14 minute read

ano, marcou 14 gols e deu assistências em 19 partidas

08 The Best Journal For You!

HEROES OF SOCCER FESTIVAL

Festival dos Heróis do Futebol reuniu a comunidade em Revere no

A mascote Slyde the Fox com o fotógrafo Samuel Cunha. Foto José Roberto

Jogo entre Napoli e Juventus terminou empatado. Foto José Roberto

Da redação do Brazilian Times

No sábado, dia 07, foi realizado na cidade de Revere, em Massachusetts, o Heroes of Soccer Festival, um evento que reuniu a comunidade brasileira para prestigiar o jogo entre dois grandes e importantes times de futebol amputado dos Estados Unidos. O festival contou, também, com um espaço dedicado às crianças e várias barracas com deliciosas comidas e música comandada pelo DJ Boris.

O festival teve várias brincadeiras para crianças, desafios, interação com a torcida, sorteio de brindes e muito futebol. Um dos destaques foi a presença do Slyde the Fox, a mascote do New England Revolution. Ele brincou com a torcida, fez suas apresentações habituais e danças engraçadas e até tirou foto com o público.

As crianças se divertiram com um espaço criado especialmente para elas, com pula-pula, pintura facial e muito mais. Também teve barracas com comidas e bebidas. Foi um sábado agradável e um momento de entretenimento para a família.

Para mostrar para a comunidade cada detalhe da festa, várias câmeras foram instaladas ao redor do campo. Quem não puder comparecer à festa, poderá assistir a cobertura no Canal do Brazilian Times no Youtube (https://bit.ly/3sTZm9x) ou pela página do jornal no Facebook em facebook.com/braziliantimes e na página do jornal no Instagram eminstagram.com/brazilian.times/.

Gustavo Lopes fez a apresentação da live transmitida pelo canal do Brazilian Times no You Tube. Ele apresentou algumas dos destaques do evento e a importância do apoio de cada patrocinador.

Antes do jogo principal entre do USA All Stars e o New England Revolution, ambos da liga americana de futebol de amputados, foi apresentado o Hino dos Estados Unidos. Logo em seguida, o advogado brasileiro Danilo Brack foi convidado para entrar em campo e dar o pontapé inicial. Com muita alegria, ele que é apaixonado por futebol, não hesitou e abriu a

Equipe do Juventus. Foto José Roberto

Slyde the Fox brincou com as crianças. Foto Vanessa lara Photography USA

A macoste do NE Revolution tirou foto com as crianças. Foto Vanessa lara Photography USA Espaço para as crianças brincar lara Photography USA

Carlos Valadares, candidato a pr Framingham. Foto Vanessa lar

Barraca de bebidas. Foto Vanessa lar Photography USA

Festival dos Heróis do Futebol reuniu a comunidade em Revere no sábado, dia 07

partida.

O jogo teve várias jogadas aculares e mesmo com a iência, os atletas apresentaram um excelente desempenho mostrando que não há limites para humano quando ele quer. O New England Revolution venceu partida com o placar de 3 x 0.

JOGO PRELIMINAR

Além do jogo entre as equipes futebol de amputados, houve confronto entre os times Juventus contra o SSC Napoli, disputam a categoria Over 48. jogo começou com o Napoli abrindo o placar, mas terminou empatado.

APOIO IMPORTANTE

O evento teve o apoio da k Law, Oasis Restaurant omfê Coffe & Restaurant, Autobraz, Blue Sky Automotive, Boston Radio 1360, Brazilian Soccer House, Brazilian Times, Casa Nova Butcher Shop & cafe, Prefeitura de Revere, cuckoo Signs & printing, GardiniLaw, Globex North America, Henry Schein Medical Athletics & Schools, Jornal dos Sports USA, camarotetickets.com, Atlas Cable, BRZ Insurance, Jornal Negócio Fechado, New England Revolution, Nossa Radio USA, Sidestix, Switch Design Team, USA Team, Brazilian Community Heritage Foundation.

O Prefeito da cidade de Revere, Brian M. Arrigo, também teve uma participação importante neste evento. Ele agradeceu à comunidade brasileira que esteve presente e garantiu aos organizadores que no próximo ano a prefeitura vai dar apoio total.

a as crianças brincarem. Foto Vanessa

Partida teve belas jogadas. Foto Vanessa lara Photography USA

Presença policial que deu segurança ao evento. Foto Vanessa lara Photography USA Momento de um gos gols do Juventus. Foto José Roberto Paiva Jr, do BT, e o prefeito de Revere, Brian Arrigo. Foto Vanessa lara Photography USA

Partida preliminar contou com jogadores over ��. Foto José Roberto

DJ Boris animou a festa. Foto Vanessa lara Photography USA Torcida animada assistindo ao jogo. Foto Vanessa lara Photography USA Barraca com souvernirs esportivos. Foto Vanessa lara Photography USA

último desejo

Com câncer terminal, brasileiro que mora em Nj pede “para morrer no Brasil”

Senhor Jorge não vê a família desde que se mudou para os EUA

Da redação

Jorge Bernardes, conhecido pelos amigos como “Senhor Jorge”, vive em Newark, no estado de New Jersey, há 22 anos. Ele é mineiro e não vai ao Brasil desde que se mudou para os Estados Unidos. Ele trabalhou duro neste país para conseguir colocar os seus filhos na faculdade e nunca teve a chance de voltar ao seu país de origem para conhecer seus netos.

Mas nos últimos anos, ele lutava contra uma doença desconhecida e uma tosse persistente. Depois de vários meses descartando possíveis doenças, médicos do University Hospital e o Beth Israel Hospital Cancer Center diagnosticaram que ele estava com câncer no pulmão em estágio 4

Os Médicos disseram a Jorge que ele só tinha cerca de seis meses de vida. Desde então, com um forte abalo emocional, o mineiro tenta voltar ao Brasil para visitar sua família antes que sua saúde piore ainda mais.

Mas conforme o tempo passa, a condição de saúde ele está piorando rapidamente e ele não tem condições de trabalhar para conseguir o dinheiro. Diante disso, amigos se reuniram para ajudar.

Para isso, eles abriram uma conta no site GoFundMe com o objetivo de arrecadar a quantia de US $5,000. Até a tarde de terça-feira, dia 10, havia sido doado pouco mais de US 2,100.

“Cada doação, por menor que seja, ajudará nosso querido amigo, com suas despesas de viagem, medicamentos e tanques de oxigênio”, escreveu Beverly Cavalcanti, de Elizabeth (NJ), responsável pela campanha. “Só Deus pode determinar seu destino, mas as doações também irão para as despesas finais”, finalizou.

A redação do Brazilian Times conversou com alguns amigos que relataram a situação de Jorge. “Ele pediu para voltar ao Brasil e ver a família antes de morrer”, disse uma pessoa próxima a ele.

Quem quiser ajudar, pode acessar o link em https://bit.ly/37wDRT7 e fazer uma doação de qualquer valor.

Resgatando a feminilidade

Cada vez mais as mulheres estão abandonando os afazeres domésticos para assumir postos no mercado de trabalho. De acordo com pesquisa realizada em 2005 pelo Grupo Catho, nos últimos dez anos, a participação feminina no mercado de trabalho brasileiro dobrou, revelando os seguintes percentuais de “ocupação” feminina nas empresas:

 presidência: 17,5%  diretoria: 23%  gerência: 26%  chefia e coordenação: 49

O avanço das mulheres no mercado de trabalho é marcado, principalmente, pela onda de mudança que o mundo está atravessando, onde habilidades mais femininas que masculinas têm sido fator determinante para a permanência de muitas empresas no mercado.

Hoje, a agressividade e a objetividade – características notadamente masculinas – estão cedendo terreno para a intuição e a capacidade de adaptação, traços marcantes no perfil feminino.

As mulheres estão descobrindo seus. Não precisam mais se espelhar na atuação masculina para provar sua competência. Agora, são os homens que estão buscando adquirir as qualidades femininas tão procuradas pelo mundo corporativo, como a habilidade de cultivar bons e produtivos relacionamentos, por exemplo. Além disso, as mulheres são mais flexíveis que os homens e se adaptam com mais facilidade e mais rapidamente que eles, o que é fundamental para um mundo em constante mudança.

O estilo feminino, aliado ao esforço, força de vontade e determinação das mulheres em colocar em prática sua competência, tem sido reconhecido e recompensado pelas empresas, que apostam nessa nova força de trabalho.

Um importante ponto positivo do estilo feminino é a capacidade de trabalhar com o lado direito do cérebro, mais emotivo, intuitivo, criativo. E como, durante muito tempo, tiveram de agir à semelhança dos homens para conquistar seu espaço, as mulheres acabaram desenvolvendo também a utilização do hemisfério cerebral esquerdo. Com isso, saíram ganhando! Agora, é a vez dos homens correrem atrás do prejuízo e buscar meios para desenvolver o hemisfério direito. Recursos para isso não faltam. Vários de meus cursos têm essa abordagem.

Entretanto, ainda restam alguns pontos importantes a serem conquistados pelas mulheres com relação ao universo corporativo. O principal é que ainda existe um preconceito não-declarado em relação às mulheres. Prova disso é que elas ganham cerca de 10% menos que os homens nas mesmas funções.

O mercado tem algumas justificativas para isso, mas as principais são: 1) a mulher é uma mão-de-obra nova e ainda é preciso descobrir seu potencial; 2) semanalmente, elas trabalham cerca de três horas menos que os homens.

Um importante aspecto negativo em relação à participação das mulheres no mercado de trabalho, levantado pela pesquisa do Grupo Catho, é que a porcentagem de mulheres nas empresas diminui conforme o tamanho da empresa aumenta.

Mas, mesmo assim, o panorama da participação feminina no mercado de trabalho é promissor. Estima-se que daqui a 20 anos, quase 50% dos cargos de presidência nas empresas serão ocupados por mulheres!

Como tudo na vida tende a encontrar um ponto de equilíbrio, também o mundo corporativo encontrará o seu, equilibrando homens e mulheres em cargos e rendimentos. Afinal, nada mais produtivo que dispor harmonicamente de duas frentes de trabalho tão distintas e, ao mesmo tempo, tão complementares.

Dr. Lair Ribeiro — Palestrante internacional, ex-diretor da Merck Sharp & Dohme e da Ciba-Geigy Corporation, nos Estados Unidos, e autor de vários livros que se tornaram best-sellers no Brasil e em países da América Latina e da Europa. Médico cardiologista, viveu 17 anos nos Estados Unidos, onde realizou treinamentos e pesquisas na Harvard Unversity, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Webpage: www.lairribeiro.com.br e-mail: lrsintonia@terra.com.br Tel.: 11-3889.0038

serviço Luciano Park conquista a comunidade brasileira com trabalho sério e uma equipe competente

Da redação do Brazilian Times

Filho de coreanos que imigraram da Coréia do Sul para o Brasil, no período pós-guerra, Luciano Park nasceu em São Paulo, capital, onde também cresceu e concluiu seus estudos. Desde pequeno sempre foi uma pessoa que acreditava ser a educação o poder de um homem. Ele formou-se em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde também fez pós-graduação em Direito Empresarial.

Além disso, Luciano também tem uma pós-graduação pela University of Cambridge, na Inglaterra. Ele também é formado em Direito pela Boston University, em Massachusetts.

Luciano atua na área de Direito desde 1998, ano de sua formação. Desde então, ele busca fazer cursos, participar de seminários e buscar sempre aprimorar a sua experiência e conhecimento para oferecer o melhor serviço aos seus clientes.

Luciano dedicou parte do seu tempo a ser um professor de reforço na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, atendendo centenas de crianças carentes.

Ele também ajudava, junto com a paróquia responsável pelo trabalho, distribuição de alimentos. “Foram momentos muitos gratificantes e construíram em mim este lado humano que gosta de ajudar o próximo e sempre estar com a mão estendida para as pessoas”, explicou.

Nos Estados Unidos ele exerce a advocacia quase 10 anos e quando se mudou para este país, junto com a família, chegou com o desejo de aprender mais, melhorar seus conhecimentos e fazer a diferença em sua comunidade. Ao longo dos anos, Luciano conquistou os brasileiros e outras comunidades imigrantes com a sua maneira de atuar.

Ele fala quatro idiomas (português, inglês, coreano e espanhol) e isso facilitou o seu acesso a diversas comunidades imigrantes e, gradativamente, o profissional especializado em Direito Empresarial foi dando espaço ao advogado atuante na área de imigração.

“Hoje amo fazer isso. Defender os imigrantes me traz um bem enorme, pois sei que estou ajudando não apenas aquele cliente, mas toda a sua família e amigos que o querem por perto”, disse.

Através de uma parceria com Arinda Brooks, do Brooks Law, ele oferece um atendimento de qualidade para a comunidade brasileira e tem feito de tudo para ajudar a todos que precisam.

“O imigrante necessita tanto de alguém que o defenda em assuntos ligados à acidentes, quanto questões imigratórias”, disse.

Diante disso, eles resolveram se unir para oferecer à comunidade um escritório que oferecesse todos os serviços e assim o imigrante teria total apoio em um só lugar.

“Uma grande quantidade de imigrante é explorada por seus empregadores é somente com o apoio de um profissional que entenda o que realmente esta comunidade precisa é que terão forças para lutar pelos seus direitos, seja em busca de uma indenização por acidente ou a legalização”, acrescentou.

Hoje a Brooks Law, graças à parceria entre os dois advogados, pode oferecer todos os serviços que o imigrante precisar.

O escritório também atende casos criminais, direitos da família, entre outros.

“Nossa união foi uma decisão importante, pois facilitamos a vida dos nossos clientes que podem encontrar tudo em um só escritório”, disse.

Os dois advogados possuem suas próprias equipes, as quais são treinadas por eles para desempenhar um bom trabalho e oferecer ao cliente o que realmente ele precisa. “É muito gratificante saber que o imigrante chega ao nosso escritório e encontra todos serviços”, concluiu.

CONTATO:

A equipe da Brooks Law está pronta para atender a comunidade. Para oferecer um melhor atendimento, dois escritórios em pontos estratégicos foram montados. Em na 490 Union Avenue, em Framingham, com telefone de contato (617) 245-8090.

Para quem mora na região da Grande Boston, o endereço é 10 High Street, Suíte 3, em Medford e o telefone é (617) 245-8090.

“Uma grande quantidade de imigrante é explorada por seus empregadores é somente com o apoio de um profissional que entenda o que realmente esta comunidade precisa é que terão forças para lutar pelos seus direitos, seja em busca de uma indenização por acidente ou a legalização “

O advogado Luciano Park

Proteger o futuro fi nanceiro da sua família é nossa principal prioridade

Entre em contato para saber como você pode colocar em ação seu amor por eles

Rogerio Soares agent

MA Lic. #2133554 CT Lic. #002721175  339.788.3191

New York Life Insurance Company

Quer economizar energia na sua casa, fazenda ou comércio?

SAIBA MAIS COMO ECONOMIZAR MUITO

COM AS NOSSAS

SOLUÇÕES

CUSTOMIZADAS Murilo Soares +55 (33) 99968-7354

+55 (33) 98431-2494

ECOBRASENERGIASOLAR

UM NOVO CONCEITO EM SOLUÇÕES DE ENERGIA SUSTENTÁVEL www.ecobrasenergiasolar.com.br

Instituto com sede em NYC oferta cursos executivos online certificados por instituições dos EUA e da Europa, como Florida International University e Porto Business School.

Para conhecer nossos cursos, acesse o site: www.gias.education

This article is from: