Edição número 3074 - 31 de janeiro de 2018

Page 16

TRIBUNAINDEPENDENTE

2 DIVERSÃO&ARTE MACEIÓ - QUARTA-FEIRA, 31 DE JANEIRO DE 2018

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe a exposição “Mestres Alagoanos”, do artista Levy Paz, que traz representações de grandes nomes alagoanos em forma de desenhos e/ou caricaturas, abrindo a temporada de exposições em 2018 da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A mostra fica aberta para visitação até hoje. Entrada gratuita.

Camarote Celebration

Baile Municipal

Conforto, segurança, área coberta climatizada e open bar premium durante os desfiles das prévias carnavalescas que acontecem no próximo sábado (3), na Orla de Pajuçara ao som de Jammil, Cannibal e os Djs Ralk e Rafael. Esta é a proposta do “Camarote Celebration” do pré-carnaval que acontece, este ano, em espaço novo. Desta vez, a festa tem início às 10 e segue até às 20 horas na Avenida Doutor Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara. Entrega das camisas: até essa sexta-feira (02), na loja Hering do bairro da ponta verde. Pontos de vendas: Celebration Store do Parque shopping, lojas Hering da ponta verde, Maceió Shopping, Parque Shopping, Pátio Shopping e Hiper da Gruta. Vendas on line: lojadeingresso.com. Mais Informações: 3357-8007.

Cine Sesi Cultural

Uma forma lúdica e eficaz de resgatar a história das salas de exibição das cidades do interior do Brasil e, ao mesmo tempo, promover a inclusão social por meio do cinema. Esse é o roteiro do Cine Sesi, que desde 2002 democratiza o acesso à sétima arte pelo país. Só em Alagoas, o projeto já esteve em 87 cidades e atingiu um público de mais de 900 mil pessoas, em 11 edições. 02, 03 E 04/02/2018 Maragogi e Porto Real Do Colégio, 23, 24 E 25/02/2018 São Miguel Dos Milagres e Junqueiro, 02, 03 E 04/03/2018 Capela e Taquarana, 09, 10 E 11/03/2018 Campo Alegre E Murici, 16, 17 E 18/03/2018 Palmeira Dos Índios e Traipu, 23, 24 E 25/03/2018 União Dos Palmares Ee Santana do Ipanema, 06, 07 E 08/04/2018 Major Izidoro e Mata Grande, 13, 14 E 15/04/2018 Carneiros e Piranhas e 20, 21 E 22/04/2018 Pão de Açúcar e Cacimbinhas.

Climão In Ibiza

Bloco Filhos da Pauta

O Bloco Filhos da Pauta, que reúne integrantes da comunicação alagoana, já tem data para retornar à avenida pelo segundo ano consecutivo. Em 2018, o “FDP”, como tem sido carinhosamente chamado pelos foliões, desfila toda a sua alegria nesta sexta-feira (02), no Jaraguá Folia, às 22h. Inicialmente, os interessados nos abadás podem adquirir os vouchers (comprovantes) que garantem seu ingresso no Bloco Filhos da Pauta. As camisas foram entregues no “Filhos da Pauta dá um Caldo”. Os vouchers também podem ser adquiridos na Kaçuá Bolsas, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, na Pajuçara, bem como com Thiago Correia, Nigel Santana, Rafael Maynart, Kaká Villa Verde, Jonathas Cavalcante e William Rocha.

“Mestres Alagoanos” no Misa

O carnaval de Marechal Deodoro já se tornou uma tradição no Estado e este ano será ainda maior. O Baile Municipal abrirá a programação do Carnaval 2018 – Terra do Frevo das Alagoas. A festa, que será a fantasia e aberta ao público, acontece no dia 08

de fevereiro, a partir das 8h da noite, em uma grande estrutura montada na Rua Barão de Alagoas, conhecida como Rua Fechada. A festa será animada pela Orquestra W&K, formada por músicos deodorenses e ainda poderão ser confirmadas outras atrações.

Carnaval 2018 Não será preciso sair de Maceió para aproveitar o Carnaval. Neste ano, a capital alagoana terá uma programação variada acontecendo em oito polos carnavalescos: Ponta Grossa, Bebedouro, Fernão Velho, Pajuçara, Benedito Bentes, Ipioca, Jacintinho e Pontal da Barra, nos dias 10, 11, 12, e 13 de fevereiro. O Carnaval descentralizado, realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), contará com desfile de escolas de samba e de grupos de Bumba Meu Boi, blocos carnavalescos e shows com bandas, afoxés e orquestras de frevos.

Diteal estende prazo para inscrição

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, estendeu o prazo para as inscrições no edital que vai contemplar uma exposição individual ou coletiva no Complexo Cultural Teatro Deodoro. O período de inscrições, foi prorrogado até a próxima sexta-feira (02) para que mais pessoas tenham a oportunidade de concorrer ao espaço que se tornou uma referência quando o assunto é artes visuais em Alagoas.

CARNAVAL

A festa que agitou Garça Torta em dezembro está de volta, agora em Ibiza. Nessa sexta-feira (02) o Ibiza Club recebe o pop, funk, reggaeton e eletro da Climão. O evento terá torneios de Beer Pong com premiação, shots variados a noite toda, tequileiros, geladinhos alcóolicos e muito mais. Ingressos estão sendo vendidos pelo site sympla.com.br/climao-in-ibiza_232422 a R$ 20,00. Aniversariantes dos dias 01, 02 e 03 de fevereiro têm entrada gratuita ao apresentar o RG na bilheteria. Mais informações: (82) 99969-6832

Bloco do Rei

F

evereiro é mês de festa e alegria, e o Sesc embarca nessa animação para contagiar os foliões. Vai ter desfiles de blocos de rua, bailes de carnaval e muito frevo. A folia começa dia 02/02, às 15h tem o bloco “Já Fui Bom Nisso e Ainda Sou”, com integrantes do Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc que levam animação às ruas do Centro de Maceió. Às 19h30 é a é a vez do Bloco do Comerciário seguir pelo Jaraguá Folia, um percurso tradicional das prévias em Maceió. No dia 06/02, às 14h30, o Bloco “Comigo Ninguém Pode”, formado por integrantes do TSI de Arapiraca, embala os arapiraquenses com muito frevo e marchinhas.

Sucesso em suas edições anteriores, o “Bloco do Rei” será uma das grandes atrações das prévias carnavalescas de Maceió, com concentração marcada a partir das 9 horas do sábado (3), na Praça Multieventos, na Orla da Pajuçara. No comando da festa, nada mais nada menos do que a banda Patusco, criada em 2000 e que toca o ano inteiro fazendo shows pelo Nordeste. Valor: R$ 50,00. Pontos de vendas: Confraria do Rei, Viva Alagoas do Maceió shopping ou ainda na Arena das Torcidas, nos bairros de Jatiúca, Farol e Serraria.

Convocatória para participar do Sesc das Artes

O

Sesc Alagoas abre processo de seleção para espetáculos artísticos nas linguagens de Música, Artes Cênicas e Literatura, a fim de compor a programação do Sesc das Artes 2018. Serão selecionados espetáculos para apresentações no Teatro Jofre Soares, em Maceió,e no Teatro Hermeto Pascoal,em Arapiraca. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.sescalagoas.com.br ou no link https:// goo.gl/forms/RsRfLEyiCqrsp98I3 até às 18h do dia 28 de fevereiro/2018. O resultado da seleção será divulgado no site do Sesc Alagoas a partir do dia 05 de março. Após a divulgação dos selecionados, os grupos e artistas devem ter disponibilidade para atender às datas das apresentações propostas no edital e apresentar documentação jurídica. Mais Informações: 3201-1374 / 3201-1373.

Polo de Maracatus

E

stá chegando o grande dia. Dentro de duas semanas, na noite de 02 de fevereiro, os grupos Maracatu Baque Alagoano e Coletivo Maracatod@s farão a festa do público no Jaraguá Folia, no novo Polo dos Maracatus, na Praça Marcílio Dias. Contudo, enquanto os batuqueiros intensificam os ensaios e fazem os ajustes

finais para suas apresentações e cortejos, eles aproveitam também para prestar seus respeitos através de sua música nos 106 da Quebra de Xangô. Assim como as demais atrações do Jaraguá Folia, o Polo dos Maracatus começa suas atividades a partir das 20h. Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais os grupos.

