemia, foi um tempo de aprendizagem e criação de novas oportunidades para o mercado segurador. Felizmente a Triunf conseguiu adaptar-se às adversidades que a pandemia nos trouxe, reforçando o seu posicionamento no mercado. Quais as maiores diculdades que sentiu, aquando da pandemia, e de que forma foi possível ajudar os clientes que o procuravam? A maior dificuldade sentida foi a desorientação que existiu inicialmente, de toda a gente. Era uma situação nova, tínhamos de ir para casa, não estando nós habituados ao teletrabalho. Por outro lado, tínhamos os nossos clientes habituados a um contacto de muita aproximação, aproximação essa impossível de acontecer. Conseguimos rapidamente “colocar” o escritório em casa de cada colaborador, fazendo com que os nossos clientes continuassem com a Triunf por per to, não se sentindo desamparados e “abandonados” .

Precisamente no momento da pandemia, os seguros de Saúde tornaram-se uma alternativa muito ponderada por parte da população. Como respondeu o mercado segurador, a seu ver, a esta procura? As companhias têm vindo a fazer um esforço na implementação de novas coberturas nos seguros de Saúde. Na minha opinião, as companhias, nesta pandemia, deram uma resposta muito eficaz e positiva, conseguindo alargar a abrangência das suas coberturas, numa visão clara de ajuda aos seus clientes. Com isto, conseguiram credibilizar ainda mais o seguro de Saúde.
O que se alterou nesta área, considerando o reconhecimento e importância que as pessoas agora atribuem a estes seguros? Há uma maior preocupação em cobrir determinadas situações, como doenças graves, ou criar soluções de seguro para os mais velhos, com mais de 60 anos, por exemplo? Sim, notamos que o cliente nos questiona mais sobre as coberturas, procura o melhor seguro existente e acrescenta certas coberturas que, até agora, achava pouco relevantes.
Como avalia o ano de 2022, no que respeita à procura de seguros? Quais aqueles que ainda se destacam? Notamos um aumento de procura nos seguros de Vida, o que nos faz estar com um crescimento bastante interessante neste ramo. No ramo de Saúde, também estamos com um crescimento muito interessante. Apercebemo-nos de que existe uma preocupação das pessoas e das empresas na contratação deste tipo de seguros.
Para 2023, quais os objetivos que a Triunf Seguros já delineou? A Triunf irá continuar a apostar no seu crescimento e na diversificação dos ramos. Perspetivamos fechar algumas parcerias com agentes que se querem juntar à nossa equipa, bem como possíveis aquisições. Sabemos que os anos de 2023 e 2024 não serão anos fáceis, mas podem trazer-nos novas oportunidades e ajudar a reforçar a nossa posição no mercado.
- COMPRA E VENDA DE SOCIEDADES - SOLUÇÕES EMPRESARIAIS - FUSÕES E AQUISIÇÕES DE SOCIEDADES - ESTUDOS ECONÓMICOS E DE MERCADO - CONSULTORIA, ACOMPANHAMENTO E GESTÃO DE PROJETOS E INVESTIMENTOS


