Page 1

TURBANTES E LENÇOS: saiba suas diferenças e novidades. Uma mistura de cultura e moda. VEJA TAMBÉM: o sucesso dos aplicativos e tudo sobre tutoriais de moda.

EspeciNoi al: vas

Para celebrar o tão sonhado “sim” Créditos: Rafael Porto.


ÍNDICE

4

vas

TUTORIAIS NA INTERNET: como diversas meninas fazem sucesso na internet dando dicas como verdadeiras experts

ESPECIAL NOIVAS: para celebrar o tão sonhado “sim”

16

LENÇOS E TURBANTES: qual a maneira certa de usar?

APP: aplicativos são os novos aliados das lojas para publicidade

APRESENTAÇÃO: Daniele Vieira Gabriela Teles Izabelle Sandim Maria Laura Soares Simone Martins Talita Santos

7

22


TUTORIAIS NA INTERNET:

como diversas meninas fazem sucesso na internet dando dicas como verdadeiras experts Interativos, autênticos e práticos. Essas são algumas das características que muitas meninas encontram nos tutoriais de moda e beleza na internet. Na frente das câmeras, blogueiras, vloguers ou youtubers como são chamadas, as "professoras" da geração digital, acumulam fãs e milhares de views na internet dando dicas de styling, maquiagem, cabelo e muito mais. O Youtube, plataforma que hospeda a maioria desses vídeos, existe há cerca de 11 anos, mas sua exploração nunca esteve tão intensa. As pessoas consultam o universo online de maneira irrestrita e gratuita para buscar respostas a diferentes necessidades do cotidiano. Seja para saber como se maquiar para uma festa ou como usar um acessório, e até para cozinhar, consertar algo ou saber como usar um produto. Os assuntos são diversos e criados por pessoas que, não necessariamente são profissionais, mas possuem ou adquiriram uma habilidade específica e compartilham isso com os usuários de uma forma direta, com linguagem leve e prática.

Apresentação: Daniele Vieira, Gabriela Teles, Izabelle Sandim, Maria Laura Soares, Simone Martins e Talita Santos.

4


Um dos canais de mais sucesso do mundo é da brasileira Camila Coelho. A blogueira, que vive nos Estados Unidos, publicou o seu primeiro vídeo-tutorial de maquiagem no Youtube em 2010, e hoje é uma das maiores referências do setor. Com mais de 2 milhões de inscritos e cerca de 214 milhões de visualizações em seu canal, Camila mantém como prioridade os seus vídeos em meio a diversos compromissos que o sucesso na internet trouxe para sua vida. São eventos, desfiles, lançamentos, coleções assinadas e fotos para marcas e revistas, mas toda semana suas fiéis seguidoras contam com um tutorial novo de maquiagem inspirada nas celebridades, datas especiais ou makes para o dia a dia.

Fonte: http://camilacoelho.com/

5


Não apenas o Youtube, outras mídias sociais servem como plataforma para o sucesso das meninas no ambiente online, como o Instagram, Snapchat, Vine e o Periscope. Segundo Luiza Hott (@luizahottmakeup), maquiadora de Belo Horizonte que dá dicas de maquiagem pelo aplicativo Snapchat, não há uma receita de bolo para o sucesso na internet. "O importante é ser você mesma. Você tem que ter desenvoltura e ser natural, conversar como se estivesse falando com uma amiga e interagir com o público. De nada adianta publicar os vídeos e não responder aos seus seguidores, tirar dúvidas e agradecer pelos elogios. Além disso, tem que prestar atenção nos seus métodos de ensino, se aquilo que está fazendo está claro e prático para que outras pessoas, de casa, possam fazer igual". Luiza acumula em média 600 views por post no aplicativo, e ganhou várias clientes por causa de suas dicas na internet.

Apesar dos vídeos serem gratuitos aos usuários, muitas Youtubers estão ganhando dinheiro com o sucesso dos tutorais. Através de um programa de parceiros do site, os vloguers que têm em seus vídeos mais de 1000 acessos, recebem uma certa quantia, e quanto mais os views aumentam, maior é a quantia recebida. Devido à grande visibilidade que eles têm na internet, muitos cobram por presenças especiais em eventos, cursos, palestras e anúncios pois acabam virando "celebridades". E se você ficou curioso para saber como esse mundo do tutorial funciona ou aprender algum truque de beleza, vale a pena conferir os canais no Youtube de Vic Ceridono (Dia de Beauté), Juliana Goes, Bruna Tavares (Pausa para Feminices), Bianca Andrade (Boca Rosa), Bruna Santina (Niina Secrets) e Julia Petit.

Essa interação desenvolve uma relação de confiança entre os usuários e as vloguers, que estão ali assistindo as "professoras" como se elas estivessem ao lado delas e a todo momento. A administradora, Évila Samara, de 25 anos, encontrou nos tutoriais uma alternativa para sua vida agitada entre estudo e trabalho. "Sempre que tinha algum evento, como festas ou balada, tinha que ir ao salão de beleza, para me maquiar e arrumar cabelo, mas gastava muito dinheiro e perdia tempo me deslocando até o salão, precisava de uma alternativa rápida e prática e isso eu encontrei nos tutoriais disponíveis na internet. Eles me ajudaram bastante, adquiri conhecimento e quase que sem custos, e essa foi uma uma alternativa muito válida e preciosa. Hoje em dia, me arrisco até a maquiar e fazer penteados básicos, que aprendo nos tutoriais, em amigas e parentes".

make up!!!!

6

ts.com.br/

/niinasecre

Fonte: http:/


PARA CELEBRAR O TÃO ESPERADO “SIM”

Casar ainda é, com certeza, o sonho de muitos casais apaixonados. A vontade de dizer "sim" e começar a compartilhar a vida junto à pessoa amada fala mais alto e, celebrar este momento se torna essencial para eternizar a decisão de “juntar as escovas de dentes”. Organizar um casamento não é fácil. Para que tudo esteja perfeito no dia e com a cara dos noivos é necessário um planejamento detalhado e muita disposição. São tantos detalhes que, na maioria das vezes, nem sabemos por onde começar a preparação. O primeiro passo é respirar bem fundo e acreditar que tudo será do jeito que sonharam! Para Roberta Fontes, proprietária de um cerimonial (equipe que dá suporte aos noivos na organização do casamento), planejar a celebração com antecedência é fundamental. Antes de tomar qualquer atitude, “o casal precisa saber quanto, como e onde investir, pois isto é o diferencial. Se o sonho dos dois é casar ao ar livre, eles devem procurar saber quanto custa essa opção e tentar se planejar, trazer o sonho para a realidade deles”, afirmou Roberta.

Fazer uma lista de tudo que o desejam para a comemoração pode ajudar bastante. Procurem priorizar, de acordo com o orçamento, aqueles detalhes que serão a sustentação do evento, como por exemplo, o buffet, a música, o local e a decoração. Segundo a noiva Gabriela Brandão, pesquisar os preços e comparar os orçamentos dos fornecedores é uma boa solução para encontrar uma proposta que melhor atenda às necessidades dos noivos. “Marcamos mil visitas à buffets, decoradores, fotógrafos e afins. Me apaixonei por alguns fornecedores, mas quase surtei com os orçamentos. Em meio a um ‘mar de fornecedores’ não tivemos muitas dúvidas ao conseguir uma proposta com um ótimo custo beneficio de uma empresa mega conceituada; fiquei muito feliz”, contou.

Daniele Vieira, Gabriela Teles, Izabelle Sandim, Maria Laura Soares, Simone, Martins e Talita Santos

7


Fotografia de Rafael Porto em um dos casamentos que fotografou.

Um detalhe importante na hora de montar o layout da festa é pensar na personalidade dos noivos. Se o casal é mais sério, por exemplo, cabe um casamento mais clássico. Mas se os noivos forem mais extrovertidos cabe uma cerimonia mais descontraída, fugindo um pouco do convencional. Para Roberta Fontes, esta definição influenciará em todos os aspectos do evento e, conhecer o perfil do casal é indispensável. “Escutar a história de como se conheceram com uma riqueza imensa de detalhes me encanta de verdade. Tento sugar o máximo que posso dos dois para que eles cheguem ao grande dia e se sintam e casa. Quero que o casamento tenha a assinatura deles também”, comentou. O fotógrafo Rafael Porto explica que traçar essa personalidade agrega também na hora de tirar as fotos. “A função da fotografia é registrar. Por mais linda que seja a imagem, ela apenas retrata o que é real. […] O importante é que as imagens falem a mesma a linguagem dos noivos”, esclareceu.

