5 minute read

Servidores da Prefeitura de Búzios têm até dia

2 De Mar O Para Realizar O Recadastramento

Ele é necessário para atualização dos dados cadastrais dos funcionários, bem como no planejamento de valorização do servidor e aplicação dos recursos públicos na Administração Direta e Indireta. O servidor fará seu cadastramento até quinta-feira (02/3), através do site da Prefeitura: https://buzios.rj.gov. br/, por meio Portal do Servidor https://egov. buziosdigital.rj.gov.br/ portal/form.jsp?sys=PSP&action=openform&formID=8274

Advertisement

Todas as informações solicitadas no formulário online são de caráter obrigatório, devendo o servidor, após o preenchimento do formulário, realizar upload dos documentos. Na impossibilidade de recadastramento online, motivada por incapacidade física, mental ou de saúde, temporária ou permanente devidamente comprovada por atestado ou laudo médico, o servidor, ou seu procurador legalmente constituído, deverá encaminhar o formulário de recadastramento preenchido e acompanhado dos documentos para a Coordenadoria de Recursos Humanos, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Documentos necessá- rios para o recadastramento:

– RG/ Carteira de Conselho Profissional (apenas para cargos que necessitam deste documento);

– CNH (apenas para cargos que necessitam deste documento);

– Cadastro de Pessoa Física (CPF);

– Contracheque que possua de outros vínculos;

– Número de Identificação Social NIS (PIS/PASEP);

– Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral;

– Comprovante de Residência emitido há menos de 3 meses em seu nome ou de alguém com quem resida;

Turismo em alta: saiba como evitar problemas com pacotes de viagens

– CTPS (Carteira de Trabalho e Providência Social);

– Comprovante de Escolaridade;

– Telefone celular e/ou número de Whatsapp;

– Endereço Eletrônico (e-mail);

– Certidão de Nascimento ou Casamento;

– Certificado de Alistamento Militar;

– Foto do perfil 3×4 Documentos para dependentes:

– Documento de identificação- RG com foto (se houver);

– Certidão de Nascimento ou Casamento/ Declaração de União Estável;

– Cadastro de Pessoa Física - CPF.

Evento será realizado em parceria com o Instituto de Pesquisa, Prevenção e Estudos em Suicídio (IPPES) e o Ministério

Público do Trabalho na Cidade da Polícia

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) sediará o 1º Encontro sobre Saúde Mental e Autocuidado na Segurança Pública. Realizado em parceria com o Instituto de Pesquisa, Prevenção e Estudos em Suicídio (IPPES) e o Ministério

Público do Trabalho, o evento tem como objetivo promover a saúde mental e valorizar a vida dos profissionais da área de Segurança.

O encontro acontecerá na terça-feira (28), na Cidade da Polícia (Cidpol), a partir de 9h30, e contará com a presença do secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Fernando Albuquerque; do vice procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro, Fabio Villela; da secretária de Estado de Administração

Penitenciária, Maria Rosa Nebel; do diretor do Departamento Geral de Ações Socioeducativas, Vitor Poubel, entre outras autoridades.

Na ocasião, o Instituto de Pesquisa, Prevenção e Estudos em Suicídio (IPPES) e o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro anunciarão a implementação do Programa “Segurança QPre- vine” como uma das etapas de um projeto maior, desenvolvido de forma integrada com instituições de segurança pública do estado do Rio de Janeiro e outros parceiros.

O IPPES está implementando um programa com pesquisa de diagnóstico e formação na prevenção e posvenção de suicídio para agentes da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), que já firmaram acordos de cooperação técnica com o

MPT/RJ, articulador do Projeto de Assistência Ampla e Integrada à Saúde Mental e Valorização dos agentes de segurança pública.

O “Segurança QPrevine” atua em três eixos: pesquisa e diagnóstico; construção de boletins baseados em levantamento de dados (com notificação de suicídios, tentativas de suicídio e homicídios seguidos de suicídios); treinamento, formação e apoio psicoterapêutico aos profissionais.

As ações desenvolvidas são oficinas de autocuidado e de gestão humana para gestores, agentes internos e operacionais, destacando a importância da saúde mental na segurança pública, além do curso de formação de multiplicadores de prevenção ao suicídio. O objetivo final é que as instituições aprimorem ações próprias de prevenção ao suicídio.

DADOS

O número de suicídios de policiais civis e militares no Brasil cresceu 55% de 2020 para 2021, com 101 vítimas, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. No Rio de Janeiro, o aumento foi de 150% entre 2019 e 2021, de seis para 15 casos.

Advogada de Rio das Ostras aponta cuidados como: ler atentamente contrato, guardar comprovantes e consultar a reputação das empresas em sites credenciados

Os feriados prolongados de 2023 devem confirmar as projeções de crescimento para o setor de turismo feita pela Fecomércio, em 53,6%, para 2023. E, muita gente já está de olho nos feriados da Semana Santa, Tiradentes e Corpus Christi. Essa movimentação vai refletir em setores como bares, restaurantes, hospedagem e compra de pacotes de viagem. Segundo a advogada, Mariângela de Castro, com estes últimos é preciso atenção redobrada. Isso porque normalmente os valores gastos com eles são maiores e quando é constatado algum problema pode gerar desgastes em um momento que deveria ser de descontração e lazer.

De acordo com a advogada, estas projeções dos órgãos que representam o setor de turismo trazem notícias muito boas para este segmento, principalmente após o período crítico da pandemia.

“Contudo, ele pode também refletir em um aumento das reclamações junto ao Procon relacionadas às mais diversas situações envolvendo a compra de pacotes de viagens e suas diversas prestações de serviços”.

Mariângela de Castro aponta algumas dicas para evitar situações embaraçosas. “Primeiro busque informações sobre a agência. Leve em consideração as reclamações sobre as empre- sas tanto no Procon quanto nos sites especializados neste assunto. Leia atentamente o que diz o contrato que será assinado. Tente não pagar todo o pacote de uma única vez. Parcele”. trazer o trio de volta”. Alegria e irreverência. Este foi o sentimento que tomou conta dos milhares de foliões que pularam Carnaval em Casimiro de Abreu. A folia transcorreu em um ambiente de paz e tranquilidade, sem registro de ocorrência policial grave. Famílias inteiras curtiram a folia até o último minuto.

Além disso, no site https://cadastur.turismo.gov.b é possível consultar a lista de empresas inscritas e licenciadas que prestam serviço no setor. “De todos os cuidados que o consumidor deve ter, ler o contrato é fundamental para saber quais são as regras de cancelamento, remarcação e outras taxas. Não dá para ser pego de surpresa, caso aconteça algum imprevisto”.

FUI LESADO, O QUE FAZER? – Para possíveis ações por danos materiais e morais, a advogada orienta guardar todos os comprovantes como informes publicitários, prints do que a empresa ofereceu, bem como o contrato. Caso se sinta lesado, primeiro tente negociar com a própria empresa, caso não dê certo, é possível registrar um Boletim de Ocorrências, procurar o Procon de sua cidade ou mesmo acionar a Justiça por meio de um advogado, que analisará quais pedidos de ressarcimentos podem ser feitos. “Para conseguir o ressarcimento de todos os valores é necessário guardar os comprovantes e nota fiscal de tudo que tenha tido de prejuízo por causa de algum problema devido à má prestação do serviço pela agência ou qualquer outro prestador relacionado àquele pacote de viagem. Registre os protocolos de todas as ligações com as empresas relacionadas”, finaliza.

Depois de alguns anos sem passar pela orla do Praião de Barra de São João, o trio elétrico esteve de volta, no domingo (26), encerrando com chave de ouro a programação do Carnaval 2023 em Casimiro de Abreu. A Banda

Rabuja arrastou uma multidão animando moradores e veranistas, com sucessos variados. O evento foi promovido pela Secretaria de Turismo e Eventos. A professora Tatiana Souza elogiou a iniciativa da Pre- feitura, que se empenhou para o retorno dos shows no trio elétrico durante os festejos de Momo. “Estava fazendo falta um trio para animar os foliões na orla de Barra de São João. Todos os envolvidos estão de parabéns pela iniciativa de

“A nossa expectativa para o carnaval foi mais do que superada. Foi uma decisão muito acertada a de investir na cultura, nos artistas locais, nos blocos, na infraestrutura, levar a folia para todos os cantos da cidade. Foi uma festa que agradou toda a população, para a família. Isso prova que o carnaval de Casimiro de Abreu é uma referência no estado do Rio de Janeiro”, disse a secretária de Turismo e Eventos, Adriana Grillo.

This article is from: