1 minute read

COMBOIO DO VESÚVIO

Doc Douro

Em setembro de 2021, ampliámos a gama de vinhos tranquilos da nossa magnífica propriedade da Quinta do Vesúvio com um novo vinho tinto: Comboio do Vesúvio — inspirado na longa coexistência desta vinha com o caminho de ferro do Douro que ali chegou em 1887. A estação do Vesúvio continua em funcionamento.

Advertisement

O Comboio do Vesúvio complementa o 1º vinho da propriedade, Quinta do Vesúvio DOC Douro Tinto, e a 2ª marca, Pombal do Vesúvio. Em contraponto a estes, é um vinho sem estágio em madeira, pensado para ser consumido enquanto novo e em momentos mais informais.

GRAHAM’S PORTO RUBY, ‘BLEND Nº12’

O Porto Ruby ‘Blend Nº12’ segue o bem-sucedido lançamento do Porto Branco ‘Blend Nº5’ em 2019 e assinala a extensão da gama Blend Series da Graham’s, concebida para desafiar os lugares-comuns sobre como o Vinho do Porto deve ser consumido. O objetivo é atrair novos consumidores ao Vinho do Porto, particularmente na ‘noite’, ou seja, nos bares, servido ‘puro’ ou como base de deliciosos cocktails.

O nome deste Vinho do Porto deriva do facto de ser produzido com base em uvas vindimadas à noite, em parcelas situadas nas cotas mais elevadas, o que favorece a frescura dos vinhos. As uvas são fermentadas em frio para preservar os aromas primários e a intensidade. Não estagia em madeira, de modo a conservar a concentração e de realçar o sabor frutado.

Um Par De Ros S

Durante o verão de 2021, lançámos o nosso primeiro vinho rosé de sempre, e não foi do Douro, mas da nossa propriedade no Alentejo: a Quinta da Fonte Souto. O vinho de estreia, de 2020, foi um grande êxito e rapidamente esgotou nos pontos de venda. É vinificado 100% a partir da casta Aragonez (Tinta Roriz, no Douro), ideal para o perfil fresco e os aromas e sabores elegantes de frutos vermelhos.

Aproximadamente um ano após lançarmos o nosso primeiro vinho rosé, estreamos outro, desta vez do Douro — o Altano Rosé Biológico de 2021. Trata-se do nosso 4º vinho com origem em vinhas com certificação biológica.