Um detalhe importante na hora de montar o layout da festa é pensar na personalidade dos noivos. Se o casal é mais sério, por exemplo, cabe um casamento mais clássico. Mas se os noivos forem mais extrovertidos cabe uma cerimonia mais descontraída, fugindo um pouco do convencional. Para Roberta Fontes, esta definição influenciará em todos os aspectos do evento e, conhecer o perfil do casal é indispensável. “Escutar a história de como se conheceram com uma riqueza imensa de detalhes me encanta de verdade. Tento sugar o máximo que posso dos dois para que eles cheguem ao grande dia e se sintam e casa. Quero que o casamento tenha a assinatura deles também”, comentou. O fotógrafo Rafael Porto explica que traçar essa personalidade agrega também na hora de tirar as fotos. “A função da fotografia é registrar. Por mais linda que seja a imagem, ela apenas retrata o que é real. […] O importante é que as imagens falem a mesma a linguagem dos noivos”, esclareceu.

8

“A função da fotografia é registrar. Por mais linda que seja a imagem, ela apenas retrata o que é real.” Fazer uma lista de tudo que o desejam para a comemoração pode ajudar bastante. Procurem priorizar, de acordo com o orçamento, aqueles detalhes que serão a sustentação do evento, como por exemplo, o buffet, a música, o local e a decoração. Segundo a noiva Gabriela Brandão, pesquisar os preços e comparar os orçamentos dos fornecedores é uma boa solução para encontrar uma proposta que melhor atenda às necessidades dos noivos. “Marcamos mil visitas à buffets, decoradores, fotógrafos e afins. Me apaixonei por alguns fornecedores, mas quase surtei com os orçamentos. Em meio a um ‘mar de fornecedores’ não tivemos muitas dúvidas ao conseguir uma proposta com um ótimo custo beneficio de uma empresa mega conceituada; fiquei muito feliz”, contou.


A blogueira Bel Ornelas fez do seu sonho de casar uma inspiração para escrever. Apaixonada pela magia que esta celebração envolve começou a estudar sobre o “mundo dos casamentos” e hoje é dona dos blogs Casando em BH e Casando com Amor. Um dos focos de suas publicações é conseguir preparar uma ótima festa com um custo baixo. Bel orienta os noivos gratuitamente, sempre procurando aperfeiçoar seus conhecimentos. “Através de cursos, workshops, livros, atualizações, pesquisas e feiras, além da experiência que já tinha com os atendimentos a pessoas e casais enquanto psicóloga, procuro sempre atualizar meus conhecimentos”, relatou. A blogueira conta com uma equipe parceira dos blogs que a ajuda a pesquisar fornecedores que prestam bons serviços com preço justo. “Consultamos o histórico de atendimento de tal fornecedor somado ao status do seu CNPJ, no Procon e no site do Reclame Aqui. Se o seu atendimento, preços e qualidade continuarem impecáveis com o passar do tempo, ele é convidado a continuar com a gente”.

U M BRINDE AOS NOIVOS!!

Blog Casando em BH, de Bel Ornelas.

Segundo Bel, para planejar um casamento econômico os noivos precisam de botar a “mão na massa”, ter foco nas finanças, saber lidar com as prioridades e ter muita paciência. “Com humor e leveza os noivos devem entender que economia não está ligada à pobreza e sim à inteligência financeira e consciência de consumo”, acrescentou.

9


Chegou a hora de botar a mão na massa. Vamos lá? Renata Marques casou-se há 3 anos, na fazenda do Engenho em São Sebastião das Águas Claras – Macacos, optou por um casamento ao ar livre, e teve muito bom gosto na escolha de cada detalhe, tomando sempre o cuidado de deixar tudo bem a cara dos noivos, algo que ela acredita ser essencial. Para que ficasse como ela sonhou Renata não mediu esforços, foi até Milão para encontrar o vestido dos sonhos, mas ele não estava lá, estava em um shopping localizado em Portugal – pelo menos parte dele – é que na verdade o que ela encontrou foi uma saia perfeita para o que ela esperava usar em seu casamento. E ai então, Renata, junto de sua estilista e de sua costureira de confiança foram desenhando o vestido sonhado pela noivinha.

