
2 minute read
PVW Tinsa: o valor da avaliação imobiliária
A PVW Tinsa desenvolve a sua atividade com vista a ser uma empresa de avaliação e consultoria imobiliária reconhecida pelo seu rigor, excelência e independência. Pedro Mestre, Diretor na PVW Tinsa, salienta a importância das novas tecnologias no setor das avaliações e deixa claro o que ainda falta fazer para melhorar o setor.
Com os anos de experiência de mercado que aporta a cada projeto, como caracteriza a sua atuação no mercado? A PVW Tinsa lidera o mercado de avaliação imobiliária em Portugal e integra o Grupo Tinsa, líder na Europa e América Latina. Este distintivo permite uma diferenciação sustentada em profundo e alargado conhecimento de mercado, seja pela via de um vasto conjunto de profissionais experientes, seja pela via de um grande track record de avaliações realizadas e seus milhões de dados comprovados.
Advertisement
Como são executados os seus projetos de avaliação? São muito diversificados os clientes que procuram os nossos serviços de avaliação e são várias as finalidades desse serviço, nomeadamente financiamento bancário, partilhas, gestão de património, contabilidade, litígios, portfólios, entre outras, e é em função dessa finalidade que se define a normativa e respetiva base de valor a aplicar.
Quais as principais mais-valias que os clientes têm quando recorrem aos vossos serviços? A PVW Tinsa agrega o conhecimento aprofundado a nível local, de todo o território nacional, às melhores práticas e tecnologias internacionais. Esta metodologia aplica-se, com as devidas especificações, a realidades tão diversas quanto seja um apartamento, moradias, hotéis, centros comerciais, explorações agrícolas, residências de estudantes ou qualquer outro tipo de bem que se pretenda avaliar. Dispondo de escritórios em Lisboa, Porto e Algarve, apresentamos também facilidade de contacto personalizado com clientes em qualquer ponto do país.
Que análise faz do mercado nacional, considerando o setor em que estão inseridos? Atentando nos últimos 10 anos, o copo meio cheio evidencia um setor dinâmico, que criou um melhor enquadramento legal em Portugal, atualizou normas internacionais, definiu regras de acesso à profissão e promoveu formação de qualidade; o copo meio vazio apresenta um setor que desempenha um papel de extrema importância na sociedade, mas que não contempla condições compatíveis com os níveis de responsabilidade requeridos para o exercício da profissão. Neste balanço, e quando se faz a correlação com situações equiparadas de outros países, constata-se a necessidade de melhorar as condições profissionais da atividade.
Como se posiciona a PVW Tinsa relativamente ao futuro da empresa e do setor? Tanto a PVW como a Tinsa Portugal saíram fortalecidas da fusão realizada em 2019.
Pedro Mestre
Diretor na PVW Tinsa, MRICS, REV
Leia o artigo completo em www.valormagazine.pt

