Catálogo Grampos de Ancoragem Tec Tor

Page 1

Grampo Ancoragemde

Equipe de QualificadaManufatura Equipe deEspecializadaEngenharia

Desde sua fundação em Setembro de 1986, a Tec Tor vem ao longo de sua existência, desenvolvendo projetos no ramo de equipamentos voltados à transmissão e controle de força mecânica. Buscando em sua essência oferecer não só equipamentos, mas sim soluções industriais essenciais ou customizadas com responsabilidade técnica, qualidade, precisão e segurança. Produzindo Catracas, Contra Recuos, Rodas Livres, Freios Industriais, Grampos da Ancoragem e Limitadores de Torque, a Tec Tor tem como objetivo atender aos mais rigorosos padrões industriais, utilizando em seu trabalho a melhor tecnologia disponível no mercado, tanto para confecção dos projetos e soluções, quanto para o atendimento das expectativas de nossos clientes e fornecedores. Para isso a empresa valoriza a capacidade humana e a contribuição individual que busca através da integridade, habilidade e capacidade, oferecer inovações constantes para o aprimoramento das atividades e benefícios de nossos clientes. Reconhecida no mercado como sinônimo de qualidade, inovação e por sua responsabilidade técnica (capacidade de oferecer o produto certo para a aplicação desejada e confeccionado de maneira correta), a Tec Tor, atende aos mais variados projetos convencionais ou especiais do mercado nacional e internacional. Todos com a garantia de qualidade, eficiência e assistência técnica especializada, que abrange desde o desenvolvimento personalizado do projeto, supervisão até o acompanhamento de montagens e start up do equipamento no cliente. Líder no mercado brasileiro no setor de Contra Recuos e Rodas Livres, com Assistência Técnica em diversos estados e em outros países, a Tec Tor tem a satisfação e a certeza de fornecer soluções seguras e eficazes, agregando valor e competitividade a cada projeto de nossos clientes, firmando assim o nome Tec Tor como uma empresa que contribui no crescimento e desenvolvimento sustentável do país. 2

A Filosofia Tec Tor A equipe formada por colaboradores altamente qualificada é composta por engenheiros, projetistas, consultores, técnicos e especialistas, além de toda a estrutura do parque fabril, profissionais estes que procuram desenvolver soluções eficientes para atender as necessidades de nossos clientes.

Atender efetivamente às necessidades do mercado em soluções de transmissão e controle de força mecânica, tendo como princípio a qualidade, precisão e segurança. - Inovação Constante Missão Visão Obter a liderança de mercado sendo ícone na geração de tecnologia em transmissão e controle de força mecânica, com excelência em atendimento e prestação de serviços.

Valores - Integridade - Responsabilidade Técnica - Valorização humana Política de Qualidade A Tec Tor tem o compromisso de fornecer soluções industrias padronizadas ou customizadas, com qualidade, precisão e segurança, tendo como premissas: -Prática da melhoria contínua em seus processos e comprometimento com os requisitos do Sistema de Gestão da-AtenderQualidade.os mais rigorosos padrões industriais, com a busca da melhor tecnologia, para superar as necessidades e expectativas dos clientes; - Capacitação, integração e valorização humana; 3 Equipe Técnica de Service Equipe Administrativa e de Suporte

Porém é primordial salientar que Grampos de Ancoragem NÃO PODEM ser utilizados como freios dinâmicos, sob pena de ocorrerem danos irreversíveis tanto nos grampos quanto nas máquinas/equipamentos.

4 Grampos de Ancoragem são Freios de Estacionamento que permitem manter o conjunto imóvel frente a intempéries inesperadas.

Grampo de Ancoragem ®Os Grampos de Ancoragem Tec Tor são equipamentos desenvolvidos para serviços contínuos e pesados em ambientes agressivos. Sua construção robusta tem como finalidade ancorar o equipamento onde se encontram instalada aos trilhos de locomoção, impedindo, portanto, o translado do equipamento quando o mesmo é sujeito a ações de ventos ou vibrações provenientes das máquinas que se encontrem a bordo do equipamento.

Como característica possuem ação por molas e liberação hidráulica.

Ÿ Sistemas de troca rápida de pastilhas.

Ÿ Sistema manual de liberação do Grampo de Ancoragem, em caso de falta de energia.

Demais Características:

O Grampo de Ancoragem é protegido por uma carenagem contra a contaminação excessiva do ambiente.

OsTrippers.Grampos de Ancoragem estão aptos a trabalho nos trilhos inseridos nas normas TR, CR e outros trilhos trabalhando em condições severas com efetividade e segurança. Introdução 3.5.18.1 - Todo equipamento de guindar sobre trilhos deve ser dotado de a fim de evitar o seusistema de frenagem e ancoragem deslocamento acidental pela ação do vento. (Inserido pela Portaria MTE n.º 1.895, de 09 de dezembro de 2013)

Ÿ Articulações dotadas de eixos em aço inox e buchas de deslizamento auto-lubrificantes.

Sistemas de raspadores para limpeza dos trilhos que aumentam a eficiência de ancoragem.

Máquinas de Pátio, Máquinas Portuárias, Empilhadeiras, Retomadoras, Carregadores e Descarregadores de Navios, Máquinas de Pátio, Máquinas Portuárias,

Ÿ Tempo de Fechamento Regulável de 1 a 120 seg.

®Para maior facilidade de manutenção, operação e primando por segurança, os Grampos de Ancoragem Tec Tor são ainda dotados de: Sistemas que permitem compensação de desalinhamentos horizontal e vertical dos trilhos onde se encontram instalados (O sistema de compensação pode ser ajustado de acordo com a necessidade da aplicação).

NOTA IMPORTANTE:

Exemplos de aplicações:

Ÿ Abertura Manual Porém, os mais usuais são os de: Ÿ Ação Manual, Força Mecânica das Molas Descarregada nos Trilhos através dos

Esforço de Ancoragem NormalForça de Compressão •Força das molas transferidas pelo sistema mecânico (alavancagem de pinças) e descarregada sobre os mordentes.

- Abertura por pressão hidráulica, contemplando bomba hidráulica manual para abertura em caso de falhas no sistema hidráulico.

Mordentes•Força efetiva descarregada pelos mordentes sobre o trilho, onde a força de atrito entre mordentes e trilho é componente vital deste valor.

5 Atuação Conceitos de Projeto e Instalação

ATUAÇÃO (Frenagem):

Ÿ Ação mecânica por molas. Ÿ Abertura Hidráulica LIBERAÇÃO DE FORÇA (Desfrenagem):

- Fechamento por ação mecânica de molas Principio da Atuação

TRUCK TRASEIRATOPO Obs: Outras opções de montagem podem ser desenvolvidas sob consulta.

6

Características A compensação horizontal é realizada internamente a estrutura de construção do grampo, sendo a mesma isenta de ações de manutenção. A compensação vertical para grandes variações é realizada por sistemas externos que auxiliam na fixação do grampo. Para pequenos desvios a compensação é realizada por sistemas internos.

Montagem de TOPO: A fixação se encontra na parte superior dos Grampos de Ancoragem.

Montagem ao TRUCK: A fixação se encontra na lateral dos Grampos de Ancoragem, podendo a mesma ser adaptada a estrutura da máquina.

7

Montagem Superior Montagem Frontal Montagem em Bordo

Montagens alternativas poderão ser desenvolvidas junta a nossa engenharia De acordo com a disposição de espaço e conceito funcional do sistema hidráulico, a Unidade Hidráulica dos Grampos de Ancoragem poderá ser fixada na parte Superior, Frontal ou a bordo do equipamento onde será utilizada.

®Para garantia de performance operacional, os Grampos de Ancoragem Tec Tor , possuem exclusivo sistema de compensação de desalinhamento vertical e horizontal, garantindo que o equipamento busque a centralização ao trilho de ancoragem independente da condição de desvios. Sistema de Compensação de Desalinhamentos Posicionamento da Unidade Hidráulica

Características

Para garantia de performance de operacional os Grampos de Ancoragem da linha TTRC possuem exclusivos sistemas de compensação de desalinhamento vertical e horizontal, garantindo que o grampo busque a melhor centralização ao trilho de ancoragem independente da sua condição de desvios.

Os grampos Tec Tor podem ser projetados para todos os tipos de trilhos(Americanos, Europeus e Especiais) abaixo alguns exemplos: - Trilho Vignole (trilho ferroviário) - Perfis Americanos: - Trilho Vignole (Trilho Ferroviario) - Perfis Europeus: CR-175 MRS - 87A A - 120A - 100CR-105 41E1 (S41-R10) 49E1 (S49) 50E6 (U50)TR - 25 S-7 S-14 S-30TR - 57 8 - Trilho Vignole (trilho ferroviário) - Perfis Especiais: Corrigido pela placa de compensação de desalinhamento Vertical. Ÿ Vertical Ÿ Horizontal Compensação de Desalinhamentos Sistema interno. Tecnologia exclusiva Tec Tor.

Peças especiais sob consulta!

Características

Montagens alternativas poderão ser previstas de acordo com as particularidades do projeto.

Tipos de Trilhos

De acordo com a disposição de espaço e conceito funcional do sistema hidráulico da aplicação, a unidade hidráulica dos Grampos de Ancoragem poderá ser realizada na parte superior do grampo, na parte frontal ou com fixação abordo do equipamento onde será utilizada.

Placa de Deslocamento

9 TTRC...H Características Técnicas Compensação Vertical: 20 mm Coeficiente Atrito: 0,25 a 0,5 Força de Ancoragem: 25.000 a 500.000 N Desbloqueio: CompensaçãoPastilhas:Acionamento:HidráulicoporMolasRefilTrocaRápidaHorizontal:30 mm Pressão Trabalho: 100 a 120 bar Adaptável a diferentes tipos de trilhos. * Tabelas em mm / polegadas Peso [kg] 500 500 700 700 800 800 1.000 1.000 1.200 1.200 [N] 25.000 50.000 75.000 100.000 120.000 200.000 250.000 300.000 400.000 500.000 Ton 2,5 7,5 10 12 20 25 30 40 50 5 Modelo TTRC TTRCTTRCTTRCTTRCTTRCTTRCTTRCTTRCTTRC2,5H5H7,5H10H12H20H25H30H40H50HComo encomendar: Modelo Tipo TTRC 4 M Trilho HidráulicaUnidade Posição UnidadeMontagemdedaHidráuica Acesso HidráulicaUnidadeà UHTR 29 MF LD *Desenvolvemos Grampos de Ancoragem especiais sob consulta Opcionais: CompensaçãoHorizontal CompensaçãoVertical CH CV ComandoPainelde Sensor Aberto/FechadoPosiçãode Parachoque NA PCPR LigaçãoCaixade X Sobrebase SB Pintura PT

TTRC...M 10 Características Técnicas Desbloqueio: Hidráulico Esforço de Ancoragem: 25.000 a 50.000 N Acionamento: por Molas Pastilhas: Refil Troca Rápida Compensação Horizontal: 30 mm Compensação Vertical: 20 mm Coeficiente Atrito: 0,25 a 0,5 Pressão Trabalho: 100 a 120 bar Adaptável a diferentes tipos de trilhos. Como encomendar: Modelo Tipo TTRC 4 M Trilho HidráulicaUnidade Posição UnidadeMontagemdedaHidráuica Acesso HidráulicaUnidadeà UHTR 29 MF LD *Desenvolvemos Grampos de Ancoragem especiais sob consulta. Opcionais: CompensaçãoHorizontal CompensaçãoVertical CH CV ComandoPainelde Sensor Aberto/FechadoPosiçãode Parachoque NA PCPR LigaçãoCaixade X Sobrebase SB Pintura PT Ton. Peso Modelo[Kg] TTRC 2,5M TTRC 5M 2,55 50050050.00025.000 deCapacidade[N]Frenagem Grampo de Ancoragem Manual

Como encomendar TTRC Compensação Horizontal Compensação Vertical Sensor GrampoPosiçãodedoAbertoSensordePosiçãodoGrampoFechadoPintura Unidade Hidráulica Atuação Fixação Tipo de Trilho CH H TK PT PE SF1SF2SF3SF4 InformarX CV SA1 MSSA3 X M TO MM X SA2 MFSA4 11

12 Selecionamento

®Pintura padrão Tec Tor Pintura especial Não aplicável SF2SA4SA3NASA2CVSA1CHMMMF Montagem da fixação ao TOPO Montagem da fixação ao TRUCKPEPTSF4SF3SF1NFTKTPX Fechado por molas - abertura manual Montagem superior da Unidade HidráulicaMSM Fechado por molas - abertura hidráulicaH Siglas Descrição Como encomendar: Modelo Tipo TTRC 4 M Trilho HidráulicaUnidade Posição UnidadeMontagemdedaHidráuica Acesso HidráulicaUnidadeà UHTR 29 MF LD *Desenvolvemos Grampos de Ancoragem especiais sob consulta Opcionais: CompensaçãoHorizontal CompensaçãoVertical CH CV ComandoPainelde Sensor Aberto/FechadoPosiçãode Parachoque NA PRPC LigaçãoCaixade X Sobrebase SB Pintura PT * Tabelas em mm / polegadas Peso [kg] 500 500 700 700 800 800 1.000 1.000 1.200 1.200 [N] 25.000 50.000 75.000 100.000 120.000 200.000 250.000 300.000 400.000 500.000 Ton 2,5 7,5 10 12 20 25 30 40 50 5 Modelo TTRC TTRCTTRCTTRCTTRCTTRCTTRCTTRCTTRCTTRC2,5H5H7,5H10H12H20H25H30H40H50H Ton. Peso Modelo[Kg] TTRC 2,5M TTRC 5M 2,55 50050050.00025.000 deCapacidade[N]Frenagem Grampo de Ancoragem Manual

Tabela de Siglas Montagem frontal da unidade hidráulica Montagem em máquina da unidade hidráulica Compensação de desalinhamento horizontal Sensor N.A, 10 A 36 Vcc - 3 Fios, Com Conector, Faceado Sensor N.A, 10 A 36 Vcc - 3 Fios, Com Conector, Faceado Sensor N.A, 10 A 36 Vcc - 2 Fios, Com Conector, Faceado Sensor N.A, 20 A 250 Vca - 2 Fios, Com Conector, Faceado Sensor N.A, Contato Seco Sensor N.A, 10 A 36 Vcc - 2 Fios, Com Conector, Faceado Sensor N.A, 20 A 250 Vca - 2 Fios, Com Conector, Faceado Sensor N.A, Contato Seco Compensação de desalinhamento vertical Sensor de posição normalmente aberto Sensor de posição normalmente fechado

13 Selecionamento

Tamanho:Norma:Quantidade

Croqui - se possível, anexar croqui da aplicação

Fax: ( ) *ramal: *Endereço: *CEP: *U.F.: *e-mail: Força de Ancoragem: Sistema de compensação de desalinhamento Horizontal: SistemaInstrumentação:decompensação de desalinhamento Vertical: Painel de Pára-choque:Comando: de Grampos: KNKgf BaixoBaixoBaixoSimSensor de Nível Sim Sim Sensor de Temperatura Sensor de Pressão Sim TRN Não AltoAltoAlto Não Não Não CR A Outros Equipamento onde será aplicado: Tensão de Alimentação disponível: Regime de trabalho do equipamento: Freqüência da Rede: horas/dia V hz Aplicação / Instalação

Montagem:Abertura Manual/Fechamento por mola Acoplado ao Grampo Abertura Hidráulica/Fechamento por Mola Abertura Hidráulica/Fechamento Hidráulico Acoplado a Estrutura da Máquina Sistema de Atuação / Opcionais Sistema Hidráulico Sensores: Sensor Aberto Sensor Fechado Sensor Aberto/Fechado

Rev.6-Cód.070.016781-202108-TorTecCatálogo Contra Recuos - Backstop - Rodas Livres Catracas - Freios Industriais - Limitadores de Torque Grampos de Ancoragem - Tambores Auto acionadoS Eixos Compensadores Industriais - Embreagens Industriais Elementos de Fixação - Acoplamentos Industriais

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.