
1 minute read
Lula reforça prioridades na área ambiental durante reunião com premiê da Austrália
Presidente do Brasil teve reunião com o primeiro-ministro Anthony Albanese em Hiroshima, no Japão, onde irá participar da cúpula do G7
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, teve sua primeira reunião bilateral da Cúpula estendida do G7 em Hiroshima, no Japão, às 16h45 de sexta-feira (19) (4h45 no horário de Brasília). Ele conversou por cerca de meia hora com o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese.
Advertisement
Durante a reunião, Lula destacou para o premiê australiano a ressurgência do Brasil nas relações internacionais em seu terceiro mandato, juntamente com a retomada das políticas sociais e obras de infraestrutura para retomar o crescimento econômico.
O presidente também deixou claro que uma de suas prioridades é reforçar a proteção do meio ambiente e da biodiversidade. E mencionou os investimentos australianos na produção de hidrogênio verde no estado do Ceará que, segundo ele, complementam a matriz energética brasileira, que “já é bastante limpa”.
Albanese, por sua vez, ressaltou a importância da eleição de Lula em 2022, especialmente em relação à defesa do meio ambiente.
O presidente brasileiro lembrou ao premiê australiano que, como ambos são políticos de origem trabalhis- ta, é importante pensar em como promover novas relações entre capital e trabalho, inclusive para evitar a precarização gerada pelas novas tecnologias e fortalecer os sindicatos, “a exemplo do que aconteceu na reforma trabalhista da Espanha”.
Lula reforçou a Albanese








