
4 minute read
Cidade de Deus continua em clima de guerra durante operação da PM
Segundo moradores, há três mortos na comunidade; Polícia Militar prendeu 14 suspeitos que fugiam da CDD
Manifestantes realizaram novos protestos na tarde de quarta-feira (15) em diferentes vias próximas à Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, onde policiais militares fazem uma operação contra o crime organizado da região. Segundo moradores, há pelo menos três mortos no local. Polícia Militar confirmou a prisão de 14 suspeitos que estavam fugindo da comunidade.
Advertisement
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), há bloqueios na Linha Amarela (Giro do Cebolinha), Estrada dos Bandeirantes (Recanto das Palmeiras) e na Estrada Miguel Salazar (Praça da CDD). A Linha Amarela chegou a ter duas faixas interditadas, no sentido Fundão, por causa de objetos e entulhos pegando fogo.
A manifestação acontece contra a atuação policial no local que, segundo relatos de moradores, teria deixado ao menos três pessoas mortas dentro de uma residência na CDD. Procurada, a Polícia Militar ainda não confirmou óbitos durante a operação.
Também na tarde desta quarta-feira (14), agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins e do 3º BPM (Méier) prenderam
14 suspeitos dentro de um caminhão na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá. A PM informou que os homens estavam fugindo da Cidade de Deus. Junto com eles, seis fuzis, sete pistolas, carregadores e diversas drogas foram apreendidas. A corporação também informou que um outro suspeito foi preso, na tarde desta quarta, com um fuzil e drogas dentro de uma mochila. A prisão aconteceu por agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHq) no interior da comunidade. Na parte da manhã, dois homens já haviam sido presos, sendo um pilotando uma moto roubada e outro com dois mandados de prisão em aberto.

Opera O
Desde o início da manhã, equipes dos Batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), de Polícia de Choque (BPChq), de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) atuam contra o crime organizado da região. A ação ainda conta ainda com equipes do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (Naoe) do Comando de Operações Especiais (COE). Além dos veículos blindados, um helicóptero da corporação também sobrevoa a Cidade de Deus, em especial a área de mata, onde criminosos teriam se escondido. Da aeronave, os policiais fizeram disparos e soltaram bombas de gás lacrimogêneo. Equipes do Bope ainda apreenderam dez simulacros de fuzis e do BAC mais de 100 kg de drogas com apoio de cães farejadores.
Polícia Civil encontra no Maranhão menina desaparecida em Sepetiba
Policiais civis da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), com apoio de agentes da Polícia Civil do Maranhão, localizaram uma menina, de 12 anos, que estava desaparecida há oito dias. Ela foi encontrada em São Luís, capital do estado do Maranhão.
Durante as investigações para localizá-la, após levantamento de dados de inteligência, a DDPA constatou que ela teria ido para aquele estado do Nordeste. A partir disso, foi feito contato com a Polícia Civil maranhense para que diligências fossem realizadas em busca da adolescente.
Segundo apurado, a menina saiu de sua casa, em Sepetiba, Zona Oeste do Rio, e foi para o Maranhão após conhecer um homem, de 25 anos, por meio de um aplicativo de compartilhamento de vídeos. Ele teria vindo ao Rio de Janeiro buscá-la.
Os crimes cometidos pelo homem serão apurados pelas polícias dos dois estados.
Polícia Civil prende autor de estupros na capital e na Região dos Lagos do Rio
Agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prenderam, na quarta-feira (15), um homem que estava transportando drogas do Rio de Janeiro para Arraial do Cabo.
Segundo a polícia, o criminoso estava em um ônibus de viagem na RJ-140. e foi identificado como J.B.F., de 59 anos. O acusado confessou que saiu do Rio de Janeiro e que as drogas foram entregues a ele no Complexo do Alemão. O material seria entregue no Morro da Cabloca e, pelo trans-
Polícia Civil localiza galpão utilizado por traficantes para guardar cargas e veículos roubados na Zona Norte
Policiais civis das delegacias de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) deflagraram, na quarta-feira (15), uma operação contra uma organização criminosa que atua em diversas comunidades do Rio de Janeiro. Durante a ação, os agentes encontraram um galpão utilizado pelos traficantes da facção para guardar cargas e veículos roubados, na Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte. Quinze (15) carros foram localizados.
A operação foi realizada após investigação e um trabalho de inteligência. Segundo os agentes, alguns carros roubados encontrados no galpão estavam sendo adesivados e customizados para se passarem por viaturas policiais, que seriam utilizadas pelos traficantes durante confrontos por territórios nas comunidades do Campinho e do Fubá, na Praça Seca, também na Zona Norte da capital.
A ação é parte da “Operação Torniquete”, criada pelo Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), em novembro de 2022, para coibir roubos de cargas e de veículos no Rio de Janeiro e diminuir os índices desses crimes.
porte, ele receberia R$ 1.500

De acordo com o BPRv, os militares deram ordem de parada ao motorista do ônibus e durante a revista no bagageiro encontraram uma grande quantidade de drogas. O suspeito ainda tentou se desfazer da passagem jogando na lixeira do banheiro do veículo.
A ocorrência foi registrada na 132ª Delegacia de Polícia de Arraial do Cabo-RJ.
PF e MPF deflagram Operação Baragnose em Nova Friburgo/RJ
A Polícia Federal deflagrou, em ação conjunta com o Ministério Público Federal, na manhã de quarta-feira (15), a operação tem como objetivo desarticular organização criminosa acusada de fraudar licitações no Hospital Municipal Raul Sertã (HMRS), em Nova Friburgo/RJ.
Na ação, participaram mais de 50 policiais federais, que cumpriram três mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro, dez em Nova Friburgo/ RJ e um em Duas Barras/RJ. A operação também contou com a participação de oito auditores fiscais da Receita Federal. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Nova Friburgo/RJ, a pedido do MPF em Nova Friburgo.
A investigação demonstrou que houve fraude nas contratações de fornecimento das refeições servidas no hospital. Por meio de um esquema ilícito estruturado dentro da prefeitura de Nova Friburgo/RJ, foram forjadas justificativas falsas para a dispensa de licitação, com o intuito de realizar sempre a contratação dos mesmos empresários que faziam parte do conluio criminoso.
Policiais civis prenderam um homem acusado de estupro, na terça-feira (14), na Rodoviária Novo Rio. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Cabo Frio. De acordo com as investigações, um dos crimes foi praticado contra uma turista argentina, no dia 14 de janeiro deste ano, na praia de Grumari, Zona Oeste do Rio. O acusado se dizia motorista de aplicativo e havia se oferecido para levar a vítima até o bairro do Leblon, na Zona Sul da capital.
O homem também é investigado por outros dois crimes de estupro, ocorridos no município de Cabo Frio, na Região dos Lagos.