
1 minute read
Coluna do Fabs
COLUNA DO FABS: COMO CRIAR TABELA DINÂMICA NO GOOGLE SHEETS | PARTE 1
O Google Sheets traz uma proposta bem igualitária quando se trata do seu concorrente Microsoft Excel no assunto tabela dinâmica. Contudo, você deve estar me perguntando:
Advertisement
Fabs, o que é uma tabela dinâmica?
Uma Tabela Dinâmica é uma ferramenta poderosa para calcular, resumir e analisar os dados que lhe permitem ver comparações, padrões e tendências. As Tabelas Dinâmicas funcionam um pouco diferente dependendo de qual plataforma você está usando. É possível criar a tabela dinâmica no Planilhas do Google: ↳ No computador, abra um arquivo no app Planilhas do Google; ↳ Selecione as células com os dados de origem que você quer usar. Importante: todas as colunas precisam ter um cabeçalho; ↳ No menu na parte de cima, clique em Inserir e Tabela Dinâmica. Se não estiver aberto, clique na página da tabela dinâmica; e ↳ No painel lateral, ao lado de "Linhas" ou "Colunas", clique em “Adicionar” e escolha um valor. Dica Extra: Às vezes, são sugeridas tabelas dinâmicas com base nos dados escolhidos.
Para adicionar uma tabela dinâmica: ↳ Escolha uma opção em "Sugeridas"; ↳ No painel lateral, ao lado de "Valores", clique em “Adicionar” e escolha o valor que você quer ver nas linhas ou colunas; e ↳ É possível alterar a forma como os dados são listados, classificados, resumidos ou filtrados. Ao lado do que você quer mudar, clique na seta para baixo.
Até a próxima Coluna do Fabs!
Olá!
Lorem ipsum