3 minute read

Amamos nosso Vale

Next Article
A tradição

A tradição

Oentusiasmo convicto pela região, a vontade permanente de ajudar na transformação dos municípios em que vivemos, a certeza de que nossos vales compõem uma parte muito especial do País e o amor incondicional por nossa terra estão na origem da ação que a Vale TV e o Portal ValedoSinos.org lançam oficialmente neste mês de outubro. Alusivo ao bicentenário da imigração alemã, o projeto O Vale vai revisitar o passado, festejar o presente e sobretudo olhar para o futuro!

Serão 15 meses de intensa produção de conteúdos em diferentes plataformas, execução de projetos especiais e realização de uma série de eventos, sempre percorrendo a história, celebrando os dias atuais e, como já se destacou no parágrafo anterior, projetando o futuro. A região vive um profundo processo de transformação e a Vale TV e o ValedoSinos. org entendem que os 200 anos de imigração alemã podem ficar marcados justamente pela consolidação de bases que vão definir as próximas décadas.

Advertisement

Quem olha de forma mais atenta para o que ocorre neste momento em nossas cidades, percebe quais Tags estão em evidência. Inovação, empreendedorismo, indústria criativa, cidades inteligentes, ecossistemas, turismo, cooperativismo, educação, sustentabilidade, capitalismo consciente, saúde e outras expressões formam mais do que uma nuvem de palavras hiperlocal. Elas são a síntese de uma região que se transforma e que de certa forma já vive o futuro!

Ao conceber seu projeto alusivo aos 200 anos de imigração alemã, tevê e portal decidiram olhar justamente para essas transformações por entender que elas são resultado dos acertos e erros dessa longa jornada que tem a chegada dos imigrantes alemães como pano de fundo. É im portante entender o passado, assim como é mais do que necessário - e divertido! - celebrar o presente. Mas fundamental mesmo é saber do que precisamos para as próximas décadas.

A partir de agora, a Vale TV e o ValedoSinos. org começam a colocar em prática inúmeras iniciativas. Novos e atuais programas de televisão, por exemplo, vão abordar os mais diferentes ângulos da imigração. Uma série de podcasts temáticos oferecerá ao público desde livros que ajudam a entender a imigração a entrevistas com personalidades que se dedicam a pensar o futuro da região. Eventos esportivos, culturais e sociais vão dar outra dimensão ao espírito comunitário de nosso projeto. E produtos especiais como um concurso de fotografia e um saboroso livro de receitas temperado com histórias recheadas de amor vão certamente envolver e emocionar a comunidade.

Outra iniciativa muito especial é este jornal. O Vale é parte desta ação e tem a função estratégica de produzir conteúdos especiais que fortaleçam as diretrizes do projeto, aprofundando temas e sobretudo retratando histórias e pessoas que façam parte da vida da região. Como veículo comunitário e engajado nas boas causas, O Vale vai buscar valorizar quem trabalha pelo desenvolvimento econômico e social da região.

Serão quarenta edições entre outubro de 2023 e janeiro de 2025, quando o projeto chega ao fim e este jornal também. Sempre com pelo menos 24 páginas, cinco mil exemplares e distribuição gratuita e estratégica em nove cidades: Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Novo Hamburgo, Morro Reuter, Portão, São Leopoldo e Sapiranga. Nesta edição de estreia, são 32 páginas e 10 mil exemplares.

Boa leitura!

Outras Hist Rias

Monaco Atacado a bilhão por hora

O impressionante processo de expansão do Monaco Atacado tem despertado o interesse das pessoas em geral e da concorrência em particular. O crescimento da rede vem impactando o segmento na região com sua estratégia de preços baixos. Com lojas sempre cheias, a meta é chegar a R$ 1 bilhão de faturamento anual nos próximos anos, conta o diretor Comercial e de Marketing, Cássio Monaco.

No Fórum de Empreendedores

Cássio, aliás, será um dos speakers da primeira edição do Fórum de Empreendedores Locais. O evento ocorre em 21 de novembro, no Swan Novo Hamburgo, reunindo um timaço de empresários da região que vem se destacando com negócios inovadores e disruptivos. Promovido pelo Bora.Club, o Fórum conta com uma série de parceiros de peso, conectados pela ideia de estimular e valorizar o empreendedorismo local.

Os discos de Copetti

Fã incondicional de vinis e com uma coleção mais voltada aos clássicos do jazz dos anos 30 aos 60, o gerente regional do Sebrae-RS no Sinos, Caí e Paranha, Marco Copetti, acabou garimpando um disco dos Beatles e outro de Simon & Garfunkel no mais recente Brique na Estação. Evento de rua que, aliás, a cada edição está mais legal.

This article is from: