2 minute read

Baião de dois na pressão

Ingredientes:

1 xícara (chá) de bacon em cubos

Advertisement

1 gomo de linguiça calabresa em rodelas

2 colheres (sopa) de manteiga

1 cebola picada

3 dentes de alho picados

2 xícaras (chá) de feijão-de-corda ou cario- ca cozido al dente

2 xícaras (chá) de arroz parboilizado cru

4 e 1/2 xícaras (chá) de água fervente

Sal e pimenta-do-reino a gosto

1 xícara (chá) de queijo coalho em cubos

1/2 xícara (chá) de salsa picada

Tributo

Elizabeth Taylor (1932-2011) foi uma das maiores estrelas de Hollywood. Famosa por interpretar o clássico “Cleópatra” (1963).

Atuou em vários filmes, recebeu seu primeiro Oscar com “Disque Butterfileld 8” (1960), e o segundo com “Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?” (1966).

Elizabeth Taylor (1932-2011) nasceu em Londres, no dia 27 de fevereiro de 1932. Em 1939, mudou-se com a família para os Estados Unidos. Começou trabalhando na Universal, no filme “There’s One Bom Every Minute” em 1942, quando tinha dez anos. Um ano depois, fez teste para MGM e ganhou um pequeno papel no filme “A Força do Coração” (1942), o primeiro da série Lassie.

Liz Taylor, como ficou conhecida, fez vários filmes no seu longo contrato com a MGM, mais só demonstrou amadurecimento depois de filmar “O Príncipe Encantado” (1948), aos 16 anos. Durante as filmagens de “Um Lugar ao Sol” (1949), apaixonou-se pelo seu par romântico Montgomery Clift, o astro que era homossexual, não queria o romance, mais viria a ser o seu amigo mais íntimo, até sua morte em 1966.

Casamentos

Elizabeth Taylor casou-se diversas vezes, o primeiro marido foi o herdeiro de uma cadeia de

Deus de amor, que nos preserva de todos os males, dai-nos por intercessão de São Cesário Nazianzeno a graça de intercedermos uns pelos outros e não adiarmos o Vosso serviço no serviço aos irmãos, especialmente no anúncio tão fundamental da Boa Nova, pela conduta e pela palavra. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, e Nossa Senhora. Amém.

Não perca sua calma!

Não se deixe dominar pela cólera. Que jamais o sol de deite sobre sua raiva. Contenha-se o mais que puder. Um simples raio de cólera pode destruir longas e pacientes sementeiras de amor e carinho! Procure dominar-se. Quem sabe se a pessoa que o ofendeu não está doente?

Não perca sua calma... Seu fígado é demais precioso para que você o estrague.

Expulsa

A política queniana Glória Orwoba foi expulsa do plenário do Senado ao chegar a uma sessão, nesta semana, com as roupas manchadas de sangue de menstruação. Ela usou o período para protestar contra a pobreza menstrual de meninas do Quênia, onde cerca de um milhão delas faltam 4 dias de aula por mês por não ter o item de higiene.

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão, em fogo médio, doure o bacon e a linguiça na própria gordura.

Em seguida, adicione a manteiga, a cebola, o alho e refogue por 2 minutos. Acrescente o feijão, o arroz e a água.

Tempere com sal, pimenta, tampe a panela e cozinhe por 8 minutos, em fogo baixo, após iniciada a pressão.

Espere a pressão sair naturalmente, abra a panela, misture o queijo coalho e deixe descansar por 5 minutos. Transfira para uma travessa, polvilhe com a salsa e sirva em seguida.

This article is from: