AvPaulista900_ElmoFrancfort

Page 371

contrato. Foi muito bem, até o fim. Ambas as partes foram feliz. Nós e eles. E depois nós resolvemos tomar nosso rumo pessoal que era ter o próprio canal, como nós temos hoje. Nem sempre as coisas vem na velocidade que desejamos. A CNT foi a única rede de TV aberta que foi montada, construída, comprada. As outras todas foram dadas pelo governo: Globo, Manchete, Record, todas foram concessões do governo para seus empresários. Nós compramos um canal dos Diários Associados, compramos um do Paulo Pimentel, compramos o canal do Silvio Santos, compramos o do Chaim. Nós sempre tivemos uma boa programação. Fizemos nessa época da CNT Gazeta o Clodovil Abre o Jogo (que foi campeão de audiência); inventamos a transmissão da Copa do Brasil – fizemos os dois primeiros anos. Naquele momento nós contratamos o Galvão Bueno e tínhamos vários eventos esportivos. Chegamos a fazer a Libertadores com exclusividade. Eu lembro que nós fomos primeiro lugar de audiência numa semana aqui, onde foram feitas bastantes ações [no início de junho de 1992]. Foi feito também Marília Gabi Gabriela, Rolando Boldrin, o Circulando [primeiro programa que o Luciano Huck fez, com direção do Billy Monte], o Mãe de Gravata, com o Ronnie Von, e o Sérgio Mallandro – que foi primeiro lugar em audiência em São Paulo. Quando fizemos a CNT Gazeta, revelamos um monte de gente: Luciano Huck, Adriane Galisteu, Ratinho, todos nomes que viraram nomes nacionais. O contrato com a Gazeta foi cumprido. Primeiro foi de cinco anos e depois teve um aditivo e foi para sete anos. Nós somos muito amigos, me dou muito bem com a Gazeta. A aliança naquele momento foi boa para todos. Nós crescemos e a Gazeta cresceu. Depois, como não tínhamos São Paulo mais, recuamos um pouco, até conseguir o canal 26 UHF. Começamos a fazer programação mais regionais. Hoje voltamos a ter uma programação mais competitiva, com Márcia Peltier, Notícias e Mais, No Pique com o Avallone e Fala Sério. A CNT hoje é uma empresa que está crescendo, presentes em 17 capitais. É um sonho que está se tornando realidade.

369

66. Hugo: o primeiro programa interativo A CNT Gazeta foi pioneira na interatividade. Foi bem além do TV Pow!, na década de 1980, quando no SBT o telespectador ao gritar Pau! disparava um tiro no videogame do programa. No canal 11, o game-show Hugo, se transformou no primeiro programa interativo do país, a partir de 30 de outubro de 1995, data de

12083535 TV Gazeta parte 2.indd 369

24/11/2010 14:04:24


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.