1 minute read

Cultura FEC

CULTURA FEC - OUTUBRO ROSA

Ainda é tempo de conversarmos sobre o Outubro Rosa. Sabemos que o décimo mês do ano está chegando ao fim, mas o que não nos falta é informação para disseminar nesses últimos dias. Por isso, agora que você já sabe como reconhecer os sintomas do câncer de mama, chegou a hora de entender como preveni-lo e como cuidar-se. Vem com a FEC!

Advertisement

↳ Adote uma alimentação saudável: Manter a distância dos ultraprocessados reduz as chances de desenvolvimento de variados tipos de tumores. Além disso, refeições balanceadas são responsáveis pelo bem-estar do corpo. ↳ Pratique atividades físicas com regularidade: Exercitar-se equilibra níveis hormonais, fortifica as defesas do organismo e diminui as inflamações. ↳ Evite o consumo de bebidas alcoólicas e o tabagismo: Beber torna os tecidos mais sensíveis a danos e o cigarro contém substâncias tóxicas. Abra mão dos hábitos nocivos! ↳ Se gestar um filho(a), amamente: Durante o aleitamento, os hormônios que favorecem o surgimento do câncer caem nas mulheres. Estudos comprovam igualmente que as células da mama renovam-se nesse período, eliminando, assim, qualquer material lesionado e futuramente cancerígeno. ↳ Esteja atenta às terapias de reposição hormonal (TRH): TRHs, ao longo da menopausa, são capazes de aumentar consideravelmente os índices de câncer de mama. Fique alerta principalmente àquelas combinadas de estrogênio e progesterona. ↳ Realize mamografias: Entre os 50 e 69 anos, estabeleça como rotina a mamografia de rastreamento a cada dois anos, independentemente da inexistência de indicativos.

Essas são dicas valiosas que, em sua maioria, podem ser utilizadas por homens e mulheres por todo o ano. Vamos juntos e juntas?

This article is from: