Page 1

1

23123 12321

ISSN 8145-8112

7

5 1 2 9 5

ANO X - EDIÇÃO 2 - 2013 - R$ 16,90


Amazonas Shopping | Manauara Shopping

2


Calvin Klein

Apresenta Alexander Skarsg책rd em Provocations Veja o Filme em youtube.com/ calvinklein #provocations

3


4


5


6


7


8


9


EM

GIGI CUNHA - EXECUTIVA ADMINISTRATIVA

VISÃO

JEFFERSON CUNHA - EDITOR CHEFE

LEOFRAN CUNHA - EXECUTIVO BUSINESS

COLABORADORES

PIERO CAÍQUE - JORNALISTA RESPONSÁVEL

TIAGO RAMOS - DIRETOR DE ARTE

SUELIDIA OLIVEIRA - RELAÇÕES PÚPLICAS

HUDSON BARROS - FOTÓGRAFO

ROSANA FROTA - EXECUTIVA COMERCIAL

JULIO CESAR - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

GESTÃO GERAL: JEFFERSON CUNHA - GESTÃO ADMINISTRATIVA / FINANCEIRA: GIGI CUNHA - GESTÃO EXECUTIVA: LEOFRAN CUNHA -JORNALISTA RESPONSÁVEL: PIERO CAÍQUE - DRT AM 589 - DIREÇÃO DE ARTE / ARTE FINAL: TIAGO RAMOS - DIAGRAMAÇÃO: TIAGO RAMOS - FOTÓGRAFOS: HUDSON BARROS, TIAGO RAMOS, JULIO CESAR, WILLIAM REZENDE, MARCELO GALVÃO, MARCELO REBOUÇAS, PAULO DE LIMA, ALEXANDRE STONE, ALEXANDRE FERNANDES, ZAMITH FILHO, CACAU MANGABEIRA - MAKE- UP & HAIR: EIFFEL LÁ TOUR, EZEQUIAS FEITOSA, ISRAEL MOTA, NONATO MONTEIRO - EM VISÃO PUBLICIDADE: (092) 3584-6627 - MANAUS -AMBRASIL - SITES: www.revistaemvisao.com / emvisaofashionday.com E-MAIL: redacao@revistaemvisao.com ADMINISTRATIVO/ FINANCEIRO: financeiro@revistaemvisao.com EXECUTIVO BUSINESS: leofrancunha@revistaemvisao.com EXECUTIVO COMERCIAL: comercial@revistaemvisao.com

Esta publicação não se responsabiliza por conceitos ou opniões emitidos em artigos e matérias assinadas.


CARTA AO LEITOR Brasil Em Visão

E

m Clima de Copa do Mundo e Olimpíadas de 2016, o Brasil está nas ruas. A voz do povo ecoa nos quatro cantos do país e estamos muito orgulhosos de fazer parte do povo brasileiro, com suas atitudes, protestos e acima de tudo patriotismo, afinal o Brasil está na moda, o verde amarelo também, e somos realmente a “bola da vez”. Por falar em Mercado Fashion exibimos nesta edição a cobertura do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, com todas as tendências das mais importantes capitas do país, que ditam a moda em nossa bandeira verde e amarela. Eu e Leofran Cunha conferimos tudo pessoalmente!

Em uma de nossas capas trouxemos uma figura pública e política que em tão pouco tempo se tornou uma das referências políticas do Estado e do Brasil. Já em sua primeira eleição, Rebecca Garcia foi eleita Deputada Federal pelo Amazonas. Reeleita, em 2010, agora está licenciada do Congresso Nacional a pedido do governador Omar Aziz, que a convidou para comandar a Secretaria de Governo (Segov), onde vem realizando um grande e honroso trabalho. Do outro lado vem a força da experiência e da juventude, que juntas firmam a geração de empresários e médicos que mudam a história da saúde privada em nossa capital. Os empreendedores Edson e Elza Sarkis, exemplos maiores de visão, dedicação e sucesso no cuidar da saúde com alta tecnologia, profissionalismo e estrutura. Confira ainda cliques de uma grande parte dos amigos, clientes e parceiros que participaram da memorável festa que deu início às comemorações de dez anos da Revista EM VISÃO, no luxuoso Terezina 275. Acompanhe ainda um editorial de moda da famosa e conceituada grife Dudalina e entrevistas exclusivas com os queridinhos da mídia amazonense. Mais uma vez firmamos a missão que a Em Visão Deluxe possui com nossos leitores de sempre mostrar os exemplos de empreendedorismo, sucesso e profissionalismo da capital do Amazonas. Jovens Business se mesclam à experiência de empresários experientes da nossa região. Confira na medida certa toda a informação, diversidade da sociedade manauara. Dez anos informando quem é sucesso na Amazônia. Desejo a todos uma excelente leitura!

Jefferson Cunha

12


R B3 Quadra I N潞6 Adrian贸polis Manaus AM

8103 0003 3236 5110 13


ÍNDICE

18

10 Anos Em Visão

34

Dudalina

MODA 24. FASHION RIO

PERSONALIDADE 44. ADLINEZ MORENO Comemorando seu aniversário e os cinco anos de sucesso da Zen Maison

48. GIGI CUNHA

101. LONDON REPUBLIC E-COMMERCE FAST FASHION

52. ELIANE SCHNEIDER

64. KALEB AGUIAR

Anfitriã da High Society

Alta Costura

62. DENISE COELHO Eternizando Momentos

100. ACONTECEU Rômulo Sena lança livro

14

Verão para eles & elas.

58. MODE

13 anos de sucesso

Capa Fotos: Paulo de Lima Make up & hair: Eiffel La Tour Edição Visual: Tiago Ramos

26. SPFW 2013/2014

Celebrando seu aniversário

60. TATYANA CURY

16

Verão para eles & elas.

Luxo Vintage

68. MORENA MODAS Vestindo Gerações

82. BLOGUEIRAS Blog Nosso Estilo, Blog Lu Cordeiro e Blog Chic por Chic

98. SOPHIA MODA ÍNTIMA Empreendedorismo no atacado


32

Kemella Marques

TURISMO

92

Barbacoa

30. LUIZ MARGARIDO

GASTRONIMIA

Iranduba para o mundo.

40. JAPA FOOD O chic é Japa Mundi

53. DANIZ CAMINE Top 5 de Miami

86. GABY HARB CUPCAKE Sucesso em dose dupla

72

28. KÁTIA SOUZA

BELEZA

BUSINESS

Ser especial...

46. ADRIANA ARAÚJO

70. PROJESOUND

Beleza, carisma e profissionalismo

12 anos de profissionalismo e

ENTREVISTA

56. DENISE MACEDO Uma mulher de poderes do bem

competência

50. EIFFEL LA TOUR 10 segredos da maquiagem

74. ALFONSO PESSOA Gestão de Projetos

Musical 7

75. PÃO DE MEL Padaria, um novo conceito

99. STUDIO A Classe A em tudo, inclusive no

84. HOTEL & PET SHOP

nome

MASKOTE Mundo Pet

SAÚDE 39. ANDREA SOUSA

80. GUSTAVO

Médica e Mãe

ALBUQUERQUE Cirurgia bocumaxilofacial

79. SIDNEY CHALUB Entendendo o trauma como

92. CLÍNICA LA VITTA

doença

Reconhecimento Internacional

88. ATUALIZAR SAÚDE O direito da Saúde

90. MAP Amazonas ganha asas

15


EV CAPA

UMA MULHER DETERMINADA Rebecca Garcia ganha destaque na política nacional, conciliando a carreira com a dedicação à família

Q

uando entrou para a política, em 2006, ela não sabia que em pouco tempo se tornaria uma das referências políticas do Estado e do Brasil. Já na primeira eleição, Rebecca Garcia foi eleita deputada federal pelo Amazonas. Reeleita, em 2010, agora está licenciada do Congresso Nacional a pedido do governador Omar Aziz, que a convidou para comandar a Secretaria de Governo (Segov), uma das principais pastas da gestão estadual. Aos 40 anos, não se intimida com os desafios e diz a revista ‘Em Visão’ que está pronta para alçar maiores voos na carreira. Garra e determinação não lhe faltam.

que garante o implante da mama também gera uma economia com os recursos públicos porque, haverá a realização de apenas uma cirurgia”, explica Rebecca.

Economista por formação, Rebecca Garcia é graduada na Universidade de Boston, nos Estados Unidos. Teve forte atuação na área de finanças no banco Merrill Lynch, localizado em Boston, e no Banco Pactual, no Rio de Janeiro, fazendo contabilidade de fundos internacionais e Private Banking. Além disso, atuou nas áreas de cinema e de comunicação, na direção do extinto jornal O Estado do Amazonas e na diretoria de programação da TV Rio Negro, retransmissora da Band no Amazonas.

Na página que mantém no Facebook, Rebecca Garcia tem mais de 20 mil pessoas curtindo os comentários, ideias e fotos postadas que retratam o seu dia a dia. Muitos dizem que a querem como governadora. Um passo grande na carreira, mas que o futuro se encarregará de decidir.

Em 2003, se filiou ao Partido Progressista para ingressar na política. Desde então, tem visto o prestígio aumentar, o que a faz, hoje, ser uma das mais cortejadas pela sigla nacionalmente. “Continuo trabalhando sempre com determinação. Meu pai (Francisco Garcia) me ensinou muito. Aprendi demais com ele, que já foi vice-governador e deputado federal. Em Brasília sempre procuro fazer o melhor pelo Amazonas. Já tive leis aprovadas e recentemente fiquei muito honrada em ver que a presidenta Dilma Roussef sancionou lei de minha autoria e que vai beneficiar mulheres de todo o Brasil”, diz. Rebecca fala da ‘Lei da Mama’, que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a fazer reparação da mama na mesma cirurgia de retirada nos casos de câncer. A Lei foi sancionada pela presidenta em maio deste ano e passa vigorar em todo o Brasil a partir do segundo semestre de 2013. Uma vitória para todas as mulheres e famílias que sofrem com a doença. “A Lei surgiu após inúmeras conversas com pacientes de câncer de mama e pesquisas, que comprovam que muitos casamentos acabam quando a mulher passa por uma mastectomia e muitas sofrem por depressão profunda. Os benefícios da Lei são muitos, pois além de acabar com a espera para a cirurgia

16

Apesar de estar atuando como secretária de Governo, Rebecca constantemente vai a Brasília, como deputada federal licenciada, para acompanhar o andamento de outros projetos de leis seu de relevância que ainda tramitam pelas comissões da Câmara dos Deputados e do Senado. No início de junho, esteve no Planalto Central e teve encontros com a alta cúpula do PP, que vem tratando de candidaturas para o governo de vários Estados no país. Ela diz que ainda é cedo para falar sobre o assunto, mas o apoio popular já existe.

Família estruturada Mãe de dois filhos, um menino e uma menina, Rebecca Garcia tenta conciliar a atribulada carreira política com a dedicação e o amor que dispensa àqueles que a cercam diariamente em casa. Mesmo com a agenda diária cheia, com viagens pelo interior do Amazonas e a outros cantos do país, ela faz questão de cuidar de todos os detalhes da família e de sua casa pessoalmente. “Temos que conciliar. Só saio de casa quando tudo está resolvido. Cuido de tudo que diz respeito aos meus filhos. Não posso deixar nas mãos de ninguém. A ‘profissão’ de mãe é encarada por mim com grande satisfação”, afirma Rebecca, que aos finais de semana costuma levar as crianças para passeios nos pontos turísticos de Manaus. Feliz, ela decidiu oficializar o casamento com o empresário Stanley Loureiro no dia 28 de abril, com quem já divide uma família bem estruturada há 13 anos. “Na verdade, acho que isso não vai fazer muita diferença emocionalmente. O casamento existe independente do papel. Mas, a gente acha que é importante para as crianças. Eu sou desprovida de preconceito. Então, não acho que seja fundamental. As crianças estão curtindo mais do que a gente. Mas nós também estamos curtindo, como se já não fôssemos casados”, conta. A felicidade de Rebecca Garcia é plena. Uma alegria que contagia a todos por onde quer que ela vá.


Fotos: Paulo de Lima Make-up & Hair: Eiffel La Tour

17


“ 18


Continuo trabalhando sempre com determinação. Meu pai (Francisco Garcia) me ensinou muito. Aprendi demais com ele, que já foi vice-governador e deputado federal. Em Brasília sempre procuro fazer o melhor pelo Amazonas. Já tive leis aprovadas e recentemente fiquei muito honrada em ver que a presidenta Dilma Roussef sancionou lei de minha autoria e que vai beneficiar mulheres de todo o Brasil

19


EV SOCIAL

Uma noite memorável Foi com uma mega festa que a família Em Visão, sob a chancela de Jefferson, Gigi e Leofran Cunha, que a REVISTA EM VISÃO deu início às comemorações de seus badalados 10 anos de existência no mercado business do Amazonas O evento foi realizado no luxuoso stand do Terezina 275, em Adrianópolis, em uma festa jamais vista no segmento editorial de Manaus. Com uma lista de mais de 400 convidados, os anfitriões ofereceram um maravilhoso coquetel assinado pelo Japa Food Mundi, com os deliciosos doces da Supreme Brigaderia. O bolo deslumbrante foi um show à parte, assinado por Jamil do Classic Eventos, tudo isso acompanhado de brindes com muito Chandon.

da Orquestra Musical 7. A iluminação cênica deixou as dependências do local com âmbito de festas nacionais. Logo na entrada lindos modelos do casting da Em Visão Models, recepcionavam os convidados. Elas todas maquiadas pelo famoso make up e hair None Monteiro, vestiam looks apropriados para noite em prata da Toli, eles todos de VR Manauara Shopping em um estilo chique e despojado com make up hair assinado por Israel Mota.

Com apresentação dos comunicadores Lucius Gonçalves e Leandro Dias, Gigi surgiu belíssima em um vestido criado especialmente para o dia, assinado pelo talentoso estilista Kaleb Aguiar, Jefferson e Leofran Cunha usaram a moderna grife masculina VR. A Capa da edição especial trouxe a competentíssima médica Montaha Jasserand e o Desembargador Ari Moutinho que formaram a constelação de estrelas homenageadas no local.

A comemoração foi marcada por um verdadeiro desfile de gente bonita, belas mulheres com looks assinado por Chanel, Versace, Valentino, Dior entre outras grifes e jóias poderosas do mundo da moda, outra coisa que nos chamou atenção foi o congestionamento de carros importados, muito bem cuidados pela empresa VIParking Valet e a presença massiva da mídia televisiva, escrita e falada.

A festa foi impecável, começando pelo som com magnifico repertório especial

Confira algumas das eternizadas imagens do momento:

20


EV SOCIAL

21


EV SOCIAL

22


EV SOCIAL

23


EV MODA

Fashion Rio Convidados pela Dell Anno Manaus, a equipe da Em visão Deluxe também acompanhou a Edição de Verão 2013/2014 do Fashion Rio, uma das mais importantes semanas de moda da América Latina. Durante cinco dias de evento as celebridades roubaram a cena nos desfiles na Marina da Glória

M

Por Jefferson e Leofran Cunha - Fotos: Mauricio Grandmasson

auricio Grandamasson, carioca por natureza é fotógrafo e artista plástico. Desde 2005 na área de moda e cinema, já obteve grande destaque. Sua produtora de áudio visual e conteúdo já exporta trabalhos importantes para parceiros em Londres e Nova York. É o mais novo correspondente de nosso veículo direto do Rio de Janeiro e fez toda cobertura da semana de moda do Rio. Confira. O que se viu:

Fashion

Rio

Roupas usáveis e comerciais: Estampas tropicais ainda vêm espelhadas, mas as listras e padronagens gráficas em preto e branco que Marc Jacobs trouxe de volta também estão em todas. As bolinhas, tendência comprovada lá fora onde vemos em versões micro e macro, também vão invadir sua praia. Elas vêm de preferência também em preto e branco.

24

O estilo ladylike: evidenciado pelo sucesso de séries como Mad Men também deve ser visto nas areias de Norte a Sul do Brasil. Hot pants e bustiês foram onipresentes! Jeans com jeans também apareceu aqui e ali, usando diferentes tons no mesmo look. O mesmo acontece com as cores fortes. Saindo um pouco do color blocking, o legal agora vai ser experimentar diferentes tons de uma mesma cor dos pés a cabeça, sem medo. A barriga fica de fora, mas lembre-se de que sempre tapando o umbigo. Para beleza: a sombra prata imperou junto de uma pele perfeitinha e corrigida (o tal do make “nada”, expressão que deve vir de nada fácil de fazer) e muito gloss incolor nos lábios. Cabelos vieram em tranças espinha de peixe e enfeitados por lenços, laços, bonés, correntes e presilhas grandes cheias de pedras e brilho. Agora é só esperar e encarar o astro-rei (com óculos de lentes arredondadinhas, por favor!), e não se esqueça do filtro solar!


EV MODA

25


EV MODA

Cobertura: White Goncalles

SPFW Verão

Looks mono e duocromáticos

HERCHCOVITCH

ANIMALE

Azul, branco e preto foram os principais tons de todo o SPFW. Mesclas de azul com branco, preto com branco, looks totalmente monocromáticos permeando entre esses três tons foram realmente os que mais chamaram a atenção no quesito cores no desfile Verão 2014. A mistura das cores branca e azul fazem os desfiles

26

Transparência e aplicações de pedrarias A transparência, além de deixar a composição da roupa com aspecto sexy, consegue ter o lado romântico da inspiração dos designers. O desfile “navy couture” da Acquastudio trouxe transparências combinadas com o jogo de listras da coleção, assim como o desfile da Têca que apresentou looks dignos de eventos modernos. No desfile de Juliana Jabour e Lino Villaventura a transparência também esteve em voga, contando com aplicações de canutilhos

JABOUR

É notável que o evento tenha mostrado as principais tendências para o Verão 2014, exibindo que os estilistas têm grandes apostas para a temporada. Na passarela, observaram-se muitos detalhes em comum entre os desfiles, podendo ser considerados as atrações do evento.

A temporada trouxe todas as listras que tinham sido deixadas de lado por um tempo. Diversos desfiles como o da Têca e o da Acquastudio apresentaram listras em azul e branco para o SPFW. Ronaldo Fraga, Colcci, Herchcovitch, Amapô e Adriana Degreas também mostraram listras nos seus desfiles. A padronagem listrada vem com o intuito de diferenciação, desde a moda casual até a de luxo. Para o Verão 2014 as listras aparecem com diferentes espessuras e direções nas roupas, deixando o estilo simples de lado e se transformando em um item de elegância no look.

VILLAVENTURA

Encerrada a SPFW, analisamos tudo que vimos nesta cobertura dos principais desfiles para conseguir absorver os principais detalhes e assim conhecer a moda da próxima estação. As passarelas do desfile foram motivo de diversas discussões que buscam por concepções dos desfiles, checando as tendências e padrões planejadas pelos estilistas para o Verão 2014.

Listras

JULIANA

A edição 2014 teve como tema a natureza criativa brasileira, o que foi alinhavado com a escolha de Humberto e Fernando Campana como curadores do evento, que retornou ao prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera.

ficarem com uma aparência Navy, principalmente o da grife Acquastudio que teve essa intenção. Outras grifes como a Têca e a Fórum optaram por utilizar essas cores de maneira conceitual em relação a coleção proposta. Looks totalmente brancos e/ou totalmente pretos foram muito marcantes na São Paulo Fashion Week, assim como os que faziam a união dessas cores. Roupas monocromáticas vieram com a releitura nos shapes, fazendo com que a cor de toda a composição não ficasse cansativa aos olhos. Misturas de preto e branco deram o toque elegante às produções.

LINO

A

temporada de verão 2014 da São Paulo Fashion Week (SPFW) mais um a vez se consagra o sucesso da estação. E a convite da InBrands e Dell Anno mais uma a equipe da Revista Em Visão acompanhou todas as novidades nas coleções de grandes marcas, que fazem da nossa moda brasileira a cada dia uma tendência internacional.


EV MODA

2013/2014

Tendências Para Elas & Para Eles e pedrarias brilhantes que acrescentaram um toque de charme e sofisticação à composição. Modelagem reta e barriga à mostra O Verão 2014 está muito mais confortável para ambos os sexos. Com shapes retos e recortes estruturados, o desfile da Osklen apresentou no SPFW uma coleção que incluiu vestidos e calças pouco acinturados dando a liberdade ao movimento da mulher. Os desfiles da Colcci e de Juliana Jabour trouxeram também calças, blazers e tops curtos que deixavam a barriga à mostra, o que pode ser observado em todo o desfile. Homens irreverentes A temporada de Verão 2014 mostrou que o homem pode sim misturar cores e estampas no terno, com novas modelagens e recortes. Misturas de listras e

diversas estampas geralmente combinadas nas cores cinza, branco e vermelho foram a aposta dos estilistas das marcas Amapô, Colcci, Cavalera, Osklen, João Pimenta e Ellus. Osklen nos chamou atenção - Looks quase monocromáticos foram adaptados aos ternos da Osklen e da João Pimenta. Os looks masculinos ainda contaram com sobreposições e decotes. Diferente As coleções do SPFW para o Verão 2014 estiveram muito fortes e com bastante personalidade, tendo um caráter bem comercial e pouco conceitual, o que deve ter facilitado o gosto de quem acompanhou os desfiles, considerando a alta estabilidade das coleções. Sendo assim, a próxima temporada está com uma boa carga de tendências para serem aproveitadas e reaproveitadas pelos fashionistas!

OSKLEN BACKSTAGE

DESFILE

A Osklen mostrou na quinta-feira, 21 de Março de 2013, quarto dia da edição Verão 2014 do São Paulo Fashion Week, coleção inspirada no design, lapidações, transparência e cores das pedras preciosas e semipreciosas. Na cartela de cores estão o verde, laranja, amarelo, azul e vermelho que vêm das pedras preciosas e semipreciosas. Cores que vêm das pedras brutas, como cinza, areia e preto. Materiais sustentáveis, como seda orgânica, seda artesanal, couro de salmão e pirarucu, plástico, linho, zibeline, seda, organza, couro e algodão nos moletons são os materiais usados na confecção das peças.

27


MakeUp & Hair: Eiffel La Tour Veste: Zen Maison Jóias: Jaqueline Chagas/Gold Design Fotos: Hudson Barros

28

No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude.


Se por um dia tivesse o poder da presidente do Brasil, qual seria sua primeira atitude? Incluiria a extensão territorial como um dos critérios para distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Estados. Quais três coisas dos grandes centros do mundo traria para Manaus? Um sistema moderno de saúde, metrô e a praia de Cabo Frio. (Risos)

Ser especial... Como dizia Walt Disney: “A essência está na simplicidade das coisas. Num detalhe, às vezes. É isso que faz a diferença! Some-se a isto o fato de atrás de um grande homem haver sempre uma grande mulher, temos Kátia Souza, mulher virtuosa e de carisma inigualável, feliz e querida por filhos, familiares e amigos.

Como você enxerga os dias atuais sob a visão jovem de ser? Atualmente o mundo não está ainda o mundo ideal, o mundo que desejamos, mas apesar dos pessimistas dizerem que o mundo está cada vez pior, é só olhar para a historia e veremos que a humanidade vem evoluindo tanto a nível intelectual quanto moral. O mundo é o que cada pessoa pensa que é , e o que tem no coração. O meu mundo é lindo , maravilhoso. E´ da cor que Deus deseja. O nosso mundo é muito solidário, o nosso mundo é justo. Paz está a caminho é só esperar. A humanidade sobrevivera e o planeta também. Ecologicamente existem milhões de pessoas pensando nisso. Como vê as mudanças tecnológicas e virtuais em nossas vidas?

Nesta entrevista, conheça mais deste ser humano tão especial. Confira: Qual sua formação? Sou Administradora de Empresas, Administradora Hospitalar e Designer de Interiores. Quantos membros compõem sua família? Atualmente somos três: Eu, Josué e João Victor. Acrescento também, nosso cachorrinho Neville, que também é considerado da família. (Risos) Como atenta por ser uma pessoa querida na sociedade da nossa capital? Sou é? Que maravilha! (Risos) ... Talvez seja por ser uma pessoa simples, reservada, de bem com a vida, amiga, mãe, esposa, dona de casa, família. Enfim respeito meus semelhantes! Em sua opinião, quais os pilares para se ter uma família estruturada? Amor, respeito, honestidade, responsabilidade e solidariedade. Para mim a família é tudo, é minha base sólida, meu fortalecimento, meu crescimento, todos os ingredientes para que a cada dia eu me torne uma pessoa cada vez melhor, eu os amo muito e como foi Deus quem me deu, eu só tenho a agradecer pela benção recebida.

O mundo digital está cada vez mais incorporando-se à vida das pessoas. Estamos passando por um processo de transformação em todas as áreas da sociedade. O impacto das tecnologias já é uma realidade, seja no trabalho, no lazer e nas relações sociais. A forma de comunicação entre as pessoas passa a ser, cada vez mais, mediada por meios tecnológicos. O uso de tais tecnologias cria novas formas de interação, novas identidades, novos hábitos sociais, enfim novas formas de sociabilidade. As relações sociais já não ocorrem, necessariamente, através do contato face a face entre os indivíduos. Elas passaram a ser mediadas pelo computador, smartphones, independentes de espaço e tempo definidos. Informação e conhecimento tornaram-se variáveis imprescindíveis para o cidadão na sociedade. Nos dê um exemplo de vida? Nelson Mandela, lutou a vida toda pela liberdade, foi preso por defender seus ideais. A sua luta pelos direitos sociais foi reconhecida pelas mais importantes instituições internacionais. Uma filosofia de vida? “No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude.”

29


30

Fotos: Hudson Barros/ Produção: Biertto/ Veste: Vr


EV TURISMO

IRANDUBA PARA O MUNDO! LIGADA À MANAUS PELA PONTE, UMA GAMA DE ATRAÇÕES, RESORTS, PRAIAS, LAGOS E PASSEIOS, PASSA POR ORDENAMENTO VISANDO OFERECER O MELHOR NA COPA.

À

frente da Secretaria de Turismo de Iranduba desde janeiro deste ano, Luiz Margarido tem a missão de ordenar a região de maior oferta turística próxima à Manaus. Ele garante que o município vizinho à capital do Estado possui atrativos que muitos amazonenses desconhecem e revela em entrevista despojada os planos para o desenvolvimento do turismo em uma das cidades que integram a Região Metropolitana de Manaus. Quais os atrativos do município de Iranduba?

Iranduba é o filé do turismo! Tem o que o Rio Solimões oferece e tem o que o Rio Negro oferece. E dá para ir rápido, por estrada ou pelo rio. Por exemplo: O turista sai de Manaus e, em 20 minutos, está no Janauary, satisfazendo diversas expectativas: vai ao Encontro das Águas, adentra um ambiente de selva com pássaros e vitórias-régias, passeia na mata e no igapó, saboreia a culinária regional, vê o jacaré, tira 500 fotos e volta a tempo de fazer outra coisa em Manaus. É um passeio fantástico. Funciona lá há 40 anos. Fora Lagos e ilhas do Solimões onde a atividade turística pode ser ordenada de forma a oferecer outras tantas opções de atrativos e de roteiros a quem já frequenta o Janauary. Se o turista busca algo mais paradisíaco? Temos toda a orla de praias do Rio Negro até Anavilhanas: Açutuba, Praia Grande, Lago de Acajatuba e o Rio Tumbira. A variedade de ambientes, atrativos e artesanatos de Iranduba impressiona, e é aqui ao lado. Como o turista consegue encontrar o caminho para esses lugares? Bom, o turismo funcionava lá por inércia, era cada um por si. Agora, estamos olhando numa mesma direção. Já elaboramos o Plano de Ordenamento em parceria com o SEBRAE e as comunidades, e já fizemos o mapeamento turístico para priorizar ações, elaborar roteiros, otimizar esforços, e buscar crédito e parceiros para nossos empreendedores. Em breve lançaremos nossa cartilha em oito idiomas, com mapas, para que moradores e visitantes desfrutem do nosso paraíso e sejam parceiros na preservação. Aqui precisaremos de parceiros! No último censo, deu menos de 41.000 habitantes em Iranduba. Cogita-se que daqui há 10 anos, possam ser 300.000 moradores. É possível. Quando fizeram a ponte Rio/Niterói foi parecido. Então, temos que dar as mãos, “Irandubenses” e “Manauaras”, e fazer de lá o melhor lugar do mundo em nosso próprio benefício, com organização, limpeza, respeito àquele povo e amor a toda aquela natureza. As ações voltadas para o turismo serão concretizadas até a Copa de 2014? O slogan da Secretaria de Turismo é: Iranduba na Copa com Você, a melhor Parceria! Se você, morador ou frequentador de Iranduba, quiser, a gente chega lá. Vamos precisar de parcerias, vamos precisar de boa vontade. Até ontem, Iranduba era tratado como interior. Agora, o prefeito Xinaik e a vice Madá querem possibilitar às pessoas sonhar, fazer melhor, pensar grande. Há uma confluência de energias. Penso que tudo vai dar certo. Trabalhamos para isto.

31


Foto: Hudson Barros

Por Kemella Marques

ESCADARIA PRINCIPAL DO HERMITAGE

32

“Madonna Litta” de Leonardo Da Vinci

LUSTRES DE CRISTAIS DO HERMITAGE


HERMITAGE

SAINT PETERSBURG - RÚSSIA

C

onstruído para ser a residência oficial da Família Real Russa, o Palácio de Inverno como era conhecido, o foi por mais de dois séculos.

atravessar todos os aposentos deste “Castelo Museu” que é contemplativo em todos os seus aspectos. Seja na sala de coroação, nas escadarias principais, na sala de lustres de cristais ou nos jardins suspensos.

Hermitage, ermitão, solitário. Como o próprio nome sugere, foi criado para momentos de isolamento, solidão, contemplação das artes e recepções íntimas. Fundado como museu por Catarina a Grande em 1764, após adquirir uma coleção de 225 telas de pintores da Europa Ocidental. Foi aberto ao público em 1852.

Dentre as principais obras do acervo do Hermitage, destacam-se nomes como Renoir, Pablo Picasso, Leonardo Da Vinci, Rembrandt, Michelangelo, Raphael e Vincent Van Gogh.

Este museu imperial é uma expressão singular da arquitetura e design barroco. Possui 365 aposentos e mais de 3 milhões de obras expostas. Uma coleção tão vasta que seria necessário quase uma década para passar apenas um minuto com cada uma delas e uma viagem de aproximadamente 22 quilômetros para

Além da exposição destas obras, o Hermitage promove exibições temporárias com trabalhos de artistas do cenário cultural atual. O Hermitage é visita obrigatória quando em Saint Petersburg. Esta cidade que viveu momentos de apogeu e riqueza em uma era onde Tzares reinavam absolutos em meio ao luxo e sofisticação da época.

33


34


35


36


37


38


MakeUp & Hair: Eiffel La Tour Foto: Marcelo Galvão CRM: 3947

E

MÉDICA E MÃE

la é a queridinha das mais badaladas da capital manauara, com um agenda lotada, a queridíssima Dra. Andrea Sousa, mais uma vez ganha destaque na Em Visão. Seu carisma fazem desta médica uma querida. Apaixonada pela vida ela divide o tempo entres seus compromissos profissionais e seu amor pela família.

Por ser uma ginecologista você acha que um dos fatores principais para a demanda de muitas pacientes que se identificam com uma médica mulher?

sagrados para cuidar da vida espiritual, cinema, reuniões com a família e viagens. Como faz para se cuidar com a agenda lotada? Sou vaidosa, e a aparência é um cartão de visita, o básico no que se refere à maquiagem sempre na bolsa, frequento duas vezes por semana salão de beleza para deixar os cabelos saudáveis, adoro as drenagens linfáticas e pratico qualquer atividade física no momento oportuno do meu dia (caminhar, andar de bicicleta, dançar).

Acredito que a maioria procura uma mulher por sentirem a vontade, além disso, sabemos que a ginecologista cuida da saúde intima feminina que envolve vários fatores, físicos (inflamação, dor pélvica, sangramentos, patologias como mioma, cistos e correções cirúrgicas) e (psicológicos que envolvem as transformações decorrentes das variações hormonais com TPM, menopausa, climatério e gravidez). Você é um exemplo de superação na carreira profissional e vida pessoal. Qual é o conselho para sempre estar de bem com a vida?

A vida me ensinou muita coisa, mas a humildade, autoconfiança e minha simplicidade caminham sempre comigo. Durante toda essa trajetória de vida já realizou vários sonhos. Ainda tem algum não realizado?

Sim, e vários. Sou sonhadora por natureza, mas atualmente o sonho de ver o meu novo projeto a Clínica Cegoa em novo endereço com reinauguração em breve. E com a agenda lotada como concilia o trabalho e a hora do lazer com a família?

