8ºb por trás daquela foto

Page 9

difícil foi descobrir que os sequestradores eram os seus próprios criados! Mas o que mais doeu foi quando sua mãe disse que aquilo era planejado, com a intenção de que ele visse que é errado ser mau com as pessoas. Todos esperavam que ele concordasse com a mãe, porém ele surtou e foi correndo até um pequeno penhasco onde pretendia se matar. E os criados foram atrás dele. Quando todos eles viram Baltazar, gritaram: — Não, Baltazar, não se mate!

Baltazar então viu a besteira que estava fazendo e saiu de perto do penhasco, abraçou sua mãe e pediu desculpas a todos os seus criados. Então, aproveitou para perguntar a todos se algum deles queria largar o emprego, e ainda disse que bancava quem quisesse deixá-lo. A resposta surpreendeuo, pois todos disseram que queriam continuar trabalhando em sua casa, a resposta também o comoveu. E depois de um segundo, Baltazar deu uma olhada pela paisagem e gostou muito do lugar, mas isso é outra história.

— É tarde demais — disse Baltazar. — Não é, apenas não se mate neste penhasco, por favor! — Eu já disse, não adianta mais. Pensaram então estar tudo perdido, pois ele estava na ponta do penhasco. Mas, inesperadamente, Fernandes olhou para trás e viu todos os seus criados lá, quase chorando de medo de ele se jogar. E foi aí que ele viu que, mesmo os empregados sendo odiados por ele, ainda o seguiram para evitar que ele se jogasse. Foi aí que descobriu algo que não sabia: a amizade.

9


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.