Mensgem intranet o poder das palavras

Page 1

Reflexão da Semana: Salmos 109. 17-20: “Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele…”.

O PODER DAS PALAVRAS “… Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo…” A língua também é um fogo, como mundo de iniquidade. E nenhum homem pode domar a língua. Ela é um mal que não se pode refrear e está cheia de peçonha mortal. Com ela, bendizemos a Deus e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca, procede a bênção e maldição. “Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial, água doce e água amargosa?…” Tiago 3.1-12. Você sabia que pelo falar pode-se amaldiçoar ou abençoar as pessoas ao nosso redor? A maldição é falar mal do que é bom. Hoje vemos muitas pessoas que são fruto de palavras que escutaram no passado. Algumas têm um sentimento de inferioridade, complexo da aparência, medo de se relacionar, etc. Tudo isso por terem escutado palavras malditas que os impactaram negativamente. As palavras podem construir ou destruir, podem levantar ou abater, podem transformar você num vencedor ou num perdedor. Por isso precisamos bendizer, a bênção no mundo espiritual é repetir o que Deus disse ao nosso respeito. “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará…”, pois a palavra de Deus é superior às palavras dos homens. Lembrem-se: Há poder nas palavras e esse poder é você quem escolhe. Ame a bênção de Deus na sua vida, ame sua família, ame o que você tem, confesse com os lábios. Ao invés de ficar praguejando, abençoe alguém, e essa benção voltará para você.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.