2016-10-19 - Jornal A Voz de Portugal

Page 16

A Voz de Portugal | 19 DE outubro de 2016 | P. 16

Campeonato Brasileiro

entra na

Paolo Guerrero. A equipa que venceu o Mundial em 2006 sobre o Barcelona ganhou por 2 a 1 do leandro mendonça Flamengo e fez a equipe perder o contato com o o último final de semana líder Palmeiras. Já o Internacional se afastou da o Campeonato Brasilei- zona de rebaixamento. ro entrou na sua 31ª rodada E no Rio de Janeiro, o Botafogo recebeu o com três equipas na disputa Atlético-MG para um duelo de Alvinegros. Em uma partida super emocionante, os cariopelo título. Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro estavam separados por apenas cinco pontos de diresidente do ferença até ao início da rodada e todos jogariam red@avozdeportugal.com

N

P

Reta Final

cas se deram melhor contra a equipa de Minas Gerais. 3 a 2 foi o placar final. O resultado fez com que o Botafogo se mantivesse na 5ª colocação, ou seja, no grupo das equipas que vão à Libertadores 2017, competição Intercontinental mais importante das Américas. O Atlético Mineiro ficou na 3ª posição, mas agora com 8 pontos de diferença para o líder.

1º Dezembro

responde a Inácio: “Não sou moço de recados”

E

x-dirigente do Sporting deu a entender que se o Benfica não desse a sua parte da receita ao clube de Sintra, que o jogo não se realizava no estádio do Estoril.

como visitantes. O Palmeiras, líder da competição, foi até ao Sul do Brasil para enfrentar o Figueirense, 18º colocado e forte candidato ao descenso. Em uma partida muito polémica, o primeiro colocado venceu os donos da casa por 2 a 1, com golos do lateral-direita Jean. Também no Sul, o vice-líder Flamengo, campeão Mundial em 1981, também foi enfrentar uma equipe ameaçada pelo rebaixamento. O Internacional, também campeão Mundial, hoje não vive uma boa fase. Mas nem por isso facilitou as coisas para o rubro-negro de Diego(ex-Porto, Fenerbahce, Juventus dentre outros) e

tícias, que se o Benfica não doasse a sua parte da receita referente ao jogo referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, este não se iria realizar no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. O presidente do clube de Sintra disse mesmo que “não é nenhum moço de recados”. “Augusto Inácio está no futebol há muitos anos, sabe qual é a realidade dos clubes pequenos e para ter esse discurso num programa de televisão deve ser para mandar algum recado, mas eu não sou moço de recados”, disse José Francisco Gomes, em declarações ao jornal Record. “O clube encontra-se com uma situação financeira muito débil. Ora para se tratar da organização do jogo o 1.º Dezembro teria de avançar logo com dinheiro e se não tínhamos nem para pagar a luz... quando mais para pagar à polícia, para fazer obras, colocar cadeiras, ter três entradas no estádio... não tínhamos condições, José Francisco Gomes, presidente do 1º De- era impossível. O Sporting e o Sp. Braga já cá zembro, não quis deixar Augusto Inácio sem jogaram, como diz Augusto Inácio, mas isso foi resposta, depois do antigo dirigente do Spor- há 12 anos e as regras entretanto sofreram alteting ter dito no programa Play-Off, da SIC No- rações”, concluiu.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.