Ambos de extrema importância. Faço o possível para almoçar ou jantar com minha família, hora de saber todas as novidades do dia. Os finais de semana

Qual a fórmula do sucesso? Amor , humildade e perseverança Uma frase...

O pior naufrágio é não partir.

Amyr Klink

Onde Encontrar: CEGOA (Centro Especializado em Ginecologia, Obstetrícia e Associados) Contato: (92) 3342-4912 | (92) 9333-6101

39


MakeUp & Hair: Ezequias Feitoza Veste: Toli Semi- Jóias: Fabrizio Giannone Fotos: Tiago Ramos/William Rezende Locação: Arte Facto

40


EV GASTRONOMIA

O chic é

JAPA MUNDI Q ue a rede Japa Food revolucionou o conceito de restaurante japonês na Amazônia isso não é mais novidade. Hoje ela é uma das redes locais mais comentadas em todos os veículos de comunicação da cidade, frisando que a franquia cresce em ritmo acelerado e conquista cada vez mais adeptos de um

bom sushi.

A expansão da franquia se deve ao surgimento de temakerias na região ou é pelo fato do empreendimento ter um diferencial?

Com ambientes informais e sofisticados a rede mantém um cardápio inovador e variado, que agrada um público cada vez mais exigente. Os Temakis agradaram tanto que hoje a rede conta com cinco lojas, sendo quatro unidades em Manaus e uma em Porto Velho, no Estado de Rondônia. Uma das unidades da franquia que ganha cada vez mais destaque é o Japa Mundi, localizada na Avenida Efigênio Sales, sob chancela do casal de sucesso Jhefferson Moraes e Dalyne Alencar de Moraes, o empreendimento é um dos mais frequentados da rede. Em entrevista exclusiva ela revela o segredo do sucesso. Confiram! Como surgiu a vontade de abrir uma franquia Japa Food e um dos lugares mais badalados de Manaus? Sempre fomos apaixonados pela culinária japonesa, por sushi na realidade, e sentíamos certa dificuldade em ter um local legal para apreciar “isso. Como moradores dessa área, tínhamos que nos deslocar para outros bairros distantes, sem contar que os locais não eram tão atrativos assim, por isso, pensamos em inovar, foi quando surgiu a ideia de escolher a franquia Japa Food, por ser mais requintada, saborosa e combinava perfeitamente com o Mundi e o nosso estilo. Qual o diferencial do Japa Mundi?

E o melhor e recompensador é saber que os nossos clientes estão satisfeitos e bem atendidos!

Primeiramente ele é totalmente a nossa cara!(risos). Somos bastantes perfeccionistas em tudo o que fazemos, todos percebem diferenças, e não tem como esconder isso, são características de nossa personalidade. Sendo assim, transferimos essas características acompanhando a padronização dos pratos, como a forma diferenciada de ser servido e seus sabores inigualáveis, que são ge-renciados diariamente, para que tudo não apenas esteja bom, mais que continue perfeito. Além do mais, o Grupo Japa Food, segue um padrão exemplar e mantemos isso, tendo como referência um bom atendimento, padronização de fardamentos e estruturas. Visando sempre a satisfação de nossos clientes. Qual o maior desafio de abrir um negócio diante de um mercado tão competitivo e crescente em Manaus?

No decorrer de nossa caminhada enfrentamos alguns desafios e barreiras. Por termos gente de influência em nosso ciclo familiar, as pessoas nos julgam “ter facilidades”, mas na realidade não existe isso, fomos conquistando com esforço, garra, suor e dedicação cada degrau. Dalbret Alencar, (em memória), sogro e pai, era um sonhador como nós, sempre acreditou em nosso potencial, e foi nosso grande incentivador. Em pouco mais de um ano, manter um padrão exemplar em meio a um turbilhão de acontecimentos, montar uma estrutura diferenciada, proporcionar mão de obra qualificada, atendimento diferenciado, a conciliação em dar prioridade em todas as coisas, como a vida conjugal, o nosso filho, os estudos e negócios. São tarefas difíceis, mais não impossíveis.

Acredito na segunda opção, temos exemplos bem próximos que o negócio é tão maravilhoso, que o nosso vizinho fechou sua loja de informática e abriu um Japa Food, e a melhor amiga também. (risos). O Grupo Japa Food tem sim seu diferencial em frente às outras Temakerias da região.

É no sonho que as idéias surgem e as metas fazem parte do planejamento para a realização dele! No nosso caso, sonhar nos fez bem! E quanto a Copa do Mundo de 2014 a unidade já está pensando em algo? Sim. Vamos investir na capacitação de nossos colaboradores, proporcionar um atendimento em línguas estrangeiras, qualificando ainda mais o corpo de funcionários, visando sempre a satisfação de nossos clientes. Como empresários de sucesso, o que vocês têm a ensinar aos novos empreendedores? Acreditar sempre em seus sonhos, ter fé, responsabilidades e planejar suas metas. Não desistir quando surgir as barreiras, pois a cada etapa, as forças se regeneram e você vai conhecendo o sabor da conquista, nas quais, nos fortalecem para continuar na caminhada. Um dia você vai olhar para trás e ter a certeza de que tudo valeu a pena. Então é só fechar os olhos e dizer, Obrigada Senhor, por todas as coisas! (risos)

41


EV GASTRONOMIA Um dos maiores empresários do Brasil, Abílio Diniz, presidente do Grupo Pão de Açúcar, disse que o empresário não pode ter sonhos. Deve ter metas. Vocês concordam. Por quê? Acreditamos que ambos estão atrelados, é no sonho que as ideias surgem e as metas fazem parte do planejamento para a realização dele! No nosso caso, sonhar nos fez bem! (risos). Acreditamos na força dos nossos sonhos. Deus é justo e não colocaria em nosso coração um desejo impossível de ser realizado. E sonhos se você não acordar e lutar, é só isso que eles serão!

E o melhor e recompensador é saber que os nossos clientes estão satisfeitos e bem atendidos!

Como é dividir a rotina de trabalho com a família? Vivemos intensamente a cada dia, é bem corrido, mas dá sim para conciliar o trabalho com a família, afinal, com amor tudo é possível! A verdade é que não há uma fórmula que funcione para todas as famílias da mesma forma, nem uma lista mágica em que possamos ir riscando os itens executado. A vida é mesmo cheia de escolhas, e o melhor que podemos fazer é confiar nos instintos sobre como encaixar o quebra-cabeça pouco a pouco, rearranjando as peças quando a harmonia não estiver perfeita. O que é mais desafiador: Manter o sucesso de um empreendimento ou cuidar de uma criança? É como se tivéssemos dois filhos! Dos dois lados existe a preocupação, acompanhamento, dedicação, enfim ambos nos dão a satisfação e a alegria da e-xistência (risos). Bem sabemos que tanto a carreira quanto o filho precisam de grande dedicação, então abraçamos a oportunidade de crescer profissionalmente para nos realizarmos e sermos os melhores pais nos outros momentos. Assim, a família nesse ponto exerce o seu poder fundamental de existência. O alicerce de tudo!

42


43


R

Adlinez Moreno

eunir o carisma de Adlinez Moreno e o poder de atrair mulheres da Zen Maison na mesma ocasião (Aniversário da apresentadora e de 5 anos da loja) só poderia resultar em sucesso. O evento teve como anfitriã a queridíssima apresentadora e empresária, que comanda o empreendimento ao lado de sua mãe e proprietária da Zen Maison, Zenilda Castelo Branco. Confira os clicks mais disputados. Fotos: Hudson Barros

Adlinez e a Mãe Zenilda Castelo Branco

Buffet Martina Caminha

Chocolates Blend e Gemma Galgany

Mesa Supreme Brigaderia

Lucimar Augusto e Graça Silva

Adlinez e a Chef Martina Caminha

44

Adlinez e a filha Letícia Moreno

Adlinez e Monalisa Lobo

Jaqueline Chagas e Adlinez

Adlinez e Eliane Schneider

Neybe Gomes e Raquel Machado

Adlinez e Mercedez Dias Freire


EV SOCIAL

Valdenice Garcia e Kátia Sébben

Seme Silva e Adlinez

Márcia Martins e Adlinez

Sandra Gióia e Adlinez

Marko Belém, Adlinez e Júlio Ventilari

Isabel Marques e Adlinez

Adlinez Moreno, Cirene Araújo e Isabela Moreno

Adlinez e Equipe Zen Maison

Gisele Alfaia e Hemengarda Junqueira

Adlinez e Zarife Pedras Damasceno

Lucimar Augusto, Adlinez Moreno e Neybe Gomes

Adlinez Moreno, Juliana Valadares, Clara Rayol e Belinha Moreno

Gigi Cunha e Milena Reis

Adlinez e Lúcia Viana

Sandra Desideri e Adlinez

Adlinez e Júlia Magalhães

Cláudia Bernardino, Ana Monteiro De Paula, Adlinez e Sammya Cury

Adlinez e Jander Vieira

Gigi Cunha, Adlinez Moreno e Leofran Cunha

45


EV BELEZA

Beleza, Carisma e Profissionalismo

E

la se auto define com uma mulher determinada, perfeccionista e uma profissional apaixonada pelo trabalho. Professora da faculdade de estética e cosmética do Ciesa, Formada em Tecnologia Estética, Beleza e Imagem Pessoal, com Pósgraduação em Dermatologia Funcional Aplicado a Estética e Especialista em Terapia e Embelezamento Capilar, Adriana Araújo Barros possui mais um badalado título, o de cabeleireira mais seguida e curtida de Manaus. Contando hoje com mais de 5000 seguidores, na rede social Instagram, ela garante que todo esse sucesso está no carisma e atenção que ela dedica ao Centro de Beleza Adriana Araújo. Confira entrevista exclusiva com nossa celebridade da beleza amazonense. Qual o diferencial do seu trabalho? Acredito que o nosso diferencial é sempre realizar um trabalho com qualidade e profissionalismo. Buscando entender os desejos das clientes e tentar da melhor maneira possível realizá-los. Como surgiu a ideia de montar o negócio? Sempre tive o sonho de montar meu próprio negócio. Venho de uma família que trabalha com beleza, mãe cabeleireira, irmã podóloga. Nada mais natural que uma menina se encante com esse mundo que oferece tantas vantagens para a melhoria da imagem pessoal. Comecei a trabalhar com o embelezamento capilar ainda adolescente tendo apenas o conhecimento técnico. Quando surgiu a oportunidade de construir meu próprio salão de beleza, logo pensei em me qualificar mais, foi quando fiz a graduação voltada à beleza, desde então venho buscando a cada dia conhecimento para melhor atender minha clientela. Qual a importância de um profissional qualificado? O mercado da beleza vem se renovando a cada dia, por esse motivo exigindo que o profissional procure um conhecimento mais profundo em suas técnicas. É primordial estudar e ser reciclar, estar sempre em busca de novas técnicas e tendências da moda. Dessa forma o profissional ganhará mais credibilidades de seus clientes, além de ter total confiança e segurança em seu trabalho. Qual o destaque do Centro de Beleza Adriana Araújo? Umas das técnicas que está sendo bem procurada além da coloração que é o nosso serviço em destaque, é o Mega Hair, técnica que consiste em alongar os cabelos em apenas 40 minutos, sem danificar os fios. Esse procedimento é feito com mechas de cabelo 100% humano, em formato de telas finas e entrelaçado no próprio cabelo, dando assim uma aparência super natural. E como você encara a popularidade nas redes sociais? Há pouco tempo comecei a utilizar as redes sociais para fazer divulgação do meu trabalho, em especial o Instagram (adrianaaraujobarros), que hoje tenho mais de 5.000 seguidores, está dando super certo, pois, sou a cabeleireira mais seguida e curtida de Manaus, tenho o diferencial de colocar sempre o antes e depois. Dando a possibilidade de visualizarem a execução do meu trabalho.

46

MakeUp & Hair: Ezequias Feitoza Veste: Toli Fotos: Hudson Barros Locação: Artefacto

Contato: Tel: (092) 9114-9791 / 3673-2707


47


EV SOCIAL

Celebrando Gigi Cunha

N

a sessão parabéns dessa edição quem ganha destaque é a Diretora Executiva da revista Em Visão Deluxe, nossa querida Gigi Cunha, que trocou de idade no luxuoso duplex da empresária Eliane Schneider. A festa surpresa reuniu os amigos sobrenomados mais queridos da publicitária que, como sempre arrasou no look assinado pelo estilista amazonense Kaleb Aguiar. As jóias ficaram por conta do designer italiano Fabrizio Giannone. O banquete do B`day contou com buffet Japa Food, Alentejo, Brigadore, Fofurices da Ritoca, Creuza Cohen e Blend Chocolateria.

Fotos: Hudson Barros/Alexandre Fernandes

Gigi, Marina e Eliane Schneider

Adlinez Moreno, Odenir Machado,Katia Souza, Ana Monteiro e Cláudia Bernadino

Mosa Guerreiro, Gigi e Maria do Carmo Magallhães

Luana, Sonia Caravalho e Pedro Cortes

Hermengarda Junqueira e Gigi Cunha

Thalyta,Pollyana e Rebecka Freire com Gigi

Cy Cardoso,Alanna Miranda,Day Cabral e Mara Silva

Padre Mauro, Gigi e Lucia Viana

48

Gigi Cunha

Gigi e France Santos

Kemella Marques

Creuza Cohen e Jefferson

Eiffel e Greyce Benayon

Patricia Diniz e Mary Tuma


EV SOCIAL

Turma Reunida

Rosana Leite

Adlines Moreno e Gigi

Gigi, Jefferson Cunha e Katia Souza

Jefferson Cunha, Eliane Schneider e Gigi Cunha

Ivelise Pessoa

Moysa Guerreiro

Leofran e Gigi Cunha

Turma Feliz

Fotos: Hudson Barros/Alexandre Fernandes

49


10 segredos

por Eiffel La tour

Q

ue quase toda mulher é louca por maquiagem não é nenhuma novidade. Afinal, quem é que não gosta de poder usufruir de alguns pequenos truques para ficar ainda mais bonita? Seja para realçar a boca, os olhos, ou deixar a pele linda, sempre há um segredinho que pode ajudar a valorizar ainda mais a beleza natural. 1. Elimine os sinais de cansaço

Depois de uma noite mal dormida, as olheiras são quase certas no dia seguinte. Para ajudar a diminuí-las e reduzir também o inchaço do rosto, a dica é molhar uma pequena toalha, deixá-la no freezer alguns minutos e, em seguida, colocar sobre a pele. Hidratar também é importante e, ao espalhar o produto, aproveite para massagear a pele. Na hora da maquiagem, disfarce o olhar cansado com corretivo um tom mais claro que a cor da base, de preferência em versões cremosas ou líquidas, que são mais fáceis de espalhar. 2. Sobrancelhas uniformes As sobrancelhas são a moldura do olhar e podem transformar a expressão do seu rosto. Por isso, mantê-las no formato certo é fundamental. Se você errou e acabou deixando algumas falhas, é preciso esperar crescer e, enquanto isso, corrigir com produtos específicos, combinam creme definidor, gel que ajuda a fixar, e cor, que deve ser próxima do seu tom natural. “É importante lembrar que esses produtos devem ser específicos para sobrancelha. Não adianta usar lápis ou sombra para o olho, pois possuem uma pigmentação diferente”.

50

Locação: Park Suites Fotos: Hudson Barros


EV TOP MAKE

3. Maquiagem natural

7. Rosto definido

Para situações como o trabalho, por exemplo, o ideal é não parecer que está maquiada. A recomendação da hair stylist Eiffel la tour, é uma maquiagem básica, que realce os traços. O pó compacto pode ser dispensado e, no lugar dele, pode ser usada uma base de textura spray leve ou uma base de textura nude, oil free e com um acabamento matificado, para não deixar a pele marcada. Na sequência, aplica-se um blush em tom neutro, corretivo e a máscara para cílios apenas para definição. O batom pode ser nude ou na tonalidade mate. E, se quiser, pode ser passada uma sombra mate tom bege em toda pálpebra móvel e próximo da sobrancelha.

A dica é seguir o jogo de luz e sombra, deixando algumas regiões mais claras e outras mais escuras. Para saber quais áreas iluminar, o maquiador ensina: “Em frente ao espelho, com uma fonte luminosa acima da cabeça, movimente-se e veja onde aparecem as sombras. São esses locais que devem ser escurecidos”, diz. Para afinar o rosto, use um pincel largo e aplique o pó seguindo a linha imaginária quem vai do alto das maçãs até o canto da boca e ilumine o centro da testa com corretivo líquido um tom mais claro que a pele. E, independente do tom de pele, o ideal é usar um pó solto dois tons acima da cor da base. 8. Pele bronzeada

4. Boca volumosa Nem todo mundo nasceu com a sorte de famosas como Angelina Jolie e Alinne Morais que, naturalmente, já possuem uma boca poderosa. Mas qualquer mulher pode conseguir esse efeito. A dica do maquiador, é apagar o desenho dos lábios com corretivo e refazer o contorno de 1mm além do formato original com lápis de boca. Depois, aplique um batom com ácido hi-alurônico, especialmente os de cores vivas e cintilantes, que destacam os lábios e causam a ilusão ótica de aumento. Finalize passando um gloss no centro dos lábios inferiores. 5. Olhos mais sexy O olhar é a chave da sedução e caprichar neles é fundamental para garantir o sucesso da produção. Para deixá-los maiores, contorne a parte externa da raiz dos cílios superiores com um lápis cremoso, fazendo um traço em direção ao canto externo. Na parte externa use um pincel de precisão para arrastar o traço e fazer a ponta de gatinho. Algumas cores que ficam bem são berinjela, marrom escuro, preto e verde-musgo. Sombra num tom marrom médio nas pálpebras, sobre o lápis, complementa o visual. Para finalizar, use uma máscara de volume para os cílios.

Não é preciso tomar sol para ficar com cara de quem se bronzeou. Alguns produtos podem ajudar a conseguir esse efeito. Para começar, escolha uma base até dois tons acima da sua pele. Com um pincel, aplique em todo o rosto e esfume bem a linha do pescoço, deixando uma transição natural. Um pó translúcido pode ser usado em pontos estratégicos, como testa, abaixo dos olhos, queixo e sobre o ossinho do nariz. Nas têmporas, em direção à boca, espalhe um pó bronzeador. 9. Bonita a festa toda Toda mulher sabe o quanto é frustrante fazer um belo make para algum evento e ainda na metade da noite a maquiagem começar a sair. Por isso, a preparação da pele é um passo essencial para fazer a maquiagem durar. O uso do primer, além de proteger a pele da própria maquiagem, ajuda na fixação e na uniformização da cor. Usar maquiagem de toque seco também é uma boa opção. 10. Não se esqueça do pescoço Base e pó com dois tons a mais que o tom da pele são necessários para deixar a maquiagem completa e uniforme. A dica é pincelar minuciosamente na ponta do queixo e abaixo dele, deslizando o pincel. Onde Encontrar: Fone: (92) 92015841

6. Cílios poderosos Os cílios também merecem atenção e, mesmo os naturais, podem ganhar um efeito de postiços graças ao efeito do curvex. Basta pressioná-lo próximo à raiz dos fios por 5 segundos e, em seguida, levar até a metade do comprimento e apertar novamente, de leve. Depois disso, aplique a máscara, sempre apoiando a escova na base das pestanas e passando em direção às pontas, além de fazer alguns movimentos sutis na horizontal. Faça em três camadas: a primeira em toda a extensão, a segunda do meio para a ponta e a última apenas nos cílios do canto. Para os inferiores, use o pincel na vertical.

51


ANFITRIÃ DA HIGH SOCIETY

U

ma das mais belas e queridas mulheres da sociedade amazonense mostra que realmente sabe como receber seus ilustres convidados. Em um jantar em celebração à passagem da Páscoa, a empresária Eliane Schneider, recebeu os mais badalados nomes da sociedade manauara em um jantar repleto de quitutes regionais. O encontro aconteceu nos domínios de Eliane, no edifício Saint Moritz, zona sul de Manaus, como tudo o que ela faz, o evento foi um sucesso. Claro que os doces e chocolates não faltaram, a decoração ficou por conta da Dell Baptista que foi uma atração à parte.

Lou Souza e Norma Araújo

Moisa Guerreiro e Pedro Côrtez

Alexandre Prata

52

Hermengarda Junqueira Jander Vieira e Baby Rissato

Fotos: Júlio César

Eduardo Schneider

Hellen Belota e Jaqueline Chagas

Denize Santana e Sônia De Carvalho

TURMA ANIMADA


Top 5

Daniz Camine

Formada em Moda, Especializada em consultoria de imagem. Reside atualmente em Miami!

Estreiando a coluna top 5 da revista Em visão, vou estar sempre apresentando cinco dicas imperdiveis. E pra começar, vamos falar sobre a cidade número 1 no destino férias dos brasileiros nos Estados Unidos, que estou residindo atualmente, Miami City. “A linda Miami, céu azul, badalação, compras e mais compras! De belas praias com maravilhosos iates, ritmos latinos, mistura de raças, gastronomia de deixar qualquer um babando. Drinks, festa e alegria, você encontrará aqui. De shows internacionais, jogos de basquete a galeria de artes, em Miami você se encontra.” Onde Encontrar: Whatsapp: (92) 8151-1111 email: daniz_camine@hotmail.com

1 2

Pra quem gosta de balada indico a Mansion, Mynt, Wall, LIV, Space

Para os amantes da culinária indico, Nobu, Zuma, Juvia, PM Fish & Steak House, Milos.

3 4 5

As viciadas em compras. (shoppings e outlet) Aventura Mall, Bal Harbour, Village of Merrick Park, Dolphin Mall, Sawgrass

Sol e Mar. Praias Sunny Isles, South Beach, Haulover Beach, Crandon Park Beach, Matheson Hammock Park Beach.

Para morar. South Beach, Bal Harbour, Sunny Isles, Coconut Grove, Coral Gables.

53


EV MODA

Quiaris para elas Fotos: Hudson Barros/ Make- up & Hair: Eiffel La Tour/ Veste: Quiaris/ Modelo: Sofia Lorrane

Q

uando se fala de moda em Manaus é impossível não falar da psicóloga, mestranda na área da educação e hoje empresária na área da moda. Recentemente, dona de uma das lojas mais querida entre as mulheres de bom gosto da capital, Rose Dantas, que além de bem nascida, é educada e extremamente querida pelos amigos e clientes. Por conta disso, Rose já colhe os frutos de seu trabalho sério a frente da loja que tem um atendimento digno de aplausos. Na entrevista a seguir, Rose comenta quando decidiu montar a loja, fala das novidades para os próximos meses e ainda nos conta um pouco de sua vida pessoal. Por que você resolveu abrir uma loja que atenda a todo tipo de público? Até o nome é diferente, não é? Nosso slogan é “Quiaris, o meu estilo”, pois o cliente ao adentrar a loja, logo fica a vontade pra montar seu próprio estilo. Meu objetivo não era montar uma loja direcionada para um tipo de público e sim uma loja que pudesse atender todos os públicos e que tivesse de tudo um pouco. Procuramos trabalhar muito com a questão humana.

Manaus é uma cidade onde é possível encontrar bastante lojas de moda. Levando em consideração esse crescimento, qual é o maior desafio está montando ou pretende montar uma loja nesse segmento? O maior desafio é justamente no atendimento ao cliente, pois se a loja não tem um bom atendimento, é óbvio que não irá vender. Sempre digo que toda loja tem que ter um atendimento natural e não robotizado, como vemos em muitas lojas de nossa cidade. Podemos dizer que os clientes de sua loja acabam se tornando amigas de você e das vendedoras? É isso mesmo. Procuramos trabalhar sempre o lado humano de cada cliente, respeitando as peculiaridades de todas, independente de raça, cor ou religião. Atendemos todos de maneira igual e natural. E você sempre trabalhou com moda? De jeito nenhum. Acreditas que sou psicóloga? (Gargalhadas) Amo minha profissão, e por entender acerca de comportamentos isso vem a agregar com a moda, somando ao sucesso que é o nosso maior objetivo. Estamos fidelizando nossa clientela, apesar da loja Quiaris ter quase 6 meses de vida conosco. Encontrei uma gerente “top” que é a Leila Alexandra e isso me deixou mais tranquila. E como você vê o cenário da moda local? Acredito que o cenário fashion em nossa cidade é muito diversificado, porque as pessoas têm gostos peculiares, mas que ao mesmo tempo levam muito ao pé da letra a moda que vem de SP e RJ, por exemplo. Mas eu afirmo sem medo de errar que as pessoas se vestem muito bem aqui em Manaus, desta maneira, sempre visam o seu próprio estilo, e a Quiaris trabalha desta maneira. A loja hoje, pode contar com a modelo Sofia Lorrane (DLMM) e Lais Cristina que mostram em rede social todos os nossos estilos. Onde Encontrar: Centro Comercial Wilson Lisboa , conj. Nova Friburgo, n 10, Loja 04, Parque 10. Fone: (092) 3346-9000

54


Por você e sua família, um projeto que vai além das quatro paredes.

Lazer e segurança para você gastar só a sua energia.

Inteligente no projeto e econômico de morar. O Viva Verde reúne tecnologia e sustentabilidade. Junto vem economia de água, gás e luz, redução na taxa de condomínio e valorização do seu investimento. Viva Verde, um empreendimento do Grupo Cristal.

TORRE ÚNICA

3 suítes 110 m2 de área privativa 2 vagas em subsolo

Entregue com envidraçamento total da varanda e ar-condicionado nos quartos

Descubra a melhor planta da categoria

Piscina adulta e deck

Visite decorado Av. Jacira Reis Vendas

Central de atendimento (92) 3133 0600 ou acesse www.brasilbrokers.com.br Desenvolvimento

Tel.: 3133 0600 Viva Verde Jacira Reis registrado sob o nº R-2-5133, da matrícula 5133, do 5º Ofício de Registro de Imóveis de Manaus/AM.

55


Fotos: Wellington Silva/ Alvaro Melo Make-up & Hair: Eiffel La Tour


O

Uma Mulher de Poderes do bem

ano de 2011 já entrou para a história de nosso país com a posse de Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidente do Brasil. É verdade que, em todas as áreas, as mulheres estão ocupando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, assumindo responsabilidades e posições de grande destaque, como é o caso da Dra. Denise Macedo, Juíza da Paz no Tribunal de Justiça do Amazonas e que escolheu Manaus para morar e trabalhar. Nossa entrevistada é, sem dúvida, um ser humano exemplar, pois mesmo com muito trabalho e estudo, ela consegue dar uma atenção pra lá de especial à sua família. É do tipo que gosta de ajudar ao próximo e faz questão de dizer que gosta de dançar, pegar sol, fazer compras, mas avisa que consegue se divertir sem beber e fumar. É carinhosa, sensata e também muito querida pelos familiares, amigos e colegas de trabalho.

EV ENTREVISTA

Quanto a sugerir, além das duas cidades que citei, sugiro também New York/ NY, cidade mais populosa dos Estados Unidos. Lá a programação é muito boa, existem passeios maravilhosos, as compras são ótimas e come-se muito bem, nos melhores restaurantes do mundo. Fale-nos da sua paixão por sua família? Família para mim é sagrada, constituída pelo meu marido, filhos, pai e irmãos. Fomos criadas sob o regime militar, numa família numerosa de 6 filhos (5 mulheres e 1 homem), e meus pais nos ensinaram a sermos unidas, de estarmos todos juntos sempre, uma criação com base familiar onde existia muito amor, respeito e consideração. Por isso, estar com a família é apaixonante e acredito que passei esse mesmo valor de família aos meus dois filhos Tássia e Luiz Felipe, que também curtem muito estarem reunidos com os primos e tios. O que é Manaus representa para você?

Nos defina Denise Macedo? Sou muito romântica, justa, exigente, exagerada em tudo que faço, gosto de agradar o próximo, vaidosa por natureza e amo estar com a família que inclui, além do esposo e filhos, o pai e os irmãos. Gosto de participar de tudo, não sei dizer não.

Chegamos a Manaus/AM em 1978 e aqui casamos, constituímos nossas famílias e é aqui que também conviverei com meus netos e bisnetos. Cidade maravilhosa, exótica e cheia de encantos naturais, com uma culinária viciante.

O porquê da escolha por direito? Quando fiz Administração, paguei a matéria IED – Introdução ao Estudo de Direito e desde então me apaixonei, e ainda, por estar, naquela época, trabalhando no 2º Juizado Especial Cível da Taqueirinha e por ser Assistente do Juiz Dr. Rogério Vieira, que sempre me dizia: “Você tem que fazer direito, combina com você”. Aí resolvi fazer o vestibular e passei com louvor. Em que área do direito mais se identifica? Área Cível, por já ter trabalhado com o Código de Defesa do Consumidor (fui Coordenadora da Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa por 6 anos) passei a defender os consumidores, elaborar Contratos de acordo com as normas consumeristas etc., me especializei também na Área de Família e por isso fui convidada a assumir junto ao Tribunal de Justiça, a função de Juíza de Paz, que hoje exerço com muito amor, dedicação e por excelência. Quando não está atuando, o que mais gosta de fazer? Quando não estou atuando e nem celebrando casamentos, gosto muito de sair com o marido, amigos e filhos, sendo que estes últimos já não gostam muito de nos acompanhar e o Macedão, nome carinhoso que utilizo quando me refiro ao meu pai, Jurandir Macedo, este também está sempre em nossas programações. Quando não saio, adoro ficar em casa, principalmente no meu quarto. Diga-nos um local que conheceu no mundo e que mais gostou e sugere para nossos leitores? Em todos os lugares que estive, gostei muito, mas dois me fizeram sentir em casa, foram as cidades de Las Vegas/Nevada e Aruba/Caribe, pois quando chego nesses locais me sinto muito a vontade.

57


EV MODA

LUXO VINTAGE Além de linda-de-viver ela é fashionista de plantão, respira moda e transborda estilo e sofisticação. Claro, que estamos falando de Vanessa Bezerra, exemplo de it girl na cidade. Ela é Designer de Moda, Personal Stylist, Personal Organizer e dominadora de muitas outras atribuições que cercam o maravilhoso mundo da moda. A empresária também é dona de uma incrível loja nos redutos poderosos do Vieiralves. Vanessa fala em entrevista intimista sobre estilo, empreendedorismo e no amor pela profissão que escolheu.

Veste: MODE / Fotos: Tiago Ramos

Como nasceu a Mode? A Loja Mode nasceu de um sonho antigo, sempre quis trabalhar com moda e quando me formei transformei o sonho em realidade com a ajuda da minha mãe Socorro Pinto, que sem a sua cumplicidade nada disso seria possível. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes, desde a escolha do nome, MODE (moda em francês) até a decoração inspirada em Paris e vários outros detalhes que tornam a MODE única e especial. Quais são os principais itens do portfólio da loja? O portfólio da loja é formado por peças(Marcas: Fabulous Agilitá, Litt, Fethie, Le Sis, Carmensitas, Skazi entre outras. que agradam vários estilos de mulher, na Mode você encontra desde um look casual até um look festa, como também acessórios. Quais os projetos para o segundo semestre? Entre os projetos do segundo semestre estão o lançamento do e-commerce da Mode, que será um diferencial, tendo em vista que a mulher de hoje nem sempre tem tempo para ir a loja, ou seja precisa-se de facilidade, também lançarei minha primeira coleção com peças que as manauaras vão amar cheias de informação de moda e qualidade diferenciada. Também haverá o lançamento do site em sociedade com minha amiga de faculdade Déborah Cabral onde mostraremos nosso trabalho de estilo e organização juntos,

58

serviço diferenciado e único, pois ou você encontra o Personal Stylist ou o Personal Organizer, e nós prestamos os dois serviços juntos. Quanto às tendências, quais apostas pessoais você destacaria para esta temporada e futuras? Para o inverno 2013 destacaria as western boots, peças em couro, militarismo, o barroco, ear cuffs, bordô, étnico, listras, crooped tops, etc. Já para a temporada que vem chegando o verão 2014, os destaques são os crooped tops que resistem a mais uma temporada, franjas, coral, amarelo, peças assimétricas, geometria nas peças, poá, looks monocromáticos, macaquinhos e macacões em vários estilos, tecidos vazados, guipire entre outras. De que forma você se atualiza quanto às novidades constantes do universo da moda? Eu sempre leio revistas como Vogue, Elle, Baazar, livros, sites como Stockholm Street Style, Garance Doré, The Sartorialist entre outros, e também sempre procuro fazer cursos para me reciclar. Qual seu diferencial? A Mode tem vários diferenciais tais como a montagem de looks, atendimento, e uma excelente curadoria na seleção das peças, pois ter o curso de buyer me trouxe uma visão diferenciada do mundo da moda, fazendo com que a Mode seja única. Onde Encontrar: Rua: Acre, Elegance Center, Loja 10, Bairro: Nsa. Sra. das Graças Contatos: 3584-1061/8118-1101 Email: modemanaus@hotmail.com Instagram: mode_store


59


1

MakeUp & Hair: Ezequias Feitoza Fotos: Hudson Barros Veste: Toli Locação: MS Casa

60


1313 E

la é advogada por formação, mas se declara apaixonada mesmo pela área de comunicação. Há 13 anos na frente das câmeras essa comunicadora é conhecida em todo o Estado pela competência, jogo de cintura, beleza e carisma. Tatyana Cury, divide com o esposo André Caria, a carreira e a vida em família, mudando de lado desta vez, ela é quem foi entrevistada e re-velou em uma entrevista bem despojada, os segredos do sucesso à frente de um programa que há tanto tempo faz a cabeça de seus telespectadores. Como é estar no ar ha 13 anos? Acredito que o segredo é o amor a profissão, sou formada em Direito, mas minha paixão sempre foi TV, e nesses 13 anos tenho muita coisa boa para relembrar, comecei em 2000. Em julho completo 13 anos, e vou comemorar como faço todos os anos, com todos os amigos, telespectadores e minha família, com uma grade festa. Como começou sua carreira na TV?

