
6 minute read
Homem é preso por matar mulher em Nova Iguaçu
Vítima morava sozinha e e apesentava transtornos mentais
Um homem de 32 anos, suspeito de matar uma mulher, foi preso por policiais do Segurança Presente, na terça-feira (09), na esquina da Via Light com a Rua Dom Walmor, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Advertisement
O crime ocorreu na noite de segunda-feira (08), no bairro Santa Rita. A vítima, que tinha 58 anos e sofria de transtornos mentais, morava sozinha. O criminoso havia sido contratado para limpar o quintal e se aproveitou da sua vulnerabilidade, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Governo.
Os familiares da vítima, segundo os policiais, viram o suspeito saindo da casa e em seguida encontraram a mulher amarrada, já sem vida. A ocorrência foi registrada na 58ª DP (Posse). Na manhã desta terça, os agentes do Nova Igua- çu Presente foram informados que o bandido estaria circulando pela região. Ele foi encontrado e durante a abordagem demonstrou nervosismo. Em seguida foi levado para a Delegacia de Homicídios da Baixada, em Belford Roxo, onde permaneceu preso.
Polícia prende por suspeita de tráfico de pessoas homem e mulher flagrados com bebê de 2 anos de SC que foi achado em SP
Uma mulher de 41 anos e um homem de 52 anos foram presos em flagrante na noite de segunda-feira (08) por tráfico de pessoas na capital paulista. Roberta Porfírio e Marcelo Valverde foram flagrados com o menino Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, que era considerado desaparecido em Santa Catarina, e foi encontrado durante uma abordagem no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo.
O delegado do 30º DP da capital entendeu que houve o crime de adoção ilegal e que há indícios de que tenha havido tráfico de pessoas porque, em 30 de abril, quando a criança havia desaparecido em Florianópolis, foi verificado pela investigação que um carro branco com placas adulteradas saiu do estado de Santa Catarina para São Paulo. A proprietária do veículo foi identificada e passou a ser monitorada.
Segundo o g1 apurou, quando Roberta saiu de casa e entrou no carro em que Marcelo estava, os agentes passaram a acompanhá-la até a abordagem.
Quando foi parada, Roberta apresentou um documento e disse que era a
Policiais Militares prendem gerente geral do tráfico de drogas do Parque
Mambucaba e Lambicada
Após informações ao Disque Denúncia. O criminoso figurava no site dos Procurados no Estado. Ele foi preso nesta segunda-feira,8, nos predinhos populares localizados na Japuíba, em Angra dos Reis.
Policiais do 5º Comando de Policiamento de Área, com base em informações do Disque Denúncia (0300253-1177), prenderam no final da tarde de segunda-feira (08), nos Predinhos populares do bairro Japuíba (Belém), atrás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA/Infantil, em Angra dos Reis/RJ, o criminoso foragido da Justiça, Luciano de Souza Vicente, de 39 anos. Ele fazia parte do site dos Procurados do Disque Denúncia.

Policiais do GAT, chegaram até o criminoso, após receberem informações privilegiadas, no disque denúncia. Uma equipe se dirigiu ao local mencionado, onde conseguiram localizar o traficante, que tentou fugir, mas foi detido pelos policiais que fizeram um cerco na área . No ato da prisão, ele percebeu que havia perdido e não ofereceu resistência.
Segundo a Polícia Militar Luciano seria gerente geral do tráfico de drogas nos bairros da Lambicada e Parque Mambucaba, em Angra dos Reis, cujo o chefe é o traficante Luis Gustavo da Silva Rosa, o “Bicheiro”. Contra ele, ainda de acordo com a PM haviam dois Mandado de Prisão, pelos crimes de Tráfico de Drogas e Homicídio Qualificado, expedidos pela Vara Criminal de Angra dos Reis.
“Luciano” foi levado para a sede da 166ª DP (Angra dos Reis), onde foram tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. O detento foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficará acautelado e à disposição do Judiciário.
Denuncie foragidos da Justiça, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
•Central de atendimento do Disque Denúncia: 0300-2531177
•WhatsApp/Disque Denúncia: (021) - 99973 1177
•Aplicativo: Disque Denúncia RJ O anonimato é garantido.
Polícia Civil realiza nova operação para combater roubos e furtos na Baixada Fluminense

Certidão de Nascimento da criança. Ela também falou que a mãe de Nicolas o teria doado e que estariam indo ao fórum para regularizar a situação. Marcelo também foi indiciado com Roberta.
A polícia apreendeu o carro e também os celulares dos dois.
O artigo 242 do Código Penal descreve como crime o ato de registrar o filho de outra pessoa como próprio.
A pena prevista é de 2 a 6 anos de reclusão.
Os dois vão passar por audiência de custódia nesta terça-feira (8), em São
Paulo.
Anteriormente, a PM catarinense informou que os trâmites necessários para que o menino retorne para Santa Catarina estão sendo realizados em conjunto com a Polícia Civil. A viagem para buscar a criança deve acontecer nesta terça. Não foi informado se a família da criança virá buscá-la.
A mãe de Nicolas está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O desaparecimento dele havia sido informado pela avó e tios maternos do menino em um boletim de ocor- rência na quinta-feira (04).
A mãe do menino iria prestar depoimento na segunda, mas a delegada disse que não houve retorno do hospital para a polícia sobre se a mulher poderia ser ouvida.
Tio do menino comemora
Juliano Gaspar, que é tio do menino, comemorou nas redes sociais que Nicolas foi encontrado, agradeceu a Polícia Militar e disse que a família vai se manifestar “em breve”.
“O importante é que ele está bem. São e salvo”, escreveu o tio.
PF investiga doações ilegais para campanha eleitoral

A Polícia Federal deflagrou na terça-feira (09) a Operação O Fiador, visando confirmar os fatos ilícitos narrados por colaboradores, em acordo de colaboração premiada homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e obter provas para robustecer os indícios de que empresa do ramo de proteína animal teria irrigado campanha eleitoral de candidato a agente político do Estado de Goiás, em 2010, com doações de campanha não contabilizadas/declaradas a Justiça Eleitoral (caixa 2).
Cinquenta Policiais Fe- derais cumprem 11 mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela
146º Zona Eleitoral de Goiânia, nas cidades de Apareci- da de Goiânia/GO, Goiânia/ GO e Luziânia/GO. O inquérito policial, instaurado em 2019, apurou que os recursos doados ili- citamente superam R$ 3 milhões, conforme material probatório colhido durante as investigações.
Os crimes investigados são: associação criminosa, falsidade ideológica para fins eleitorais e lavagem de ativos.
A operação foi denominada O Fiador, pois a empresa colaboradora e seu sócio atuaram como fiadores das despesas e dívidas de campanha do agente político, liquidando e quitando tais dívidas sem ter recebido, em tese, qualquer bem ou serviço em troca.
Homem é morto após ser sequestrado por suspeitos encapuzados na Zona Oeste do Rio
Dois homens foram sequestrados na noite de segunda-feira (08), na Estrada dos Bandeirantes, na altura de Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio. O corpo de um deles foi encontrado na manhã desta terça-feira, próximo à Rua Dois Irmãos, em Curicica. De acordo com informações preliminares, a vítima era dona de um trailer de lanches e foi identificada como Dener. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.
Dener e seu ajudante foram levados por dois homens encapuzados. Eles estavam no trailer onde trabalham, que fica na esquina da Rua Jornalista Eduardo Lobo. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime. Em nota, a Polícia Militar diz que agentes do 18ºBPM (Jacarepaguá) foram acionados para verificar uma ocorrência, na madrugada desta terça-feira, “nas proximidades da localidade Dois Irmãos, em Curicica, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, onde foi encontrado um indivíduo em óbito”.
Esta é a nona edição da “Operação Captura”, que já soma mais de 500 presos desde sua criação Policiais civis das delegacias da Baixada Fluminense iniciaram, nesta terça-feira (09/05), mais uma edição da “Operação Captura”, que já superou a marca de 500 presos desde sua criação. A ação, que é coordenada pelo Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de telefones celulares, além de cumprir mandados de prisão.
A operação acontece após intenso trabalho de inteligência, investigação e monitoramento. Nas edições anteriores, 487 criminosos foram presos por diversos delitos e mais 37 pessoas foram capturadas hoje. As diligências serão concluídas nesta quarta-feira (10/05).
Participam da ação agentes das delegacias da Baixada Fluminense: 48ª DP (Seropédica), 50ª DP (Itaguaí), 51ª DP (Paracambi), 52ª DP (Nova Iguaçu), 53ª DP (Mesquita), 54ª DP (Belford Roxo), 55ª DP (Queimados), 56ª DP (Comendador Soares), 57ª DP (Nilópolis), 58ª DP (Posse), 59ª DP (Duque de Caxias), 60ª DP (Campos Elíseos), 61ª DP (Xerém), 62ª DP (Imbariê), 63ª DP (Japeri), 64ª DP (Vilar dos Teles), 65ª DP (Magé), 66ª DP (Piabetá) e 67ª DP (Guapimirim).
Homem é preso suspeito de tráfico de drogas durante ação da PM em Maricá, no RJ
Com ele foram encontradas uma arma e drogas. Ação aconteceu no bairro Retiro, área central da cidade.
Um homem foi preso por tráfico de drogas na manhã de segunda-feira (08), em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com a Polícia Militar, os agentes faziam patrulhamento de rotina quando suspeitaram do homem.
A abordagem aconteceu em uma casa na Rua 5, no bairro Retiro, área central do município.
Com o detido foram encontrados um revólver, nove munições intactas, quatro rádios transmissores, drogas e um caderno com anotações do tráfico.
O homem e o material foram apresentados na delegacia de Maricá, e encaminhados para a 76ª DP, em Niterói, para realização do flagrante.
Secretaria da Pessoa com Deficiência inicia