FALE CONOSCO - A Agenda é um serviço gratuito de orientação ao leitor. Os interessados em divulgar eventos, shows e exposições podem enviar material através do endereço: tiagenda@hotmail.com

RESUMO DE NOVELAS GLOBO 18h

GLOBO 19h

GLOBO 21h

RECORD 21h

TEMPO DE AMAR

DEUS SALVE O REI

O OUTRO LADO DO PARAÍSO

APOCALIPSE

Reinaldo repreende Lucinda pelo que ela fez para manter Inácio longe de Maria Vitória. Nicota conta a Maria Vitória sobre a ida de Lucinda à pensão. Reinaldo descobre que a filha deu as cinzas de Dalva como se fossem as de Inácio. Bernardo revela a José Augusto o verdadeiro nome de Lucerne. José Augusto entrega a Albertine uma grande encomenda e Lucerne desmaia ao receber o pacote. Pepito descobre um grande desfalque no caixa e acusa Alzira de ter roubado da sociedade da geleia.

Afonso afirma que, por causa dele, Virgílio é capaz de fazer Martinho perder a casa. Brice tira o feitiço de Rodolfo e vai embora do castelo. Constantino avisa a Catarina que eles devem ficar de olho em Demétrio. Virgílio ameaça Afonso de despejar todos se a dívida da casa de Martinho não for paga em até 30 dias. Augusto diz a Demétrio que aceitará a proposta de Constantino. Constantino garante a Catarina que eles têm a chance de conquistar a confiança do rei. Rodolfo decide se casar com Catarina.

Clara descobre que Raquel será a juíza da audiência de guarda. Gael agride Odair, e Nádia chama a polícia. Vinícius questiona Sophia sobre o que fazer com Gael. Aura insiste que Gael volte para a terapia. Leandra não deixa Norival sair do hotel. Jô descobre que seu casamento com Henrique não é válido. Laura mente para não ter relações íntimas com Rafael. Leandra aparece no bordel, e Caetana a alerta sobre Rato. Patrick conta a Clara sobre sua ida ao gabinete de Raquel. Clara e Patrick se beijam.

Diogo está com flores na entrada da redação e procura por Bárbara que tenta disfarçar a surpresa. Zoe ali com ela. Diogo entrega as flores para Bárbara que agradece. Zoe sorri. Ricardo faz um discurso para celebrar os cem anos do banco fundado pelo avô Giancarlo Montana. Tiatira conversa com Monique e diz que está arrasada pois tinha planejado uma viagem para o Peru, mas foi aconselhada a desistir porque o período é péssimo. Sheik Farak e sua esposa Radija estão abraçados, desesperados. O carro dá uma guinada inesperada e cai no abismo.

COMO ASSIM?

Diane Keaton defende Woody Allen de acusações de assédio

A

premiada atriz Diane Keaton foi ao Twitter manifestar apoio ao diretor Woddy Allen, acusado há duas décadas por Dylan Farrow, filha adotiva do diretor, de abuso sexual. Em sua publicação, a atriz que ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 1977 por seu papel em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, longa assinado por Allen, disse ser amiga do diretor e afirmou acreditar em sua inocência - confira:”Woody Allen é meu amigo e continuo acreditando nele. Pode ser interessante examinar a entrevista que ele deu ao 60 Minute em 1992 e ver o que você acha.” Recentemente, vários atores e atrizes se manifestaram doando o cachê recebido em produções recentes do diretor para organizações como a Time’s Up, criada recentemente para denunciar casos de abuso em Hollywood e auxiliar vítimas. As notícias chegam pouco depois de Dylan Farrow, filha adotiva do diretor, questionar o fato de que Hollywood continua apoiando seu pai, apesar

de suas acusações de longa data de que ele teria abusado sexualmente dela ainda na infância. Após uma nova entrevista de Farrow, Rebecca Hall e Timothée Chalamet, por exemplo, que estão no próximo filme do diretor, A Rainy Day in New York, anunciaram que vão doar o cachê ganho na produção. ASSÉDIO EM HOLLYWOOD 2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso. No primeiro dia de 2018, 300 mulheres que trabalham em Hollywood, incluindo atrizes, diretoras, roteiristas e produtoras, formaram o Time’s Up, uma iniciativa para lutar contra o assédio sexual na indústria do audiovisual e também em áreas de trabalho manual, como mecânica, construção, etc.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.