
4 minute read
mo, esgrima, tênis de mesa, voleibol, pólo aquático e esportes adicionais. Esses atletas internacio-

Verticais
01Gênerodepapagaiosbrancosourosados,compenaseriçadasnacabeça,largamente distribuídosnasregiõesaustralianas. 02Grandenúmerodecamelosconduzindomercadorias. 04Dornoabdome. 06Revestidocombarro. 08Queestáforadalinhadoeixodocorpooudeumórgão. 10Balancear,confrontarareceitacomadespesa. 12Mamíferocarnívoro,dafamíliadosCanídeos,decoloraçãopardo-acinzentada. 14Qualidadedecafona. 16Sementequeseachanocentrodecertosfrutos,comoauva,apêra,etc.
Horizontais
03 Que fica bem; conveniente, decoroso, honesto. 05 Vaso em forma de tronco de cone, com alça, para tirar, guardar ou carregar líquidos ou sólidos. 07 Cordão que, por baixo do queixo, segura o chapéu; barbela. 09 Cada uma das peças de madeira, empregadas em armações de telhados, sobre as quais se pregam as ripas. 11 Sanefa que se sobrepõe a cortinados de portas e janelas. 13 Assassínio de abade ou abadessa. 15 Anomalia de situação ou de conformação de um órgão. 16 Grito próprio da ovelha; balir. 17 Que, ou aquele que é dado a fazer badernas; badernista. 18 Alimento à base de trigo muito apreciado nos almoços de domingo. 19 Aplacar, sossegar, tranqüilizar.

serviço
Pistola de pregos metabo, uma ferramenta que facilita e agiliza uma construção

Torne o trabalho da sua construção mais rápido com pistolas metabo
Da redação do Brazilian Times
Quem trabalha na área de construção sabe a importância de uma pistola de pregos. Ela torna o trabalho de um carpinteiro bem mais rápido e promove um melhor desempenho. Investir neste produto é garantir que a sua obra será feita com qualidade, segurança e em um tempo bem menor daqueles que usam um simples martelo.
Uma pistola de pregos é um tipo de ferramenta usada para pregar pregos em madeira ou outro tipo de material. Geralmente é acionado por ar comprimido (pneumático).
Elas substituíram de muitas maneiras os martelos e se tornou a ferramenta preferida entre os construtores.
A primeira pistola de pregos que usava pressão de ar, foi introduzida no mercado em 1950 para acelerar a construção. Com esta ferramenta, o operador consegue pregar de 40 a 60 pregos por minuto e ela tem a capacidade de armazenar 400 a 600 pregos.
Na região da New England você encontra o melhor fornecedor das pistolas de pregos metabo HPT (antiga Hitachi). Cada vez mais, no dia a dia, os produtos Metabo comprovam a sua eficiência no uso profissional - nas condições mais difíceis - em todo o mundo.
Onde o profissional dá o seu melhor, precisa contar 100% com um parceiro e ainda mais, tem que confiar nesse parceiro.
Você encontra as ferramentas metabo e a genuína pistola de pregos em dois endereços:
NH Tool and Supply 603-898-6646
Duo-Fast Northeast 860-289-6861

o PAPeL DA GeNÉTiCA No sABor e CHeiro Dos ALiMeNTos

Você sabia que existem variações genéticas nos receptores de sabor e cheiro? Uma de suas funções é enviar sinais do intestino para o cérebro. Diferenças individuais nesses receptores podem contribuir para o motivo pelo qual alguns de nós se identificam como tendo preferência pelo sabor doce e outros pelos sabores salgados.
A ciência por trás de como alguns desses receptores funcionam, pode explicar por que algumas pessoas pensam que o coentro tem gosto de sabão, sentem o cheiro de uma fragrância após comer aspargos ou acham vegetais crucíferos extremamente amargos.
Coentro: Genes relacionados ao sentido do olfato, chamados genes olfativos, entram em ação com o sabor do coentro. Indivíduos com aversão ao coentro possuem tanto o gene que detecta o sabor do sabonete quanto uma variante do gene olfativo. Essa variante do gene olfativo pode torná-los mais sensíveis aos sabores amargos e ser um fator para as pessoas acharem o sabor desagradável da erva.
Aspargos: Depois de comer aspargos, sua urina tem um odor característico? Estudos estimam que cerca de 50 a 65% das pessoas detectam esse cheiro após comer o vegetal embalado com folato, independentemente da cor do vegetal. A causa exata não é conhecida e uma série de produtos químicos que ocorrem naturalmente nos aspargos são suspeitos, como ácido asparagúsico, metanotiol e sulfeto de dimetila. Semelhante ao perfil genético da aversão ao coentro, o padrão genético por trás do aspargo é complexo. O odor que eles produzem não é detectável pelo sistema olfativo humano. Além disso, eles devem ter o gene olfativo que transmite o sinal para o cérebro sobre a fragrância de aspargos. Nem todo mundo tem o gene necessário para detectar o odor.
Couve-de-bruxelas amarga e brócolis: Quando você come couve de bruxelas e brócolis, esses compostos se ligam a um receptor de sabor amargo. Esse receptor envia uma mensagem ao cérebro. O cérebro processa essa sensação de gosto amargo. Dependendo da genética, cada um de nós responde de maneira diferente ao sabor amargo. Quem gosta pode estar detectando um sabor e odor amargo menos intensos.
A boa notícia é que muitos daqueles que não apreciam comer vegetais crus, acham seu sabor mais aceitável após o cozimento. A razão é que o calor destrói alguns dos compostos que produzem a sensação de gosto amargo. *Seus genes podem ser mais influentes em suas escolhas alimentares do que você imagina. Se você não gosta do sabor de certas ervas e vegetais, escolha outros que você goste. Com tantas opções saborosas, você não precisa comer alimentos que não gosta. Para orientação nutricional personalizada, entre em contato com um especialista.
Flavianny Marques
