Jan Van Rijckenborgh - A Gnosis Original Egipcia - Tomo 2

Page 238

Quem depositou o sistema de canais das veias? Quem cobriu a carne de pele? Quem separou os dedos? Quem espalmou a planta dos pés? Quem perfurou as vias de salda através do corpo? Quem colo· cou o baço? Quem deu a forma piramidal ao co· ração? Quem ampliou o fígado? Quem fez porosas as câmaras dos pulmões? Quem concedeu o espaço da cavidade abdominal? Quem colocou as partes mais honradas em evidência e escondeu as não honradas?

22. Veja quanto artesanato e quantos diferentes modos

de obrar são aplicados numa mesma matéria, quan· tos objetos de arte são reunidos numa só obra, todos extremamente belos, todos perfeitos em medida, todos diferentes uns dos outros.

23. Quem fez todas essas coisas? Quem é a Mãe, quem é o Pai, senão o Deus invisível que criou tudo isso segundo a Sua vontade?

24. Ninguém afirma que uma estátua ou pintura tenha sido formada sem escultor ou pintor; achas, então, que essa criação viria a ser sem criador? O suprema cegueira, ó estado de total alheamento de Deus, ó ponto mais baixo do enclausuramento!

25. Por isso, ó Tat, meu filho, jamais negues ao Criador as obras de Suas mãos. Melhor e mais poderosamen· te ainda do que o nome de Deus fala a Sua grandeza pela indicação: Pai de todas as coisas. Porque só a

243


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.