Page 1

SONIA PAIVA

ARTISTA MULTIMテ好IA


TRABALHOS DE ANIMAÇÃO, PERFORMANCE E INSTALAÇÃO


Nada como o Firmamento...

animação comp


Nada como o firmamento... ou o encontro da gordinha com Issac Asimov e Santos Dumont no céu. Animação executada em 2003 de quadro criado em 1999. Realizado com bases de pinturas, boneco de silicone com armação de arame para stop-motin e fotografias digitais. Ambientes criados com software 3D Max e editado com o software After Effects. Amúsica de Chico Science, o encontro de Isaac Asimov com Santos Dumont no céu, que originou este projeto que une várias técnicas e vários meios para a criação da animação, ainda em construção.


CD Demo da animação


Imagens do filme de animação- nada como o firmamento...


A correspondência

apresentaçã


A correspondência... Apresentação de trabalho interdisciplinar para a matéria de pós-graduação - poéticas contemporânea, com o Professor Fernando Villar. O resultado do trabalho foi uma união dos multimeios: fotografia, performance, artes gráficas, projeção e sonoplastia. Sala Saltimbancos UNB, junho de 2003.


Convite para a performance realizada na Sala Saltimbancos -UNB


Fusão de performance da atriz com projeções de imagens geradas em fotografias processadas por computação com o software fhotoshop .


Pprojeçþes de imagens sobre guarda-chuva e atriz


Performance da atriz misturando boneco e imagens formando uma Ăşnica


La Folle et la Poupeé Présentent Sonia Paiva - Instalação:

pinturas, esculturas


Exposição/ Instalação “La folle et la Poupeé présentent Sonia Paiva” realizada em Paris em 1997, na Galeria Debret, comemorativa dos 25 anos da agência do Banco do Brasil em Paris, patrocinada pela Embaixada do Brasil, Varig e Banco do Brasil. Adaptação para o espaço da galeria, da instalação “A Louca e a Boneca apresentam Sonia Paiva” no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, em 1996. Estas exposições foram recriações da exposição “The Doll of the Mad Woman” resultado da pós-graduação, patrocinda pela bolsa do Conselho Britânico, feita na escola Byam Shaw, em Londres, em 1993-94, com especialização em animação. Em 1995 a instalação, no mesmo formato de Londres, foi apresentada no Teatro Nacional em Brasília dentro do projeto “Em torno da Arte Multimídia”, juntamente com o artista californiano Bruce Yonemoto, patrocinada pela Fundação Athos Bulcão.


Maquete eletr么nica

vista geral superior da


Maquete eletr么nica

vista


Maquete eletr么nica

vista da primeira sala


Maquete eletr么nica

sala de


Maquete eletr么nica

terceira sala


Fotografia

sala de


TRABALHOS DE CENOGRAFIA, FIGURINO, ADEREÇOS E ARTES


O Fato

teatro - cenรกrio, figurinos, adereรงos e


O Fato, peça de Oscar Edelstein com direção de Sílvia Davini Apresentado no Teatro Garagem - SESC Brasília em maio e junho de 2002. Realização de cenário, figurino ,desenho gráfico e imagens multimídias.


Cartaz - folder da peรงa o fato


Fotografia

figurino e adere莽o do Enigm贸logo, ator


Fotografia

adereรงo de cabeรงa, com sistema de luz, para o personagem o


Fotografia

figurino da Voz ,atriz


Rosanegra

teatro - instalação, figurinos e


Rosanegra, uma saga sertaneja, direção de Hugo Rodas Criação da Companhia dos Sonhos, patrocinada pela Brasil Telecom. A concepção do diretor para o figurino era de pessoas vestindo roupas de terra, para isto foi elaborado um figurino emborrachado de latex e estampado e pintado com terras. As estampas diferenciadas em panos de algodão de diversas texturas e gramaturas criam efeitos diferentes. Os desenhos dos figurinos e as texturas dos panos foram utlizados como ilustração do catálogo da peça. Apresentada no Espaço Cultural Contemporâneo VenâncioECCO, em maio de 2002.


Desenho dos personagens

Rosalina,


Desenhos dos personagens

Pai do Mariano, o Cego,


Fotografia

atores da Companhia dos Sonhos


Hamuleto

teatro - cenรกrio, figurinos e


Hamuleto, monólogo baseado na peça de Sheakespeare apresentado por Simone Reis e dirigido por Leo Sykes, realizado no Centro Cultural do Banco do Brasil em Brasília, maio de 2002. A peça consiste na união de dois mundos distintos. O mundo dos que vivem e o mundo dos que fingem. E mais ainda: o mundo dos vivos e o mundo dos mortos. Com o seu caráter fantástico a criação do figurino se baseou na formação de uma cebola, com um figurino dentro do outro dentro do outro. Para compor os personagens foram necessárias a criação e execução de máscaras, mãos, cabeça postiça e perucas bem como a criação de um figurino- corpo para Gertrudes.


Fotografia

figurino-corpo de


Fotografia

figurino e cabeรงa


Fotografia

T贸tem composto dos tr锚s


Fotografia

figurino


Fotografia

figurino


A Rua ĂŠ um Rio Brilhante

teatro de rua: figurinos e


A Rua é um rio brilhante é uma farsa de José Mapurunga. Apresentada na Torre de T.V. em dezembro de 2001. Encenada pelo grupo de teatro o Hierofante. Para este trabalho foram desenvolvidos vários adereços e figurinos de caracterização para compor um universo inspirado no folclore brasileiro, com elementos da cultura popular.


Fotografia

figurino e cabeรงas de poliuretano com papel


Fotografia

emas e macaco, construidos de poliuretano, latex, tinta e


Fotografia dos Bois, estrutura de madeira e poliuretano com pano bordado


Fotografia das moscas, cabeça de poliuretano com aplicações de lantejoulas,


O Auto da Camisinha

teatro de rua - figurinos


O auto da camisinha, adaptação do texto O auto da Compadecida por José Mapurunga para a conscientização sobre a Aids. Apresentado pelo grupo Hierofante, dirigido por Humberto Pedrancini, em março de 1999.


Desenhos

o Diabo, a


Fotografia

personagens: Padrinho


Fotografia

personagens:


aiva

e Pr o d uçõ d e

aP

es Son

i

u Parq

Curriculum encenação 2008  
Curriculum encenação 2008  

Curriculum da artista multimídia Sonia Paiva

Advertisement