Começou por acaso, fazendo a propaganda do restaurante da minha mãe em um programa de TV, fui convidada a apresentar, pois todos acharam que eu falava muito bem, era desinibida, e na época precisavam de uma mulher que divulgasse os produtos femininos, e eu aceite na hora, pois acredito que nunca podemos deixar escapar uma oportunidade na vida, e hoje posso dizer que sou muito feliz por está na REDETV Manaus, apresentando meu programa Tv Shopping Manaus.

EV TV

anos de Sucesso

produção, tem três funções dentro do programa, posso dizer que sou uma mulher abençoada por Deus por conseguir fazer com que ele participe da minha vida profissional. O que a Amazônia significa para você? A Amazônia é um lugar lindo que precisamos valorizar, temos uma cultura, gastronomia, arte, uma floresta linda. Acredito que todo brasileiro deveria conhecer a Amazônia. Quais são seus grandes projetos para o segundo semestre? Eu comecei a apresentar também em paralelo a TV, um programa na rádio VOXI FM, 87.9, que se chama VoxiMulher. E continuo a apresentar meu programa, que se divide em vendas, turismo, gastronomia e entretenimento. Uma filosofia de vida “Nunca deixe de fazer algo na sua vida por se julgar incapaz, busque seus sonhos e realize todos”

Quais as personalidades você admira? Tenho uma grade admiração por Jô Sores, fiz questão de participar do programa dele, e recentemente fui conhecer a REDETV em São Paulo, conheci o apresentador Gilberto Barros, e acho que apresentador tem que ser uma pessoa humilde, falar com todas as pessoas, principalmente com seus fãs, o admiro pois acredito que apresentar um programa de TV é paixão. Qual é o segredo para trabalhar em família? Um dos segredos é a admiração, que eu e meu esposo André Caria temos um pelo outro, ele é a pessoa que mais me incentiva e me apoia, está sempre ao meu lado, principalmente quando tenho que viajar a trabalho, sempre se esforça para está ao meu lado. André é advogado, contador e meu diretor de

61


Eternizando momentos!

O

sucesso de um evento está diretamente relacionado ao planejamento, requinte e bom gosto de quem realmente conhece o mercado de festas. A capital amazonense é famosa por realizar os eventos mais disputados da Região Norte, e por falar em eventos requintados e aconchegantes ninguém melhor que uma mulher de atitude, que carrega como marca principal a simpatia e maturidade para as coisas boas da vida. Claro que estamos falando de Denise Coelho, proprietária do refinado buffet que leva a sua assinatura, e há mais de 23 anos propociona a capital amazonense com os mais sofisticados eventos. Denise é mesmo uma simpatia e por esta razão ela ganha destaque nesta edição da revista Em Visão em uma pocket entrevista. Acompanhe! Quantos anos de experiência com eventos? Exatos 23 anos. Tenho uma grande experiência neste mercado por estar há tanto tempo lidando com este oficio, que em Manaus teve uma ascensão muito grande. Mais tenho a convicção que o mercado evoluiu mais os grandes profissionais que se manteram foi pelo compromisso com o cliente e acima de tudo o respeito com a emoção, sentimento e a vontade de proporcionar as pessoas um momento único e eterno para aquela festa inesquecível. Como surgiu a paixão em concretizar o sonho das pessoas, em forma de eventos? O sonho surgiu quando compramos o Buffet Torres, uma empresa conceituada, que estava no mercado há 15 anos, a partir daí nós o transformamos no Buffet Denise Coelho, assim começou essa história repleta de realizações. É uma história bela de amor, comprometimento e lealdade.

Make-Up & Hair: Eiffel La Tour Veste: Morena Modas Fotos: Hudson Barros

62


EV JOVEM BUSINESS

festa por festa, todo mundo faz

Qual o segredo de uma boa festa? Planejamento, bom gosto e a escolha dos profissionais habilitados. É tudo um conjunto que tem um resultado final maravilhoso. Trabalhamos com sonhos de pessoas e eles devem ser eternizados em algumas horas que serão lembradas para sempre. Dos grandes eventos que você realizou qual o mais marcante?
 De alguma forma todos são marcantes, mas cabe ao anfitrião sempre surpreender com algum detalhe, o mínimo que seja, porque festa por festa, todo mundo faz. E cada uma tem um valor especial para aquelas pessoas daquele dia. Por isso tenho a cada nova festa, única e acabo fazendo os eventos de gerações de

famílias que faço dos pais, filhos e netos. Isso é um casamento de confiança, respeito e carinho com o acontecimento. Você é uma pessoa extremamente de bem com a vida qual a fórmula para a felicidade? Ter a obrigação de ser feliz! Pois temos que viver cada dia como se fosse único. O amor prevalece acima de todas as deficiência dos seres humanos, pois como humanos somos falhos mas como coração somos únicos. Uma filosofia de vida? Amar a DEUS e minha família sob todas as coisas. Ele sim é a razão de todas nossas vitórias.

63


Alta Costura Por Piero Caíque

T

alento é um dom natural que desperta o que há de mais belo na criação humana, ser abençoado com um dom especial é privilegio para poucos. A Amazônia revela todos os dias seus primorosos e talentosos artistas de todas as vertentes. Agora chegou a vez de dar destaque para um verdadeiro artista, que usa seu talento natural para criar as mais belas peças, ao invés de tinta, ele usa tecido, os pincéis dão vez às agulhas e as molduras são as belas jovens que se encantam com o trabalho do estilista Kaleb Aguiar. Dono de uma invejável carreira de 10 anos no mercado de moda local, Kaleb hoje é o queridinho de 9 entre 10 sobrenomadas da Região, com criações exclusivas e bordados fantásticos, sua marca registrada, o estilista é otimista quando o assunto é o crescimento da moda no Amazonas. “Estamos em uma ótima fase da moda em nossa cidade, que cresce a cada momento e podemos explorar muito bem esta visão para nossas criações”, salienta. Ele garante que todas as inspirações são fruto do talento que recebeu de Deus e que é grato pela habilidade de criar peças únicas. “As criações vêm do talento que Deus me deu, Ele me coloca as maiores inspirações possíveis”, revela. Nosso mestre da alta costura é requisitado em Bailes de Debutantes, eventos sociais e por todas as Misses do nosso Estado. Ele atualmente veste a Miss Amazonas 2013, Tereza Azedo. “Comecei minha história com apenas uma candidata ao concurso de Miss, meu trabalho começou a ser divulgado e estourou no meio, o coordenador do concurso Lucius Gonçalves, me abriu as portas para continuar realizando o trabalho que amo”, citou. Dentre as peças exclusivas que já criou para a high society, destacamos o modelo badalado que criou para Editora Executiva da revista Em Visão, Gigi Cunha, usar no lançamento das comemorações dos 10 anos da publicação. O vestido foi comentado em todas as colunas sociais da cidade, sites e programas de TV. “Nem acreditei quando fiz um modelo para Gigi. Foi tudo lindo, uma noite muito especial e confesso que me senti muito realizado naquele momento”, contou. Durante toda sua trajetória o estilista fez questão de ressaltar nomes que fazem parte dos dez anos de carreira e cinco anos de ascensão: Lucius Gonçalves, Marcelo Diaz, João Paulo, Marcelo Albuquerque e Fabian Neves. Kaleb ama o que faz e é dono de uma visão como profissional bem brasileira. “Estamos na moda, o Brasil está na moda e somos criadores e privilegiados por termos um clima tropical onde podemos brincar e abusar da sensualidade da mulher brasileira. Amazônia é linda e estamos na crista da onda”, finalizou.

64


65


66


Fotos: Hudson Barros Make up & hair: Fernando Senna/ Marcel Albuquerque Modelos: Luma Le達o/ Vick Marialva/ Fabiane Souza

67


68


EV MODA

Vestindo Gerações Fotos: Hudson Barros / Make up & hair: Eiffel la Tour Veste: Morena Modas

H

á 32 anos no mercado de moda amazonense a conceituada loja Morena, hoje desponta com um estilo diferenciado, focada em festas de todos os tipos, atendendo desde eventos casuais, reuniões de amigos e happy hours, até grandes e luxuosas celebrações, oferecendo ainda roupa para o dia a dia da mulher moderna e descolada. Tudo isso dentro do perfil da mulher amazonense de pele morena e que sabe o que quer da vida. Tanta sofisticação está nas mãos da empresária Lucimar Augusto, que em um entrevista despojada contou o segredo de tanto frisson entre as antenadas da moda de Manaus.

Aprendi a amar a minha morena modas.

Como nasceu a Morena Modas?

Como sai de Fortaleza para morar em Manaus, comecei fazendo blusas de tricot diferenciandas e comecei a vender na Academia da Glau para minhas amigas. Foi aí que surgiu dentro de mim uma mulher que ja tinha um dom para comercializar.

Comecei em 1981 na rua Rio Javari na própria casa, quando me dei conta a casa já estava ficando pequena ,vendendo um pouco de tudo. Roupa femenina, infantil, masculina, cama e mesa. Depois de cinco anos fui para João Valério, onde parmaneco ate hoje, vendendo hoje so roupas femenina. Como você avalia a ascensão do mercado de lojas no Vieiralves? Vejo um bairro aconchegante onde é possível conhecer muitas lojas a pé, por conta dos centros comerciais próximos uns dos outros. Nosso bairro oferece uma gama de segmentos, lojas de roupa, bons restaurantes, bancos, clínicas médicas, academias e salões de beleza. Enfim, oVieiralves é um bairro completo. Como é feita a escolha dos looks da loja? Eu mesma viajo e escolho. Antes de viajar faço um checklist com as minhas

colaboradoras e analisamos os produtos das estações, faço pesquisas, viajo para grandes eventos de moda, e trago as novas tendências das coleções que se encaixem ao nosso clima. A Morena, vem fazendo um diferencial nas redes sociais, sempre me preocupei em buscar novos conceitos, adoro novidades e interagir com a tecnologia que o mundo nos oferece Qual o público da Morena? Sendo pioneira no mercado de moda do vieiralves, a Morena veste três gerações, a avós, filhas e netas. Para mim como empresária é muito gratificante ser prestigiada, e lembrada, e temos desde roupa de balada, a roupa para uma mulher que está sempre buscando a sua jovialidade como as avós mais tradicionais. Qual o segredo da tradição da Morena? Não existe segredo, tenho uma equipe maravilhosa que são minhas meninas de ouro e que na empresa e extensão da minha casa. O respeito que tenho pelas minhas clientes é muito importante. Agradeço todos os dias, a Deus por este grande presente que ganhei na minha vida, primeiro minha família e depois a minha querida Morena Modas.

Onde Encontrar: Rua: João Valério, 188, Vieralves Fones: (92) 3584-4229 | 9118-5126 | 8100-5453

69


ProjeSound

12 anos de profissionalismo e competência

E

le é o tipo de pessoa que enxerga o mundo sempre pelo lado positivo, que não tem medo de enfrentar a vida e sempre tem um olhar empreendedor em todos os seus planos. Trabalhando há 12 anos no ramo de locação de equipamentos, Renato Mesquita decidiu dar um salto em sua carreira em 2010 decidiu criar a Projesound, um empresa que hoje desponta no segmento na capital amazonense e se destaca pelo atendimento diferenciado e as parcerias firmadas pela competência e profissionalismo de Renato, mais um jovem Business que ganha destaque em nossas páginas. Quais os principais clientes e parceiros atendidos pela Projesound? Nós atendemos os mais variados ramos quando o assunto é locação de equipamentos, principalmente nos hotéis em Manaus, como Da Vinci Hotel, Adrianópolis Apart Service, Express Hotéis, Blue Tree Hotéis e Tropical Hotle ainda com grandes empresas organizadoras de eventos como AFM e FONTUR, tratamos os clientes de nossos clientes como verdadeiramente devem ser cuidados, com profissionalismo. Como você vê o mercado de eventos em Manaus? Manaus hoje é um polo de grandes eventos, diariamente temos treinamentos, workshops e palestras, nos mais variados campos de atuação. Com a chegada da Copa de 2014 nós temos que estar preparados para atender essa demanda, e a Projesound está com equipamentos novos de áudio, vídeo e informática. Qual diferencial da sua empresa? Hoje nosso diferencial e primeiramente atender o cliente, com pontualidade, honestidade, um bom portfólio de equipamentos novos de última geração, prezamos sempre por um bom acabamento de ambiente, sabendo de nossa responsabilidade, para que o evento transcorra com sucesso.

70


Somos sempre os primeiros a chegar.

Como é montada sua equipe de profissionais? Acredito que nosso maior diferencial, seja mesmo a equipe, sem eles a ProjeSound não estaria onde está hoje, temos orgulho deles, pois, sempre são elogiados por nossos cliente. Por todo empenho e dedicação, somos sempre os primeiros a chegar e os últimos a sair dos eventos, sempre com compromisso e alegria de poder atuar em uma área onde fazemos novos amigos e parceiros todos os dias. Qual é o objetivo final da sua prestação de serviço? Queremos sempre satisfazer o cliente, para que possa um dia nos solicitar um novo orçamento e assim termos a certeza que cumprimos nosso dever.

Veste: VR Manauara Fotos: Hudson Barros Locação: MS Casa

71


7

Musical

Veste: VR Manauara Fotos: Hudson Barros Locação: MS Casa

72


Eleita a melhor orquestra para casamentos da Região Norte, sucesso em crítica e público a Orquestra e Coral Musical 7, ganha cada vez mais destaque no cenário business da capital mais badalada do Norte do Brasil. Especializados em casamentos, 15 anos e formaturas, hoje o grupo conta com 64 músicos profissionais de altíssimo nível. Confira entrevista exclusiva para a Revista Em Visão com Timotéo Oliveira empresário do grupo Musical 7. Como nasceu a Musical 7 ?

Quando fui fazer especialização na área musical, tive contato com a maior empresa desse segmento em São Paulo, observando que havia uma enorme carência em nosso Estado em contratar Orquestras, Corais e bandas com requinte e sofisticação para eventos que atendessem a exigência dessa clientela. Quantos integrantes compõem a orquestra?

Dependendo do evento montamos formações de oito a 64 músicos na orquestra e sete a 10 integrantes na Banda Zén, um dos principais grupos que a Musical 7 disponibiliza.

D

esempenhando um papel importante em nossas vidas a música está diretamente relacionada às nossas emoções, pois, toda a nossa vida é marcada por músicas, e quando a ouvimos, lembramo-nos de momentos inesquecíveis. Na vida de um casal é muito comum que músicas componham a trilha sonora da vida a dois, trilha esta que pode ser lembrada na cerimônia de casamento, personalizando ainda mais a celebração, e essa é a especialidade do grupo Musical 7.

EV JOVEM BUSINESS

Até uma de Rock’n roll pode ser estilizada.

Como é feita a trilha sonora dos eventos?

Em um casamento, por exemplo, a seleção de músicas é muito pessoal, nós disponibilizamos dois produtores musicais especialistas em transformar qualquer música que os noivos queiram em Música Clássica, ou seja, até uma de Rock’n roll pode ser estilizada para ocasião. Quais os tipos de evento vocês fazem? Casamentos, formaturas, 15 anos e eventos empresariais. Como vocês atualizam o repertório?

O repertório da orquestra é atualizado semanalmente, em face da variedade de estilos solicitados para casamentos, já o da Banda Zén é atualizado de dois em dois meses, de acordo com as músicas atuais. Quais os eventos mais marcantes nessa trajetória? Dentre muitos citaremos apenas quatro:. O casamento de Fabiola Sampaio e Warly Jr., que teve o Cerimonial da Aplausos de Lica Sampaio. O baile de formatura de direito do Ciesa 2013. O Casamento de Virginia Scaramussa e Henrique e o Aniversário de 10 anos da Revista em Visão. Quais as novidades para o segundo semestre? A divulgação da Banda ZÉN no Norte, que já tem data agendada para uma Festa de Formatura e dois casamentos no Estado do Pará e a ampliação da Musical 7 em outros Estados. Qual o segredo do sucesso? Dedicação e profissionalismo de toda equipe e a excelência do serviço personalizado de acordo com o perfil do cliente. Qual o sonho da musical 7? Um dos nossos sonhos será brevemente concretizado, com uma nova filial em Boa Vista-RR. Onde Encontrar: Rua Salvador, 120, 12o Andar Vieiralves Business Center Fones: (92) 3878-2600 | 9142-2300 | 8157-2024 www.facebook.com/bandamusical7

73


Veste: VR Manauara Fotos: Hudson Barros Locação: Artefacto

74


EV PROFISSÃO

GESTÃO DE PROJETOS

Ele é apaixonado pelo o que faz, e isso está estampando no sorriso de quem desde muito cedo já sabia o que queria para sua vida profissional.

A

lfonso Pessoa seguiu os passos do pai e hoje se destaca na capital amazonense como um dos grandes profissionais da área. Em entrevista intimista para a revista Em Visão ele revelou que a família é a base de tudo, o porto seguro da vida e o segredo para ter o sucesso em uma profissão. Alfonso foi fotografado por Hudson Barros, nas dependências da Artefacto com a produção assinada com a grife VR. Confira nosso bate papo!

Por que escolheu a Engenharia?

Nunca pensei em outra profissão, desde criança meu sonho sempre foi ser Engenheiro. Instruído por minha família e principalmente pelo meu pai que também é engenheiro, segui a profissão de Engenheiro Civil. E acho que nossa capital tem um grande potencial no mercado da construção. Hoje vivemos este boom no mercado imobiliário e tudo isso contribuí ainda mais para o mercado da engenharia local.

Como você avalia o crescimento no mercado da construção civil?

Não deixe as oportunidades passarem

Vejo esse boom como decorrência do nosso crescimento econômico. Mas ainda temos muita coisa pela frente, principalmente no que diz respeito a infra estrutura do país. Só avalio o momento como uma grande oportunidade de negócios em nossa capital e acima de tudo prosperidade em nossa economia neste segmento. A cada dia nos profissionalizamos mais e isso tem contribuído para a credibilidade e evolução comercial.


Que conselhos você daria para quem sonha seguir esta profissão? Como qualquer profissão eu diria para ter dedicação e principalmente gostar da profissão. Alias, tudo que fazemos com muita dedicação e amor independente de qual carreira escolhemos temos sempre um resultado positivo em nosso oficio.

Qual o seu hobby? Além de estar com a família, gosto muito de cozinhar para os amigos e também gosto muito de fotografar. A imagem parada no tempo é uma verdadeira arte e tenho isso comigo há muito tempo. Gosto de fotografar imagens, pessoas, ambientes e etc. Gosto da fotografia no geral.

Como você vê Manaus daqui a 10 anos? Sou um otimista, vejo Manaus como uma metrópole, com um sistema de transporte funcional, um bom sistema de saúde enfim, uma cidade a qual todos os manauaras merecem. Pois somos capital da Amazônia e deveríamos ter esta concepção pois todos nós fazemos parte desta grande metrópole. 
 Uma filosofia de vida? Não deixe as oportunidades passarem pela sua vida. Não se arrependa do que fez, e sim do que deixou de fazer. Pois a vida da gente passa muito rápido e temos que aproveitar cada momento e chances que a mesma nos proporciona.

75


EV GASTRONOMIA

Q

Fotos: Hudson Barros/ Acervo Pessoal

PADARIA UM NOVO CONCEITO

uem não gosta de um pão quentinho e um bom café com leite, com sabor de tarde de domingo? Todo mundo gosta, mas os prazeres e sabores da vida são repletos de mais opções e uma diversidade de produtos, de dar água na boca. Seguindo esta tendência do mercado manauara a padaria Pão de Mel, inova com uma fusão de restaurante, lanchonete, pizzaria, confeitaria e conveniência. 
 Toda essa gama de serviços foi pensada para satisfazer os mais exigentes desejos

gastronômicos e presentear com delícias inigualáveis. O prazer de comer bem agora ganha outro status, o conforto de conciliar um ambiente incrível com um café gourmet, que pode ser degustado durante a leitura de um jornal ou revista à espera de um amigo. Outro diferencial da Pão de Mel é que sua equipe está sempre introduzindo novidades tanto em seu Buffet para almoço (servido diariamente a partir das 11h), no Buffet de café da manhã (servido durante toda semana, feriados e domingos a partir das 06h da manhã) e no próprio cardápio fixo da casa, que é frequentemente atualizado, com a ajuda de profissionais da área gastronômica.


Avenida Grande Otelo, 1902-A, Bairro: Parque Dez, Telefone: 3236-5061, Horário: 6h/22h (dom. até 13h)

76


77


78


EV SAÚDE

ENTENDENDO O TRAUMA COMO DOENÇA Por Dr. Sidney Chalub CRM - 2811

O

trauma é a principal causa de morte nas primeiras quatro décadas de vida, superado apenas pelo câncer e a arterioesclerose como principal causa de óbito em todos os grupos etários. Os custos do trauma excedem anualmente 100 bilhões de dólares, aproximadamente 40% dos gastos com a saúde. Esse custo é representado por salários não recebidos, gastos com assistência médica, custos de administração de seguros e perdas indiretas por acidentes de trabalho. Mesmo com esses custos elevados, menos de quatro centavos de cada dólar gasto com pesquisa é usado no trauma. No Brasil 90.000 pessoas são vítimas de morte violenta, dos quais uma grande parte por acidente automobilístico, e admite-se que outros tantos serão portadores de invalidez definitiva. De acordo com esses dados, morrem 10 brasileiros por hora, vítima de trauma, sendo que uma a dois falecem a cada 20 minutos, vítima de acidente de trânsito. Por mais monumentais que sejam esses números, o verdadeiro custo para a sociedade só pode ser avaliado quando lembrarmos que o trauma atinge especialmente indivíduos mais jovens e potencialmente mais produtivos. De fato, por mais trágica que seja qualquer morte “acidental”, ela é mais trágica ainda quando atinge a população jovem. Se houvesse uma doença que acometesse primariamente jovens, a sociedade não toleraria por muito tempo. Essa doença é o TRAUMA. O trauma, mais do que uma grave doença, tem sido considerado um sério problema social e comunitário. E, sem dúvida, constitui hoje um dos mais sérios problemas de toda a área da saúde e pode ser rotulado como a doença negligenciada no mundo moderno, tanto que os investimentos feitos visando o seu controle, prevenção e tratamento são inversamente proporcionais à rápida progressão da violência e dos diferentes tipos de traumatismo. A era industrial, a alta tecnologia, o aumento da velocidade dos veículos, as condições socioeconômicas, pobreza, miséria e a própria natureza humana são fatores que, além de contribuírem para o crescimento progressivo dos traumas, dificultam a adoção de medidas preventivas de forma efetiva. Existe sempre um fator de risco sobre o qual é possível atuar, modificando assim, a ocorrência de eventos traumáticos. Inúmeras estratégias neste sentido têm sido propostas, entre elas como evitar a criação, reduzir o número ou modificar a forma de atuação dos agentes ou fatores de risco. A prevenção é o mais importante parâmetro no controle do trauma, e três medidas representam estratégia de grande valor: educação, adoção de leis e atuação na área de tecnologia. As duas primeiras visam mudar o comportamento das pessoas através de orientação, de regras administrativas ou de penalidades. A terceira medida de ordem tecnológica atua sobre os agentes os fatores envolvidos nos acidentes. O traumatizado é o mais grave doente do serviço de emergência, o mais oneroso para o hospital e requer para o seu atendimento uma equipe multidisciplinar. No entanto, o controle do atendimento deve ficar aos cuidados de um

Foto: Hudson Barros

só médico, que saiba avaliar o traumatizado como um todo, reconhecer as lesões prioritárias que põe em risco a vida, ficando sob sua responsabilidade a convocação dos diferentes especialistas para o restabelecimento definitivo, pela sua formação, o cirurgião geral é o profissional mais qualificado para coordenar o atendimento do politraumatizado. O objetivo do atendimento é a reanimação da vítima de trauma, assegurando um tratamento rápido e definitivo das múltiplas lesões, isto é realizado seguindo uma seqüência lógica de atendimento de acordo com as prioridades preconizado pelo Colégio Americano de Cirurgiões – Comitê de trauma, que desde 1980 instituiu o programa Advanced Trauma Life Suport (ATLS), que ensina que o trauma com risco de vida mata e mutila de acordo com uma cronologia previsível. Assim por exemplo, a perda de uma via aérea mata mais rapidamente que a perda de volume sangüíneo circulante. A presença de uma lesão de massa intracraniana expansiva é o próximo problema mais letal. Assim, o método mnemônico “ABCDE” define as avaliações e intervenções específicas, ordenadas e priorizadas que devem ser seguidas em todos os pacientes traumatizados, permitindo desta forma, uma recuperação total com reintegração à sua função na sociedade.

O que se espera do médico que atende às vítimas de trauma é que ele esteja qualificado para uma avaliação inicial adequada, estabilização e preparo do traumatizado para receber os cuidados definitivos. Essa habilitação pode ser conseguida através de um programa de treinamento em serviços de emergência, após residência em cirurgia geral, e complementada por cursos específicos de normatização no atendimento do traumatizado. O ATLS – Suporte Avançado de Vida no Trauma, tem por objetivo preparar médicos, orientando-os na sistematização do atendimento inicial, obedecendo as prioridades e visando o tratamento das lesões que põe em risco a vida. Este curso deve ser um dos requisitos básicos para todos os médicos, em particular os cirurgiões, que trabalham em serviços de emergência, pois se avalia o controle da qualidade e eficiência do atendimento do traumatizado, ele não está apoiado somente na redução da taxa de mortalidade, mas também na diminuição da taxa de morbidade – particularmente no que concerne aos erros e iatrogenias – e retorno da vítima a uma vida produtiva.

79


Veste: VR Manauara Foto: Hudson Barros Locação: Ceasar Business

80


EV SAÚDE

CIRURGIA BUCOMAXILOFACIAL Cro 3617

membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e também possui formação em implantodontia pelo Instituto Odontológico de Cirurgia e Prótese (IOCP) Bauru/SP.

articulação é uma das mais complexas do corpo humano, responsável por mover a mandíbula para frente, para trás e para os lados, encontra-se muito próxima do ouvido, cabeça e musculatura da face e pescoço, podendo ocasionar dores de cabeça (frequentemente parecidas com enxaquecas), dores de ouvido, dor e pressão atrás dos olhos; um “clique” ou sensação de desencaixe ao abrir ou fechar a boca; dor ao bocejar, ao abrir muito a boca ou ao mastigar; mandíbulas que “ficam presas”, travam ou saem do lugar; flacidez dos músculos da mandíbula; uma brusca mudança no modo em que os dentes superiores e inferiores se encaixam. Segundo Dr. Gustavo, é extremamente importante o tratamento clínico desta disfunção, porém em casos em que as dores são insuportáveis na qual já exista uma alteração mais avançada ou um processo degenerativo desta articulação, podemos lançar mão de um procedimento minimamente invasivo e com resultados incríveis que é a Artroscopia e Artrocentese de ATM”, utilizando equipamentos de ultima geração com máximo de conforto ao paciente”.

D

r. Gustavo Albuquerque realizou o mestrado em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial em uma das melhores Universidades do Brasil (Universidade de São Paulo USP de Ribeirão Preto/ SP), é Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela USC - Bauru/SP,

Hoje temos o auxílio de softwares de computadores para planejar de forma precisa a instalação dos implantes dentários

Atualmente é professor concursado da disciplina de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e preceptor do único e pioneiro Curso de Residência em CTBMF da região Norte do País, também é professor de vários cursos de pósgraduação em Manaus. Possui consultório particular e é membro integrante da conceituada Clinica Specialized Oral Health de Manaus sendo responsável pela parte cirúrgica. É plantonista, cirurgião, e realiza consultas também nos Hospitais Adventista e Santa Julia em Manaus.

Atua em todas as áreas da Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, como extração dos “sisos”, cisto e tumores, fraturas de face, reconstruções ósseas, implantes dentários, mas destaca a Cirurgia Ortognática, o tratamento da ATM e os recursos tecnológicos atuais da implantodontia. A cirurgia Ortognática é um procedimento que visão a correção das deformidades dento-faciais onde é realizado um correto posicionamento das arcadas dentárias resultando em uma mordida e função satisfatória e conseqüentemente uma estética mais favorável. “Existe paciente que tem o queixo muito pra frente (prognátas) ou muito pra trás (retrognátas) ocasionando uma dificuldade mastigatória, fonética e consequentemente uma estética desfavorável. Esses pacientes apresentam péssima qualidade de vida com comprometimento da saúde, mas podem ser tratados com a Cirurgia Ortognática”. Outra alteração bastante comum e que atinge uma grande quantidade de pessoas, são as disfunções da ATM (articulação Temporo-mandibular). Essa

Na área da implantodontia Dr. Gustavo Albuquerque destaca os procedimentos que tem o auxilio de softwares de computadores para planejar de forma precisa a instalação dos implantes dentários, chamado de Cirurgia Guiada. ”Com o intuito de proporcionar maior conforto para os pacientes, surgiram propostas de cirurgias guiadas sem abertura de retalho. Isto é possível a partir de guias cirúrgicos que podem ser posicionados diretamente sobre a mucosa. Essa técnica tem como benefícios a redução do tempo cirúrgico e do tempo de tratamento. Por ser uma técnica menos invasiva, há menor chance de edema e dor pós-operatória, além de cicatrização mais rápida”, afirma Dr. Gustavo.

Onde Encontrar: CEMOM, Sala 611, 6 Andar, Rua Acre, N 12, Bairro N. S. das Graças Fones: (92) 3302.1327 / 8178.8104 (TIM) / 9441.0414 (VIVO) / 8815.5444 (Oi) / 8423.8080 (CLARO) e-mail: gusal.buco@gmail.com Clínica Specialized Oral Health (092) 3642.1209 (Planos de saúde médico nos Hospitais Adventista e Santa Julia de Manaus).

81


Blogueiras

Fotos: Hudson Barros / Acervo Pessoal

82

N

Blog Nosso Estilo

osso destaque se chama Thiciany Medeiros, 22 aninhos, estudante do 4º ano de odontologia e blogueira de moda. Ela se diz apaixonada por tudo o que gira em torno das tendências mundiais e que respira o ar fashion da moda. Ela iniciou a carreira virtual com a irmã Chris em 2011, mas agora por conta da carreira e filhos da sister, Thiciany é quem comanda o blog sozinha. Quando decidiu criar um blog? O início do blog, e toda sua criação foram mais por um lazer e uma brincadeira, por curiosidade e vontade de mostrar as minhas ideias e pensamentos no mundo da moda. Eu sempre gostei desse mundo, e achei uma boa oportunidade de mostrar o que penso e sinto sobre tudo isso. Mesmo antes do blog, as amigas e familiares já me pediam dicas, queriam ajuda para escolher looks para festas e ocasiões especiais, então agreguei ao blog essas ajudinhas. Qual a responsabilidade de uma blogueira? Hoje em dia o blog está bem mais profissional, já tenho alguns parceiros, e as matérias são bem mais organizadas. Tenho seguidoras tanto de Manaus, como de outras cidades e até mesmo outros países, que acompanham o blog. O que podemos encontrar no Blog Nosso Estilo? No blog você encontra além de dicas de moda, maquiagem e estilo, looks que monto nas lojas parceiras, novidades de decoração, eventos de moda na cidade e estilo de vida. Qual o feed back das outras mídias manauaras? Já fiz matérias para jornais e programas de TV locais, e tento estar presente em quase todos os eventos locais de Manaus, prestigiando.


Seu nome é Luciana Cordeiro, ela é formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, ela é casada e têm dois filhos lindos. Hoje ela é um dos destaques no mundo da moda virtual.

Blog da Lu Cordeiro

Luana Barros é daquelas meninas que desde muito cedo é apaixonada pelos sapatos, roupas e maquiagem da mãe, que adorava andar de salto alto pela casa. Formada em Relações Internacionais ela é a dona do blog Chic por Chic e garante que além de formadora de opinião também é uma it girl apaixonada por seu público e pela arte de ser blogueira.

Blog Chic por Chic

Como nasceu essa paixão pela moda?

Quando decidiu criar um blog?

Em 2007 quando resolvi abrir meu próprio negócio, uma loja de roupas e vi a necessidade de buscar mais informações a respeito do que estava vendendo. Na ocasião, passei a frequentar as feiras de moda do Rio e Belo Horizonte (Fashion Business e Minas Trend) e lá tive a oportunidade de conhecer mais de perto o mundo da moda. Acabei me interessando pelo assunto e passei a comprar muitos livros.

Senti a necessidade de dividir meu gosto pessoal e estilo, amo moda e queria estar envolvida em algo do meio, o blog é nada mais nada menos do que um jeito de dividir informação de moda (usável) para muita gente.

Como entrou para o mundo virtual da moda? Minhas clientes adoravam ouvir minha opinião na hora de montar os looks e eu acabava dando uma assessoria para elas. Me desfiz da loja, mas as pessoas continuavam me pedindo dicas de o que comprar, como comprar, onde comprar, o que estava na moda e etc. Foi aí que começaram a surgir os blogs de moda no país e minhas clientes e amigas começaram a “exigir” que eu tivesse o meu próprio blog. Como surgiu a ideia do blog? O Blog da Lu Cordeiro foi criado em 31 de julho de 2011, inicialmente com o nome de F-utilidades da Lu, pois tinha o intuito de falar de coisinhas de mulher. O blog pessoal que fala de moda, comportamento, beleza, eventos, viagens e muitas dicas. Com cerca de seis meses de blog os acessos triplicaram e começaram a surgir empresas interessadas em anunciar no blog. Foi aí que mudei o nome pra “Blog da Lu Cordeiro” e fizemos um layout mais profissional.

Como você escolhe a pauta do blog? Tomo muito cuidado na escolha dos parceiros do blog, pois o BLC não é um site e sim um blog pessoal, minhas leitoras confiam no que indico, portanto essa responsabilidade é a minha maior preocupação.

Qual a responsabilidade de uma blogueira? Acredito que a responsabilidade de uma blogueira é enorme, pois precisamos passar para quem visita o blog um olhar inovador, moderno e diferenciado, tudo o que nos chama atenção de alguma forma, fazendo com que o leitor goste e se identifique. A blogueira é muitas vezes uma formadora de opinião, mostra seu gosto pessoal, seu olhar, se torna um referencial. O blog passa a ser um lugar para se buscar conhecimento, por essas razões é preciso estar sempre buscando o aperfeiçoamento. Como você escolhe a pauta do blog? O Chic Por Chic tem o intuito de levar informações sobre o que é In, pretendendo promover as tendências e mostrar como usar as que mais me identifico. Mas, o que gosto mesmo é o contexto da moda do dia a dia, os looks. Mas o foco do blog é trazer sempre o it, o badalado e o que todo mundo quer ter na próxima temporada. Mostro também, dicas de produtos de makes, cabelos, unhas. E tento trazer um conteúdo mais sincero e agradável possível. Como nasceu essa paixão pela moda? Desde criança, usava sapatos e roupas da minha mãe e comprava muitas revistas para acompanhar as tendências na adolescência, sempre quis fazer faculdade de moda, mais ainda não tinha e acabei optando por outro curso. Sou apaixonada por esse universo desde que me entendo por gente, (risos). E o que mais gosto do mundo fashion, são as várias fases e a possibilidade de estar sempre se reinventando mudando, aprendendo, inspirando e sendo inspirada.

83


Fotos: Hudson Barros

84


EV BUSINESS

MUNDO PET

MASKOTE PET SHOP, HÁ 11 ANOS TORNANDO SEU BICHINHO ESPECIAL

H

á 11 anos no mercado amazonense a Maskote Pet Shop, hoje possui um espaço com cerca de mil metros quadrados, especialmente pensando para atender seus clientes com todo o conforto, assistência e variedade de produtos e serviços. A empresa se preocupa com a relação entre o bichinho e seu tutor, por isso investe nessa relação de amor, cumplicidade e afeto, que só quem possui um animal de estimação pode descrever. Essa valorização da amizade animal rendeu ao pet shop um sucesso grandioso no mercado business de Manaus, dando destaque ao conjunto de ações da equipe formada por 32 profissionais, entre veterinários, auxiliares e esteticistas caninos. Hoje contando com uma estrutura adequada às normas vigentes do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) com equipamentos de ponta, centro cirúrgico, laboratório, dois consultórios veterinários e hotel para cães e gatos com conforto e assistência veterinária. Para o empresário Fernando Said, um dos pontos fortes do empreendimento é a variedade de produtos e as novidades que sempre são apresentadas aos clientes. Dando sempre uma visão nacional de produtos e serviços para pet. “Nós atendemos um público bem diversificado e procuramos atende-los em suas mais variadas necessidades para que possam ver o resultado diretamente na qualidade de vida de seu animal de estimação que hoje sem sobra de dúvida faz parte da família. Nosso lema é sempre que na Maskote seu animal é especial”, finalizou.

Quais os tratamentos completos que a maskote proporciona para seus clientes? Nossa clínica possui dois consultórios veterinários, laboratório, centro cirúrgico com anestesia inalatóri e monitor cardíaco. Além de uma equipe que ama o que faz. Todo cuidado é pouco para nossos bichinhos, o que vocês nos indicam? Hoje a expectativa de vida dos animais aumentou consideravelmente devido ao acesso a produtos, serviços e tratamentos que existem no mercado Pet para todos os bolsos, inclusive tratamentos preventivos como limpeza e remoção de tártaro, realizados por veterinários utilizando equipamentos modernos, pastas de dentes próprios para animais. Qual diferencial do Maskote Pet Shop para a concorrência? Procuramos participar de todas as feiras Pet onde garimpamos novidades para oferecer aos nossos clientes que estão casa vez mais exigentes. Funcionam de domingo a domingo e feriados? Horário de funcionamento para consultas e tratamento veterinário, lojas, banho e estética animal de segunda a sábado de 8h as 19h e domingo a loja funciona de 9h às 13h. Vocês são precursores em um hotel para animais? O hotel foi construído procurando atender o padrão de conforto e higiene que os nossos Maskotes merecem. Padrão esse construído com uma experiência de mais de 20 anos já que os proprietários possuem um canil com mais de 60 cães de várias raças. Onde Encontrar: Av. Darcy Vargas, 2262 Telefone: (92) 3657-9835

85


SUCESSO EM DOSE DUPLA

Fotos: Hudson Barros

E

la já faz um enorme sucesso com as delícias doces que prepara, e nesta entrevista conta um pouco mais sobre o mercado de Cupcakes na capital amazonense e em como sua marca caiu mesmo no gosto dos mais requintados paladares manauaras. Gaby Harb revela em uma multicolorida entrevista a receita do sucesso!

Como você analisa a ascensão da sua loja de Cupcakes?
 Eu vejo tudo o que foi conquistado e o que ainda está por vir, sendo apenas o resultado e esforço do meu trabalho e da minha equipe. Prezamos sempre oferecer um sabor inigualável e sempre melhorar o atendimento. O cliente é e sempre será a parte mais importante do negócio. Você sentiu a necessidade de expandir o negócio? Sim, decidimos oferecer para os nossos clientes a comodidade de um shopping. Fazer compras comendo um doce, quem que não gosta né? E a loja continua a disposição de todos, agora no Manauara Shopping. Qual é a sua parte favorita em preparar um Cupcake? Eu gosto muito da parte de confeitar, ver como vai ficar pronto. Também adoro criar novos sabores, que já são mais de 20 sabores. 


86

Qual é seu sabor favorito de cupcake? Os meus preferidos são os de banana e cupuaçu. 
 Quais são os sabores diferenciados da Gaby Harb Cupcake? Na verdade todos os nossos sabores são diferenciados, sempre damos um toque a mais nos recheios, coberturas e na massa que é nossa marca registrada. Acredito que nosso diferencial também é sempre manter a originalidade ao confeitar todos. Como foi criado seu novo espaço no Manauara Shopping? Fica no piso tucumã quase em frente a Bemol. Foi criado para oferecer essa comodidade para os nossos clientes. Esperamos que eles conheçam e aproveitem o nosso espaço. Convidamos todos a conhecer!


Onde Encontrar: Loja: Av. Paraíba, 992. Loja 3. Das 11h às 19h de segunda a sábado./ Quiosque: Manauara Shopping na Av. Paraíba, Piso Tucumã (quase em frente a loja Bemol). Segunda a sábado das 10h às 22h. Domingo das 14h às 19h. Contato para encomendas: 9141-3080.


EV PROFISSテグ

Fotos: Hudson Barros Maku-up & Hair: Studio A Vestem: Toli

88


Onilda Abreu

Neusa Dídia

Nirvana Fonseca

O Direito da Saúde integra um dos ramos do direito de maior desenvolvimento. Em que pese isto, ele ainda é pouco divulgado nas faculdades seja de direito, medicina, odontologia, enfermagem e as demais profissões de apoio a estes profissionais, talvez pelas suas especificidades, mas que podem ser acessíveis através de uma educação continuada e mapeamentos dos riscos jurídicos a eles inerentes.

O

crescente número de demandas judiciais contra profissionais e instituições de saúde passa a exigir dos profissionais envolvidos um conhecimento aprofundado das várias questões relacionados aos meios preventivos e às soluções dos conflitos já estabelecidos administrativa ou judicialmente, uma vez que no desempenho da sua atividade esse profissional poderá incorrer em res¬ponsabilidade civil, criminal e disciplinar. Enquanto a responsabilidade civil destina se a, por um lado, ressarcir o paciente lesado dos danos patrimoniais e não patrimoniais sofridos, por outro lado, apresenta igualmente uma dimensão sanciona¬tória e fomentadora da diligência do profissional da saúde. Já a responsabilidade criminal assume uma função essencialmente sancionatória, e que se materializa patrimonialmente (pena de multa), pessoalmente com privação da liberdade (pena de prisão) ou as duas penalizações cumulativamente. E a disciplinar pode representar na perda da capacidade de exercício da sua profissão. Todos estes fatos só demonstram a necessidade de maior informação, tanto por parte dos profissionais como de pacientes, sendo que esta relação de consumo, dada a suma importância (e relevância social), deve ser permeada de confiança, diálogo e esclarecimento exaustivo e preciso. O paciente tem todo o direito de conhecer os riscos (e eventuais consequências) a que se encontra sujeito, ao passo que os profissionais têm o dever de se resguardar, se preparar para enfrentar possíveis demandas judiciais e/ou processos administrativos, podendo inclusive contratar seguros adequados aos riscos da especialidade escolhida. Em suma, prevenir-se. Preocupada com esta situação, o Atualizar Saúde, empresa especializada em consultoria na área de saúde, sob a direção da advogada Nirvana Fonseca, disponibiliza cursos que possibilitarão um trabalho preventivo e de qualidade,

não somente para os profissionais da saúde, como também para as instituições hospitalares, clínicas, laboratórios, farmácias e consultórios. Dentre os cursos ofertados, destacam-se: prontuário do paciente, termo de consentimento informado, segurança do paciente e responsabilidade civil, penal e disciplinar do profissional de saúde e direito farmaceutico. Os cursos do Atualizar Saúde são ministrados por uma equipe qualificada e especializada na área do Direito da Saúde, compostas pelas advogadas: Nirvana Fonseca – advogada, especializanda em Direito Médico pelo Centro Biomédico da Universidade de Coimbra – Portugal, Pós-Graduanda em Direito Médico – Verbo Jurídico/RS – 2012/2013, pós-graduada em Direito Tributário – IICS – São Paulo – 2003, pós-graduada em Direito Processual Civil – Universidade do Amazonas – 1996. Onilda Abreu da Silva – advogada, procuradora do Estado do Amazonas, pós-graduada em Direito do Trabalho, Co-autora do Livro Direito Processual Tributário, especializanda em Direito Médico pelo Centro Biomédico da Universidade de Coimbra – Portugal. Neusa Dídia Brandão Soares – advogada, procuradora do Estado do Amazonas, pós-graduada em Direito Público e Administrativo, Co-autora do Livro “Pregão uma Nova Modalidade de Licitação”, especializanda em Direito Médico pelo Centro Biomédico da Universidade de Coimbra – Portugal. A empresa desenvolverá, ainda, cursos de extensão e especialização em parceria com a pós-graduação UniCel - Faculdades Literatus, em seu calendário para o ano de 2013 o qual será divulgado em tempo oportuno. Onde Encontrar: Fones: 8451-6565 / 8195-2122 / 9126-1664 email: nirvanafonseca@hotmail.com

89


Amazonas ganha asas

A nova empresa de aerotáxi promete ampliar os negócios para os principais municípios amazonenses

C

om a proposta de mudar a concorrência do setor de aviação regional, gerando inicialmente 200 empregos diretos e 400 indiretos, a empresa Manaus Aerotáxi Participações (MAP) marca sua chegada à capital amazonense, com investimentos estimados na ordem de R$ 20 milhões. E para brindar o lançamento do novo empreendimento o diretor-presidente da empresa, Marcos Pacheco, recebeu a imprensa, convidados e personalidades da high society manauara, no hangar da companhia no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Dentre os convidados, marcaram presença o governador do Amazonas Omar Aziz, o vice José Melo, o prefeito de Manaus Artur Virgílio Neto, além de representantes dos poderes legislativo e judiciário como o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa. Para o empresário Marcos Pacheco a chegada da MAP ao Estado representa um grande passo para a economia local ampliando os negócios para os principais municípios amazonenses, ajudando a escoar produtos e levando passageiros com mais conforto e segurança pelos céus da Amazônia. Fotos: William Rezende

90


91


EV SAÚDE

Reconhecimento Internacional Por Mayanne Bader

La Vitta é reconhecida internacionalmente em Reprodução Humana Assistida.

L

iderança na área de Reprodução Assistida em toda a Região Norte do Brasil. É assim que a Clínica La Vitta - Centro de Medicina Reprodutiva e Infertilidade da Amazônia Ltda. é considerada não só nacionalmente, mas principalmente internacionalmente. Em junho deste ano, a La Vitta, que tem como responsável técnico o experiente e renomado médico professor doutor Lourivaldo Rodrigues de Souza, foi homenageada com uma estatueta de TUMI, o bisturi dos Incas, pelo Consejo IberoAmericano en Honor a los lideres dos Lideres. A premiação ocorreu no dia 29 de junho, em Lima, no Peru, em razão da liderança da clínica amazonense na área de Reprodução Assistida no Norte do País. Doutor Lourivaldo é Professor Associado 3 de Tocoginecologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), mestre e doutor em Tocoginecologia pela Universidade de Campinas (Unicamp), felow em Reprodução Humana pelo Instituto Valenciano de Fertilidade (Espanha), diretor do Hospital Universitário Getulio Vargas (HUGV), além de diretor da clínica premiada no Peru. Toda essa bagagem profissional faz com que dr. Lourivaldo analise com propriedade as razões para que as mulheres estejam esperando mais para ter filhos e os motivos que as fazem procurar uma clínica para a reprodução humana assistida. “É comum a mulher querer se firmar na profissão e aproveitar uma vida mais despreocupada para só então resolver aumentar a família. Às vezes, a mulher prioriza os estudos, ou então, quer atingir uma estabilidade financeira

maior de modo a poder oferecer mais qualidade de vida aos filhos, quando eles vierem”, afirmou. A disponibilidade e a eficácia dos vários métodos contraceptivos também têm um papel preponderante, diz o médico e diretor da La Vitta. “Atualmente, os casais pensam mais antes de ter filhos e a tendência é que as famílias sejam menores”, analisou. Segundo ele, o lado negativo de adiar a maternidade é que, para as mulheres, a fertilidade decai rapidamente com o passar dos anos, muito mais que para os homens. A idade de maior fertilidade para as mulheres é entre os 20 e 24 anos. “As chances de engravatar caem drasticamente com o passar dos anos e a probabilidade de enfrentar problemas de fertilidade aumenta de forma significativa”, explicou dr Lourivaldo. Um ano pode fazer muita diferença. É que especialistas afirmam que, aos 35 anos, a fertilidade da mulher cai para metade em relação aos 25 anos. Aos 40, a fertilidade cai para a metade do que era aos 35. “A maioria dos casais, cerca de 92%, consegue engravidar em dois anos de relações sexuais frequentes e sem proteção. Mas 8% não vão conseguir engravidar em até dois anos e 23% das mulheres com 38 anos ou mais não conseguem ficar grávidas mesmo com três anos de sexo frequente e sem proteção”, explicou. Por isso, a reprodução humana assistida tem sido tão importante. No Amazonas, com a Clínica La Vitta, várias famílias crescem a partir da orientação de seus profissionais, auxiliando aqueles que têm alguma dificuldade em ter filhos. “A orientação de especialistas é que se espere pelo menos um ano de tentativas para procurar ajuda especializada. Mas a recomendação para mulheres a partir dos 35 anos é diferente. Vale a pena, nesses casos, procurar um especialista antes de um ano”, concluiu dr. Lourivaldo. Onde Encontrar: Clinica La Vitta Rua: Monsenhor Coutinho, 656 - Centro Fone: (92) 3234-8890

92

Foto: Julio Cesar/Acervo Pessoal / CRM-AM 960 / TEGO 090/85


93


Fotos: Hudson Barros Veste: VR Manauara

94


Muito além do prazer de comer bem “Gastronomia! Eu amo o que faço, adoro cozinhar, receber meus clientes”.

O

Barbacoa é uma tradicional casa especializada em momentos agradáveis e no saboroso churrasco típico do sul do Brasil. Atualmente presente em seis endereços no Brasil, São Paulo, Campinas, Salvador, Brasília e Manaus e quatro no exterior, três casas no Japão e a primeira casa europeia, em Milão, na Itália. Em Manaus a franquia é comandada há nove anos pelo empresário Anilton Silva, um verdadeiro apaixonado pela gastronomia, e em especial pela culinária amazônica, nossas ervas, nossos temperos e nossos peixes. Segundo Anilton, quem prova nossos sabores nunca esquece, tanto que a própria rede Barbacoa já realiza um Festival de Peixes da Amazônia anualmente. Recepcionados pelo empresário nossa equipe descobriu os segredos saborosos de um dos mais requisitados espaços gastronômicos de Manaus. Como surgiu casamento entre Barbacoa e Anilton Silva? Eu já conhecia o dono da marca, trabalhava em restaurante muito famoso em São Paulo. Passei uma temporada em Buenos Aires, na Argentina, voltando para o Brasil fui convidado para gerenciar o Barbacoa do Shopping Morumbi. Assim surgiu essa união.

todas quartas e sábados, Buffet de peixes todas sexta feiras. Aos domingos um Buffet variado. E todos acompanhados de um grande buffet de saladas já consagrado na cidade de Manaus. O Restaurante sempre está oferecendo novidades, procuro sempre estar inovando. Viajo sempre pra São Paulo a procura de novidades. Qual a maior paixão de Anilton Silva? Gastronomia! Eu amo o que faço, adoro cozinhar, receber meus clientes, por isso eu mesmo faço a recepção do meu restaurante. O que representa Manaus para você? Manaus para mim representa tudo. Foi aqui que conheci muita gente, meus clientes são meus amigos. Quero crescer muito na gastronomia em Manaus. Mesmo sendo franquia, o Barbacoa possui algum prato inspirado no Amazonas? Não só um prato, mas um Festival de Peixes da Amazônia que acontece todos os anos em toda rede Barbacoa.

Como você vê o sucesso do Restaurante Barbacoa em nossa capital?

Uma filosofia de trabalho do Barbacoa?

O Barbacoa já é uma referência em Manaus, temos uma clientela muito exigente e de bom gosto. O Barbacoa é um restaurante para todos os gostos, por isso é sucesso.

Trabalho e muita dedicação. Por isso temos o lema “Barbacoa muito além da carne”.

O cardápio diferenciado do Barbacoa é um show à parte. Qual a rotatividade?

Onde Encontrar: Manauara Shopping Piso Castanheira G6.

No Barbacoa temos um lema “Muito além da carne”. Por isso temos Feijoada Fotos: Hudson Barros

95


96


97


EV BUSINESS

Empreendedorismo no Atacado Destaque no mundo da moda íntima em Manaus, a empresária ensina como transformar uma oportunidade em um grande negócio familiar!

E

Fotos: Tiago Ramos | Locação: Artefacto | Make-up: Suamy Arraes

mpreendedora de sucesso a jovem Failane Campos Rodrigues, no auge dos seus 25 anos, é um exemplo de dedicação e empenho em prol do crescimento pessoal e profissional. Dona de um faro nato para os negócios teve o feeling certo para alavancar de uma vez a carreira, unindo o útil ao agradável. Casada com o Antônio Heriberto Rodrigues Costa, ela percebeu um nicho de mercado muito movimentado em Manaus, e inovou ao trazer peças de roupa íntima inovadores, de excelente qualidade e com um preço competitivo no mercado local. Em pouco tempo à frente da Sophia Moda Íntima, a empresária já consegue despontar no ramo e conta em uma entrevista a revista Em Visão, como surgiu o sonho de montar um negócio próprio e como fazer sucesso em tão pouco tempo. Confira. Como você a define sua loja? Um empreendimento focado em produtos de moda íntima e confecções em geral. Sempre pensando em nossos parceiros autônomos e pequenas lojas. Nosso objetivo é atender todas as zonas da capital amazonense, cidades do interior e estados vizinhos na Região Norte. Como surgiu seu interesse pelo universo do lingerie? Surgiu em uma viagem de férias a cidade de Fortaleza, a família do meu esposo já trabalhava com moda íntima, acabamos conhecendo alguns produtos e ficamos perplexos ao sabermos dos preços tão competitivos. A partir daí percebemos que tínhamos como vender os produtos abaixo dos preços praticados em Manaus, iniciamos essa empresa de sucesso que há três anos atua no mercado amazonense. E como a ideia virou um empreendimento de sucesso? Foi a melhor coisa que aconteceu na minha carreira profissional, pois com essa empresa familiar podemos ajudar muitos membros de nossas famílias, seja na loja em Manaus, bem como os fabricantes em Fortaleza, que cresceram juntamente com a empresa Sophia Moda Íntima. Como seguir as tendências desse mercado? Os fabricantes lançam suas coleções anualmente, e através de visitas as feiras de moda íntima e sites especializados nos atualizamos nas tendências do mercado. Como você escolhe peças para o público de Manaus? Sempre que as fábricas lançam uma coleção ou novo modelo, recebo as amostras, faço pesquisas das tendências, procurando trazer o melhor para satisfazer meus clientes. Quais as apostas para o segundo semestre? Vamos apostar nos tons vibrantes para o verão e sem dúvidas na combinação preto e branco, que voltou com tudo, tanto no jeans como no universo da moda íntima. Onde Encontrar: Distribuidora: Av. Autaz Mirim, Nº 269, Bairro: Tancredo Neves. Telefones 3639-8128/ 9259-9269 Loja: Rua. 24 De Maio, 410 - Centro

98


EV BELEZA

Classe A em tudo, inclusive no nome

Andréa Archanjo

U

m lugar criado para concretizar o ideal de beleza que habita o imaginário de todas as mulheres, assim foi desenvolvido um dos mais completos e dinâmicos espaços de beleza da capital manauara pela empresária Andréa Archanjo. Classe A em tudo, inclusive no nome, o Studio A, desponta pela tecnologia utilizada a favor da estética, de forma funcional, saudável e acessível. Com duas unidades o empreendimento oferece aos clientes a comodidade dos serviços em áreas privilegiadas de Manaus, nos bairros de Vieiralves e Eldorado. Confira a entrevista! Como surgiu o Studio A? O Studio A foi pensado e planejado para ser um centro de referência em estética e embelezamento, combinando conforto, bem-estar, profissionalismo, produtos e serviços inovadores utilizando as tecnologias mais recentes, tanto em máquinas quanto em produtos. E assim surgiu a primeira unidade, no Eldorado, especialista em fotodepilação e em estética corporal e facial. Lá implantamos as tecnologias mais recentes para garantir os melhores resultados nos tratamentos. Trouxemos o equipamento de fotodepilação com ponteira resfriada e uso combinado de rádio-frequência e o equipamento de lipocavitação. Os resultados foram tão bons que resolvemos expandir a ideia e montar a unidade do Vieiralves, com o triplo do espaço, mantendo o mesmo padrão de infraestrutura, conforto e tecnologia, porém adicionando os serviços de salão de beleza e principalmente a parte dedicada e especializada em noivas. Quais serviços são oferecidos nas duas unidades? A unidade Eldorado tem como principais diferenciais a fotodepilação e a lipocavitação. A fotodepilação é um processo extremamente eficiente de redução de pelos. É um procedimento prático, confortável, seguro e praticamente indolor, que além de eliminar os pelos também deixa a área tratada mais clara e sem pelos encravados. A lipocavitação está fazendo o maior sucesso , é o queridinho do momento ,trata-se de um aparelhos que trata a tão temida gordura localizada , celulite e flacidez .Usamos um protocolo especial de tratamento combinando a drenagem linfática, massagens modeladoras, spa redux, lipocavitação e um produto complementar que nossas clientes utilizam em casa. Na area facial, dispomos dos serviços de limpeza de pele com vapor de ozônio, peeling de diamante e tratamento para acne além do tratamento inovador de fotorrejuvenescimento utilizando a luz pulsada. No Vieiralves

levamos toda a linha de serviços do Eldorado e complementamos com todos os serviços de salão de beleza, num espaço clean e agradável que tem como objetivo deixar o visual de nossos clientes impecáveis e para quem quer fugir do stress do dia a dia dispomos de uma área de SPA com banheira, banhos aromáticos e massagens relaxantes. Como é fazer parte de um momento único na vida das pessoas, como o casamento? Para nós é uma honra e ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade. Nada pode sair errado neste grande dia. Temos a missão de fazer com que a noiva chegue ao altar linda, tranquila, impecável, segura e, claro, dentro do horário previsto. Atendemos cada uma de nossas noivinhas com muito carinho, deixando o clima descontraído e profissional ao mesmo tempo, sem esquecer o chocolate, o espumante, o véu no lugar certo e a maquiagem sem falhas. A noiva nos deixa e ficamos sempre com um sorriso no rosto e a sensação do dever cumprido. O que temos de atrativos para o Dia da Noiva? O Studio A dispõe de uma gama de serviços para que ela chegue ao altar bem tratada da cabeça aos pés, literalmente. Nosso pacote mais completo inclui, além dos essenciais serviços de cabelo, penteado e maquiagem, tratamentos estéticos faciais e corporais . Neste caso, o ideal é que ela comece os tratamentos com até 1 ano de antecedência. Nossos profissionais farão uma avaliação e irão orientar quais os tratamentos podem ser feitos e o número de sessões. Vale lembrar que estes pacotes também são utilizados por formandas e debutantes. Diferente de um salão de beleza comum, lançamos também o “Dia da Madrinha e das Convidadas”, Uma dica para as futuras noivas? Às vezes um pequeno erro pode estragar o evento que foi planejado há anos, então para que isso não ocorra é importante a noiva procurar um local confiável e de boas referências e principalmente experiência no ramo para que seu dia de noiva seja inesquecível e que ela saia plenamente feliz e realizada. O Studio A não só oferece tudo isso como também abriga as convidadas e familiares junto da noiva ou debutante para que tudo isso fique ainda melhor, tudo num só lugar. Onde Encontrar: R. Rio Purús, 835 - Vieralves - (92) 3584-0106 Av. Rio Negro, 28 - Eldorado - (92) 3342-2050

99


EV ACONTECEU

ACONTECEU! Fotos: Acervo Pessoal

Realizado na Assembléia Legislativa do Amazonas o lançamento do livro Personalidades da Amazônia do jornalista, escritor e apresentador de TV do Programa Rômulo Sena Em Amazon Cidades, o realizador do evento foi bastante prestigiado.

José de Anchieta Junior Governador de Roraima e vive Governador de Roraima Chico Rodrigues.

Tereza Azedo Miss Amazons

Madá Vice Prefeita de Iranduba

100

Dr. Marcondes Luniere

Dr. Jorge Everton-Presidente DETRAN Roraima

Senador Acir Marcos Gurgacz

Desembargador Dr. Mauro Campelo

jornalistas Waisser Botelho,Cleomir Santos e Lucius Gonçalves


London Republic (www.blogdalondon.com.br)

F

Gabriel, Carla e Mariana De’ Carli

ast Fashion é traduzido livremente como moda rápida, é um termo

A marca é composta por uma equipe criativa como toda outra. O nosso diferencial

badaladíssimo usado para designar uma moda de produção rápida

é que sempre mantemos o nosso foco em encontrar alternativas menos caras para

e contínua peças, sempre mudando as coleções semanalmente,

fabricar produtos acessíveis. Existem diversas pessoas envolvidas no processo como

sempre levando ao público apaixonado pelo mundo da moda. A

estilistas e modelistas mas a equipe é liderada pela diretora de criação Mariana De’

ideia do fast fashion é um produto para usar em todas as situações

Carli que sempre define e aprova todos produtos a serem incorporados ao site.

do dia a dia. Qual é o estilo e o público alvo do London Republic?

Depois de tantos anos vocês voltaram mesmo ao Brasil. Quais as novidades? Sim, voltamos e trazendo o melhor de Londres com a gente. Foram oito anos na capital Inglesa, foi uma experiência incrível e que com certeza nos inspirou para todos os projetos de vida e em especial a London Republic. O que é a London Republic? A London Republic é uma marca de fast fashion, o seguimento mais promissor da moda atual. Nosso objetivo é poder oferecer produtos com todas as tendências internacionais sem comprometer o preço. Surgimos em Londres aonde o fast fashion reina absoluto nas “high streets”, as ruas principais de toda cidade Inglesa onde fica o comércio local. Gostamos muito da proposta de poder se vestir bem sem ter gastar absurdos e resolvemos trazer isso ao Brasil e com um formato ainda mais inovador: a London Republic nasceu como um e-commerce. Hoje nos vendemos no nosso site todos os tipos de roupas femininas, bijuterias, bolsas e acessórios. Como começou o desejo de montar um e-commerce? Por que não uma loja física? Quando fizemos o projeto da London Republic, pensamos no perfil da nossa cliente. A mulher London Republic é moderna, acompanha as novidades internacionais e faz questão de estar sempre bem vestida. Como toda mulher moderna, ela é prática e não precisa passar horas no shopping para encontrar suas peças chave. Por isso, fazia todo o sentido desenvolver um ambiente aonde se pode comprar na intimidade da sua casa. Porém, essa ideia não impede que um dia a London Republic tenha lojas

Nosso estilo é moderno, mas ao mesmo tempo sempre usável. A ideia do fast fashion é um produto para usar em todas as situações do dia a dia. Temos roupas para qualquer ocasião, do trabalho a balada. Com um estoque tão abrangente, nosso público alvo se torna qualquer mulher com acesso a internet que queria receber suas compras em casa e usar a moda internacional sem ter que sair do Brasil. Existe algum plano futuro para a London que vocês possam adiantar? Temos planos grandes para London! Estamos trabalhando em desenvolver apps da London Republic para que o site fique ainda mais interativo. O site também vai lançar em uma versão internacional em Inglês. Recentemente lançamos o blog da London (www.blogdalondon.com.br) que também está crescendo e contando com colaboradores poderosos como uma maquiadora de televisão, a dona do maior concierge de luxo do país, uma super fashionista e a nutricionista da Anvisa. O que não pode faltar no seu closet? Peça chave. Toda mulher precisa de uma blusa social branca, nos adoramos a London Daily Basic White que reinventa esse modelo tradicional em um tecido e ideal para o Brasil. Também não pode faltar uma saia preta reta, como a nossa Brooklyn, para combinar com tops da moda e uma “it” bolsa em uma cor forte para durar a vida inteira. Existe algum segredo para o sucesso?

físicas que sigam a mesma linha de praticidade e inovação. Por que Brasília? Brasília é a nossa casa, apesar de termos morado nos Estados Unidos e Inglaterra. Na hora de voltar ao Brasil não houve dúvidas! Além disso, acreditamos que a cidade

Não pode ter medo! O segredo do sucesso é acreditar no seu projeto e colocar todo o seu esforço em tirar os planos do papel. Tem que ser bem persistente, mas o principal é não temer dar um passo grande. Uma dica de moda indispensável por quem faz moda.

vive um momento de boom nos empreendimentos da área criativa e artística. Fiquei super feliz de fazer parte desse movimento que tem mudado a cara da nossa capital. Como foi feita a produção das roupas e acessórios? Vocês que desenham tudo? Quem é responsável por essa área?

Descubra o seu estilo pessoal e o que funciona para você. Não adianta tentar opções mais ousadas sem sentir confortável. Encontre algo que seja a sua assinatura, que te identifique. Ser chique é saber do que você gosta.

101

Revista Em Visão - Capa A  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you