“eu estudei cinema e achava que a imagem de todo mundo de branco pareceria um filme! Renata optou por um casamento off white, com todos os convidados de branco, ela disse que sempre gostou muito de usar branco e que era frustrante não poder usar em casamentos e que também achava charmoso casamento com esse estilo “eu estudei cinema e achava que a imagem de todo mundo de branco pareceria um filme! Então oficializei o branco para todos os convidados e pude dar ainda mais destaque aos padrinhos e madrinhas, que estavam de azul” afirmou. Imprevistos e alterações também aconteceram, mas nada assustador, Renata se planejou direitinho para que isso não se tornasse um problemão e para que nada atrapalhasse esse dia tão especial em sua vida. E olha, o resultado não poderia ser diferente, ficou lindo e a cara dos noivos. Dá só uma olhada:

10


Depois de um casamento tão lindo quanto o da Renata fica até mais inspirador pensar no seu não é? Já aprendemos que planejar é essencial para que tudo corra como o esperado e para que nenhuma novidade ruim aconteça nesse percurso até o altar. Vamos começar pelos convites? A decoração de uma festa de casamento começa já no convite e é fato que os estilos clássicos nunca morrem, mas uma dose de criatividade sempre faz muito bem em qualquer ocasião. E ai, qual você prefere?

01. criativos

02. clássicos

Fonte: Google.

11


Pronto, demos o primeiro passo, vamos adiante, vamos falar de decoração! Em ambientes fechados ou ao ar livre não importa, as mesas comunitárias continuam sendo tendência de decoração em 2016. Elas são elegantes e perfeitas para que os convidados interejam. O que acha?

Uma das tendências para 2016 são arranjos para o centro da mesa florais e coloridos, eles combinam muito com casamentos antes do pôr do sol. Mas, é claro, que as folhagens continuam sendo uma ótima pedida, elas dão um ar de frescor delicioso e são perfeitos para casamentos mais joviais.

12


Se você quer um ar romântico na decoração, as velas são exatamente o que você precisa. Fonte: zankyou.

Fonte: zankyou.

Mas se você prefere deixar as mesas livres e não quer abrir mão das flores e do romantismo uma boa opção é o jardim aéreo. O local não importa! Seja em uma fazenda, jardim ou em um salão fechado o importante é ter a sua cara. Isso transformará ambiente em um cenário perfeito e que transpire o amor do casal.

Para casamentos diurnos em ambiente aberto:

Fonte: zankyou.

Fonte: zankyou.

13


Para casamento em ambiente fechado:

Fonte: zankyou.

Fonte: zankyou.

Agora falta pouco, vamos para o vestido. O Vestido ĂŠ algo muito particular, e deve ser um amor a primeira vista, vista-se com o que mais lhe agradar, escolha sem pressa e fique linda. Use renda, use tule, use curto ou use longo, ĂŠ vocĂŞ quem decide.

Fonte: noivasevase.

lindas!

14


Fonte: noivasevase.

Tão lindo que deixa sem fôlego não é? Agora corre, monta o seu, depois de tantas dicas vai ficar mais fácil!

Fonte: noivasevase.

15


LENÇOS E TURBANTES

16

Fonte: http://sofamelanina.blogspot.com.br


Qual a maneira certa de usar? A “moda” ousada e irreverente dos lenços e turbantes tem feito a cabeça das brasileiras. As peças acrescentam estilo, trazem cor e compõem looks elegantes, mas o que pouca gente sabe é que o uso de uma delas vai muito além de uma tendência e pode ser considerada apropriação cultural. O turbante tem origem no oriente, e era usado por homens com função religiosa. No Brasil, ele foi introduzido na época da escravidão com os negros vindo da África, sendo comum vê-los no Estado da Bahia, local onde a tradição da cultura negra tem bastante força. No período da escravidão o turbante era usado para diferenciar os grupos africanos, após essa época o uso do turbante continuou como identidade da cultura negra, combate ao racismo e as classes menos favorecidas. Muito mais que um adereço, o turbante é uma “arma” contra o racismo, pois é uma peça que traz consigo uma força capaz de empoderar as mulheres negras, bem como no passado, quando escravas utilizavam o turbante para conectar-se com sua cultura africana, resistindo aos padrões europeus impostos pela sociedade branca. De acordo com Kelly Souza, blogueira e ativista do movimento negro em Belo Horizonte, o uso do turbante fez com que ela encontrasse sua autoestima que havia sido perdida com todo o preconceito sofrido durante sua vida, como uma espécie de conexão com suas raízes. “Para quem passa a vida inteira sendo forçada a se embranquecer, usar um turbante é mais que um símbolo de resistência”, afirmou. Ainda de acordo com o blogueira, o uso do turbante por pessoas brancas é visto como apropriação cultural, pois, segundo ela, um símbolo de luta e ancestralidade não deve ser banalizado “Não que possamos proibir as pessoas de usá-los, mas o problema aparece quando algo é menosprezado se usado por negros, mas torna-se moda quando usado por brancos, como é o caso do turbante.” disse.

Para Denise Aguiar, estilista, professora e pesquisadora de Moda, é necessário o bom senso no caso do uso do turbante “mesmo que tenha negros que não se incomodem é importante respeitar o peso histórico desse símbolo de identidade cultural”, diz. Quanto aos lenços o seu uso está liberado! As mulheres que se sentirem envolvidas pelas peças ficarão ainda mais apaixonadas, pois elas oferecem um toque de frescor e leveza que garantem bastante feminilidade e estilo. Além disso, o adereço é extremamente democrático e oferece várias opções de uso. Segundo a estilista Denise, os lenços oferecem uma grande variedade de cores, amarrações, e combinam com qualquer estilo “Os lenços não exigem uma regra para serem usados, entre os mais jovens é usado no cabelo onde interagem mais com amarrações em penteados. Para aqueles com pegada mais vintage ele pode ser usado no pescoço, no braço e até virar cinto. Dependendo do tamanho os lenços podem virar lindas echarpes” diz. E para diferenciar as peças é bem simples. O turbante é uma grande tira de pano que pode chegar a 45 metros, seu tecido pode ser colorido ou não, além disso, ele possui algumas amarrações que remetem às mulheres africanas que eram diferenciadas em suas tribos conforme o uso do turbante. Já os lenços são pequenas tiras de tecido retangular ou quadrado, eles são mais leves e finos para permitir o uso no pescoço e em acessórios como bolsas e cintos.

Apresentação: Daniele Vieira, Gabriela Teles, Izabelle Sandim, Maria Laura Soares, Simone Martins e Talita Santos.

17


Você sabe como usar? Agora que você já sabe a diferença entre as peças e conhece um pouco mais sobre a carga cultural do turbante, veja algumas dicas de como usar estes acessórios.

TURBANTE Em alguns lugares do mundo a forma de amarrar o turbante diz sobre diversos tipos de linguagens populares, representando o humor da mulher no dia, a tribo na qual ela pertence e pode indicar sua posição social na sociedade. Veja algumas dicas de amarrações:

01. a) Passe o pano na cabeça e enrole como um rabo de cavalo o restante que sobrar atrás da cabeça. b) Passe para frente, em direção à testa a parte enrolada do pano. c) Passe a ponta do pano por dentro da base do rabo de cavalo e pronto!

Fonte: http://cucaamorim.com.br

02.

Fonte: http://cucaamorim.com.br

18


LENÇO O lenço é considerado uma bijuteria entre as mulheres. Existem diversas maneiras de usá-lo, amarrando no cabelo e no pescoço. É recomendado dar preferência para roupas mais discretas, com menos estampas e detalhes quando fizer uso dos lenços, uma vez que eles já chamam demasiada atenção. Para o cabelo podemos amarrá-lo de diferentes maneiras:

01.

Fonte: http://teoremadetudo.blogspot.com.br

02.

Fonte: https://elaeminhamenina.wordpress.com

19


03.

Fonte: http://revistaglamour.globo.com/Moda/noticia/2013/08/turbantes-faixas-flores-1001-formas-de-amarrar-lencos.html

A variedade de amarrações de expande quando se trata de colocar o lenço no pescoço. Confira alguns modelos:

Fonte: http://www.lony.com.br/blog/como-usar-lencos

20


Fonte: http://www.lony.com.br/blog/como-usar-lencos

Fonte: http://www.lony.com.br/blog/como-usar-lencos

21


Aplicativos são os novos aliados das lojas para publicidade Foi-se o tempo em que as marcas de moda investiam milhares de reais em anúncios de revistas ou sites, naquele formato padrão de banner ou em grandes campanhas. As campanhas continuam, claro, são o carro chefe para o lançamento de novas coleções, porém essas propagandas estão reformuladas e com foco nas mídias sociais. As lojas online procuram pagar, presentear ou até emprestar seus produtos para meninas populares, chamadas de “digital influencers”, em troca de divulgação para os milhões de seguidores que elas acumulam. E o retorno? Vem rapidamente, não apenas em vendas, mas em outros milhões de likes e seguidores em suas contas em redes sociais. Uma pesquisa foi feita pelo site WWD com as bloggers gringas, para saber o quanto as lojas estavam pagando por posts com seus produtos. Pasmem: um post pago pode variar de R$ 20 mil a 100 mil reais. Ainda segundo a pesquisa, o e-commerce da loja de departamentos americana Nordstrom obteve cerca de 1 milhão de reais em vendas após anunciar com a blogueira Rach Parcell, do blog Pink Peonies. E não é apenas na gringa que esse "novo" mercado publicitário faz sucesso, as brasileiras também estão faturando para aparecer em fotos e eventos com roupas e acessórios estilosos. 22

Eu indico o produto ou a marca na foto, mas a opinião final é sempre minha.” Ana Carolina Alves, de 20 anos, do blog Fashion Sandwich


Fonte: h sh ttp://fa / wich.com ionsand

Fonte: ht

tp://fas

hionsand

wich.com

A blogueira paulista Ana Carolina Alves, de 20 anos, do blog Fashion Sandwich, acumula pouco mais de 12 mil seguidores em seu perfil no Instagram e já recebe propostas e mimos de lojas que querem aparecer em seu perfil. Segundo ela, as lojas começaram a procurá-la quando seu perfil começou a aumentar o número de seguidores, interatividade e curtidas. "Lembro quando tinha uns 5 mil seguidores na época que foi quando esse marketing no aplicativo começou e foi quando a primeira loja me procurou. Eu indico o produto ou a marca na foto, mas a opinião final é sempre minha". Ela ainda explica que só aceita parcerias que tem a ver com ela e com seu público, não aceita qualquer coisa, e que não sabe ao certo a porcentagem do aumento de vendas das marcas após a indicação, mas sabe que houve uma procura maior após os posts.

/

Outro aplicativo recém-lançado que está atraindo a atenção das fashionistas é o Lilu, o tinder da moda. Disponível na versão iOS e Android, a ferramenta permite aos usuários dar "like" e ""dislike" no look, filtrando as opções de produtos de interesse. Entre as marcas famosas, é possível acessar mais de 70 mil roupas e acessórios da Farfetch, Zattini, Dafiti, Marisa, Kanui, entre outros 1,8 mil. Após "curtir" o produto, as peças entram na wishlist e a plataforma informa em qual site comprar ou loja física mais próxima. Para os lojistas, o cadastro da exposição dos produtos não tem custo mas, após uma análise interna, os lojistas serão cobrados um percentual do valor das vendas que o aplicativo gerar.

Fonte: www.lilu.com.br

23


A blogueira Ana Clara Carvalho (Diário de Aninha Carvalho), que também mantém parcerias com lojas para anúncios no blog e Instagram, comentou que a ideia do aplicativo é válida, mas ainda precisa de alguns ajustes. “Quando você faz uma conta no Pinterest, por exemplo, ele te mostra várias imagens para descobrir qual o seu perfil, o que você procura e gosta. Eu senti falta desse direcionamento no aplicativo, porque ele já te impõe desejos que talvez não tenham nada a ver com você”. Ela ainda disse que se o apli-

cativo fosse voltado para definições ainda mais específicas de compras que vão além de “calça, saia e blusa”, como tendências e estilo, daria muito mais resultado. “No instagram, apesar de o objetivo maior da ferramenta não ser essa publicidade, nós podemos selecionar quem queremos seguir de acordo com o estilo e o perfil das meninas e a propaganda aparece involuntariamente, conhecemos novas marcas, que nem são grandes no mercado, mas que têm a ver com nosso estilo pessoal”.

Fonte: http://diariodaaninhacarvalho.com/

Fonte: http://diariodaaninhacarvalho.com/

Ana Clara Carvalho, Diário de Aninha Carvalho

24

No instagram, apesar de o objetivo maior da ferramenta não ser essa publicidade, nós podemos selecionar quem queremos seguir de acordo com o estilo e o perfil das meninas e a propaganda aparece involuntariamente(...)”

Revista kiss  

Uma revista produzida pelos alunos de Jornalismo da PUC Minas com a temática Moda. Alunos: Danielle Vieira Gabriela Teles Izabele Sandin...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you