
4 minute read
SanMon Rapidinhas
Olho Vivo
Envie suas críticas, sugestões e reclamações para o e-mail tribunadosmunicipios@ gmail.com e veja-as publicadas na próxima edição.
Advertisement
Meio ambiente
São Norberto

Ó Deus, que fizestes de São Norberto fiel ministro da vossa Igreja, pela oração e zelo pastoral, concedei-nos por suas preces e méritos, alcançar um dia, com a vossa graça, a realização de tudo o que nos ensinou por palavras e exemplos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!
“Faça aos outros o que você gostaria que fizessem a você”. O grande filósofo que proferiu este ensinamento, Jesus, sabia o que estava dizendo. Se desprezar, será desprezado. Se criticar, será criticado. Mas se distribuir bondade, compreensão e amor, receberá em troca amor, compreensão e bondade. Cada um recebe de acordo com o que dá. Faça aos outros o que quer que façam a você.
120
Kg De Moedas
O novo plano para enfrentar o desmatamento na Amazônia, lançado na segunda-feira (05) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, prevê o embargo imediato de metade da área desmatada ilegalmente no Brasil. O embargo é uma forma de sanção administrativa que suspende as atividades desenvolvidas na propriedade atingida. A proposta também projeta a criação até 2027 de novas unidades de conservação em três milhões de hectares – área equivalente ao estado de Alagoas.

Lombo Crocante Com Molho
Ingredientes:
1 kg de lombo suíno em tiras
Suco de 2 limões
2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu)
1 colher (sopa) de gengibre picado
2 dentes de alho amassados
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 ovos batidos
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha Panko
Óleo para fritar
Molho tártaro:
1 e 1/2 xícara (chá) de maionese
Tributo
Maysa (1936-1977) foi uma cantora e compositora brasileira, fez grande sucesso nas décadas de 1950 e 1960. É mãe de Jaime Monjardim, diretor de novelas.
Faleceu prematuramente no Rio de Janeiro, vítima de um acidente na Ponte Rio-Niterói, em 1977.
Infância e Adolescência
Maysa Figueira Monjardim nasceu no Rio de Janeiro, no dia 6 de junho de 1936. Filha da italiana Inah
Figueira Monjardim e do Fiscal de Rendas, Alcebiades Monjardim, descendente de tradicional família do Espírito Santo. Era neta do Barão de Monjardim e bisneta do comendador José Francisco de Andrade Monjardim, que presidiram a província do Espírito Santo.
Com 3 anos mudou-se com a família para a cidade de Bauru, no interior de São Paulo. Com 7 anos foi levada para estudar no Sacre-Coeur de Marie, onde permaneceu interna durante quatro anos. Em 1950 mudou-se com a família para São Paulo. Desde pequena, Maysa desejava ser cantora. Com-
3 colheres (sopa) de mostarda
1/2 xícara (chá) de picles de pepino e cenoura Sal a gosto
Modo de preparo:
Para o molho, bata os ingredientes no liquidificador e reserve.
Tempere as tiras de lombo com o suco, o shoyu, o gengibre, o alho, sal e pimenta. Deixe descansar por 30 minutos.
Passe as tiras pela farinha, pelos ovos e empane na Panko.

Frite em óleo quente, aos poucos, até dourar. Escorra sobre papel-toalha e sirva acompanhado do molho.
Voluntários e equipes do Parque Nacional do Iguaçu realizaram na segunda-feira (05) uma limpeza no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, no oeste do Paraná, para a retirada de moedas jogadas no local. Segundo a assessoria do parque, até as 13h desta segunda, cerca de 120 kg de moedas haviam sido retirados, totalizando mais de R$ 2 mil.

Maysa Completaria 87 Anos
pôs algumas músicas, entre elas, “Adeus”, quando tinha 12 anos. Na adolescência, se apresentava cantando e tocando violão para amigos e parentes. Era uma jovem bonita e rebelde para o seu tempo. Gostava de fumar, de beber, de usar cabelo curto e vestir calça comprida, hábitos moralmente masculinos para a época, o que desagradava a sua família.
Casamento e Começo de Carreira
Em 1954, com apenas 18 anos, Maysa casou-se com André Matarazzo, um rico empresário, amigo de seu pai, 17 anos mais velho que ela e um dos herdeiros da família Matarazzo, industriais paulistas, descendentes do Conde Matarazzo. No dia 19 de maio de 1956, nasceu seu filho, Jaime Monjardim Matarazzo (que se tornaria um conhecido diretor de telenovelas). Nesse mesmo ano, foi descoberta por um produtor musical que lançou o disco “Convite Para Ouvir Maysa”, com a exigência do marido para a cantora não sair na capa - no lugar aparece orquídeas, e que a renda fos- se revertida para o Hospital do Câncer. Tudo isso porque naquela época as cantoras de rádio não eram bem vistas pela sociedade.
O primeiro disco “Convite Para Ouvir Maysa”, traz oito sambas-canção, todos compostos pela cantora, entre elas “Adeus” e “Resposta”, que fizeram grande sucesso. No ano seguinte lançou: “Maysa” (1957), que se destacou com as músicas “Ouça” e “Se todos Fossem Iguais a Você”. Nesse mesmo ano, separou-se do marido, que era contra sua carreira, o que abalou profundamente a vida da cantora. Em seguida lançou: “Convite Para Ouvir Maysa” (1958) que fez sucesso com a música “Meu Mundo Caiu”. Maysa foi aclamada pelo público e pela crítica.
Em 1960, Maysa foi morar no Rio de Janeiro, quando gravou outro grande sucesso de sua carreira “O Barquinho” (1961), de Ronaldo Bôscoli e Roberto Menescal, que se tornou um marco da Bossa-Nova. Entre 1958 e 1962, Maysa lançou 12 álbuns e se destacou como uma das mais importantes cantoras brasi- leiras. Passou a fazer shows e a excursionar por diversos países. Nessa época, deixou a criação de seu filho com o ex-marido e sua nova esposa. Fama e Escândalos Maysa conquistou a fama no Brasil e em outros países. Entre as outras gravações de sucesso destacam-se: Hino ao Amor, Castigo, Ne Me Quitte Pas, Solidão, Tristeza, Eu e a Brisa, Por Causa de Você, Diindi, Fim de Caso, Preciso Aprender a Ser Só, Alguém me Disse e Eu Sei Que Vou Te Amar. Com seu gênio forte e en- tregue à bebida, Maysa se envolveu em brigas e escândalos ao longo de sua carreira. Namorou o compositor Ronaldo Bôscoli. Em uma temporada na Europa, conheceu o advogado espanhol Miguel Azanza. Casou-se e fixou residência em Madri, para onde levou seu filho, que passou a estudar em um colégio interno. Depois de separada, retornou ao Brasil e comprou um apartamento em Copacabana, onde passou a morar. Em 1971 faz uma participação especial na novela “O Cafona”. Morte
Em 1972, Maysa foi morar no município de Maricá, no Rio de Janeiro, nessa época, vivia com o ator Carlos Alberto. Em 1974, seu filho retornou da Espanha e depois de alguns anos se reconciliou com a mãe. Em 1977, Maysa sofreu um grave acidente automobilístico na Ponte Rio-Niterói.
Maysa faleceu no Rio de Janeiro, no dia 22 de janeiro de 1977. Em 2009, a TV Globo exibiu a minissérie, “Maysa: Quando Fala o Coração”, sob a direção de Jaime Monjardim.






