2 minute read

RESULTADO INFELIZ EM MASSAMÁ

LEÕES DOMINARAM NA PRIMEIRA METADE, MAS PECARAM NA FINALIZAÇÃO, E NA SEGUNDA FOI A EQUIPA DA CASA QUE CON SEGUIU ABRIR O MARCADOR E JOGAR COM A VANTAGEM, QUE

AINDA FOI AUMENTADA AO CAIR DO PANO.

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, no último domingo, em casa do Real SC por 2-0 em jogo da terceira jornada da fase de manutenção da Série 3 da Liga 3. À procura de vencer para ganhar conforto na tabela, o Sporting CP entrou bem no encontro e Mateus Fernandes deixou o primeiro aviso logo no segundo minuto de jogo, mas o certo é que, apesar do sinal mais para a equipa verde e branca, que conseguiu ter mais bola e ser mais perigosa no ataque, o intervalo chegou com a igualdade no marcador. Na segunda metade, começou por manter-se a dinâmica, mas a equipa da casa acabou por ser feliz aos 48 minutos, adiantando-se no marcador. Mau alívio da defesa verde e branca com Marcos Barbeiro a abrir o placard num remate meio acrobático. Um golo penalizador para os Leões e contra a corrente do jogo, recordando a máxima de ‘quem não marca, sofre’, isto depois de o Sporting CP ter tido várias oportunidades para marcar na primeira metade, mas ter pecado na finalização. Assim, os Leões tiveram de correr atrás do prejuízo perante um Real SC que crescia na partida, com o técnico Leonino a mexer na equipa antes da hora de jogo, fazendo sair Dário Essugo e Afonso Moreira e entrar Miguel Menino e Vando Félix. No entanto, quem dominava era o Real SC com o Sporting CP a tentar o empate primeiro por Francisco Canário, num remate que saiu por cima da baliza defendida por Iuri Miguel, e depois por Abdul Fatawu, que permitiu que o guardião segurasse o esférico sem dificuldades.

A 15 minutos do final do encontro, Filipe Çelikkaya voltou a mexer, apostando em Rodrigo Ribeiro e em Tiago Ferreira, abdicando de David Monteiro e Mateus Fernandes e depois de Diogo Abreu para fazer entrar Rodrigo Marquês.

Ainda assim, quem voltou a ser feliz foi a equipa da casa que, depois de já ter tido outra oportunidade para fazer o 2-0, sentenciou o marcador aos 89 minutos, por Adilson Silva, na sequência de um canto. Derrota do Sporting CP que só volta agora a jogar no dia 1 de Maio em Oliveira do Hospital diante do líder da prova. O FC Oliveira Hospital é primeiro, com 15 pontos, seguido do Sporting CP, que tem 10, o Vitória FC é terceiro, com 9, e o Real SC é último, com cinco.

16 de Abril de 2023 | Liga 3 – Série 3 – Fase Manutenção –3.ª jornada | Complexo Desportivo do Real SC, Quelu

Real Sc

Marcos Barbeiro (48’) Adilson Silva (89’)

Sporting Cp 2

‑ 0 (0-0 ao intervalo)

Sporting CP: Diego Calai [GR], David Monteiro (Rodrigo Ribeiro, 75’), Gonçalo Esteves, Gilberto Batista, Chico Lamba [C], Dário Essugo (Miguel Menino, 57’), Diogo Abreu (Rodrigo Marquês, 85’), Mateus Fernandes (Tiago Ferreira, 75’), Afonso Moreira (Vando Félix, 57’), Fatawu e Francisco Canário. Treinador: Filipe Çelikkaya. Disciplina: cartão amarelo para Miguel Menino (84’).

This article is from: