MiguelBorges_AntonioLeaoDaSilvaNeto

Page 145

em sua galhofa: Aliás eu não tenho feito outra coisa desde que cheguei aqui, não é...? Eu peguei a deixa, me levantei e saí de cena. Sônia Dutra, grande atriz, uma mulher grande também, de muita formosura e em ótima forma. Tinha aquele extraordinário senso de humor. O pai dela, Eloi Dutra, era um político importante, vice de Brizola no governo do Rio Grande do Sul.

144

Uns dez anos depois, encontrei Sônia casualmente na Cinelândia, mas ela não me reconheceu, ficou conversando comigo naquela de conheço mas não sei quem é! Em 1968, eu estava em São Paulo dublando o Maria Bonita na Odil Fonobrasil, que ficava no bairro do Morumbi. E o Martins, gerente da Cinedistri, me avisa que Saulo Pereira de Melo havia deixado um recado pra mim, dizendo que finalmente o filme Limite iria ser projetado no Masp à noite para uma turma de amigos e eu tinha o privilégio de ser um deles. Havia todo um mito na época a respeito de Limite, dizia-se que o filme (de 1929/31) não existia mais. O Saulo Pereira de Melo dedicou a vida a reconstituir a cópia de Limite. Ele era um grande cinéfilo, que na década anterior esteve junto

Miguel Borges miolo.indd 144

8/4/2009 22:36:27


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.