Page 1

E

ra uma vez um passarinho chamado com um passarinho chamado

adulta chamada

R ita

Beto

Tony. Ele morava e uma passarinha

em um ninho sujo e mal cuidado.

R ita

era uma passarinha querida por todos, mas que Ă s vezes fazia algumas coisas erradas com outros passarinhos que tambĂŠm faziam coisas erradas.

1


Um

dia,

Tony

saiu de seu ninho para brincar com outros

passarinhos e quando voltou no fim da tarde, viu que o ninho havia caĂ­do.

2


Assustado

ele corre para a floresta e lá encontra uma

velha amiga coruja, a

Dona Cida, que o leva para seu ninho, onde mora com o corujão Nono. Este ninho estava sempre muito bem limpo, não faltava água e nem comida, dona Cida e o sr. Nono arrumaram um cantinho para o Tony dormir que o fez se sentir em casa, seguro e acolhido.

3


Quando Tony chegou Ă casa das corujas, ele era um pouco desorganizado. Deixava o pote de comida fora do lugar , tomava banho na fonte e entrava molhado no ninho. Dona Cida vendo tudo isso o ensinou como era importante manter o ninho sempre organizado e limpo, mas sempre com muita paciĂŞncia.

4


Mesmo com todo esse carinho, alguma coisa faltava, afinal de contas, o que havia acontecido com o ninho que Tony morava antes? E Beto e a R ita, onde haviam ido parar? Dona Cida percebeu que Tony estava confuso e resolveu explicar o ocorrido.

5


Contou

ao

Tony

passarinha chamada

que o

Beto

havia ido morar com uma

Tina e que a R ita havia sido levada para

um zoológico próximo à floresta onde ela moraria com outros pássaros que também já fizeram coisas erradas e que estavam aprendendo coisas boas e novas para poderem voltar logo para a floresta.

6


- Tony conhecia o

Biro,

também

um pássaro que ele via uma vez por mês, e

que o ligava de vez em quando.

Quando Biro levava Tony para

sair , eles iam a um lugar cheio de outros pássaros que só iam lá para beber uma água suja, essa água não fazia bem para o

Biro, ele ficava esquisito e quando voltava para casa, sempre brigada com a sua mãe Lela. Tony não gosta muito de sair com o Biro, pois ele coloca Tony no meio de suas brigas com sua mãe Lela. 7


A pรณs comeรงar a conviver com as corujas, o passarinho Tony comeรงou a viver uma vida diferente de como vivia antes. Passou a explorar a floresta todos os dias, aprendeu coisas novas nessa floresta e cada vez mais se aproximou das corujas. 8


Tony

estava indo sempre na escola de pássaros e lá tinha

uma professora que se preocupava com seu aprendizado e se esforçava para ajuda-lo, pois

Tony não estava indo muito bem em todas as matérias. Nas aulas de canto, por exemplo, ele se esquecia das letras das músicas com frequência, e isso o atrapalhava.

9


A

dona

Cida

percebendo que o

Tony

era um passarinho

esperto, mas que às vezes não prestava muito atenção ao seu redor e percebeu também que

Tony

tinha muita dificuldade

para ver as horas no relógio e isso às vezes fazia com que ele se atrasasse.

10

Então, ela resolveu procurar ajuda.


Foi entĂŁo que ela conheceu 2 grilos, a M aria e a Nina. Essas grilinhas gostavam de ajudar passarinhos e outros bichos. Conversaram bastante com a dona Cida para poder entender o que acontecia com Tony e pediram para conhecĂŞ-lo.

11


Quando Tony

as conheceu, ele estava tímido, mas logo se

sentiu acolhido e começou a contar o que gostava e o que não gostava para que elas pudessem o conhecer melhor , eles desenharam, brincaram e todas as semanas as grilinhas viam o Tony e a dona Cida. Assim começaram a ajudar o passarinho.

12


M aria e Nina além de conversarem com a dona Cida e com Tony, conversaram também com a professora dele para entender o que estava acontecendo nas matérias da escola e assim, ajuda-lo melhor.

Com o passar dessas semanas após um monte de atividades feitas juntos, as grilinhas notaram que o Tony estava mais atento e esforçado, porém ainda precisava de ajuda, mas quem o ajudaria dessa vez seriam vagalumes que ele ainda não conhecia que o ajudariam na escola assim que o próximo ano começasse.

13


Continue aqui a jornada de Tony

14


15

A Jornada de Tony  

teste de livro

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you